O Brasil vai gastar 60 milhones pra consertar e entregar de presente uma usina pra Bolívia.
Tô perguntando sério: quais são as vantagens para o Brasil nesse processo? Juca?
Não sei, a própria reportagem mostra quais são os argumentos para ser feito essa doação. Geralmente doações de um país para outro tem mais haver em ganhar simpatia política do que para qualquer outra coisa, mas como é para a Bolívia a tendência é que quem é opositor do governo coloque a questão ideológica como centro da questão.
Concordo que exista essa tendência.
De toda forma, eu sou um costumeiro opositor ao governo e apesar disso estou querendo entender, antes de regaçar. Só fiz a pergunta pra vc pq, diferentemente de mim e de outros, vc poderia ter olhos abertos ao ponto de captar um ponto prático e benéfico nessa doação que fugiram aos meus binóculos golpistas. Perguntar pro pessoal da minha laia não ia dar em coisa diferente do que críticas contumazes. Per favore, não pense que pretendi te atacar.
Não entendo bem o que isso traz de benefício, pro Brasil, no meio de corte de orçamento de educação, aumento de impostos e preços indexados, redução de escopo de programas sociais e etc.
Me parece um erro, infelizmente não raro, do PT. Tudo trava desde perceber que o Brasil precisa conquistar a simpatia da Bolívia (já não tem?), até que vão dar de presente uma usina tunada com base se em apostas de que o presenteado possa gostar do gesto e sorrir um pouco, talvez deixando de tomar oq é nosso nas próximas oportunidades. Se é que existe essa aposta mesmo.
Bom, parece que ainda há de sair um texto oficial dizendo a motivação. Aguardemos.