Não tem nada de perfeito aí. Da forma como está parece que o PT e a Dilma não são tão ruins quanto parecem. O PT tem um plano de permanência no poder sem escrúpulos onde os fins justificam os meios. A quebra da Petrobrás é um triste exemplo. A improbidade administrativa da presidenta é mais do que suficiente para um impeachment.
Algumas perguntas que faltaram...
Isso quer dizer que as coisas estão boas no Brasil?
Não.
O país está enfrentando uma grave crise ética, moral e econômica?
Está.
Qual a responsabilidade do PT sobre esta crise?
Total.
Da Dilma?
Total.
Do Congresso, do Senado?
Total também.
Quer dizer que todos os políticos e partidos tem uma parcela de culpa sobre a situação em que nos encontramos?
Sim.
Mas a responsabilidade do PT, que comanda o país há mais de uma década, é muito maior do que de todos os outros partidos?
Sim.
A Dilma mentiu ao povo brasileiro enquanto presidente em campanha eleitoral, distorcendo a realidade e mentindo para garantir a sua reeleição?
Sim.
A Dilma fez o que prometeu na campanha?
Não e as mentiras ficaram ainda mais evidentes.
A Dilma foi omissa em relação à Petrobrás insistindo em manter a presidência e diretoria mesmo com a divulgação dos esquemas de propina?
Sim.
Podemos dizer que a Dilma foi imparcial nessa questão?
Óbvio que não.
Dilma foi leal aos interesses dos acionistas ou do PT?
PT, óbvio.
Está claro que o PT comanda um esquema institucional de propina na Petrobrás?
Sim. As delações mostram clareza nesse sentido.
A Petrobrás foi destruída nos anos de gestão da Dilma como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado. É possível acreditar que ela não sabia e que não participou das maracutaias?
De fato, é difícil de acreditar. Ainda assim se não soube ou não participou, foi omissa.
O parágrafo 4º, do artigo 37, da Constituição Federal, que cuida da improbidade administrativa e sobre o artigo 11 da lei nº 8.429/92, declara: "Constitui ato de improbidade administrativa que atente contra os princípios da administração pública ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições". Então, a Dilma incorreu em improbidade administrativa?
Sim. A Constituição é clara.
Isso, por si só, legitima um impeachment?
Sim.