Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246663 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #2800 Online: 10 de Março de 2015, 00:28:12 »
Ainda bem que o Brasil não é uma Venezuela. Não sei como é que estão os militares hoje, mas, acredito, que muitos estão esperando alguma esquerdice antológica para agir.

Lá na Venezuela as forças armadas são chavistas, lá não tem o que fazer. Aqui, ao que parece, é conservadora "de direita", anti essas porcarias que o PT defende.

No mês passado pegaram um navio chinês no Panamá com uma carga ilegal de armas que seriam desembarcadas em Cuba. Foi o segundo navio descoberto carregando armas pelo porto de Mariel.

Eu vou dizer que a situação hoje está muito próxima de uma guerra na AL envolvendo vários países.

Mas como sempre, isso será tomado como mais uma paranóia do Arcanjo...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #2801 Online: 10 de Março de 2015, 02:06:57 »
País dividido é foda:

http://blogdojuca.uol.com.br/2015/03/o-panelaco-da-barriga-cheia-e-do-odio/

Decorre do fato de se ter, pela primeira vez, um governo de centro-esquerda que se conservou de esquerda, que fez compromissos, mas não se entregou.

Continuou defendendo os pobres contra os ricos.

O governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres.

Corja corrupta e  incompetentes aquinhoados pelo aparelhamento do partido P.T.("Perca" Total) = pobres e trabalhadores.
Pesqueiro de 'Traíras'? Pescadores 'Truteiros'?   kkkkkkkkkkkk...

Feliz fico em vê-lo levando nada disso a sério! É a posição sábia!
« Última modificação: 10 de Março de 2015, 02:11:22 por Cientista »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2802 Online: 10 de Março de 2015, 09:32:21 »
É, a coisa tá feia para o PT: até a Carta Capital andou lhe criticando! :) : http://www.cartacapital.com.br/politica/o-gigante-acordou-mas-o-pt-segue-dormindo-6936.html

O mais engraçado desse texto são as acrobacias que o autor faz para, por um lado criticar a resposta do PT ao panelaço, e por outra lançar suspeitas de que ele tem sido fruto de uma "conspiração burguesa", como no seu trecho final:

As manifestações tiveram toques de preconceito e machismo? Sim. Há financiamentos para os grupos articuladores de atos deste tipo? Provavelmente. Há um ódio de classe por conta da origem do PT e de Lula e de políticas sociais como o estatuto da empregada doméstica e os programas de distribuição de renda? Há, e como. Mas o movimento do PT e do governo federal de viver em uma negação da realidade à sua volta não ajuda em nada. Só agrava a percepção de que o partido se tornou anacrônico.

Ou seja: a questão não é a incompetência administrativa da Dilma, nem os escândalos de corrupção, nem as mentiras descaradas para garantir a reeleição. O importante mesmo é o Partido saber responder corretamente a seus críticos. Sei.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #2803 Online: 10 de Março de 2015, 11:36:23 »
É, a coisa tá feia para o PT: até a Carta Capital andou lhe criticando! :) : http://www.cartacapital.com.br/politica/o-gigante-acordou-mas-o-pt-segue-dormindo-6936.html

O mais engraçado desse texto são as acrobacias que o autor faz para, por um lado criticar a resposta do PT ao panelaço, e por outra lançar suspeitas de que ele tem sido fruto de uma "conspiração burguesa", como no seu trecho final:

As manifestações tiveram toques de preconceito e machismo? Sim. Há financiamentos para os grupos articuladores de atos deste tipo? Provavelmente. Há um ódio de classe por conta da origem do PT e de Lula e de políticas sociais como o estatuto da empregada doméstica e os programas de distribuição de renda? Há, e como. Mas o movimento do PT e do governo federal de viver em uma negação da realidade à sua volta não ajuda em nada. Só agrava a percepção de que o partido se tornou anacrônico.

Ou seja: a questão não é a incompetência administrativa da Dilma, nem os escândalos de corrupção, nem as mentiras descaradas para garantir a reeleição. O importante mesmo é o Partido saber responder corretamente a seus críticos. Sei.

mas o PT é só marketing... não se pode esperar uma solução lógica e prática desse partido
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2804 Online: 10 de Março de 2015, 12:59:23 »

Não dá para negar que depois desse protesto de ontem que existe uma tensão entre as classes sociais do Brasil.

Por quê?

Ontem basicamente só vimos pessoas de bairros nobres fazendo protestos, inclusive pessoas xingando os pobres pelo que me contaram. Falar que os pobres não protestaram por serem alienados não conta como argumento. E sem falar nesse negócio de um lado chamar o outro de petralha e o outro chamar de coxinha. Coxinha é sempre visto como uma pessoa da elite e petralha quem é pobre e recebe benefícios do Governo.

Dilma é vaiada ao visitar estandes de feira

[...]Não havia público, pois a feira ainda não estava aberta e as vaias partiram de pessoas que trabalham no evento.[...]

Burgueses.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2805 Online: 10 de Março de 2015, 14:36:01 »

Não dá para negar que depois desse protesto de ontem que existe uma tensão entre as classes sociais do Brasil.

Por quê?

Ontem basicamente só vimos pessoas de bairros nobres fazendo protestos, inclusive pessoas xingando os pobres pelo que me contaram. Falar que os pobres não protestaram por serem alienados não conta como argumento. E sem falar nesse negócio de um lado chamar o outro de petralha e o outro chamar de coxinha. Coxinha é sempre visto como uma pessoa da elite e petralha quem é pobre e recebe benefícios do Governo.

[...]Não havia público, pois a feira ainda não estava aberta e as vaias partiram de pessoas que trabalham no evento.[...]

Burgueses.

Essa elite branca...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2806 Online: 10 de Março de 2015, 14:45:54 »

Por quê?

Burgueses.

Essa elite branca...

...de olhos claros e cabelo loiro...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2807 Online: 10 de Março de 2015, 19:55:55 »
Para quem INSISTE em achar que o PT rouba igual aos outros.

O Barusco disse claramente hoje: Antes do PT (na verdade se referiu ao ano, só estou conectando os pontos) havia roubo mas era algo pessoal, eu ia lá e acertava uma propina.

Com o PT a coisa passou a ser "endemica" e "estrutural", o roubo era disseminado e estava presente em toda a parte.

É isso que para as pessoas de bom senso já devia estar claro. Não é porque eu posso dizer que o PSDB tenha bandidos, e o PT tenha bandidos, e que ambas as afirmações sejam verdadeiras, isso de maneira alguma iguala o grau de roubo e desfaçatez do PT e do PSDB.

Como na Petrobras, isso passou em todas as estatais.

Petistas, caiam na real. Seu partido é completamente bandido. O mais bandido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2808 Online: 10 de Março de 2015, 22:56:33 »
Seguinte, para quem gosta de tesouro direto.

O valor marcado a mercado despencou, isso é, se você não pensa em esperar o prazo de vencimento do título, não invista.. o rendimento está negativo mesmo com os juros na estratosfera, o que quer dizer que há mais gente vendendo títulos do que comprando, então o valor de face diminui.

Só comprem se vão deixar a grana lá por todos os anos.. ou podem esperar pela melhor oportunidade.

Grande PT.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #2809 Online: 11 de Março de 2015, 09:09:33 »

Por quê?

Burgueses.

Essa elite branca...

Disse isso baseado no que eu leio/lia em algumas redes sociais. Não acho que existe essa "briga de classes" que o PT gosta de falar, mas também não acho que rico ama os pobres.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2810 Online: 11 de Março de 2015, 09:17:23 »

Por quê?

Burgueses.

Essa elite branca...

Disse isso baseado no que eu leio/lia em algumas redes sociais. Não acho que existe essa "briga de classes" que o PT gosta de falar, mas também não acho que rico ama os pobres.

Eles (ricos) precisam amar os pobres?

E os pobres? Eles amam os ricos?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2811 Online: 11 de Março de 2015, 09:36:30 »
quanta gente burguesa e de olhos claros tem o brasil, mais de 50% hoje. Os frentistas que encontro são  todos são assim.. odeiam a dilma, loiros e de olhos azuis.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2812 Online: 11 de Março de 2015, 10:23:50 »
Acho impressionante como as pessoas compram fácil essas falácias que o PT arruma para desviar o foco das merdas que fazem. Existem ricos que odeiam pobres? Claro que sim. Eles são a maioria da população brasileira ou mesmo uma parcela expressiva? São uma parcela representativa dos que não votaram na Dilma? Claro que não.

Gostaria de uma vez por todas que petistas e simpatizantes definissem quem compõe essa tão falada "elite" que quer ver os pobres na merda. Os dirigentes do PT estão todos ricos e no poder há anos a fio, eles não fazem parte da "elite"? Quem, afinal, está tramando nas sombras para que os pobres não possam viajar de avião?

"Deus prefere os ateus"

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #2813 Online: 11 de Março de 2015, 12:35:47 »
Acho impressionante como as pessoas compram fácil essas falácias que o PT arruma para desviar o foco das merdas que fazem. Existem ricos que odeiam pobres? Claro que sim. Eles são a maioria da população brasileira ou mesmo uma parcela expressiva? São uma parcela representativa dos que não votaram na Dilma? Claro que não.

Gostaria de uma vez por todas que petistas e simpatizantes definissem quem compõe essa tão falada "elite" que quer ver os pobres na merda. Os dirigentes do PT estão todos ricos e no poder há anos a fio, eles não fazem parte da "elite"? Quem, afinal, está tramando nas sombras para que os pobres não possam viajar de avião?

Por quê?

Burgueses.

Essa elite branca...

Claro que não. Você não entendeu o ponto que eu quero chegar.

Você está afirmando algo que eu nem falei aqui. Não sou simpatizante do PT só por falar que vejo uma tensão entre as classes brasileiras. Se vocês não veem isso, que bom então, mas não coloquem "palavras" na minha boca falando que sou simpatizante do PT sendo que vocês não me conhecem.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, 12:42:42 por MarceliNNNN »

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #2814 Online: 11 de Março de 2015, 12:49:04 »
quanta gente burguesa e de olhos claros tem o brasil, mais de 50% hoje. Os frentistas que encontro são  todos são assim.. odeiam a dilma, loiros e de olhos azuis.

Você leu o que eu escrevi? Eu disse que os pobres não são alienados, tanto que eu sou pobre e não estou satisfeito, meus pais igualmente. Vocês interpretaram o que eu disse de um jeito totalmente diferente do que eu pensei, ou então eu não soube explicar meu ponto de vista.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2815 Online: 11 de Março de 2015, 12:58:52 »

Você leu o que eu escrevi? Eu disse que os pobres não são alienados, tanto que eu sou pobre e não estou satisfeito, meus pais igualmente. Vocês interpretaram o que eu disse de um jeito totalmente diferente do que eu pensei, ou então eu não soube explicar meu ponto de vista.

Dr. MarceliNNNN,
sua própria visão de como são definidos coxinhas e petralhas evidencia a forçação de barra governista pra que haja guerra entre os lados fabricados, quando disse que:

[...]
E sem falar nesse negócio de um lado chamar o outro de petralha e o outro chamar de coxinha. Coxinha é sempre visto como uma pessoa da elite e petralha quem é pobre e recebe benefícios do Governo.

Isso não existe. Não é questão de interpretação.

Pobre não é definido como petralha pela oposição, coxinha, definida via de regra como rica e loira. Isso é o que a rede 13 quer que os já acólitas do partidão repitam.

Até nos debates tontos em redes sociais dá pra ver claramente a quem se destinam os termos: Coxinha é pra agrupar TODO e qualquer insatisfeito ao governo, daí invertem a lógica e dizem que esse pessoal é rico e loiro. Petralha é pra agrupar TODO e qualquer acólita do partidão que insiste em dizer que o governo é a favor dos pobres, educação e etc quando uma enxurrada de números e fatos apontam na direção contrária.

Quando você repete a versão da Rede 13, você pode estar passando uma impressão errada e nos apresentando defesa do que, pelo que parece, você não quer defender.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #2816 Online: 11 de Março de 2015, 13:11:52 »

Dr. MarceliNNNN,
sua própria visão de como são definidos coxinhas e petralhas evidencia a forçação de barra governista pra que haja guerra entre os lados fabricados, quando disse que:

[...]
E sem falar nesse negócio de um lado chamar o outro de petralha e o outro chamar de coxinha. Coxinha é sempre visto como uma pessoa da elite e petralha quem é pobre e recebe benefícios do Governo.

Isso não existe. Não é questão de interpretação.

Pobre não é definido como petralha pela oposição, coxinha, definida via de regra como rica e loira. Isso é o que a rede 13 quer que os já acólitas do partidão repitam.

Até nos debates tontos em redes sociais dá pra ver claramente a quem se destinam os termos: Coxinha é pra agrupar TODO e qualquer insatisfeito ao governo, daí invertem a lógica e dizem que esse pessoal é rico e loiro. Petralha é pra agrupar TODO e qualquer acólita do partidão que insiste em dizer que o governo é a favor dos pobres, educação e etc quando uma enxurrada de números e fatos apontam na direção contrária.

Quando você repete a versão da Rede 13, você pode estar passando uma impressão errada e nos apresentando defesa do que, pelo que parece, você não quer defender.

Obrigado por me responder sem ironias.

Então eu tenho essa visão porque é o que eu estou vendo em redes sociais. APARENTEMENTE eles usam coxinha e petralha como os esteriótipos que eu falei. Mas se as pessoas usam esse jargão, como você explicou, então realmente não temos uma briga de classes e sim um "mal-entendido" do termo, ou pior, a manipulação dos petistas sobre isto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2817 Online: 11 de Março de 2015, 13:31:23 »

Por quê?

Burgueses.

Essa elite branca...

Claro que não. Você não entendeu o ponto que eu quero chegar.

Você está afirmando algo que eu nem falei aqui. Não sou simpatizante do PT só por falar que vejo uma tensão entre as classes brasileiras. Se vocês não veem isso, que bom então, mas não coloquem "palavras" na minha boca falando que sou simpatizante do PT sendo que vocês não me conhecem.

Em momento algum eu afirmei que você é petista.

Eu apenas estranhei a sua colocação sobre 'relação de amores' entre classes sociais.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2818 Online: 11 de Março de 2015, 15:27:16 »
MarceliNNNN, eu também não afirmei que você é petista ou simpatizante, espero não ter dado esta impressão, porque não foi minha intenção.
"Deus prefere os ateus"

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #2819 Online: 11 de Março de 2015, 15:44:46 »
Em momento algum eu afirmei que você é petista.

Eu apenas estranhei a sua colocação sobre 'relação de amores' entre classes sociais.
[/quote]

Falo no sentido que existe um preconceito entre as classes e que talvez esteja acentuando-se por causa da manipulação de Governo sobre isso.

MarceliNNNN, eu também não afirmei que você é petista ou simpatizante, espero não ter dado esta impressão, porque não foi minha intenção.

Tudo bem, minha fala também ficou um pouco ríspida. Sorry

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2820 Online: 11 de Março de 2015, 15:53:15 »
sobre lutas de classe

O PT é um partido corrupto?
É.
E isso quer dizer que todo mundo do PT é corrupto?
Não.
O PSDB é um partido idôneo?
Não.
Quer dizer que lá tem corrupto também?
Sim.
Isso permite ao PT ser corrupto?
Não, obviamente.
A imprensa em geral tem mais boa vontade com governos do PSDB?
Aparentemente, sim.
Isso quer dizer que tem um complô de toda a mídia contra o PT?
Não.
Tem coisas que foram feitas no Governo FHC que foram ruins?
Sim.
E essas coisas prejudicam nossas vidas até hoje?
Talvez.
Isso permite ao PT jogar toda a culpa dos seus desmandos no governo anterior?
Claro que não.
Mas isso quer dizer que os Governos do PT (incluindo Lula) só fizeram coisas ruins?
Não.
Ajudaram a a uma parcela significativa da sociedade sair da miséria?
Sim.
Isso quer dizer que ajudaram a melhorar o país?
Neste aspecto, sim.
Isso quer dizer que as coisas estão boas no Brasil?
Não.
O país está enfrentando uma grave crise ética, moral e econômica?
Está.
Qual a responsabilidade do PT sobre esta crise?
Total.
Da Dilma?
Total.
Do Congresso, do Senado?
Total também.
Quer dizer que todos os políticos e partidos tem uma parcela de culpa sobre a situação em que nos encontramos?
Sim.
Mas a responsabilidade do PT, que comanda o país há mais de uma década, é muito maior do que de todos os outros partidos?
Sim.
Isso, por si só, legitima um impeachment?
Não.
Mas permite que uma parcela significativa da sociedade esteja muito insatisfeita?
Claro.
E essas pessoas que estão insatisfeitas podem protestar?
Sim.
Mesmo as que tem varanda gourmet?
Sim.
E isso, por isso só, caracteriza uma luta de classes?
Não.
Significa que classes menos favorecidas da sociedade estão felizes com o atual governo?
Também não.
Você precisa concordar com todos estes argumentos?
Não.
Isso quer dizer que nós nos odiamos?
Não.
Talvez estejamos buscando caminhos diferentes para tentar ajudar a solucionar os problemas do nosso tão querido país.
Apenas isso.
post de Romolo Megda.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #2821 Online: 11 de Março de 2015, 17:01:06 »
sobre lutas de classe

O PT é um partido corrupto?
É.
E isso quer dizer que todo mundo do PT é corrupto?
Não.
O PSDB é um partido idôneo?
Não.
Quer dizer que lá tem corrupto também?
Sim.
Isso permite ao PT ser corrupto?
Não, obviamente.
A imprensa em geral tem mais boa vontade com governos do PSDB?
Aparentemente, sim.
Isso quer dizer que tem um complô de toda a mídia contra o PT?
Não.
Tem coisas que foram feitas no Governo FHC que foram ruins?
Sim.
E essas coisas prejudicam nossas vidas até hoje?
Talvez.
Isso permite ao PT jogar toda a culpa dos seus desmandos no governo anterior?
Claro que não.
Mas isso quer dizer que os Governos do PT (incluindo Lula) só fizeram coisas ruins?
Não.
Ajudaram a a uma parcela significativa da sociedade sair da miséria?
Sim.
Isso quer dizer que ajudaram a melhorar o país?
Neste aspecto, sim.
Não.
Está.
Total.
Da Dilma?
Total.
Do Congresso, do Senado?
Total também.
Quer dizer que todos os políticos e partidos tem uma parcela de culpa sobre a situação em que nos encontramos?
Sim.
Mas a responsabilidade do PT, que comanda o país há mais de uma década, é muito maior do que de todos os outros partidos?
Sim.
Não.
Mas permite que uma parcela significativa da sociedade esteja muito insatisfeita?
Claro.
E essas pessoas que estão insatisfeitas podem protestar?
Sim.
Mesmo as que tem varanda gourmet?
Sim.
E isso, por isso só, caracteriza uma luta de classes?
Não.
Significa que classes menos favorecidas da sociedade estão felizes com o atual governo?
Também não.
Você precisa concordar com todos estes argumentos?
Não.
Isso quer dizer que nós nos odiamos?
Não.
Talvez estejamos buscando caminhos diferentes para tentar ajudar a solucionar os problemas do nosso tão querido país.
Apenas isso.
post de Romolo Megda.

Perfeito.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2822 Online: 11 de Março de 2015, 19:54:47 »
Não tem nada de perfeito aí. Da forma como está parece que o PT e a Dilma não são tão ruins quanto parecem. O PT tem um plano de permanência no poder sem escrúpulos onde os fins justificam os meios. A quebra da Petrobrás é um triste exemplo. A improbidade administrativa da presidenta é mais do que suficiente para um impeachment.

Algumas perguntas que faltaram...

Não.
Está.
Total.
Da Dilma?
Total.
Do Congresso, do Senado?
Total também.
Sim.
Sim.

A Dilma mentiu ao povo brasileiro enquanto presidente em campanha eleitoral, distorcendo a realidade e mentindo para garantir a sua reeleição?
Sim.

A Dilma fez o que prometeu na campanha?
Não e as mentiras ficaram ainda mais evidentes.

A Dilma foi omissa em relação à Petrobrás insistindo em manter a presidência e diretoria mesmo com a divulgação dos esquemas de propina?
Sim.

Podemos dizer que a Dilma foi imparcial nessa questão?
Óbvio que não.

Dilma foi leal aos interesses dos acionistas ou do PT?
PT, óbvio.

Está claro que o PT comanda um esquema institucional de propina na Petrobrás?
Sim. As delações mostram clareza nesse sentido.

A Petrobrás foi destruída nos anos de gestão da Dilma como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado. É possível acreditar que ela não sabia e que não participou das maracutaias?
De fato, é difícil de acreditar. Ainda assim se não soube ou não participou, foi omissa.

O parágrafo 4º, do artigo 37, da Constituição Federal, que cuida da improbidade administrativa e sobre o artigo 11 da lei nº 8.429/92, declara: "Constitui ato de improbidade administrativa que atente contra os princípios da administração pública ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições". Então, a Dilma incorreu em improbidade administrativa?
Sim. A Constituição é clara.

Sim.
« Última modificação: 11 de Março de 2015, 20:01:22 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #2823 Online: 11 de Março de 2015, 20:19:32 »
Não tem nada de perfeito aí. Da forma como está parece que o PT e a Dilma não são tão ruins quanto parecem. O PT tem um plano de permanência no poder sem escrúpulos onde os fins justificam os meios. A quebra da Petrobrás é um triste exemplo. A improbidade administrativa da presidenta é mais do que suficiente para um impeachment.

Algumas perguntas que faltaram...

Não.
Está.
Total.
Da Dilma?
Total.
Do Congresso, do Senado?
Total também.
Sim.
Sim.

A Dilma mentiu ao povo brasileiro enquanto presidente em campanha eleitoral, distorcendo a realidade e mentindo para garantir a sua reeleição?
Sim.

A Dilma fez o que prometeu na campanha?
Não e as mentiras ficaram ainda mais evidentes.

A Dilma foi omissa em relação à Petrobrás insistindo em manter a presidência e diretoria mesmo com a divulgação dos esquemas de propina?
Sim.

Podemos dizer que a Dilma foi imparcial nessa questão?
Óbvio que não.

Dilma foi leal aos interesses dos acionistas ou do PT?
PT, óbvio.

Está claro que o PT comanda um esquema institucional de propina na Petrobrás?
Sim. As delações mostram clareza nesse sentido.

A Petrobrás foi destruída nos anos de gestão da Dilma como presidente do Conselho de Administração e como presidente da República, por corrupção ou concussão, durante oito anos, com desfalque de bilhões de reais, por dinheiro ilicitamente desviado e por operações administrativas desastrosas, que levaram ao seu balanço não poder sequer ser auditado. É possível acreditar que ela não sabia e que não participou das maracutaias?
De fato, é difícil de acreditar. Ainda assim se não soube ou não participou, foi omissa.

O parágrafo 4º, do artigo 37, da Constituição Federal, que cuida da improbidade administrativa e sobre o artigo 11 da lei nº 8.429/92, declara: "Constitui ato de improbidade administrativa que atente contra os princípios da administração pública ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições". Então, a Dilma incorreu em improbidade administrativa?
Sim. A Constituição é clara.

Sim.
E a mais nuclear de todas,

A Dilma é igual a uma cabeça de Hydra, se cortarem uma nascem duas no lugar???
Resposta: Errrr... hummmmm...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2824 Online: 11 de Março de 2015, 20:23:49 »
Parece que a Dilma tá tão impopular ou mais que o Collor perto do processo do impedimento.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!