Queria me torturar lendo os motivos desses 9%.
Não lembro quem postou por aqui um comentário de um petista fanático, dizendo que a culpa dessa crise toda era do Aécio, que não aceitou perder as eleições e fica criando problemas.
De um petista lá do trabalho, depois de reclamar da conta de luz que vai aumentar novamente e ser gentilmente lembrado (
) dos outros aumentos do governo Dilmão e das demissões em massa que estão ocorrendo:
"Pois eu quero que me provem que a situação estaria melhor sem o PT no governo!"
Não adianta, tem algo no Vale-mortadela que afeta as funções cerebrais desse pessoal.
Por mais que fiquemos indignados com tipos como esse, que são os fanáticos incuráveis, pelo menos eles estão bem distribuídos pelo espectro ideológico. Portanto seuse votos se cancelam.
O que me anima é que quase todos os não-fanáticos estão acordando pra realidade e parando de acreditar em promessas de campanha, seja do PT ou dos outros.
Essa eleição já foi bem mais equilibrada e ainda ensinou uma lição pra muita gente. Se a partir das próximas eleições o Brasil não melhorar, aí não teremos jeito mesmo.
Eu não sou tão otimista assim. Uma prova é que Lula está com 25% das intenções de votos e Aecio com 35%. Sabe o que isso significa? Que Lula leva fácil em 2018. Depois de toda merda que o PT fez, é impressionante (ou não) que ele tenha grandes chances de vitória. E se ele chegar elegível em 2018, pode ter certeza que ele vence; não interessa se vai ter segundo turno, se a votação será apertada, o que interessa é vencer.
O que tem muito é o famoso
não sou petista, mas... que vai votar no PT no segundo turno. Como o negócio (segundo turno) é sempre PT x PSDB, muitos têm ojeriza ao PSDB da mesma forma que grande parte deste fórum tem ao PT.
Apesar da grande reprovação (histórica) à Dilma, ninguém liga a pessoa ao partido e é capaz do Lula voltar como o salvador da pátria, como se ele não tivesse nada a ver com a situação.
Espero que o PMDB cause uma grande ruptura nesse cenário, já que tem intenção de lançar um presidenciável na próxima eleição e alguns caciques estão putos com o PT. Mas tratando-se de política (boquinhas, cargos, $$$), não esperemos que a coisa mude, se mudar, isso foi o inesperado.
Votar em porcaria é um mal do brasileiro e qualquer região. Elegeram Maluf, Collor, Sarney...