Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246704 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3825 Online: 07 de Agosto de 2015, 21:37:36 »
Um pouco de prefeitura do Bestad. Entre guarulhos e minha casa, na marginal, a 70Km/H. 

Que coisa ridícula. O PT é um risco a paciência do ser humano. E dá-lhe taxista chingando  :hihi:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3826 Online: 08 de Agosto de 2015, 08:37:19 »
Um pouco de prefeitura do Bestad. Entre guarulhos e minha casa, na marginal, a 70Km/H. 

Que coisa ridícula. O PT é um risco a paciência do ser humano. E dá-lhe taxista chingando  :hihi:

São Paulo já é uma pedra no sapato do PT há tempos, principalmente no governo estadual, mesmo assim tivemos Erundina, Martaxa e o Caghada na prefeitura.

Acho que pelo menos em SP é fim de linha para corja.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3827 Online: 09 de Agosto de 2015, 11:23:20 »
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/08/06/nem-melhora-da-economia-salva-o-pt-avalia-lula.htm

Para o bebado nada mais salva a porcaria do PT. Vão usar como slogan algo como a elite está batendo nas panelas que o PT enxeu.

Como para variar não estou no Brasil batam panela por mim também

Fora corja!!!!

Citação de: http://noticias.uol.com.br/
Economia

"Para o ex-presidente, a recuperação da economia é uma "certeza absoluta" e pode ocorrer antes do que foi previsto inicialmente pelo próprio governo, a depender das condições internacionais."

De onde o Chefão tá tirando isso de "certeza absoluta"?  Até para o ano que vem, o que eu tenho visto é  que a recessão vai continuar. 

« Última modificação: 09 de Agosto de 2015, 20:39:08 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3828 Online: 09 de Agosto de 2015, 17:29:04 »
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/08/06/nem-melhora-da-economia-salva-o-pt-avalia-lula.htm

Para o bebado nada mais salva a porcaria do PT. Vão usar como slogan algo como a elite está batendo nas panelas que o PT enxeu.

Como para variar não estou no Brasil batam panela por mim também

Fora corja!!!!

Citação de: http://noticias.uol.com.br/
Economia

"Para o ex-presidente, a recuperação da economia é uma "certeza absoluta" e pode ocorrer antes do que foi previsto inicialmente pelo próprio governo, a depender das condições internacionais."

De onde o Chefão tá tirando isso de "certeza absoluta"?  Até para o ano que vem, o que eu tenho visto é de que a recessão vai continuar. 

É apenas mais uma das mentiras dele, quando diz "Ano que vem tenho certeza que a economia vai se recuperar" na verdade ele conta com que o Dilmão seja deposto ou renuncie, assim ele coloca a culpa em quem assumir o cargo.

Seja lá quem for.

"A economia estava se recuperando, mas a elite golpista atrapalhou tudo com esse plano contra o governo petista!"

É mais um dos motivos que me levam a acreditar que ela não fica no cargo até o fim do ano.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3829 Online: 10 de Agosto de 2015, 09:09:02 »
Contra os trabalhadores insatisfeitos do Brasil, a Dilma vai utilizar a força dos não trabalhadores do Brasil...  :lol:

Isso claro, se o PT pagar os ônibus e a mortadela do MST e os papais levarem os pimpolhos da UNE até a manifestação, porque ônibus nessa onda de violência não pode.

Dilma busca movimentos sociais antes de manifestações antigoverno

NATUZA NERY
FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA
10/08/2015 02h16

A presidente Dilma Rousseff se reunirá nesta semana com movimentos de esquerda para tentar mostrar respaldo social em uma ofensiva contra as manifestações antigoverno marcadas para o dia 16 de agosto.

Para o governo, é importante sinalizar que Dilma não está isolada, apesar do recrudescimento da crise política.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3830 Online: 10 de Agosto de 2015, 11:06:03 »
Até consigo imaginar a cena, 60 mortadelas para cada1000 manifestantes.

Será bem divertido acompanhar a coisa.  :lol:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3831 Online: 10 de Agosto de 2015, 12:30:00 »
Fiquei um tempo parcialmente fora do ar, e nesse ínterim, o que aconteceu com a aprovação das contas no TCU? Agora foi? Ou ainda vai?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3832 Online: 10 de Agosto de 2015, 13:18:15 »
Até consigo imaginar a cena, 60 mortadelas para cada1000 manifestantes.

Será bem divertido acompanhar a coisa.  :lol:

E a grande ironia é que a Sadia e Perdigão doaram pro Aécio.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #3833 Online: 10 de Agosto de 2015, 14:00:58 »
Fiquei um tempo parcialmente fora do ar, e nesse ínterim, o que aconteceu com a aprovação das contas no TCU? Agora foi? Ou ainda vai?

Eu  não sei que jogada é essa, mas aprovaram as contas do Itamar, do FHC e até (pasmem!) do Molusco...

Agora estão de olho nas pedaladas fiscais da Dilmãe, acho que por aí o buraco vai alargando...

Mas que minhas pulgas atrás das orelhas estão me deixando doida, ah, estão...

Puta coincidência essa votação de contas nessa altura do campeonato, em? |(
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3834 Online: 10 de Agosto de 2015, 14:18:35 »

Eu  não sei que jogada é essa, mas aprovaram as contas do Itamar, do FHC e até (pasmem!) do Molusco...

Agora estão de olho nas pedaladas fiscais da Dilmãe, acho que por aí o buraco vai alargando...

Agora com as contas aprovadas, o caminho está aberto para aprovar (ou não) as da Dilma, que pode ser essencial para o impeachment.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3835 Online: 10 de Agosto de 2015, 14:51:14 »

Agora com as contas aprovadas, o caminho está aberto para aprovar (ou não) as da Dilma, que pode ser essencial para o impeachment.

Foram aprovadas recentemente? Nas mesmas circunstâncias?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3836 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:15:06 »
Da forma como as mensagens estão dispostas, ficou confuso.
Portanto, meu esforço para fazer um resumo abaixo:
  • A Câmara deve votar as contas de todos os governos.
  • A Câmara não fez o seu dever nas legislaturas passadas a ponto de acumular contas desde o governo Itamar sem votá-las
  • O TCU aprovou (com ou sem ressalvas) todas as contas até agora. Restava a Câmara concluir o processo votando-as.
  • Com a perspectiva do TCU não aprovar as contas do governo Dilma de 2014, que deu as tais pedaladas criminosas, empréstimos dos bancos estatais ao Tesouro, a Câmara se viu na obrigação de limpar a agenda a fim de estar apto a julgar Dilma 2014.
  • As contas foram submetidas a votação e limparam a pauta.
  • O TCU irá julgar as contas 2014 possivelmente na segunda quinzena de agosto.
  • Com uma possível rejeição dessas contas pelo TCU, abre-se a possibilidade de afastamento da presidente caso o Congresso não as aprove e caracterize-se um processo de impeachment.

Portanto, há votação/aprovação/rejeição das contas tanto pelo TCU quanto pelo Congresso.

Se eu não perdi nada, é mais ou menos isso aí.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3837 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:21:00 »
Completando o raciocínio:
As contas antigas foram todas aprovadas porque o TCU já as tinha aprovado anteriormente.
O caso Dilma 2014 é o único em que há possibilidade de rejeição pelo TCU.
Todas as contas dos governos passados foram aprovadas pelo TCU, que faz uma análise técnica.
O que o Congresso faz é basicamente referendar a análise e parecer do TCU.
Por isso que todos foram aprovados a toque de caixa pela Câmara, uma vez que o TCU já as tinha aprovado.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3838 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:27:10 »
Da forma como as mensagens estão dispostas, ficou confuso.
Portanto, meu esforço para fazer um resumo abaixo:
  • A Câmara deve votar as contas de todos os governos.
  • A Câmara não fez o seu dever nas legislaturas passadas a ponto de acumular contas desde o governo Itamar sem votá-las
  • O TCU aprovou (com ou sem ressalvas) todas as contas até agora. Restava a Câmara concluir o processo votando-as.
  • Com a perspectiva do TCU não aprovar as contas do governo Dilma de 2014, que deu as tais pedaladas criminosas, empréstimos dos bancos estatais ao Tesouro, a Câmara se viu na obrigação de limpar a agenda a fim de estar apto a julgar Dilma 2014.
  • As contas foram submetidas a votação e limparam a pauta.
  • O TCU irá julgar as contas 2014 possivelmente na segunda quinzena de agosto.
  • Com uma possível rejeição dessas contas pelo TCU, abre-se a possibilidade de afastamento da presidente caso o Congresso não as aprove e caracterize-se um processo de impeachment.

Portanto, há votação/aprovação/rejeição das contas tanto pelo TCU quanto pelo Congresso.

Se eu não perdi nada, é mais ou menos isso aí.

Ótimo!
Só deixando mais claro: as contas dos governos anteriores foram julgadas e aprovadas recentemente, as contas referentes às pedaladas de 2014 ainda estão pra ser julgadas (e consequentemente aprovadas ou rejeitadas) este ano.

A tendência é de que sejam rejeitadas pelo TCU, em caráter único e técnico e, como é de praxe, tudo pode aconteer depois na apreciação do congresso (será até uma boa medida do quanto resta ao PT em capital político).

Correto?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3839 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:40:41 »
Ótimo!
Só deixando mais claro: as contas dos governos anteriores foram julgadas e aprovadas recentemente, as contas referentes às pedaladas de 2014 ainda estão pra ser julgadas (e consequentemente aprovadas ou rejeitadas) este ano.

A tendência é de que sejam rejeitadas pelo TCU, em caráter único e técnico e, como é de praxe, tudo pode aconteer depois na apreciação do congresso (será até uma boa medida do quanto resta ao PT em capital político).

Correto?

Não. O TCU submete a julgamento as contas nos anos respectivos. Não estou sabendo se o TCU deixa pendências. Ou seja, as contas anteriores já tinham sido aprovadas há mais tempo e não as foram recentemente.
Somente o Congresso deixou todas as contas na gaveta e não votou nada desde Itamar. Como todas tinham sido aprovadas, acho que isso fez com que os presidentes anteriores da Câmara não estipularam as votações como prioritárias e elas ficaram esquecidas.
Mas o TCU, não. Ele vinha analisando em dia e não acumulou nada (não fui a fundo e posso estar errado). Mas uma coisa é certa: as contas de governos anteriores não foram analisadas e aprovadas recentemente pelo TCU.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3840 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:45:35 »
Resumo do resumo:
TCU aprovou as contas Itamar na época Itamar.
Congresso deixou na fila.
TCU aprovou as contas FHC na época FHC.
TCU aprovou as contas Lula I e II na época Lula.
TCU aprovou as contas Dilma I na época Dilma I.

Congresso limpou a pauta aprovando tudo até Dilma II (exclusive).

TCU vai julgar Dilma 2014
Congresso pode acusar impeachment em Dilma 2014.
Está apto a julgar, uma vez que não tem mais nenhuma conta na fila.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2015, 15:47:44 por Gabarito »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3841 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:48:02 »
Resumo do resumo:
TCU Pode rejeitar as contas Dilma I na época Dilma I.

:lol:
Ótimo, camarada. Mas de vermelho ali, era pra ser II, num era? E Dilma II = Dilma 2014?
Ou o que há é uma revisão das contas aprovadas Dilmas I?

Daqui a pouco vamos partir pra confecção de um diagrama pra explicar a situação.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3842 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:50:52 »
Resumo do resumo:
TCU Pode rejeitar as contas Dilma I na época Dilma I.

:lol:
Ótimo, camarada. Mas de vermelho ali, era pra ser II, num era? E Dilma II = Dilma 2014?
Ou o que há é uma revisão das contas aprovadas Dilmas I?

Daqui a pouco vamos partir pra confecção de um diagrama pra explicar a situação.

Pois é, acabei me enrolando na edição.
Sinal de que o "aluno" (você) aprendeu! :)
Mas já corrigi a mensagem original.
 :ok:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3843 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:57:06 »
Dilma II = Dilma 2014?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3844 Online: 10 de Agosto de 2015, 15:59:56 »
Não. Cada ano requer análise a aprovação próprios.
Resumi Dilma I aos quatro anos do governo dela.
Dilma 2011, 2012 e 2013 foram aprovados pelo TCU. (Creio eu).

Já que você está tão empolgado na matéria, que tal dar uma pesquisada e também me deixar melhor informado?  :twisted:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3845 Online: 10 de Agosto de 2015, 16:02:47 »

Jesus, então Dilma II ainda há de ser descoberto do que se trata. Vou chamar um comitê de estudos internos.

Já que você está tão empolgado na matéria, que tal dar uma pesquisada e também me deixar melhor informado?  :twisted:

Mas é claro, meu amigão!
Juntos somos mais fortes!!! Tão logo for possível venho aqui com um ultimato, vamos aguardar! :lol:

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #3846 Online: 10 de Agosto de 2015, 17:38:27 »
Foram aprovadas as contas dos governos anteriores numa velocidade recorde. Desaprovar a da Dilma, até agora, seria como dissessem que, sob o governo dela, inventou-se a fórmula da pedala, o que acho beeem difícil.

PS: Mesmo assim, se ela for impeachmada por esse motivo, nem estarei perto de achar ruim.  :twisted:
Injustiça é o que maioria dos brasileiros está passando.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2015, 17:43:51 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3847 Online: 10 de Agosto de 2015, 18:53:32 »
Foram aprovadas as contas dos governos anteriores numa velocidade recorde. Desaprovar a da Dilma, até agora, seria como dissessem que, sob o governo dela, inventou-se a fórmula da pedala, o que acho beeem difícil.

Acho que você não entendeu.
Todas as contas anteriores foram aprovadas pelo TCU. O que a Câmara fez foi apenas referendar a aprovação. Se foi em velocidade recorde, é porque trata-se de uma "confirmação" do tribunal técnico e queriam limpar a pauta. Não houve análise de mérito. Quem já fez isso foi o TCU. Por isso, a rapidez.

Todos os indícios apontam de que realmente houve crime de responsabilidade fiscal por fazer os bancos estatais assumirem pagamentos (geralmente de programas sociais) para posterior ressarcimento. E isso caracteriza algum tipo de empréstimo usado pelo Tesouro, o que é terminantemente proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Já as contas de 2014 ainda não foram analisadas nem julgadas.
Se não forem aprovadas, o Congresso ainda irá julgá-las também. Já aqui, creio que se pode dizer que seria um julgamento mais político do que técnico.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #3848 Online: 10 de Agosto de 2015, 19:46:19 »
Captado. Achei q a Câmara estava trabalhando(de algum jeito) junto com o TCU na apuração.

----------------

OPORTUNISMO É FEIO!
Brasília - A senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) acusou nesta segunda-feira, 10, de "oportunismo" dos ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) na discussão sobre o julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff do ano passado. A petista disse que a Corte "nunca se preocupou seriamente" com essas questões e ressaltou estar "demonstrado" que são normais as práticas como a de postergar pagamentos, as chamadas pedaladas fiscais, tendo sido usadas por governos anteriores.

"Só peço o favor a esses senhores, que já foram políticos, que já usaram tribuna e que se manifestam politicamente: parem de dizer que suas razões são técnicas porque, além disso não ser verdadeiro, é feio. É muito feio", criticou ela, em discurso no plenário.

Gleisi disse que há "vários" ministros engajados no esforço de inviabilizar o mandato da presidente Dilma. Segundo ela, os "ministros políticos", a maioria do colegiado, são os mais engajados.

Para a petista, numa alusão ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), são os perdedores de 2014 que têm investido no julgamento das contas do governo pelo TCU. Uma decisão desfavorável pela Corte de Contas poderia levar o Congresso a abrir um processo de impeachment contra a presidente. Gleisi criticou lideranças tucanas que, embora não defendam o afastamento de Dilma, começaram a defender a tese de novas eleições imediatas.

A senadora conclamou o Senado a ter uma atuação mais responsável diante da aprovação de pautas que causem impacto aos cofres públicos. Para ela, essas propostas não são contra o governo ou contra Dilma, mas sim contra o País. "Não dá para jogar fogo, gasolina na fogueira", afirmou.

Estadão.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2015, 20:11:30 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3849 Online: 11 de Agosto de 2015, 07:45:09 »

Jesus, então Dilma II ainda há de ser descoberto do que se trata. Vou chamar um comitê de estudos internos.

Mas é claro, meu amigão!
Juntos somos mais fortes!!! Tão logo for possível venho aqui com um ultimato, vamos aguardar! :lol:

Poxa, eu estava tentando compilar algo aqui, mas está difícil de achar a informação mais recente. Tenho a impressão de que ainda não passaram pelo congresso todas as contas dos governos anteriores.

Veja:

Contas pendentes
Confira a lista de contas pendentes de análise e o estágio de tramitação, segundo a Secretaria Geral da Câmara dos Deputados:
Governo Fernando Collor
1990 – Parado na CMO (parecer não foi votado)
1991 – Parado na CMO (parecer pelo arquivamento)
1992 – Pronto para ser pautado no plenário da Câmara (parecer pela rejeição)
Governo Fernando Henrique Cardoso
2002 – Aprovado na Câmara no dia 6/8 e seguiu para o Senado (parecer pela aprovação)
Governo Luiz Inácio Lula da Silva
2003 – Parado no Senado (parecer pela aprovação)
2004 – Parado no Senado (parecer pela aprovação com ressalvas)
2005 – Parado no Senado (parecer pela aprovação)
2006 – Aprovado na Câmara no dia 6/8 e seguiu para o Senado (parecer pela aprovação com ressalvas)
2007 – Parado no Senado (parecer pela aprovação)
2008 – Aprovado na Câmara em 6 de agosto; seguiu para o Senado (parecer pela aprovação)
2009 – Parado na CMO (parecer pela aprovação)
2010 – Parado na CMO (parecer pela aprovação)
Governo Dilma Rousseff
2011 – Parado na CMO (parecer pela aprovação)
2012 – Parado na CMO (parecer pela aprovação com ressalvas)
2013 – Parado na CMO (sem relatório apresentado)

Muito confuso o modo como as informações estão sendo disponibilizadas. O importante mesmo é saber que nas contas do último ano da presidente existe uma manobra considerada ilegal, o TCU julgará e depois o tema seguirá para o congresso que é onde o "veredito" que importa será realmente dado.

Ainda a considerar:

Embora exista consenso sobre a tramitação nos casos em que o parecer da conta é pela aprovação, há indefinição em relação ao que deve prevalecer quando deputados e senadores votam de forma diferente.
Uma das perguntas é o que deve acontecer quando, por exemplo, a Câmara vota pela aprovação das contas de determinado ano, mas o Senado vota pela rejeição.
Outra questão é quando o parecer da CMO for pela rejeição das contas e, numa hipótese de a análise começar pela Câmara, os deputados também votarem pela sua rejeição. A dúvida é se a tramitação se encerra aí ou se, mesmo assim, o processo segue para análise do Senado.
Equipes de assessores técnicos da Câmara e do Senado têm se reunido regularmente para decidir como proceder.
A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), presidente da CMO, levanta ainda um outro questionamento. Na interpretação dela, as contas têm de ser analisadas em sessão do Congresso Nacional (conjunta, de deputados e senadores). Por esse motivo, ela entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a votação desta quinta-feira somente pela Câmara.

Que zona.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2015, 07:49:25 por Johnny Cash »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!