A Dilma arregaçou os petistas assumindo que a crise existe e é brava, hein?! E que já devia ter visto a mais tempo.
Como o pessoal vai fazer pra deletar todos os posts do facebook, até ontem, dizendo que falar que tem crise é coisa de coxinha golpista? Ou a Dilma também é coxinha golpista e vai aplicar um golpe em si mesma? Aff... agora embolou tudo.
Tem razão embolou tudo, como será que está a cara o Aecio, Gilmar Mendes e cia depois que os manda chuvas do Brasil disseram não ao impedimento.
Mas tudo isso faz parte do acórdão que se desenrolou no mês agosto, muito provavelmente a mando de analistas e consultores políticos e financeiros nacionais e internacionais, porque a grita era uma só, do lado do governo assumir os erros, reagrupar a base e começar a governar e do lado da oposição parar de colocar gasolina no incêndio, e todos eles parece que falando em coro a mesma coisa.
Concordo.
Mas, retomando, como ficam aqueles cidadãos mortais que tinham discurso alinhado ao da presidente? Vão "assumir" o erro também? Duvido!
Da minha parte eu assumo, a Dilma se mostrou fraca demais, mas pro meu consolo, o principal adversário dela se mostrou do mesmo nível, ou pior. O PT deveria ter perdido em 2010, seria bom pro partido e pro país, agora corremos o risco de inclusive não haver alternativas para 2018. Aecio vai perder para Alckmin, e os dois são fracos fora de SP, Marina não tem apoio da esquerda e nem da direita, e nem partido, o PMDB não tem quadros o rabo deles estão presos em todos os malfeitos em governos, e se o Lula ganhar eu não quero nem vem o quanto a raiva e o ódio antipetista pode chegar, náo vai ser fácil construir uma alternativa que possa unir o país de novo.