E não mandam tanto assim.

Este estereótipo de banqueiros malvadões que se reúnem nas sombras e mandam no país não seria mais uma variação da teoria das elites ocultas e maquiavélicas que decidem todos os rumos do Brasil?
Não nego que os banqueiros tenha influência, e muita, mas "mandar no país" é um exagero. Quem manda no país já há mais de 10 anos é o PT. Está no governo, tem maioria no congresso, até há pouco tempo tinha popularidade recorde, a oposição é ridícula... se quisesse mesmo, de verdade, mudar a situação do Brasil, o PT poderia (como FHC também poderia ter feito no auge do seu governo). Não muda porque não quer, e não quer porque faz parte do esquema, ficar culpando "elites" e banqueiros é besteira.
Quem falou que são malvadões? Repare bem, é você quem está estereotipando geral.
Juca, é que quando você fala em "banqueiros que mandam no país" implicitamente está falando de uma elite que governa nas sombras e defende apenas seus próprios interesses. Ou então os banqueiros "mandam no país" para fazer o bem do povo, fortalecer a democracia, e defender os pobres?
Eu repito, quem manda no país hoje é o PT, e já vem mandando há mais de 10 anos. O que me parece é que os petistas, para não admitir que o PT é parte do esquema de mando no país hoje, com todos os seus defeitos, ficam repetindo esse mantra de "elites", "banqueiros", "Pig", e etc, como seu o PT fosse o São Jorge da democracia combatendo o dragão das elites.
Existe sim uma "elite" que é nefasta para o Brasil, mas o PT tem participação nela tanto quanto os outros partidos, banqueiros, grandes empresários, caciques políticos, judiciário, sindicatos, possam ter.