Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61981 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #1025 Online: 04 de Julho de 2013, 20:06:18 »
O pior não é isso, o pior é que eles querem passar a gestão das outras linhas dos consórcios privados para essa empresa estatal, que os defensores da estatização dizem que só deu prejuízo por causa de, adivinhe, gestão!

FUCK LOGIC!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1026 Online: 04 de Julho de 2013, 22:24:28 »
Vocês direitopatas do clube cético... :nao3: :sleepy:

Não sabem o que estão ganhando com essa estatal, esses 15 milhões devem ter sido usados para pagar uma quantidade enorme de funcionários, que estariam desempregados e mortos de fome (ou super gordos de estresse), doentes e desabrigados sem esse dinheiro. Graças a ele essas pessoas podem ter uma vida digna, com férias remuneradas, décimo terceiro, estabilidade no emprego, aposentadoria decente, e muito mais. Criticar isso é desumano, seus nazistas. Mas não só isso, como até os direitistas ultra radicais sabem, esses 15 milhões tem um efeito multiplicador na economia. Minhas estimativas são de que esse gasto tenha deixado o Brasil 150 milhões mais rico. Ou seja, vocês estariam mais pobres sem essa estatal, portanto faz todo sentido estatizar as empresas que ainda são privadas. Espero que reflitam sobre isso, afinal só com um pensamento independente você pode chegar a verdade, não por esse imposto pelo PIG. Depois disso não espero nada menos de vocês do que ver-los irem a rua apoiar a revolução, se não a lavagem cerebral do PIG foi mais eficaz do que eu esperava e vocês se enjumenteceram pelo resto da vida (espero que não seja o caso).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1027 Online: 04 de Julho de 2013, 23:14:00 »
Recebi isso por e-mail. Seria bom se fosse adiante. Acho que é disso que as ruas falaram e estão falando e nada de Constituinte Exclusiva, Plebiscito ou coisa que o valha.

Recebi de um amigo uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada o máximo possível entre seus amigos e contatos. Por favor, leia e avalie.

= = =

Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

= = =

Aproveitemos o momento de conscientização nacional. A hora para esta PEC (Proposta de Emenda Constitucional) é AGORA.

Repasse o máximo possível esta proposta.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1028 Online: 05 de Julho de 2013, 08:46:00 »
Recebi isso por e-mail. Seria bom se fosse adiante. Acho que é disso que as ruas falaram e estão falando e nada de Constituinte Exclusiva, Plebiscito ou coisa que o valha.

Recebi de um amigo uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada o máximo possível entre seus amigos e contatos. Por favor, leia e avalie.

= = =

Lei de Reforma do Congresso de 2013 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)

1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

2. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

4. Os senhores congressistas e assessores devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

5. Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

6. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

7. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

= = =

Aproveitemos o momento de conscientização nacional. A hora para esta PEC (Proposta de Emenda Constitucional) é AGORA.

Repasse o máximo possível esta proposta.

Eu acho temerário parlamentares não terem imunidade. Acho que se deve acabar com a imunidade nos casos de corrupção ou crime grave, mas não se deve acabar totalmente com ela. Quantas pessoas não estariam processando  o Marco Feliciano hoje? Gostando ou não ele representa o modo de pensar de uma parcela da população brasileira.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 05 de Julho de 2013, 09:01:22 »
Eu acho temerário parlamentares não terem imunidade. Acho que se deve acabar com a imunidade nos casos de corrupção ou crime grave, mas não se deve acabar totalmente com ela. Quantas pessoas não estariam processando  o Marco Feliciano hoje? Gostando ou não ele representa o modo de pensar de uma parcela da população brasileira.

Concordo com você, Juca. Aliás, esse ponto eu também achei radical, como também a da extinção total do voto secreto. É com ele que o parlamentar se defende do executivo. Voto secreto para cassação de mandato tem mesmo que acabar, mas para vetos presidenciais, por exemplo, teria que ser mantido. Se o executivo tiver a lista dos parlamentares que votaram contra suas propostas, terá como fechar as portas desses parlamentares a todos os seus projetos. Seria o toma-lá-dá-cá à luz do dia e a céu aberto.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1030 Online: 05 de Julho de 2013, 09:07:39 »
Lendo melhor agora, vi que não se propõe o fim do voto secreto, mas de sessões secretas. Aí, sim! Tem que acabar mesmo.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1031 Online: 05 de Julho de 2013, 10:16:52 »
nem tudo é tão simples, aliás este é o grande problema dessas reivindicações "passeadecistas", o imediatismo simplifiquista (gostaram do novo português?)
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 10:23:48 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Temma

• Visitante
« Resposta #1032 Online: 05 de Julho de 2013, 11:34:58 »
PEC de iniciativa popular?

Reconheço a criatividade desses caras que criam correntes. Muito melhor que roll on que causa câncer

Temma

• Visitante
« Resposta #1033 Online: 05 de Julho de 2013, 11:47:25 »
mas ainda estou procurando qualquer indicativo de que militantes petistas estejam descontentes a ponto de participar de uma passeata contra o governo.

voltei do limbo. Esse ponto não seja o principal. O que defendi antes é que a participação dos manifestações   representando o partido, seja por convocação, seja por espontaneidade, não implica que os mesmos cegamente obedeçam às posições adotadas pela cúpula.

Há ainda que se ver que muitas vezes se assume uma posição (por ex, defesa da Dilma ou das decisões do governo), por perceberem a necessidade de unidade contra inimigos externos, de fora do partido, cujas ideologias e poderes confrontam-se totalmente com às dos militantes do PT. Isso não quer dizer que internamente não se quebre o pau. Aliás, isso não ocorre apenas no âmbito partidário. é estratégia básica de qualquer confronto.

O que fiz foi questionar o maniqueísmo do DDV com a "sincera pergunta", que se pretendeu simplesmente a colocar os petistas como pelegos ou whatever.
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 11:51:45 por Temma »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1034 Online: 05 de Julho de 2013, 17:10:32 »
"Ninguém me defende. Fugiram todos", diz Dilma

Num artigo intitulado "A solidão na crise", a jornalista Dora Kramer, Estadão de hoje, conta que a presidente Dilma Roussef sabe muito bem que se encontra diante de uma encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT. "Ninguém me defende, fugiram todos", diz Dilma. Leia mais:

Um político que não milita no Executivo nem faz parte da roda de conselheiros, mas é muito próximo de Dilma Rousseff, teve dois sugestivos diálogos na semana passada. Um com ela, no Palácio do Planalto, outro com o presidente do Senado, Renan Calheiros. A intenção dele era ajudá-la a encontrar uma saída, mas tudo o que conseguiu foi concluir que a presidente tem consciência de que está numa encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT e pelos partidos da base aliada.

"Ninguém me defende, fugiram todos", disse ela ao interlocutor. A maior parte do tempo, no entanto, ouviu calada.

O amigo lhe disse: "Você nunca quis 39 ministérios, não pediu para o Brasil sediar a Copa, de verdade não queria a parceria com o PMDB. Isso tudo é herança do Lula". Silêncio. "Essa não é você", ponderou o amigo, aconselhando-a a reagir segundo as próprias convicções. Da Copa não é possível voltar atrás, "mas você pode reduzir o número de ministérios e deixar de lado a aliança com o PMDB", insistiu. Silêncio. Rompido apenas para externar o desagrado por pagar a conta sozinha: "Estou apanhando de todos os lados e nem tudo é responsabilidade minha". Não falou mal de Lula, não criticou esse ou aquele aliado, não deu sinal de que tenha a mais pálida ideia do que fazer.

Fonte

Ah, se eu fosse o marqueteiro dela...

Será que ainda dá tempo de usar meu discurso de popularidade instantânea? Ou o rabo tá muito preso, mesmo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1035 Online: 05 de Julho de 2013, 17:51:04 »
E já que toquei no assunto Petroamigos, o que vcs acham disso?

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/petrobras-prepara-concessao-de-dutos/

Está em outras fontes tb:

Petrobras prepara concessão de dutos
Concessão prevê lucro bilionário e objetivo é usar dinheiro para investimentos na exploração do pré-sal

por Leandro Mazzini
3 de julho, 2013

A mando da presidente da Petrobras, Graças Foster, com o endosso da presidente Dilma, um grupo sigiloso conclui estudo para a concessão da operação dos principais dutos de gasolina e óleo. Os três mais lucrativos entraram na lista. Por eles passa boa parte do combustível vendido a distribuidoras do Sudeste, Centro-Oeste e Sul: o de Paulínea (SP)-Brasília, o do Paraná-Santa Catarina, e o do Recôncavo-Jequié, na Bahia. A concessão prevê lucro bilionário e objetivo é usar dinheiro para investimentos na exploração do pré-sal. Procurada, a Petrobras decidiu não se pronunciar.

Sou meio ruim de contas, mas por exemplo, se uma empresa com lucro em alguns setores, prejuízos em outros e com um rombo de 40 bilhões no geral,  vender sua fonte de lucros para investir onde só teve prejuízo não aumentará o rombo nas finanças?
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 18:42:26 por Arcanjo Lúcifer »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 05 de Julho de 2013, 17:54:35 »
"Ninguém me defende. Fugiram todos", diz Dilma

Num artigo intitulado "A solidão na crise", a jornalista Dora Kramer, Estadão de hoje, conta que a presidente Dilma Roussef sabe muito bem que se encontra diante de uma encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT. "Ninguém me defende, fugiram todos", diz Dilma. Leia mais:

Um político que não milita no Executivo nem faz parte da roda de conselheiros, mas é muito próximo de Dilma Rousseff, teve dois sugestivos diálogos na semana passada. Um com ela, no Palácio do Planalto, outro com o presidente do Senado, Renan Calheiros. A intenção dele era ajudá-la a encontrar uma saída, mas tudo o que conseguiu foi concluir que a presidente tem consciência de que está numa encruzilhada da qual não sabe como sair e que se sente abandonada pelo PT e pelos partidos da base aliada.

"Ninguém me defende, fugiram todos", disse ela ao interlocutor. A maior parte do tempo, no entanto, ouviu calada.

O amigo lhe disse: "Você nunca quis 39 ministérios, não pediu para o Brasil sediar a Copa, de verdade não queria a parceria com o PMDB. Isso tudo é herança do Lula". Silêncio. "Essa não é você", ponderou o amigo, aconselhando-a a reagir segundo as próprias convicções. Da Copa não é possível voltar atrás, "mas você pode reduzir o número de ministérios e deixar de lado a aliança com o PMDB", insistiu. Silêncio. Rompido apenas para externar o desagrado por pagar a conta sozinha: "Estou apanhando de todos os lados e nem tudo é responsabilidade minha". Não falou mal de Lula, não criticou esse ou aquele aliado, não deu sinal de que tenha a mais pálida ideia do que fazer.

Fonte

Ah, se eu fosse o marqueteiro dela...

Será que ainda dá tempo de usar meu discurso de popularidade instantânea? Ou o rabo tá muito preso, mesmo?

Puxa, imagina se seus aliados a defendessem.  ::)

http://noticias.r7.com/brasil/presidente-do-pt-nega-movimento-volta-lula-e-reafirma-dilma-como-candidata-a-reeleicao-04072013

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-07-04/lula-elogia-dilma-e-diz-que-presidente-nao-esta-de-passagem.html

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1037 Online: 05 de Julho de 2013, 18:31:06 »
Juca: você está realmente usando as declarações públicas de apoio, feitas por políticos profissionais, como evidências de apoio real? Eu não imaginava que você fosse tão ingênuo...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1038 Online: 05 de Julho de 2013, 20:59:03 »
Juca: você está realmente usando as declarações públicas de apoio, feitas por políticos profissionais, como evidências de apoio real? Eu não imaginava que você fosse tão ingênuo...

É claro que eu não acredito, como não acredito nesse tipo de matéria que coloca uma situação com um "interlocutor" que pelo jeito é confidente íntimo da presidente, dando esse tipo de declaração que tenta passar um cenário de fragilidade para um jornal de grande circulação, é tanta ingenuidade quanto.

São nas ações políticas que devemos nos ater, e nesse caso eu vi o vice-presidente e o ministro da justiça claramente se expondo às propostas da presidente perante o congresso e a opinião pública nessa semana, preservando-a de mais desgastes. Então, não vejo ela assim tão sozinha, por enquanto.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 05 de Julho de 2013, 22:44:36 »
Eu só compartilharia em algum grau essa sua "certeza", se demonstrasse que é prática comum no partido a expulsão da "ralé militante" quando esses protestam contra políticas dos governantes petistas.

Eu tenho 99% de certeza que o PT não deixaria um grupo de dezenas de militantes caracterizados saírem na rua para protestar contra os próprios líderes ou governantes do partido. Eu tenho ainda mais certeza que os militantes do PT não tomariam essa iniciativa de protestarem na rua contra seus próprios líderes. Os poucos que porventura não tiverem esse grau de fidelidade e obediência juquianas mais facilmente sairão do partido ao invés de ficarem e protestarem contra o mesmo.

Vou ser mais claro. não me importo com o que você tem certeza no momento em que você não está externando suas motivações. Só recorre às suas próprias afirmações. "é isso porque eu acho isso". Não quero saber de testemunhos.

A resposta não é dirigida apenas a você, mas a todos os leitores do fórum. A grande maioria deles não é formada por partidários que se preciso for negam o azul do céu pelo partido.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1040 Online: 05 de Julho de 2013, 23:20:16 »
mas ainda estou procurando qualquer indicativo de que militantes petistas estejam descontentes a ponto de participar de uma passeata contra o governo.

voltei do limbo. Esse ponto não seja o principal. O que defendi antes é que a participação dos manifestações   representando o partido, seja por convocação, seja por espontaneidade, não implica que os mesmos cegamente obedeçam às posições adotadas pela cúpula.

Há ainda que se ver que muitas vezes se assume uma posição (por ex, defesa da Dilma ou das decisões do governo), por perceberem a necessidade de unidade contra inimigos externos, de fora do partido, cujas ideologias e poderes confrontam-se totalmente com às dos militantes do PT. Isso não quer dizer que internamente não se quebre o pau. Aliás, isso não ocorre apenas no âmbito partidário. é estratégia básica de qualquer confronto.

O que fiz foi questionar o maniqueísmo do DDV com a "sincera pergunta", que se pretendeu simplesmente a colocar os petistas como pelegos ou whatever.

internamente se quebra o pau.. internamente vocês discutem meios para soltar bandidos e permanecer no poder
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #1041 Online: 06 de Julho de 2013, 00:03:13 »
É a isso que a parte política do CC se reduziu. "petista sujo, eu sinto seu cheiro daqui"

O que é até engraçado, porque é o puro ódio ideológico, sem justificação, apenas em razão do dissenso contra o mainstream forístico. Além de tudo é um maniqueísmo dos mais capengas. "você discorda que o PT é a raiz do mal, você é um deles, roubando e corrompendo às instituições"

Não Agnóstico, não sou filiado ao PT e não tenho nenhum apreço pela impunidade ou pela subversão das instituições. Se saio em defesa deste a principal razão é minha genuína oposição a muito do que defende a direita

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1042 Online: 06 de Julho de 2013, 00:09:14 »
É a isso que a parte política do CC se reduziu. "petista sujo, eu sinto seu cheiro daqui"

O que é até engraçado, porque é o puro ódio ideológico, sem justificação, apenas em razão do dissenso contra o mainstream forístico. Além de tudo é um maniqueísmo dos mais capengas. "você discorda que o PT é a raiz do mal, você é um deles, roubando e corrompendo às instituições"

Não Agnóstico, não sou filiado ao PT e não tenho nenhum apreço pela impunidade ou pela subversão das instituições. Se saio em defesa deste a principal razão é minha genuína oposição a muito do que defende a direita

Ou seja, a sua defesa é baseada em forte oposição (ódio?) ideológica contra a direita.

O que tem a sua posição de melhor ou fundamentalmente diferente daquelas de quem você critica?
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #1043 Online: 06 de Julho de 2013, 00:48:55 »
Geotecton,

declive escorregadio. Forte oposição é apenas no sentido de convicção. Nada mais.

Quanto a segunda pergunta. Minha opinião não é melhor nem pior. Só é minha. E como quase todo mundo compartilho a ilusão que estou construindo-a da melhor maneira possível. mas qual o ponto? Não devo acusar porque também sou "ideológico"? Isso é uma esparrela relativista que sei que ninguém minimamente politizado, mesmo aqui no CC, compartilha. O Agnóstico passou da linha, e meu alarme soou, até pela gratuidade da coisa. O cara não tem sequer idéia de quem eu seja e sai falando como se eu fosse o novo José Dirceu. Minhas palavras até permitem a acusação de que eu seja um petista cego/iludido, mas o ataque foi muito além disso. E por isso mesmo eu nomeio de ódio ideológico sim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1044 Online: 06 de Julho de 2013, 01:21:44 »
Geotecton,

declive escorregadio. Forte oposição é apenas no sentido de convicção. Nada mais.

Declive escorregadio? Porquê?

Porque a posição dos outros (os da 'direita') também não é meramente uma 'forte convicção'?

Quanto a segunda pergunta. Minha opinião não é melhor nem pior. Só é minha. E como quase todo mundo compartilho a ilusão que estou construindo-a da melhor maneira possível. mas qual o ponto? Não devo acusar porque também sou "ideológico"? Isso é uma esparrela relativista que sei que ninguém minimamente politizado, mesmo aqui no CC, compartilha. O Agnóstico passou da linha, e meu alarme soou, até pela gratuidade da coisa. O cara não tem sequer idéia de quem eu seja e sai falando como se eu fosse o novo José Dirceu. Minhas palavras até permitem a acusação de que eu seja um petista cego/iludido, mas o ataque foi muito além disso. E por isso mesmo eu nomeio de ódio ideológico sim.

Se você tem alguma reclamação sobre a postagem do forista Agnóstico, denuncie-a para a moderação, mesmo porque este trecho de sua postagem

[...]

dá a entender que você tem um desprezo por todos aqueles que ousam discordar das suas ideias e ou fazem críticas contundentes aos governos petistas, especialmente os da União.
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #1045 Online: 06 de Julho de 2013, 10:20:01 »
Moderação é para os fracos.

1. Quanto ao que eu tachei  de ódio/ideologia, eu já mencionei. Se discorda, diga porquê. Não tou a fim de brincar de retórica. Daqui a pouco você começa a perguntar "o que é realidade? o que é ilusão? quem somos nós?"

2. De todo modo, isso está bem chato já, que fiquem com fortes convicções que tive treinamento em Cuba e sou integrante do MAV. É só um pouco decepcionante, mas acaba reforçando as minhas convicções, já que fui acusado de algo totalmente fora da realidade.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1046 Online: 06 de Julho de 2013, 10:36:07 »

1. Quanto ao que eu tachei  de ódio/ideologia, eu já mencionei. Se discorda, diga porquê. Não tou a fim de brincar de retórica. Daqui a pouco você começa a perguntar "o que é realidade? o que é ilusão? quem somos nós?"

2. De todo modo, isso está bem chato já, que fiquem com fortes convicções que tive treinamento em Cuba e sou integrante do MAV. É só um pouco decepcionante, mas acaba reforçando as minhas convicções, já que fui acusado de algo totalmente fora da realidade.

Temma. Esse é o modo do Agnóstico debater, lança o aviaõzinho desviando e tirando totalmente o foco da discussão, passando todos então a discutir os foristas em vez dos argumentos. O melhor é ignorar ou denunciar na primeira.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 06 de Julho de 2013, 12:23:15 »
Vamos mudar o nome de clube cético para clube conservador.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1048 Online: 06 de Julho de 2013, 13:00:16 »

Não. É para os que apreciam debater de maneira civilizada.

1. Quanto ao que eu tachei  de ódio/ideologia, eu já mencionei. Se discorda, diga porquê.

Porque com a possível exceção de somente um forista, nenhum outro afirmou que "todo o PT é uma merda ou que ele é a fonte de todo mal ou que todos os petistas são pilantras".

Ou seja, não existe um ódio latente dos demais foristas. Então estas frases suas

Além de tudo é um maniqueísmo dos mais capengas. "você discorda que o PT é a raiz do mal, você é um deles, roubando e corrompendo às instituições"

apenas denotam um devaneio seu, na melhor das hipóteses.

Não tou a fim de brincar de retórica. Daqui a pouco você começa a perguntar "o que é realidade? o que é ilusão? quem somos nós?"

Eu não sou moleque, caro forista.

Quem é que lhe acusou disto, exceptuando-se algumas críticas pontuais em sua análise?

Estou saindo para almoçar. Depois eu quero comentar um trecho de seu texto que chamou a minha atenção.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1049 Online: 06 de Julho de 2013, 13:01:04 »
Vamos mudar o nome de clube cético para clube conservador.

Há algum problema em ser um 'conservador' em casos específicos?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!