Autor Tópico: Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?  (Lida 26816 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?
« Resposta #350 Online: 14 de Maio de 2015, 20:32:49 »
Pedro, o Terry Brown foi ótimo. Tomara que não pegue.

:oops!:

Você também está colocando o Cientista em maus lençóis turínicos???

Coitado dele. Expremido entre muralhas Incas.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #351 Online: 14 de Maio de 2015, 20:42:59 »
Citação de: Cientista
O Cientista está acostumado a massacrar, razão de uns dizerem que não pensam nele, mas...  pensam o tempo inteiro!  hahahahahahahahaha...

Se alguma perspicácia, atributo indissociavel da sofisticação intelectual, estivesse disponível ao FedorUniversal que exala a mente "Cientista" ele não passaria madrugadas insones se contradizendo e desmoralizando suas próprias esperanças sobre a minha pessoa, me dedicando verdadeiros compêndios em contraste com os insignificantes sumários em que eu o cito, e a atenção infimamente menor que remeto aos participantes de maior conteúdo deste seleto fórum.

O "Cientista" não deveria confundir as coisas, embora seja próprio do personagem essas confusões, mas a sua relevância aqui se resume na condição de personagem mesmo, naquilo de comicamente pitoresco que eu lhe reconheço o talento de ter sabido desenvolver.

O homem que existe marionetando o personagem, como ser raciocinante, é uma total perda de tempo, e nem eu nem ninguém leva a sério por aqui.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #352 Online: 14 de Maio de 2015, 20:45:29 »

Terry Dan Silver Brown, recebi tua MP. E sim, escutei algumas das composições que você alega serem suas. São boas.

Mas eu só acredito quando você trouxer o cravo e o órgão aqui em casa e tocar na minha frente.

Porque você mente pra car...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #353 Online: 14 de Maio de 2015, 20:52:16 »

Terry Dan Silver Brown, recebi tua MP. E sim, escutei algumas das composições que você alega serem suas. São boas.

Mas eu só acredito quando você trouxer o cravo e o órgão aqui em casa e tocar na minha frente.

Porque você mente pra car...

hahahahahah

como eu gostaria, meu caro, mas quem sabe um dia desses podemos marcar um encontro virtual para você ver eu executando essas músicas, mas daí não vai falar que mesmo vendo eu tocando eu poderia ter memorizado a música de outras pessoas não, viu? hehehe
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 20:57:03 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #354 Online: 14 de Maio de 2015, 20:56:36 »
Pode acreditar, ninguém quer desmoralizar um personagem tão sui generis, pitoresco no bom sentido, um patrimônio do CC. O "Cientista" egóico e rabujento de estilo inimitável...

Isso sem dúvida alguma temos que reconhecer.  :ok:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #355 Online: 15 de Maio de 2015, 00:31:35 »
Espere para você ver a solução lá, amigo. De antemão eu te digo que você nem faz ideia, está muito longe do seu alcance, pois já vi que em matéria de enigma, numa escala de 1 a 10, você ainda está no nível atto(mico) de (10-18).
Estás mesmo progredindo! Realizaste um brilhante trocadilho, todavia ainda dinstantíssimo do nível Cientista! Mas gostei de ver!

Error Atto( :monkey:)

:histeria:

ou,

Erro crasso ou erro cratto?

:rola:
« Última modificação: 15 de Maio de 2015, 00:42:22 por Terry Silver »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #356 Online: 15 de Maio de 2015, 02:15:50 »

Não há "resposta" porque não há propriamente uma "pergunta". Um tal sistema não faz uso de "dois interruptores", mas de duas chaves comutadoras de um polo e duas  posições, o que é topologicamente equivalente a 4 chaves (interruptores) em "antiparalelo'.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Cientistaaaaaaa! Hahahahahahahahahahaha!

Como é que você mesmo se encurrala nesta arapuca que eu, como o amigo que nem sou, te alertei pra não cair?!

Você não conseguiu sequer entender o problema, resolver então, é empreendimento infinitamente distante das suas mais inspiradas possibilidades.

E você sabe disso. Eu também sei disso. Você sabe que eu sei disso.  E eu sei que você sabe que eu sei, mas essa tentativa desastrada de disfarçar sua incapicadade escancarou para todos os outros o que era pra ter ficado só entre nós dois. Aqui temos que fazer justiça ao Terry Brown: na mesma situação ele lidou com a coisa toda de maneira bem mais engenhosa e dissimulada que a sua. iMENSAmente melhor!

Se posso fazer com 4 interruptores, não posso com três, e posso com quantos mais eu quiser, desde que não atuem no circuito mais que nodalmente.

Hahahahahahaha! O que aconteceu, você estava obinubilado pelo pânico quando escreveu este desatino? Cara, o homem por trás do "Cientista" está levando o personagem muito a sério. Aí já não é saudável.

Se queres supostamente transformar isso nu equivalente circuital modelar e aplicares princípios de análise de circuitos [...]

Análise de circuitos?! HAHAHAHAHAHAHA! Não, não se aplica. Essa é a pegadinha, mas tem que ter visão pra enxergar. Uma dica: tentar modelar esse problema em algo como uma expressão booleana ou uma tabela verdade seria mais difícil até que resolver o próprio problema em si. Logo, das abordagens, a menos inteligente.

comece primeiro tentando formar um E-NUN-CI-A-DO! Não alguma coisa 'germânica anjinha'...

Eu não vou nem perder meu tempo em mostrar que o enunciado é ainda mais claro e simples do que a própria figura colorida que o esquematiza. Mas se você empacou já na interpretação do texto é sú aplicar a sua famosa inteligência FedorUniversal para entender o desenho. E claro, a solução pode vir em forma gráfica também. Nada além de um singelo esqueminha com 6 ou 7 linhas exibindo 3 ou mais "chaves comutadoras de um polo e duas posições" ( melhor assim? ) cumprindo a função proposta. Ou ( hint! ) uma prova da impossibilidade.

Mas... outro enunciado, não, essa é a pior sugestão.

Você não quer realmente que nós comecemos agora um processo interativo e retroalimentar de se chegar a uma sequência de sentenças gramaticais que não permitam nem mesmo a menor margem ( que já não havia ) para bisonhos blefes escapitas e fugas tangenciais.

Então, não dá ideia.

Quanto gasto salivar de enrolês...

"Enrolês" foram as linhas que o senhor desperdiçou acima. O que está lá é claro o suficiente para que o senhor entenda, mas nebuloso o bastante, meticulosamente nebuloso, para que outros não percebam, ou melhor, para que eles não prestem
atenção ao que está escrito. ( Por isso o meu cuidado de nem recolar o texto. )

E, vamos parar de desviar o tópico, OK?!

Combinado, você entrou voluntariamente na arapuca mas não vou fechar o alçapão. Pode acreditar, ninguém quer desmoralizar um personagem tão sui generis, pitoresco no bom sentido, um patrimônio do CC. O "Cientista" egóico e rabujento de estilo inimitável, o Banzai que é o cara certinho, todo sério, CDF, o porta-voz da sensatez, o sergiomgbr e seu lirismo non sense inesgotavelmente criativo, o Gigaview com seu texto ágil de humor saboroso, e mais um pequeno punhado formam o panteão dos notáveis desse fórum, os poucos personagens que fazem diferença. O resto de nós somos meros postadores de "posts".

E o Germano também tem potencial para vir a ser um grande personagem. Só não sei ainda se no papel do psicopata mitômano, ou do eterno aborrescente que acha que encontrou na "trollagem" o elixir da juventude.
Fio pidinho, aprenda a fazer um E-NUN-CI-A-DO! Entendeu?! E-NUN-CI-A-DO! Do contrário, não propões nada. Um Three-way é aquilo ali. Aprenda a nomear as coisas também. Entendeu?! NO-ME-AR! Até soletrei para ti. Quando estiveres pronto, tente novamente solicitar o que "queres", se é que queres ou sabe se/que queres alguma coisa...

E deixe de enrolação!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #357 Online: 15 de Maio de 2015, 02:20:59 »
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah...

Coitados... os garotos estão se enrolando até na própria enrolação. E acabo de verificar que o Pedro e o Germano são mais que manos, mais que germanos, mais que gêmeos, mais que siameses, são clones epigenéticos!!!   hahahahahahahahahahahahahahah...

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #358 Online: 15 de Maio de 2015, 03:44:31 »
Fio pidinho, aprenda a fazer um E-NUN-CI-A-DO! Entendeu?! E-NUN-CI-A-DO! Do contrário, não propões nada. Um Three-way é aquilo ali. Aprenda a nomear as coisas também. Entendeu?! NO-ME-AR! Até soletrei para ti. Quando estiveres pronto, tente novamente solicitar o que "queres", se é que queres ou sabe se/que queres alguma coisa...

E deixe de enrolação!

Risos!

Cara, eu até que de uma forma estranha, simpatizo com esse personagem.

O homem por trás (ôpa, "homem por trás" no bom sentido, é claro ) eu não sei... tenho minhas reservas, mas muito pouco para formar opinião também. Especialmente se esta opinião tende mais para o negativo.

Mas o personagem faz parte do folclore disso aqui, é coisa que não se pode perder.

Então fica assim: não tem questão porque não tem enunciado. E a gente até finge que nem percebe que não combina com o folclore do personagem ele ser o único a não entender.

Mas, de qualquer forma, o não-enunciado do não-problema está lá. Sinta-se à vontade para encontrar uma não-solução se quiser. Ou então "vamos parar de desvirtuar o tópico" já é uma boa desculpa e de qualquer modo já foi aceita.

Agora, intelectualmente é bastante interessante ver como mentes muito diferentes abordam a mesma questão. Às vezes o processo de análise pode ser mais genial que uma solução, mesmo não resultando em uma solução.

Por exemplo, o Germano não viu o que você queria, mas viu outra coisa que ninguém tinha visto. E você também não apesar de todas as dicas que ele deu. E a maneira como depois ele torceu tudo para parecer que uma coisa era outra coisa não deixou de ser engraçada.

Em suma, pode haver inteligência até no fracasso. Assim como muitas vezes a mediocridade resulta em êxito.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #359 Online: 15 de Maio de 2015, 03:48:33 »
Cara, o Pedro tem uma qualidade foda que eu admiro demais. Se chama SINCERIDADE.

Tal virtude para mim vale mais do que mil pontos no QI.

Parabéns, Pedro! Continue sendo assim.  :ok:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #360 Online: 15 de Maio de 2015, 04:16:25 »

E deixe de enrolação!
Risos!

Cara, eu até que de uma forma estranha, simpatizo com esse personagem.

O homem por trás (ôpa, "homem por trás" no bom sentido, é claro ) eu não sei... tenho minhas reservas, mas muito pouco para formar opinião também. Especialmente se esta opinião tende mais para o negativo.

Mas o personagem faz parte do folclore disso aqui, é coisa que não se pode perder.

Então fica assim: não tem questão porque não tem enunciado. E a gente até finge que nem percebe que não combina com o folclore do personagem ele ser o único a não entender.

Mas, de qualquer forma, o não-enunciado do não-problema está lá. Sinta-se à vontade para encontrar uma não-solução se quiser. Ou então "vamos parar de desvirtuar o tópico" já é uma boa desculpa e de qualquer modo já foi aceita.

Agora, intelectualmente é bastante interessante ver como mentes muito diferentes abordam a mesma questão. Às vezes o processo de análise pode ser mais genial que uma solução, mesmo não resultando em uma solução.

Por exemplo, o Germano não viu o que você queria, mas viu outra coisa que ninguém tinha visto. E você também não apesar de todas as dicas que ele deu. E a maneira como depois ele torceu tudo para parecer que uma coisa era outra coisa não deixou de ser engraçada.
Nem a criatividade de mudar o tom do papo furado enrolóide?!

Agora que você aprendeu a diferença entre um interruptor e uma chave comutadora, entre alguns outros fatos relevantes, tente exercitar a bestuntinha para perguntar alguma coisa. Torço por ti!

Mas deixa a conversa mole de lado, OK?

Em suma, pode haver inteligência até no fracasso. Assim como muitas vezes a mediocridade resulta em êxito.
É uma das estratégias de (fracassada tentativa de) autossalvamento mais autoderrotantes que já vi!  hahahahahahahhahahahahahahahahahahahah...

Cara, o Pedro tem uma qualidade foda que eu admiro demais. Se chama SINCERIDADE.

Tal virtude para mim vale mais do que mil pontos no QI.

Parabéns, Pedro! Continue sendo assim.  :ok:
Já abrindo mão do QI por outras possibilidades mais à altura?!

É...  o Pedro é sincero...     mas até nisso o Cientista é mais!  hahahahahahahahahaha...

As forcinhas têm que se somar contra a força maior. Evento inequívoco.

Por mim mesmo, realmente eu não ligo se vocês prosseguirem nesse desvio, mas já encerro aqui minha atuação massacrante até que venham com mais que puro papo furado.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #361 Online: 15 de Maio de 2015, 04:24:02 »
Já abrindo mão do QI por outras possibilidades mais à altura?!

É...  o Pedro é sincero...     mas até nisso o Cientista é mais!  hahahahahahahahahaha...

As forcinhas têm que se somar contra a força maior. Evento inequívoco.

Por mim mesmo, realmente eu não ligo se vocês prosseguirem nesse desvio, mas já encerro aqui minha atuação massacrante até que venham com mais que puro papo furado.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #362 Online: 18 de Maio de 2015, 17:57:39 »

Como eu havia dito, eu enxerguei um erro que também "contraria a realidade" e que ninguém viu. Eu não revelei até agora qual erro seria este porque antes eu mandei um perito analisar a imagem para mim.

Bom, o laudo saiu e aqui está a análise do perito como vocês poderão conferir:

"Bom essa imagem realmente tem muitas contradições.
Vou te falar o  que vi:
Me parece que tem um erro de luz e sombra, pelo fato da parte metálica dos desenhos ter uma fonte de iluminação e a parte de madeira (marrom) ter outra. Isso acontece porque os "cabos" tem degrade, começando claro em cima e escurecendo em baixo, que significa que a iluminação vem de cima para baixo, com uma sombra por baixo dessa mesma parte reforçando essa ideia.
Porém, a parte do centro, a "metálica", recebe a iluminação como você disse, de frente, como se o espectador a iluminasse, essa conclusão tem-se pelo fato de estar bem clara no meio e vai escurecendo nas extremidades, sendo assim essa sombra não poderia estar em baixo, e sim atrás da imagem, e a espessura dessa sombra dependeria se o objeto estivesse encostado ou não na superfície, ou seja, se tivesse encostado a sombra seria fina em baixo, no caso dele estar suspenso no ar, essa sombra seria mais larga, mas mesmo assim se situaria mais atrás da imagem.
E faltou o criador da imagem colocar sombra projetada no próprio objeto: entre a parte de madeira e a parte de metálica falta uma sombra projetada, e quando uma parte se retorce passando em cima da outra, deveria ter uma sombra próxima, a menos que o objeto fosse transparente."   

Quando o Cientista pediu para que eu visse a imagem, de cara eu detectei essa anomalia de luz e sombras, mas ele nem me deu tempo para ver se tinha mais erros e postou logo a sua resposta. Isso foi uma injustiça, pois eu não sabia qual tipo de erro eu teria que encontrar na figura por falta de dados, mas mesmo assim agora ficou constatado que eu descobri sim um outro erro do artista que também contaria a realidade e este erro nem o Cientista foi capaz de ver.

Portanto, sobre essa questão, vamos considerar assim para que fique justo: nem o Cientista venceu e nem eu também. Sob ponto de vista diferentes, ambos acertamos.

Resultado nessa disputa: EMPATE.

Mas não espero que o Cientista peça desculpas por ter tentado denegrir a minha imagem com insultos de que eu não pertencia a Mensa e que não sei resolver nenhum enigma. Que fique a cargo da sua consciência.

Assunto encerrado? Espero que sim.

Obrigado.
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 18:00:09 por Terry Silver »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #363 Online: 18 de Maio de 2015, 18:24:44 »
Em luz e sombra ainda tem outro problema: a sombra está um pouco à esquerda, o que preveria a luz um pouco à direita. Mas o padrão em que a luz é refletida pela parte metálica do fio sugeriria no máximo que está ao centro, de forma mal-feita, porque os lados do fio são "espelhados", horizontal e verticalmente.

25 pontos de QI a mais para mim por essa, fico no aguardo do depósito.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #364 Online: 18 de Maio de 2015, 18:34:01 »
Em luz e sombra ainda tem outro problema: a sombra está um pouco à esquerda, o que preveria a luz um pouco à direita. Mas o padrão em que a luz é refletida pela parte metálica do fio sugeriria no máximo que está ao centro, de forma mal-feita, porque os lados do fio são "espelhados", horizontal e verticalmente.

Isso também é verdade.

Depósito dos 25 pontos feito mais 5 pontos de bônus pela participação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #365 Online: 18 de Maio de 2015, 23:13:28 »
Tirando o óbvio, ainda sobra um Easter-Egg plantado pelo pessoal da NASA. O Buck percebeu e deu a dica.

Talvez seja esse o motivo de não publicarem uma errata como fizeram em outros ítens.
« Última modificação: 18 de Maio de 2015, 23:17:19 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #366 Online: 19 de Maio de 2015, 02:23:54 »
../forum/topic=27617.275.html#msg848952

../forum/topic=27617.275.html#msg848953

Tirando o óbvio, ainda sobra um Easter-Egg plantado pelo pessoal da NASA. O Buck percebeu e deu a dica.

Talvez seja esse o motivo de não publicarem uma errata como fizeram em outros ítens.

Eu não disse, Cientista??? Eu não falei que tinha guardado uma surpresinha para o final???

Pois se pegarmos separadamente cada grupo de helicoides e os invertermos verticalmente de modo que as sombras fiquem projetadas para atrás, e girar a parte que fica entre as helicoides em 180 graus de modo que a sombra fique no mesmo sentido, a anomalia desaparece e a imagem volta ao normal sem nenhum erro e sem contrariar realidade alguma.
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 02:40:22 por Terry Silver »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #367 Online: 19 de Maio de 2015, 02:48:05 »

Como eu havia dito, eu enxerguei um erro que também "contraria a realidade"
Que "realidade"?

e que ninguém viu. Eu não revelei até agora qual erro seria este porque antes eu mandei um perito analisar a imagem para mim.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Não que isso tenha qualquer importância, mas...  que diabo de "perito" é esse, que se chama só por...  "perito"?!  hahahahahahahahahahahaha...  Essa foi muita boa! Tenho que reconhecer, meu jovem! Tenho que te dar os parabéns! Tu vens com cada uma que alegra enterro de filho!  hahahahahahahahahaha...

Bom, o laudo saiu e aqui está a análise do perito como vocês poderão conferir:
"Laudo"...   "perito"...   Filho, já é a terceira vez que o MESTRE alerta!: Não mate o MESTRE assim de rir!!!  Vou até segurar a gargalhada agora, porque já tá fazendo mal, tirando o ar, mas, aqui por dentro...

"Bom essa imagem realmente tem muitas contradições.
Do que a criatividade não é capaz?...

Vou te falar o  que vi:
Me parece que tem um erro de luz e sombra, pelo fato da parte metálica dos desenhos ter uma fonte de iluminação e a parte de madeira (marrom) ter outra. Isso acontece porque os "cabos" tem degrade, começando claro em cima e escurecendo em baixo, que significa que a iluminação vem de cima para baixo, com uma sombra por baixo dessa mesma parte reforçando essa ideia.
Porém, a parte do centro, a "metálica", recebe a iluminação como você disse, de frente, como se o espectador a iluminasse, essa conclusão tem-se pelo fato de estar bem clara no meio e vai escurecendo nas extremidades, sendo assim essa sombra não poderia estar em baixo, e sim atrás da imagem, e a espessura dessa sombra dependeria se o objeto estivesse encostado ou não na superfície, ou seja, se tivesse encostado a sombra seria fina em baixo, no caso dele estar suspenso no ar, essa sombra seria mais larga, mas mesmo assim se situaria mais atrás da imagem.
E faltou o criador da imagem colocar sombra projetada no próprio objeto: entre a parte de madeira e a parte de metálica falta uma sombra projetada, e quando uma parte se retorce passando em cima da outra, deveria ter uma sombra próxima, a menos que o objeto fosse transparente."   

Isso é o "laudo" de um "perito", fio terra..y?! "Vou te falar o que vi"; "ME PARECE que tem um erro..." ...  Porproteusamado, fio...

Um "perito" que não sabe escrever degradê/dégradé (de fato, um "perito que não sabe escrever! at all!), palavra que, na suposta especialidade, seria de uso especial?!

Que... "parte de madeira (marrom)"?! Meu monitor reproduz todas as cores perfeitamente, e o que está ali, fora os fios e encapamentos, é de azulado-cinzento a *degradê* azul-cinza!  Putz...

"a espessura dessa sombra dependeria se o objeto estivesse encostado ou não na superfície"...

Santa mãe de Prot! Não sabe nem escrever! Mas ainda assim insiste, para dizer bobagens?! Belo "perito" esse, hein, meu jovem?...   hahahahahahahahaha...

"E faltou o criador da imagem colocar sombra projetada no próprio objeto: entre a parte de madeira e a parte de metálica falta uma sombra projetada, e quando uma parte se retorce passando em cima da outra, deveria ter uma sombra próxima, a menos que o objeto fosse transparente."

Mas que raio de "perito"/texto é esse?! Por acaso...  seria a "parte de madeira" a que ele se refere o...   encapamento dos fios?!!!! puuuuuutz!  Não é possível!

Que coisa amadora, pior que principiante, pior que infantil, pobre...  Filho, acho até melhor tu deixares a identidade desse "perito" em sigilo mesmo...  é melhor para a "imagem".   hahahahahahahahaha...

Quando o Cientista pediu para que eu visse a imagem, de cara eu detectei essa anomalia de luz e sombras,
Nossa! As helicóides, não?! É... é a falha normal da maioria do gênero humano de olhar para onde não interessa. Não te sintas diminuído por isso, filho. Bilhões estão contigo nessa!

mas ele nem me deu tempo para ver se tinha mais erros e postou logo a sua resposta.
O queeeeee???? Ele deu-te 24 loooongas horas! Eu vi! Estou de prova!

Isso foi uma injustiça,
Acusar o Cientista de não ter te concedido generosamente o tempo necessário para qualquer um que considera ofensa dizê-lo não integrar a ordem de fracos MENSA?! Ah, bom...  que reconheces imediatamente que é injusto!

pois eu não sabia qual tipo de erro eu teria que encontrar na figura
Hahahahahahahahahahhahahahaha... É... é basicamente isso mesmo! Quando se tem que descobrir alguma coisa, a gente não sabe o que é, tem que...  descobrir! Não é?! hahahahahahahahahahaha...

por falta de dados,
É?! E... quais seriam os "dados" que deveriam ser 'dados' (rsrsrsr)? "Olhe a direção dos fios."  hahahahahahahahhahahahahahahaha Quando digo que és pândego, fio terra..y, não digo em vão!  hahahahahahahahhaahha...

mas mesmo assim agora ficou constatado que eu descobri sim um outro erro do artista
Ah, siiim...  por suposto! "Constatadíssimo"!

que também contaria a realidade
É verdade! Contaria! Mas não contou!  hahahahahahahahahaha...

e este erro nem o Cientista foi capaz de ver.
É que o Cientista é incapaz de ver o que não existe/inventar coisas para pôr no lugar do que existe, sabe, fio?...  Ligue não que é limitação dele, tu não padeces...

Portanto, sobre essa questão, vamos considerar assim para que fique justo: nem o Cientista venceu e nem eu também. Sob ponto de vista diferentes, ambos acertamos.
Toda essa pobre enrolação, apoio de "perito" (hahahahahahahahahah), só para se afirmar num sonho?! És tão carente assim, fio? Isso é tão caro para ti?! Se és tão dependente, o MESTREMAGNO Cientista pode ser mais misericordioso. Ele já está até se sentindo muito rígido contigo. Penso que ele pode aliviar um pouco a pressão pro teu lado...  Vou falar com ele. OK? Não precisas ficar inventando coisas, fio! De repente ele te deixa até pensar que a vitória aí é todinha tua logo de uma vez... Para que ficar só com um pedaço?!

Resultado nessa disputa: EMPATE.

Ter sonhos, por mais devaneantes e delirantes que sejam, não é proibido pelas bandas da cá!   hahahahahahahahaha...

Mas não espero que o Cientista peça desculpas por ter tentado denegrir a minha imagem
Como ele poderia realizar tal feito se tu não deixas espaço?!  hahahahahahahahahaha...

com insultos de que eu não pertencia a Mensa
PUTZ!!! Dizer que alguém não pertence a esse antro de fracassados cognitivos é insulto?! PQP!!! Tenho receio de perguntar o que não seria!   hahahahahahahahahahahahahahaah...

e que não sei resolver nenhum enigma.
Isso não foi insulto. Foste tu, fio terra..y que não resolveste nenhum   ...até agora. Mas, se sabes resolver algum ou não, não sei. Para saber, é preciso que resolvas um, ao menos! Tem um lá no tópico dos enigmas esperando por ti... Mostre teu valor lá!

Que fique a cargo da sua consciência.
Do... "Incons(cientista)"?!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Assunto encerrado?
Que... "assunto"?

Espero que sim.
Não me preocupo com isso.

Obrigado.
De que?

Tudo isso parece uma tentativa, num nível bem inferior de amadorismo, daquelas "análises" de teóricos conspiracionistas sobre as projeções de sombras na missão à Lua. Com o adendo agravante de que, aqui, trata-se de uma figura, não fotográfica, mas artística, onde nada de menos objetivo que geometrias pode ser objetivizado. "Sombras" não precisam ser sombras; quem disse que são? Que não são manchas na superfície de apoio? Que a luz que incide sobre o fio não tem feixe direcionado? Que não há várias origens iluminantes? Que...? A geometria é inequívoca; cores, tons e sombras, além de/dos intercontextos, são para especulação. E isso descredita QI.

Pior é que eu abri a citação e comecei a responder na confiança de que iria se respeitar isto:

Mas... como eu já disse, por aqui é preciso dizer de novo sempre o que não captam nunca...

Então, nada de novo, nada mais a comentar.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #368 Online: 19 de Maio de 2015, 02:57:17 »

Eu não disse, Cientista??? Eu não falei que tinha guardado uma surpresinha para o final???

Pois se pegarmos separadamente cada grupo de helicoides e os invertermos verticalmente de modo que as sombras fiquem projetadas para atrás, e girar a parte que fica entre as helicoides em 180 graus de modo que a sombra fique no mesmo sentido, a anomalia desaparece e a imagem volta ao normal sem nenhum erro e sem contrariar realidade alguma.

Falô? Fio.
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 03:05:17 por Terry Silver »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #369 Online: 19 de Maio de 2015, 03:04:39 »

Agora, não começo mais a responder antes de ler tudo, de forma que poderei usar a resposta-padrão (até que ALGO seja apresentado):

No caso aqui, do tipo 'cartomancista'. Essas besteiras funcionam com otários, fio terra..y  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
« Última modificação: 19 de Maio de 2015, 03:11:32 por Cientista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #370 Online: 19 de Maio de 2015, 03:06:30 »
Leia o post acima desse seu e prepare-se para a humilhação.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #371 Online: 19 de Maio de 2015, 03:10:01 »

Falô? Fio.
Nossa! Mas que péssima manipulação de imagem, fio terra.y! Foste tu mesmo que fizeste esse recorte horrível ou foi o...     "perito"?!  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #372 Online: 19 de Maio de 2015, 03:15:44 »
Não importa quem foi, o importante é que está certo.

Você perdeu, Cientista. Eu avisei aqui:

Eu falei que havia uma anomalia que explicava o problema das helicoides. Óbvio que você nem entendeu nada, como sempre.

Seus blefes não contavam que eu tinha uma carta na manga. Só precisava do laudo de um perito.

As sombras estavam erradas, ou seja, projetadas para a frente, mas quando consertamos elas a imagem volta ao normal.

Por isso o Giga disse que a Nasa não publicou uma errata. Tinha um segredo aí e você vergonhosamente nem chegou perto.

Você perdeu feio nessa!

10 a 0 para mim, agora sim com o 10^-18 dentro da escala.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

Xeque-mate.......... de novo.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #373 Online: 19 de Maio de 2015, 03:19:13 »
Sonhe, fio terra..y, sonhe...  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #374 Online: 19 de Maio de 2015, 03:21:04 »

Vamos ver qual será a opinião dos nossos colegas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!