Autor Tópico: Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?  (Lida 26812 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?
« Resposta #250 Online: 12 de Maio de 2015, 14:32:34 »
Interessante é que no quadro do Leozaço eu vejo a pele de carneiro, mas a cruz não...

« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 14:35:32 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #251 Online: 12 de Maio de 2015, 14:35:03 »
Agora eu quero que você olhem para o indicador em riste dele e me falem se conseguem deduzir alguma coisa do formato que a mão dele faz.Vamos ver quem acerta primeiro.

Ânus ou vagina?  :hihi:
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #252 Online: 12 de Maio de 2015, 14:35:21 »
Pois eu vejo.

Tem mundo sabe que tem a cruz, Brienne. Foi ela que levou os historiadores a chamarem o quadro de "João Batista" devido a iconografia do santo asceta.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #253 Online: 12 de Maio de 2015, 14:36:36 »
Agora eu quero que você olhem para o indicador em riste dele e me falem se conseguem deduzir alguma coisa do formato que a mão dele faz.Vamos ver quem acerta primeiro.

Ânus ou vagina?  :hihi:

hahahahahahahaha

Boa tentativa!

Tente de novo.
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 09:09:02 por Terry Silver »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #254 Online: 12 de Maio de 2015, 14:37:23 »
Dica: lembre-se do espelhamento de Leonardo e veja a mão dele invertida. Tá na cara agora.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #255 Online: 12 de Maio de 2015, 15:06:52 »
Bom, esquece isso, pessoal.

Acho que falei coisa demais que não poderia ser falada e chegou a hora de me calar.

O restante da tarefa eu deixo para vocês.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #256 Online: 12 de Maio de 2015, 15:46:55 »
Só mais um informação. A Brienne falou sobre um detalhe relevante.

...E gostava tanto do "Sujinho", que deixou pra ela, ops, ele, a Mona Lisa de herança...

Isso é verdade. Depois que Salai foi assassinado em 1524 fizeram um inventário das posses dele. O que o documento revelou assombrou os historiadores.

O documento mostrou que Salai havia se tornado do nada um homem rico e de posses. Os historiadores não conseguiram explicar a origem da sua repentina fortuna, que inclui uma casa luxuosa e metade de um vinhedo que Leonardo ganhou de Ludovico Sforza após pintar a Última Ceia.
O inventário revela também que inexplicavelmente os homens mais ricos de Milão estavam devendo dinheiro para Salai e que este foi o herdeiro de uma herança cultural sem precedentes que inclui os quadros mais famosos de Leonardo, como a Gioconda, o João Batista e o Baco, ou seja, os quadros que o rapaz serviu como modelo.   

Foi desse inventário que surgiu o nome Gioconda para a pintura mais famosa de todos os tempos. Portanto, não chamem mais esse quadro de Monalisa (que, aliás, é o anagrama de Mon Salai). Mona Lisa é outra coisa.

Gioconda é uma palavra italiana que significa brincalhona  . Salai e Leonardo a nomearam assim porque nela está embutida uma charada oculta. Taí a explicação para o tão "misterioso" sorriso.

Aliás, não é só na Gioconda que está esse sorriso. Todos os quadros que Salai recebeu de herança contém o mesmo sorriso enigmático.

Sabem o que significa?

Toda vez que verem tal sorriso nas obras de Leonardo podem ter certeza que isso aí significa charada
, que ali tem uma charada a ser desvendada. 
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 09:09:19 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #257 Online: 12 de Maio de 2015, 15:51:49 »
Vou deixar aqui um ótimo documentário.

Terráqueo, antes que você reclame este documentário eu peguei do meu próprio arquivo e o coloquei no meu canal do youtube para que vocês possam assisti-lo, portanto não há nenhuma edição ou truque nele.

O documentário é sobre o manto de Turim e faz parte do programa “Decifrando o passado” do History Channel na época em que esse canal prestava.

No vídeo vocês poderão constatar uma experiência feita numa câmara obscura com o uso de materiais químicos acessíveis na Renascença e depois verão pelo resultado que é perfeitamente possível se criar uma imagem igual a da mortalha de Turim através desse procedimento, o que sustenta a teoria de Leonardo e a torna tão válida quanto qualquer outra.

Inclusive após este experimento alguns peritos analisam lado a lado um retrato de Leonardo e o rosto do manto “sagrado”. O resultado é surpreendente.

O documentário também relata outras das teorias mais comuns que pretendem solucionar o pano de Turim, mas depois de assistir tudo fica claro que a melhor hipótese que consegue explicar todos os fenômenos e anomalias é a da fotografia primitiva de Leonardo.
Bom vídeo:

<a href="https://www.youtube.com/v/zNOrKLpALxM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/zNOrKLpALxM</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #258 Online: 12 de Maio de 2015, 16:50:13 »
Será que o filme Matrix usou aquele ajuste de cores esverdeado esquisito em função do quadro da Monalisa? Tudo se encaixa agora...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #259 Online: 12 de Maio de 2015, 17:16:35 »
Última regra do Método Silver: "vocês podem até tentar, mas nunca irão me refutar."

Fui!

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 12 de Maio de 2015, 19:21:22 »
Troll iô-iô sempre diz que vai mas sempre volta. Haja saco.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #262 Online: 12 de Maio de 2015, 21:35:06 »
http://issuu.com/akenpapers/docs/leonardo-salai__eng_ :ok:

mais um festival de pareidolia: demonios em barbas vistas ao contrario, letras L e S (leonardo e salai) em dobras de roupas, arvores que parecem cauda de pavão...um desbunde!!!
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 12 de Maio de 2015, 21:49:44 »
Desbunde é se achar parte de uma minoria super-ultra-inteligente-sensível-culta capaz de perceber os significados e relevância dessa xaropada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #264 Online: 12 de Maio de 2015, 21:56:03 »
Esse último link me lembrou disso aqui: ( lembro que na época que saiu na tv, queimaram um quadro desse aqui em casa quando eu era menino ainda.)

http://www.ideafixa.com/a-historia-dos-quadros-de-criancas-chorando/

« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 21:59:30 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 12 de Maio de 2015, 22:14:10 »
Esse último link me lembrou disso aqui: ( lembro que na época que saiu na tv, queimaram um quadro desse aqui em casa quando eu era menino ainda.)

Se queimou então era mentira.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #266 Online: 12 de Maio de 2015, 23:04:24 »
Desbunde é se achar parte de uma minoria super-ultra-inteligente-sensível-culta capaz de perceber os significados e relevância dessa xaropada.

:zzz:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #267 Online: 12 de Maio de 2015, 23:16:24 »

Se queimou então era mentira.

:rola:

:histeria:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #268 Online: 12 de Maio de 2015, 23:31:07 »
mais um festival de pareidolia: demonios em barbas vistas ao contrario, letras L e S (leonardo e salai) em dobras de roupas, arvores que parecem cauda de pavão...um desbunde!!!

3 x 0   :1o:

:yahoo:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 12 de Maio de 2015, 23:34:50 »
Interessante é que no quadro do Leozaço eu vejo a pele de carneiro, mas a cruz não...

Esse quadro poderia ser utilizado para a campanha do exame de próstata. Esse sorrisinho maroto não me engana.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #270 Online: 13 de Maio de 2015, 01:38:31 »
Ora, meu caro, é exatamente por ele ter te tratado de forma 'guestapista' que eu te trouxe, na condição 'presentosa', tal oferta. Não me venha com essa! Não há "conflito" algum nem "disputa" alguma lá. Ele acusou o Cientista de "ter dito besteira" mas o fato é que foi ele quem fez a besteira. Tu não conseguiste é ver onde está o desatino da coisa e escapou com essa. Façamos o seguinte. Nos próximos 10 minutos eu ainda espero você dizer se quer uma dica. Se quiser, dou agora mesmo.
Os moderadores estão de olho em mim, rapaz.

Mas sinta-se livre para falar o que quiser, só não arruma encrenca pro meu lado. O cidadão lá é temperamental.
Mas isso é desumano...   frustrar assim a esperança tanta do Cientista...   tsc tsc tsc...

Puxa vida...  pensei que ia chegar aqui e receber uma bela surpresa...  Mas acho que você não consegue mesmo decifrar o "enigma" (que nem é nada demais), meu jovem...

Vou fazer uma última tentativa dentro deste pouco que falta para extinguir o prazo. Aprimoremos: esqueça o rapaz lá, o "cidadão temperamental". Eu nem quis que você o "desafiasse" de alguma forma, de fato. Eu não te ofereci ELE numa bandeja; ofereci *mostrar a ele* teu mérito, aquela coisa que nasce contigo no que tu és, e que ninguém pode tirar-lhe um til ou extrair-lhe um pingo. Uma chance para mostrares teu valor de ser "o alfa e o ômega das artes intelectumarciais", como asseveras em tua assinatura e em todo teu discurso.

Façamos de nova forma: mostre  **para   o   Cientista**, e para quem mais interessar ver livre e espontaneamente, o que ele quis dizer aqui:

../forum/topic=29119.0.html#msg848534

É entre ele, o Cientista, e tu, o Terry Silver. Só! Não tem preocupação com mais nada. OK? É algo (muito mais) puramente intelectocognitivo, prescindindo de conhecimentos específicos e especializados, como de engenharia civil ou mecânica geral, técnicas industriais, etc.

Agora não tens mais desculpa! Ou o Cientista não terá alternativa a não ser entendê-lo um 'vaselinado'.

Enquanto isso, vou dar uma resposta à tua resposta...  só uns minutos.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #271 Online: 13 de Maio de 2015, 01:52:37 »
Eu entendi, meu caro. O problema é que talvez você ainda não tenha percebido, mas eu não sou mais bem-vindo aqui, por isso não quis jogar merda no ventilador. De todo modo, eu vou dar a você minha visão do que eu percebi lá.

É que ele cometeu uma injustiça com todas as letras ao interpretar erroneamente uma frase que você corretamente citou, o que não me espanta, pois vindo desse indivíduo é algo típico e esperado mesmo, com suas técnicas de gestapo porque o repertório argumentativo desse sujeito é muito pobre. Em suma, foi um óbvio mal entendido vindo da parte dele, gerado por ele.

Deixe para lá, meu caro. Não compensa, é perda de tempo.
« Última modificação: 13 de Maio de 2015, 02:08:25 por Terry Silver »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #272 Online: 13 de Maio de 2015, 02:15:25 »
Então, a suposta "brilhante conclusão" a que o indivíduo chegou foi de que ele precisou olhar para uma chapa para ver que aquilo seria um "negativo"?*  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...  Não já reconstruíram essa "imagem positiva" milhares de vezes depois? Com as técnicas muito mais desenvolvidas? Como ainda paira dúvida de "tão definido caso"?  Bom...  não me interessa realmente.  hahahahahahaha...

Isso me fez agora lembrar daquela patética passagem do Indiana Jones (não lembro qual filme exato...) quando, num salão (acho que de uma igreja...), procurava uma pista e suspeitou que "poderia haver uma inscrição no chão" (porque já havia uma pista prévia que dizia "o X marca o local"). Começou a subir uma escada lateral para "poder divisar o Xzão" e, enquanto subia, todo e qualquer espectador podia ver o X no chão, que qualquer um na sala podia ver mesmo que estivesse de joelhos. hahahahahahahahahahaha  Aquilo não era exatamente uma planície geoglífica de Nazca.  hahahahahahahahaha

*Não que isso seja um negativo!

E não que um "negativo" não possa ser já um "positivo" a depender de que tipo de fotorreações e produtos resultantes da fotorreação e processos posteriores, além da arbitrariedade pareidólica do que poderia ser interpretado como um "negativo/positivo".
Você ainda não entendeu muito bem, caro forista, mas é porque eu não expliquei detalhadamente.
Então, vamos lá!

Quem já viu o manto de perto sabe o quanto é difícil identificar uma figura humana lá retratada.
Que interessantemente estranho... Porque, pela imagem da esquerda aqui postada pelo Bucka:

Quem já viu o manto de perto sabe o quanto é difícil identificar uma figura humana lá retratada. A figura parece uma forma difusa, um desenho mal definido. Porém, quando Secondo Pia revelou as chapas, tomou o maior susto, pois de repente daquela forma difusa ele conseguiu distinguir uma figura humana com muito mais detalhe e nitidez. Foi como se uma forma muito bem definida surgisse do nada. Secondo concluiu que tal propriedade única só seria possível se o próprio manto fosse um negativo fotográfico, já que a imagem nítida que ele viu correspondia ao positivo.

A criação da imagem não é unicamente possível dessa forma, como fotografia, mas é um pouco estranho supor que tivesse sido "pintado" dessa forma "exótica", a não ser se o método de "pintura" fosse um leve "carimbo" corporal mesmo.

que sempre vi apresentada como a do paninho felicidade de crentes (de todos os tipos, "do contra" e "a favor"), eu vejo de modo suficientemente nítido a estampa de uma face. A "revelação negativa" à direita, melhora a visualização, mas não exatamente 'decodifica uma encriptação'. Se quem vê "de perto" vê pior que isso, deve haver mesmo algo além do humano e natural na coisa...  e  ooooohhh...     hahahahaha...

A figura parece uma forma difusa, um desenho mal definido.
Para quem vê "de perto"...

Porém, quando Secondo Pia revelou as chapas, tomou o maior susto, pois de repente daquela forma difusa ele conseguiu distinguir uma figura humana com muito mais detalhe e nitidez.
Bem, então ele já distinguia a forma antes... O que há para "susto" em distinguir com mais nitidez/detalhes, que justifique o ridículo de:

"Secondo Pia ficou tão assustado com essa experiência que quase deixou cair a chapa no chão. Extasiado pela descoberta, dizem que ele falou estar vendo a face de deus, hahahaha."?

Foi como se uma forma muito bem definida surgisse do nada.
Surgiu do nada, ou ficou mais definida? Talvez eu tivesse que "ver de perto" para entender... mas as imagens que são transmitidas pelos meios reprodutivos normais não são negativas..., o que faz(ria) concluir que não é só nas chapas que se veria melhor...   Eu fico no ceticismo quanto a "ver de perto" produzir pior visualização que "ver de longe". Para mim, nada impressiona ver a imagem da direita em relação à da esquerda.

Secondo concluiu que tal propriedade única só seria possível se o próprio manto fosse um negativo fotográfico, já que a imagem nítida que ele viu correspondia ao positivo.
Como tantas e tantas "conclusões" por aí.

Por causa disso é que a mortalha ficou famosa mundialmente e começou a intrigar os cientistas (e o Cientista também).
Não, o Cientista me disse aqui que não está nem um pouquinho intrigado com nada disso não, fio...

A experiência de Pia foi repetida mais vezes, sempre com os mesmo resultados.
Dá para ver ali.

Obs.: Acho estranho que nas áreas correspondentes ao "cabelo, bigode e barba", na restauração "positivada/revelada" 'em chapa', a coloração esteja mais clara. Eram grisalhos mesmo?...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #273 Online: 13 de Maio de 2015, 02:35:13 »
Eu entendi, meu caro.
Não, evidentemente não. Mas entenderá agora, com a dica-resposta a seguir, para solucionar de vez a questão.

O problema é que talvez você ainda não tenha percebido, mas eu não sou mais bem-vindo aqui,
Ora, claro que percebi, amador!  hahahahahahahahaha... Em matéria de não ser bem vindo aqui, o Cientista é profissocatedrático.

Entretanto, que problema pode haver, sendo-se força intelectual da natureza? Não estás pronto e acostumado, sendo "o alfa e o ômega das artes...", a receber os efeitos de ter mérito demais neste mundo, meu jovem?! É assim mesmo...

por isso não quis jogar merda no ventilador.
Não se trata mais disso...

De todo modo, eu vou dar a você minha visão do que eu percebi lá.

É que ele cometeu uma injustiça com todas as letras ao interpretar erroneamente uma frase que você corretamente citou,
Mas isto é o óbvio! Porém, já não mais estou falando do erro que ele cometeu. Estou falando do que o Cientista quis dizer com a postagem (DO Cientista) a respeito da FIGURA! Captou?! FI-GU-RA! Como o que o Cientista disse lá a respeito da FIGURA se relaciona com a FIGURA!

Mais dica que isso... será possível?... Mais que isso é responder logo. Isso, na minha próxima postagem, que lhe extirpará toda essa chance de mostrar teu mérito decodificativo de segredos e enigmas de imagens, pelos seus sentidos descritivo-correlacionais com realidades correspondentes.

o que não me espanta, pois vindo desse indivíduo é algo típico e esperado mesmo, com suas técnicas de gestapo porque o repertório argumentativo desse sujeito é muito pobre.
Deixemos isso de lado.

Em suma, foi um óbvio mal entendido vindo da parte dele, gerado por ele.
Sim. Mas mal entendido em relação A QUÊ?   (FIGURA...)

Deixe para lá, meu caro. Não compensa, é perda de tempo.
Isso está parecendo uma daquelas respostas de alunos da escolinha do Raimundo.   hahahahahahaha

Vamos lá que agora está fácil demais!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #274 Online: 13 de Maio de 2015, 02:42:51 »
Tá bom, já que é assim.

Aquilo lá é tricô, tricozinho.

Já ouviu falar do clube do tricô?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!