Autor Tópico: Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?  (Lida 26815 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?
« Resposta #325 Online: 14 de Maio de 2015, 02:50:17 »
Não responderei mais nada para o Cientista depois da bagunça que ele aprontou aqui. Truques sujos, não dá!

Que os foristas analisem se respondi ou não antes dele e a voz da maioria mostrará quem está com a razão.

Agora, mais um detalhe, que se torna mais um desafio a ti pelo Cientista! Se observares lá no tópico dos truques, poderás ver que, no atto, se encontra um pródromo de malabarismo de argento. Decifre essa, pois, nas próximas horas, alguém irá reivindicar "já ter acertado também".
A solução é a resposta #18 (do outro tópico) do forista que não quero citar o nome e que diz:
"O Cientista está certo, mas ainda assim falou besteira. Típico."

O desafio facim do Cientista quis dizer que a frase do forista pode vir a merecer a medalha de prata em matéria de malabarismo. Típico.
Oh, my poor boy...  Nem mesmo capaz de tomar decisões na vida...

Agora, mais um detalhe, que se torna mais um desafio a ti pelo Cientista! Se observares lá no tópico dos truques, poderás ver que, no atto, se encontra um pródromo de malabarismo de argento. Decifre essa, pois, nas próximas horas, alguém irá reivindicar "já ter acertado também".
A solução é a resposta #18 (do outro tópico) do forista que não quero citar o nome e que diz:

O desafio facim do Cientista quis dizer que a frase do forista pode vir a merecer a medalha de prata em matéria de malabarismo. Típico.
Pois fracassaste (só para "inovar"...) no "desafio facim"... E apenas porque padeces de outra falha limitante, a de não conseguir incluir-se pelas próprias limitações nos desafios que te surgem. Não tens a avaliação maior da medida da própria fraqueza.

Argento é o Silver com seus malabares que não sabe manejar. O outro forista pode (e não deverá mais tentar por o Cinetista ter previsto esta previsão autoanulada), tanto quanto o Silverinho faz, tentar "empurrar" que já havia percebido tudo, e, sim, exposto nessa frase. É tão simples quanto isso, mas...   mais uma vez, falhaste!

Não obstante isso, é mister reconhecer que a medalha mais preciosa na modalidade malabarismo furado é tua, meu caro jovem Silver, e ninguém tasca!  hahahahahahahah...

Fazer o que?...     fio.

Pronto! Até que enfim!

O Cientista acabou de provar que sou um péssimo solucionador de enigmas.

Ufa!

Assunto encerrado? Agora podemos dormir em paz?
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #326 Online: 14 de Maio de 2015, 02:52:46 »
O "mistério" não existiu. Você por algum motivo pretendeu que existia para depois dizer que não.

E sobre o livro...  você simplesmente pôs um link para um livro qualquer. É tão fácil fazer isso. Assim como todas as suas outras mentiras.

Mas me diga então, qual é a sua definição própria e particular de "quadrado mágico" que você inventou para fazer o seu probleminha funcionar? Porque pela definição que estou vendo por ai não tem como. Todas as linhas que puderem ser traçadas e que passem pelo elemento central devem formar uma progressão aritmética. Essa é uma das propriedades.

Portanto, se for espelhado, não é o quadrado mágico, por definição.

Veja: 1 - 5 - 1 ... É uma linha espelhada de um quadrado mágico 3x3 onde 5 é o elemento central?  1, 5 , 1 não é uma progressão aritmética.

Seu problema já está iMENSAmente errado antes mesmo de ser resolvido.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #327 Online: 14 de Maio de 2015, 02:55:23 »
O "mistério" não existiu. Você por algum motivo pretendeu que existia para depois dizer que não.

E sobre o livro...  você simplesmente pôs um link para um livro qualquer. É tão fácil fazer isso. Assim como todas as suas outras mentiras.

Mas me diga então, qual é a sua definição própria e particular de "quadrado mágico" que você inventou para fazer o seu probleminha funcionar? Porque pela definição que estou vendo por ai não tem como. Todas as linhas que puderem ser traçadas e que passem pelo elemento central devem formar uma progressão aritmética. Essa é uma das propriedades.

Portanto, se for espelhado, não é o quadrado mágico, por definição.

Veja: 1 - 5 - 1 ... É uma linha espelhada de um quadrado mágico 3x3 onde 5 é o elemento central?  1, 5 , 1 não é uma progressão aritmética.

Sem comen  :susto: tários...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #328 Online: 14 de Maio de 2015, 02:57:18 »
Ora, comente, please. A progressão aritmética é ou não uma propriedade do quadrado mágico?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #329 Online: 14 de Maio de 2015, 02:59:26 »
É, nisso você está certo, mas ela se mantém sim no quadrado espelhado.

Calma, espere o Cientista afinar, não vai demorar.

Mas quer que eu te dê uma dica pra você tentar resolver antes dele?   

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #330 Online: 14 de Maio de 2015, 03:06:17 »

Então vamos esclarecer, o quadrado não é o mágico afinal. Então você tem que definir exatamente quais são as propriedades do seu quadrado, porque tem que ficar cada um no seu quadrado, entende?, pra que eu possa encontrar uma solução correta para o problema.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #331 Online: 14 de Maio de 2015, 03:15:25 »

Em primeiro lugar, esse exemplo que você citou não pertence a um Quadrado Mágico, pois nestes quadrados não pode haver números repetidos. 

Você sabe a definição mesmo do que vem a ser um Quadrado Mágico?

Neles você tem que preencher todas as linhas e colunas sem repetir nenhum número até que a soma das horizontais, das verticais e das diagonais levem a um mesmo resultado, chamado de número planetário. Ok?

Existem alguns macetes para você construir o seu quadrado e isso você deve aprender antes de tentar resolver o enigma.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #332 Online: 14 de Maio de 2015, 03:19:17 »
Olha um link bem legal aqui, Pedro:

http://www.testonline.com.br/qmag.htm

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #333 Online: 14 de Maio de 2015, 03:22:32 »
Outro link:

http://www.profcardy.com/cardicas/quadrado-magico.php

Se quiser, você nem precisa construir os seus. Basta pegar os exemplos mostrados no link que dá para trabalhar no enigma.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #334 Online: 14 de Maio de 2015, 03:30:26 »

Em primeiro lugar, esse exemplo que você citou não pertence a um Quadrado Mágico, pois nestes quadrados não pode haver números repetidos. 

Terry, se não pode repetir então NÂO pode espelhar. Aí é mágico mesmo!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #335 Online: 14 de Maio de 2015, 03:33:03 »
Bom, agora preciso deslogar ( da internet e do mundo consciente ), mas depois você explica melhor como é isso de espelhar números em uma tabela sem repetir nenhum número.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #336 Online: 14 de Maio de 2015, 03:34:43 »

Você entendeu o que significa espelhamento? Ou tá confundindo com outra coisa?

É tipo assim:

1 - 5 - 7  //  7 - 5 - 1

Ok?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #337 Online: 14 de Maio de 2015, 03:37:40 »
Tá bom!

Bons sonhos inspiradores, amigo.

Você vai gostar muito desses quadrados, e ficará ainda mais surpreso a medida que formos trabalhando no enigma, pois já vi que o Cientista amarelou (de noooooovo)*.

Não obstante, vamos conversar sobre isso lá no tópico dos enigmas, ok?

*(e ele (o Silver Rápido) assume a liderança... vrrruuuuummmmm)  :1o:
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 03:46:01 por Terry Silver »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #338 Online: 14 de Maio de 2015, 03:37:45 »

É tipo assim:

1 - 5 - 7  //  7 - 5 - 1

Ok?

Mermão, o que é isso? Você entrou em alguma espécie de pane mental? Não está vendo aí o um, o cinco e o sete repetidos nessa sua tabela onde não é permitido repetir números?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #339 Online: 14 de Maio de 2015, 03:41:15 »
Não é na mesma tabela, rss.

1 5 7 suponhamos que seja uma linha de num quadrado.

7 5 1 é a do outro, o espelhado.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #340 Online: 14 de Maio de 2015, 03:42:09 »
Não se preocupe, com o tempo você vai entendendo.

Estude os dois links que te passei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #341 Online: 14 de Maio de 2015, 03:49:33 »
Ah, captei óh inefável guru. Mas a confusão foi gerada pela própria "dica" que você deu.

Porque você mostrou uma tabela onde os elementos se espelhavam na mesma tabela.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #342 Online: 14 de Maio de 2015, 03:51:14 »
Tudo bem!

Depois que tiver descansado, estude os links para ir se familiarizando com as regras dos quadrados.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #343 Online: 14 de Maio de 2015, 04:26:58 »
Não pudeste resistir em tuas sombras ocultante-protetoras e tiveste que sair para a luz expositória ao perigo?  hahahahahahahaha...

Esse tópico não era sobre o sudário?
"Tornou-se", perfeitamente dentro do escopo, um tópico sobre análise de imagens.

Aliás, o que o "artista" 'Bronze' não se mostrou capaz de explorar da oportunidade foram as 'interessâncias' de um produto artístico em que o desenhista inverte um sentido espiralar, expondo-se, assim, esse jovem malabarista em sua real "capacidade" de investigação. Que fenômeno teria sido aquele ocorrido com aquela figura da emenda? Teria sido "proposital"? Num estilo (do) 'da vinciano" de ser artista? Ou inadvertido?

Muito além disso vai a enriquecedoríssima questão a se explorar por mentes de porte raro da "versão gráfica de afirmação crente". Trata-se da mesma representabilidade gráfica que permite a mentes medíocres "entenderem melhor" o "significado" de uma função "não muito óbvia" pela observação do gráfico transcrito da mesma. Aquela "simples (pictórica) emenda de fio" está dizendo o equivalente a "deus(es) existem", mas só a mente capaz de olhar para a realidade pode ver imediatamente que é uma ilusão que se constitui em mentira imperceptível para o iludido.

Mais além disso...   bom, a partir daqui já não é para vocês (nem antes é, de fato, mas o Cientista irrigou-lhes com um pouco de sua luz)...

Como isso virou uma competição sobre quem tem a menor idade mental?
Ora, essa é outra facílima!

Pela visitação de um forista às 08:01:28 de 13/05/2015.

Germano Silver Brown, as sombras de uma fotografia se projetam sobre a seguinte. E o que esse desafio demonstra?  Que quem, como eu, se der ao trabalho de resolver, perde dois minutos da sua vida com essa besteira.

Dois minutos perdidos pra sempre. Dois minutos que não voltam. Nunca mais.
Quando é um desafio, o que ocorre apenas para máquinas não científicas. Para as científicas é pura diversão!   hahahahhahahahahah...

Você, o cara que não soube ligar a tv sem o controle remoto ( se não fosse a Brienne te ajudar  tinha perdido a final do campeonato ),
Sério que nem isso?!!!!

ainda querendo se passar por sócio-atleta da Mensa com essas charadinhas bobocas?

Eu até aprecio uma boa charada, mas o valor e beleza de um enigma não está no grau de dificuldade em resolvê-lo mas na perspicácia de proporcionar ao desafiado a possibilidade de uma solução elegante.

A minha vida atualmente tá enrolada que nem aquela emenda, mas pra perder dois minutos com esses desafios "jardim de infância" eu ainda tenho tempo. Que tal abrirmos um tópico para reviver a tradição dos matemáticos renascentistas, testando nossas mentes em sangrentas justas intelectuais?
Vou gostar de assistir (*a*)!!!

Proponho as seguintes regras:

- O problema deve ser inédito. Cada um deve inventar o seu desafio.

- A solução não pode depender de nenhum conhecimento especifico. Não vale um neurocirurgião propor algum problema relativo a operações de cérebros, por exemplo.

- O problema deve ter solução objetiva e determinada. Não pode ser algo como "você viu isso, ma na verdade eu queria que você outra coisa", havendo um milhão de coisas diferentes possíveis para se ver.

Eu começo:

Um 3-way é um esquema elétrico simples que permite que 2 interruptores acendam ou apaguem a mesma lâmpada independentemente um do outro. Ou seja, qualquer que seja o estado do interruptor A, o interruptor B apaga a lâmpada se esta estiver acesa e acende a lâmpada se estiver apagada.

É possível armar um 3-way com 3 interruptores? E com 4? Com 5, com 6... com N?

Como você faria se for possível fazer? E se for impossível por que é impossível?
Mas essa besteira ridícula é (pretende ser) do nível "sangrentas" ou "jardim de infantis" mesmo? Aí não dá gosto de o Cientista assistir...

Pedro Reis, você tem toda razão.

É bem melhor aproveitar o fórum com debates produtivos do que ficar testando um ao outro com charadinhas bobas.

Eu dou a minha palavra que quando li seu problema do controle remoto a resposta me veio na hora, mas não te respondi porque penso assim que não tenho que provar se sei resolver charadas a ninguém, principalmente se isso prova que sou da Mensa ou não. A verdade eu sei porque já fui para Belo Horizonte (a cidade mais próxima a mim em que se aplica o teste) e fiz um teste com 60 questões de Matriz de Raven em menos de 45 minutos e sob a supervisão de uma psicóloga. Então eu não preciso provar que passei sim porque o teste lá já fez isso, pra mim isso basta, e assim como você também acho mesquinho ficar testando um ao outro.
Tá...

A mesma coisa foi com o Cientista. Se lerem os posts anteriores, verão que eu não estava nem aí para a questão dele.
Cuidado que podem reler mesmo!   hahahahahahah

Eu nem sabia direito do que ele estava falando,
Não se engane. Ainda não sabe!

mas de tanto ele insistir e encher o saco eu acabei sendo obrigado a responder o que ele queria com a condição de que ele também me mostrasse do que era capaz.
Não foste obrigado em momento algum e, o mais importante, não respondeste   ...NA-DA!   hahahahahahhahahaha...

Do que o ULTRA Cientista é capaz ninguém é capaz de saber. De que adiantaria ele empreender mostrar a meros mortais pensadores mágicos?

Por isso respondi ele numa forma de desafio também. Tá tudo demonstrado nos posts lá atrás.
Hahahahahahahhahahahahhahahaha...

Isso é besteira demais mesmo, é criancice absoluta,
Argumento de perdedor... típico.

mas como o Cientista adora arrumar uma oportunidade para humilhar qualquer um e afirmar sua superioridade de macho
Não adora! Tanto que deixa passar tantas!

intelectualóide alfa,
Tens esse objetivo, meu jovem?

e como suspeito que ele voltará aqui
Suspeita????  Mas ele programou te dar 2O horas. Avisou!   hahahahhahahahaha...

para perturbar ainda mais o tema da discussão do tópico,
Mais que...  tu fazes? Impossível!

eu peço encarecidamente para você e os demais foristas que dêem um veredito sobre o que ocorreu entre o Cientista e eu, senão ele voltará aqui para bagunçar tudo de novo.
Cuidado...   hahahahahahahahahahah...

como o Cientista adora arrumar uma oportunidade para humilhar qualquer um e afirmar sua superioridade de macho intelectualóide alfa
Disputar a superioridade contigo deve ter sido demais pra você.
Claro que teria sido, se fosse. Não existe algo como "o Cientista disputar superioridade...". Não há adversário para isso.

Não leve o Cientista tão à sério.
Tente ser levado a sério pelo Cientista! Máxima da máxima sabedoria!

Só mesmo o toinho...

E cuidado para não ficar igual a ele.
E ser alvo de invejosos?! Primeiro, as vantagens compensam sobejamente! E, segundo, o garoto não corre esse "risco".

Disputar a superioridade contigo deve ter sido demais pra você.
Não é esse o problema. O que não me agradou foi a desonestidade dele.
Se acusas, FUNDAMENTE!

Afim de não bagunçar o assunto desse tópico, proponho ao Cientista o seguinte tópico para que possamos continuar com nossas brincadeirinhas divertidas:
"Nossas"?.  hahahahahahahahaah  És por demais otimista, meu jovem!

../forum/topic=10053.25.html#msg849128

Lá já tem dois enigmas prontinhos e fresquinhos esperando avidamente para testar a capacidade intelectualóidecognitiva do Cientista. Vamos ver se ele dá conta do recado que o Conde de Monte Cristo dos enigmas preparou para ele.
"Conde de Monte Cristo dos enigmas" que não resolve nenhum???!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKK...

Esse tópico não era sobre o sudário?
Não, nem nunca foi. O sudário é outra coisa. É o paninho de Oviedo. Aqui estamos discutindo o paninho de Turim.

Germano Silver Brown, as sombras de uma fotografia se projetam sobre a seguinte. E o que esse desafio demonstra?  Que quem, como eu, se der ao trabalho de resolver, perde dois minutos da sua vida com essa besteira.

Dois minutos perdidos pra sempre. Dois minutos que não voltam. Nunca mais.
hehehe, você não perde uma oportunidade, hein?

Estou doido esperando o Cientista julgar sua solução. Vamos analisar o que ele achará e ver se você acertou a resposta.
Não fique (mais?...) doido esperando o Cientista, filho! Ele não quer teu mal.

Você, o cara que não soube ligar a tv sem o controle remoto ( se não fosse a Brienne te ajudar  tinha perdido a final do campeonato ),
Você ainda tá nessa daquele probleminha chinfrim do controle remoto? A Brienne? Cara, leia direito o que ela escreveu lá, foi assim: "Há vida inteligente após o controle remoto? Sua posse define que manda realmente na casa?", hahahahaha, olha só que tirada que ela deu de tão ridículo que foi o "enigma". Eu morri de rir só de ver que alguém se arriscou a tão "gratificante" tarefa (minhas risadas estão registradas lá). Cara, se você acha que isso é enigma, alguma coisa tá errada. Agora mesmo eu fiz um teste para comprovar, citei sua charadinha para a minha mulher e ela não demorou nem 1 segundo, nem 1 segundo mesmo, para dar a resposta híper-óbvia. Ela respondeu no ato, assim como eu fiz e qualquer pessoa comum (que saiba o que é  televisão, é claro rss) que ver "aquilo", kkkk. Ela também morreu de rir daquilo ser chamado de enigma. Quer ver teste difícil e bom de verdade, faça as Matrizes de Raven, ou entre no tópico cujo link eu apresentei aqui. Essas coisas sim são enigmas de verdade.
Mas vou te confessar uma coisa, a verdade é que eu fiquei foi com vergonha de responder o pseudo-desafio lá. Qualquer um ficaria, bom, quase qualquer um, né?
hahaha, a Brienne me ajudou, hahaha...
Muito interessante isso! hahahahahahahahaha

ainda querendo se passar por sócio-atleta da Mensa com essas charadinhas bobocas?
Sinceramente, eu não sei porque esse assunto de Mensa incomoda tanto você, o Cientista e outros foristas também.
Quem disse que "incomoda o Cientista?!!!

Agora tenho que ser obrigado a ficar respondendo qualquer charadinha que me mandam,
Claro que não, meu jovem! ...Nem consegues mesmo...  De que adiantaria "obrigá-lo"?

como se um mensan tivesse que ter essa obrigação e capacidade. Além do mais, a única coisa que ficou provada sobre este assunto é que não tem nenhum outro mensan aqui no CC,
MENSA é para fracotes intelectuais. A AAAT é para os superiores, mas o Cientista não pode integrar mesmo essa, por estar muito acima dos requisitos máximos aceitáveis. Então, o Cientista faz parte de uma ordem intelectual SUPERIOR MÁXIMA chamada...   Cientista!

hahahahahahahahahhahahahaa...

senão já teria recorrido a mim exigindo uma prova, pois em posse do número de cadastro é só ir lá na área reservada aos membros e constatar pelo nome da pessoa se ela faz parte ou não.
Façamos assim então para acabar com essa história logo de uma vez que só me gerou dor de cabeça. Eu não sou da Mensa! Tá satisfeito? Eu menti e ludibriei todo mundo ao dizer que faço parte desta instituição. É essa a resposta que você queria? Assunto encerrado.

Eu até aprecio uma boa charada, mas o valor e beleza de um enigma não está no grau de dificuldade em resolvê-lo mas na perspicácia de proporcionar ao desafiado a possibilidade de uma solução elegante.
Não foi justamente isso que eu fiz com o Cientista?
Não!

Editado.

Agora que já viram o que foi preciso ver, o assunto está encerrado. Mas para os leigos, eu torno a repetir, eu não faço parte da Mensa. 

Giga, agora vamos falar como pessoas adultas.
... h..h.h...h....h...

Eu tô causando aqui neste fórum, hein?!

:dedos: :punk:

Terry Si si si si si si si Silver!!!
Não precisa me agradecer!

Você gosta de desafios, não é? Claro que sim, desde que o desafio seja proposto por você, não é mesmo?
E daí?
Ok, se você é membro da MENSA, entendo que não precisa mais provar mais nada a ninguém, certo? Mas talvez você queira brincar um pouco e passar o tempo nos brindando com alguns lampejos da sua inteligência e sagacidade superiores. Estou certo? Talvez? Ok, mas se você levar em conta que tem a possibilidade de ser aceito no Clube Cético e conquistar aqui uma posição de honra com grau de aceitabilidade, respeito e reconhecimento de sua inteligência, terá que provar algumas coisas e se render a um desafio digno de sua capacidade.
Que mensa o quê? Já falei que menti quanto a isso.

E que desafio digno da minha capacidade (se é que ela existe) é esse? 

Vocês todos já demonstraram que sou um maluco incapaz que só fica falando xaropada e bullshits, não é mesmo?
"Todos"???...    ...

Ok. Você está curioso, eu sei, mas não será apresentado mais um enigma que possa ser decifrado, por exemplo, antecipadamente pela superioridade inquestionável da inteligência do forista Cientista que, apesar de chato e muitas vezes inconveniente, sempre humilha novatos como você.
Não chame o meu mestre de chato e inconveniente. E se ele conseguiu humilhar novatos como eu, imagina então como deve se sentir um veteraníssimo que também foi humilhado por ele. Você sabe do que estou falando.

E não me importo que ele tenha me humilhado e demonstrado sua superioridade sobre mim. Eu me contento com o segundo lugar.
Caro mi chefian?  Acho (agora) que aquele "lampejo" é uma possibilidade natural...    ...Será?!

Continues assim, caríssimo jovem silverino! Assim vais mais longinho, ao menos.

O desafio deve ser personalizado, exclusivo para você, apesar de ser divulgado para conhecimento de todos os foristas.
Ih, tô fora. Não quero não. Eu sou burro, incapaz e não tenho capacidade intelectual para tal tarefa. Todos vocês sabem disso.
Também não é para tanto, filho...  Você ao menos parece saber o que seria um quadradinho magiquinho, mesmo talvez por uma visível obsessão, não sei se pelo 'quadrado' ou pelo 'magiquinho'...

Além do que, já reconheceste o MESTRE, e isso já é alguma coisa.

Continua curioso, né? Não perca tempo procurando duplo sentido neste texto, nem "dicas" disfarçadas, não é por aí. Serei claro e objetivo nessa proposta de desafio. Você terá tempo suficiente para provar os seus dotes intelectuais e todos aqui se renderão à sua superioridade de forma inquestionável quando notarem o resultado que você tem a chance de apresentar. Nada de brincadeirinhas, agora é sério. Acho que todos os foristas estão aguardando. Continua curioso? Antes, é preciso explicar um pouco mais do que se trata.
Vão esperar sentados, pois como eu já disse, minha capacidade intelectual não está a altura de tal desafio. Ok?
Bom, isso já não vou altercar contigo...

É igual ao que o forista Bahadur escreveu aqui em relação a mim:

para não falar nada com nada e querer ficar fazendo suspense como se tivesse alguma informação ou sacada privilegiada, como fez em vários tópicos?
Viu só? Todos vocês já demonstraram que sou um zero a esquerda.
"Todos"???   Se assim te entendes/sentes, penso (E VEJO! E SINTO!!) que não foram "todos" não...

Como disse, o desafio é pessoal e exclusivo. Você certamente ainda não sabe que existe um fórum paralelo no CC onde os foristas revelam suas identidades e discutem assuntos dos tópicos de forma exclusiva e decidem entre si quem deve ser convidado para integrar o grupo fechado, composto de médicos renomados, cientistas, professores universitários e muitos gênios com notória capacidade intelectual. Agora, posso revelar o motivo do desafio. Você pode imaginar qual é, não é mesmo?

Certo.

Pois é, temos alguns membros da Mensa no nosso grupo que indicaram o seu nome como potencial forista exclusivo.
Mensa de novo?

:inri:

hahahaha, indicaram o meu nome, hahahaha. Eu duvideodó!!! Mas vamos admitir que eu fosse mesmo da Mensa, mesmo assim continuaria duvidando disso, pois tudo que foi argumentado aqui por mim, todas as ideias que apresentei, foram tratadas como lixo. Duvido muito que membros da Mensa convidariam um idiota como eu.

Quanto ao convite, eu agradeço, porém recuso. Não preciso de grupinhos fechados para me auto-afirmar, ainda mais um que é tipo uma maçonaria que só admite membros $$$ renomados.     

Antes que você comemore, lembre que isso não quer dizer nada se você não provar a sua capacidade através do desafio que foi idealizado pelo comitê de admissão do grupo. Imagino que a sua curiosidade deve estar enorme nesse momento. Você está disposto a continuar? Por favor, não faça perguntas e responda objetivamente.

hahahaha, tô comemorando demais e estou híper-curioso.

Estou fora dessa, amigo. Minha capacidade não está a altura dessa tarefa tão sublime.
Já é um progresso reconhecer! É sério! Se és driblado numas meras helicoidinhas bestas...
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 04:32:26 por Cientista »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #344 Online: 14 de Maio de 2015, 04:49:17 »
Pô, Mi Mestre Cientista, para aí de ficar enchendo linguiça e vá lá resolver o meu desafio.

Se eu apanhei das suas meras helicoidizíssimas, você vai apanhar de meringênuos quadradinhos e, pior ainda, mágicos???

:magica:

Vai lá! Todos estão esperando.

Não envergonhe o seu discípulo pândego.
« Última modificação: 14 de Maio de 2015, 04:57:19 por Terry Silver »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #345 Online: 14 de Maio de 2015, 05:39:24 »

Poucas vezes o vi, se é que o vi, tão sucinto e exato.

Pura fisica quântica, meu caro. O fenômeno só existe quando observado.

KKKKKKKKKK!!!!

Citação de: Pedro Reis
Eu começo:

Um 3-way é um esquema elétrico simples que permite que 2 interruptores acendam ou apaguem a mesma lâmpada independentemente um do outro. Ou seja, qualquer que seja o estado do interruptor A, o interruptor B apaga a lâmpada se esta estiver acesa e acende a lâmpada se estiver apagada.

Como você faria se for possível fazer? E se for impossível por que é impossível?
Mas essa besteira ridícula é (pretende ser) do nível "sangrentas" ou "jardim de infantis" mesmo? Aí não dá gosto de o Cientista assistir...

Se mostraria mais besteira e mais ridícula se você tivesse encontrado a resposta.

Pôxa, "Cientista", de ti eu esperava, no mínimo, pelo menos uma tentativa de blefe tão esforçada quanto às do teu irmão xipófago. Mesmo você, gratuitamente, se colocando nesta posição de ter embaraçosamtne espezinhada sua vaidade patólogica, eu não seria insensível a este ponto.

Não vou te expor em alguma coisa tão importante pra você por algo tão desimportante pra mim.

Mas se eu fosse esse tipo maldoso, e, agora, por ironia, te concedesse um prazo de 24 horas, o que aconteceria? Escapuliria pelas tangentes ou optaria pela originalidade de me devolver a resposta em algum "enigma cripto-analítico"?

Dado o presente contexto seria particularmente engraçado.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #346 Online: 14 de Maio de 2015, 05:41:46 »
Pedro, eu te enviei uma MP.

Você recebeu aí?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #347 Online: 14 de Maio de 2015, 06:29:34 »
E não resistes...

[...]
 eu peço encarecidamente para você e os demais foristas que dêem um veredito sobre o que ocorreu entre o Cientista e eu, senão ele voltará aqui para bagunçar tudo de novo.   
Você e o "Cientista" são quase irmãos siameses.
Mais uma evidência de falta de visão...  tsc tsc tsc  (another) poor boy...

Os maiores - e únicos - elogios que recebem vêm de si mesmo.
No caso do Silvrinho, vale. No do SUPERSUPER, que te atormenta só por saberes a existência, não há o que intrigar, uma vez que a inveja é o brutal emudecedor, no invejoso, do reconhecimento inequívoco das qualidades do invejado.

Se soubessem o quão pouco as pessoas pensam em vocês não se preocupariam tanto com o que elas pensam de vocês.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...     ...Concluo disso que o Pedro Reis não é uma...    pessoa?!   hahahahahahahahahahaha...

A idade mental não acompanha a cronológica.
Meus sentimentos...

São socialmente desajustados e colocam a culpa na humanidade por isso.

Acreditam que espirituosidade é ser o único a rir da própria "piada".

Blefam muito e blefam mal.

Acreditam que um debate é um confronto de egos ao invés de um confronto de ideias.
NUUUUUSSSA!!!! E pensou tudo isso "sem pensar"?!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKK...

Mas ele é um mentiroso honesto e você um mentiroso desonesto. Porque o "Cientista" se esforça para acreditar na própria mentira e você só se esforça para que os outros acreditem.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E o Pedro Reis? Se esforça para não pensar no Cientista? No que ele te massacra os brios?    hahahahahahahahahahahaha...

Desabafaste mais aqui? Foi o bastante? Por mais algumas horas?

hahahahahahhahahahahahahahahahah...

Primeiro veio alugando o Giga com toda aquela xaropada esotérica pra depois dizer que não acreditava em nada do que disse. Ainda vestindo o personagem esotérico conseguiu a proeza de encher o saco do "Cientista" antes que ele o seu, alegando ser capaz de revelar o grande mistério maia e depois reconhecendo que ali não havia mistério nenhum. Criou uma polêmica com a sua tese maluca do Salai e depois de muito ofender, xingar e espernear contra qualquer um que tenha tido a petulância de não concordar com o senhor, acabou confessando que era mais uma das suas mentiras. Aí se fez de esquizofrênico, e depois de coitado. E depois de psicopata. E passou a defender a tese maluca do Da Vinci com a mesma convicção com que tinha defendido a teoria depois renegada do Salai.

Você nem sequer pertence à Mensa, jamais escreveu livro algum e pega composições de outras pessoas para apresentar como se fossem suas.

Você é o homem-cebola. Camada sobre camada. Casca sobre casca, e quando se livra de uma casca é para se esconder em outra. A única faceta verdadeira e constante que você exibe é a de ser um troll congênito e compulsivo.

Quanto ao veredito que me pede a minha sentença é a de que você não enxergou o que foi solicitado pelo "Cientista" e nem ele viu o que você enxergou. Quando você falou sobre "luz" e "sombras" estava se referindo a algo que você tinha reparado e julgado curioso na figura,
Hahahahahahahhahahahahaha...

Não foi nada disso! Ele só estava 'quiromançando', jogando verdinhos para colher madurinhos, perdidinho como sempre sem saber para onde ir. E o pior que quer convencer-se de que obrigou o Cientista a cair nessa!

hahahahahahhahahahahahahahahahahahahaha...

achando que possivelmente tivesse alguma relação com o "enigma" proposto. Quando entendeu que não, improvisou uma explicação muito forçada tentando casar os termos utilizados com a nova informação.
Improvisou depois, mas o preparo improvisatório ja se fazia "nas sombras".   hahahahahahahahah...

Tu também não captas, claro...

O "Cientista", por sua vez, como está habituado a blefar e um blefador reconhece outro, achou que você estivesse blefando sobre haver mais algum "enigma" na figura.
O Cientista está acostumado a massacrar, razão de uns dizerem que não pensam nele, mas...  pensam o tempo inteiro!  hahahahahahahahaha...

Só me dou ao trabalho de escrever isto para mostrar que tudo nesta discussão infantilóide é mais evidente do que vocês imaginam.
Ah, tá...   h.h..h....h..h..h.h..h..h...

Quanto ao problema que você propõe, pela definição de "quadrado mágico" que acabei de ler na Wikipedia, não pode ser resolvido. Porque uma das propriedades de quadrado mágico é a de que todas as linhas, colunas e diagonais que passam pelo elemento central sejam progressões aritméticas. Portanto se o quadrado for espelhado não é mágico, contrariando a imposição do próprio enunciado do problema.

Mas o tópico Enigma é divertido. Valeu por descobrir. Eu fiz a das 6 das esferas e a da lâmpada no banheiro.
Como de praxe, o garoto não propõe problema algum. Ele tem um problema, e propõe que proponham-se problemas inexistentes. Faz uma borrada homérica, depois quer que adivinhem pensamentos. O Cientista é até capaz também disto! Mas aí...     já ultrapassar as regras.

Você e o "Cientista" são quase irmãos siameses.

Os maiores - e únicos - elogios que recebem vêm de si mesmo.

Se soubessem o quão pouco as pessoas pensam em vocês não se preocupariam tanto com o que elas pensam de vocês.

A idade mental não acompanha a cronológica.

São socialmente desajustados e colocam a culpa na humanidade por isso.

Acreditam que espirituosidade é ser o único a rir da própria "piada".

Blefam muito e blefam mal.

Acreditam que um debate é um confronto de egos ao invés de um confronto de ideias.

Mas ele é um mentiroso honesto e você um mentiroso desonesto. Porque o "Cientista" se esforça para acreditar na própria mentira e você só se esforça para que os outros acreditem.

Primeiro veio alugando o Giga com toda aquela xaropada esotérica pra depois dizer que não acreditava em nada do que disse.

:zzz:

Ainda vestindo o personagem esotérico conseguiu a proeza de encher o saco do "Cientista" antes que ele o seu, alegando ser capaz de revelar o grande mistério maia e depois reconhecendo que ali não havia mistério nenhum.
What??? O grande mistério maia??? Tem certeza??? hahahahaha que mistério é esse??? Só aqui mesmo para encontrar essas figuras...
hehehehehehehehehehheeheh...

Até tu consegues ser páreo pro Pedro...   que mancada...   E olha que ainda decifrei ali teu joguinho pueril de "luz e sombras anímalas tricotosas"...       hahahahahahahahahahhahahaah...

Criou uma polêmica com a sua tese maluca do Salai e depois de muito ofender, xingar e espernear contra qualquer um que tenha tido a petulância de não concordar com o senhor, acabou confessando que era mais uma das suas mentiras. Aí se fez de esquizofrênico, e depois de coitado. E depois de psicopata. E passou a defender a tese maluca do Da Vinci com a mesma convicção com que tinha defendido a teoria depois renegada do Salai.

:sleepy:

Você nem sequer pertence à Mensa, jamais escreveu livro algum e pega composições de outras pessoas para apresentar como se fossem suas.

Naum, da Mensa eu num pertençu naum.

Jamais escrevi livro algum??? Me explica isso na sua resposta #75, per favore:

../forum/topic=27617.75.html

Eu repito, é cada figura, viu...

Pego composições de outras pessoas??? Hááááá, isso sim foi um elogio. O Gabarito, que tinha pseudo-gabaritado a minha vida, fez me crer que minhas músicas não prestavam, mas você, tendo falado isso, com sua grande capacidade cética paranormal de bola de cristal que descobre melhor do que a mãe Dinah o que as pessoas fizeram ou não fizeram, eu fico aliviado agora, pois devem ter ficado boas as minhas músicas. Enfim, eu nem sei, mas adorei o seu elogio, demais.  :ok:

Você é o homem-cebola. Camada sobre camada. Casca sobre casca, e quando se livra de uma casca é para se esconder em outra. A única faceta verdadeira e constante que você exibe é a de ser um troll congênito e compulsivo.

Quanto ao veredito que me pede a minha sentença é a de que você não enxergou o que foi solicitado pelo "Cientista" e nem ele viu o que você enxergou. Quando você falou sobre "luz" e "sombras" estava se referindo a algo que você tinha reparado e julgado curioso na figura, achando que possivelmente tivesse alguma relação com o "enigma" proposto. Quando entendeu que não, improvisou uma explicação muito forçada tentando casar os termos utilizados com a nova informação.

O "Cientista", por sua vez, como está habituado a blefar e um blefador reconhece outro, achou que você estivesse blefando sobre haver mais algum "enigma" na figura.

Só me dou ao trabalho de escrever isto para mostrar que tudo nesta discussão infantilóide é mais evidente do que vocês imaginam.

:z:

Quanto ao problema que você propõe, pela definição de "quadrado mágico" que acabei de ler na Wikipedia, não pode ser resolvido. Porque uma das propriedades de quadrado mágico é a de que todas as linhas, colunas e diagonais que passam pelo elemento central sejam progressões aritméticas. Portanto se o quadrado for espelhado não é mágico, contrariando a imposição do próprio enunciado do problema.
Caramba, essa sem dúvida nenhuma ganhou de todas que já vi por aí.

Espere para você ver a solução lá, amigo. De antemão eu te digo que você nem faz ideia, está muito longe do seu alcance, pois já vi que em matéria de enigma, numa escala de 1 a 10, você ainda está no nível atto(mico) de (10-18).
Estás mesmo progredindo! Realizaste um brilhante trocadilho, todavia ainda dinstantíssimo do nível Cientista! Mas gostei de ver!

Tenha paciência que você verá, se o Cientista afinar, como se faz.
Afinar você, meu jovem. Ele está em procedimento, está vendo se afinas tuas habilidades...

Não responderei mais nada para o Cientista depois da bagunça que ele aprontou aqui. Truques sujos, não dá!

Que os foristas analisem se respondi ou não antes dele e a voz da maioria mostrará quem está com a razão.

Oh, my poor boy...  Nem mesmo capaz de tomar decisões na vida...

Pois fracassaste (só para "inovar"...) no "desafio facim"... E apenas porque padeces de outra falha limitante, a de não conseguir incluir-se pelas próprias limitações nos desafios que te surgem. Não tens a avaliação maior da medida da própria fraqueza.

Argento é o Silver com seus malabares que não sabe manejar. O outro forista pode (e não deverá mais tentar por o Cinetista ter previsto esta previsão autoanulada), tanto quanto o Silverinho faz, tentar "empurrar" que já havia percebido tudo, e, sim, exposto nessa frase. É tão simples quanto isso, mas...   mais uma vez, falhaste!

Não obstante isso, é mister reconhecer que a medalha mais preciosa na modalidade malabarismo furado é tua, meu caro jovem Silver, e ninguém tasca!  hahahahahahahah...

Fazer o que?...     fio.
Pronto! Até que enfim!

O Cientista acabou de provar que sou um péssimo solucionador de enigmas.

Ufa!

Assunto encerrado? Agora podemos dormir em paz?
Não, um péssimo solucionador ainda pressupõe um solucionador mal. Tu não solucionas absolutamente nada! És um NÃO solucionador!  Captaste?!

Ah, sim...  e é por isso que elaboraste aquele "brilhante preâmbulo de enunciado", onde se dispensam "conhecimentos específicos" para depois propôr uma operação matricial sem operação?!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ...

Só te afundas, meu jovem!  hahahahahaahhahaahahahahah

Eu não contaria com uma célere afinação de tuas habilidades, meu jovem, ainda que amparado pelo supremo auxílio do teu MESTRE Cientista! Mas tu és o jovem otimista. Contas com o impossível.

hahahahahahhahahahahahaha...

Quer. O Cientista também quer. Dê cá uma "dica".  hahahahahahah

É tipo assim:

1 - 5 - 7  //  7 - 5 - 1

Ok?
Putz! É um reflexo! O equivalente a ver pelo reverso. Simples demais!

Tá bom!

Bons sonhos inspiradores, amigo.

Você vai gostar muito desses quadrados, e ficará ainda mais surpreso a medida que formos trabalhando no enigma, pois já vi que o Cientista amarelou (de noooooovo)*.
Mas o bilirrubinoso crônico com ataques agudos aqui não é o Cientista...     hahahahahahahahahahahaha...

Não obstante, vamos conversar sobre isso lá no tópico dos enigmas, ok?

*(e ele (o Silver Rápido) assume a liderança... vrrruuuuummmmm)  :1o:
A liderança da rabeira!    hahahahahahahah

Pô, Mi Mestre Cientista, para aí de ficar enchendo linguiça e vá lá resolver o meu desafio.

Se eu apanhei das suas meras helicoidizíssimas, você vai apanhar de meringênuos quadradinhos e, pior, ainda mágicos???

:magica:

Vai lá! Todos estão esperando.

Não envergonhe o seu discípulo pândego.
E seria possível envergonhar mais?!   KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Apresentes um DE-SA-FIO! Vamos lá! Esforce-se para pensar em algo, fio! Não dês coças em ti mesmo! O Cientista já cumpre essa tarefa.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #348 Online: 14 de Maio de 2015, 06:54:01 »

Poucas vezes o vi, se é que o vi, tão sucinto e exato.

Pura fisica quântica, meu caro. O fenômeno só existe quando observado.

KKKKKKKKKK!!!!
E o problema é sempre o observador...

Citação de: Pedro Reis
Eu começo:

Se mostraria mais besteira e mais ridícula se você tivesse encontrado a resposta.
Não há "resposta" porque não há propriamente uma "pergunta". Um tal sistema não faz uso de "dois interruptores", mas de duas chaves comutadoras de um polo e duas posições, o que é topologicamente equivalente a 4 chaves (interruptores) em 'antiparalelo'.

Fazes o mesmo que o Silvrinho e ainda queres 'causar'?!

Se posso fazer com 4 interruptores, não posso com três, e posso com quantos mais eu quiser, desde que não atuem no circuito mais que nodalmente.

Se queres supostamente transformar isso nu equivalente circuital modelar e aplicares princípios de análise de circuitos, comece primeiro tentando formar um E-NUN-CI-A-DO! Não alguma coisa 'germânica anjinha'...

Pôxa, "Cientista", de ti eu esperava, no mínimo, pelo menos uma tentativa de blefe tão esforçada quanto às do teu irmão xipófago. Mesmo você, gratuitamente, se colocando nesta posição de ter embaraçosamtne espezinhada sua vaidade patólogica, eu não seria insensível a este ponto.

Não vou te expor em alguma coisa tão importante pra você por algo tão desimportante pra mim.

Mas se eu fosse esse tipo maldoso, e, agora, por ironia, te concedesse um prazo de 24 horas, o que aconteceria? Escapuliria pelas tangentes ou optaria pela originalidade de me devolver a resposta em algum "enigma cripto-analítico"?

Dado o presente contexto seria particularmente engraçado.
Quanto gasto salivar de enrolês...

O Cientista não demanda mais que (o "tempo" de) uma resposta não local. Quem precisa de horas são os meninos.   Inté! Que já me diverti demais por hoje!   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E, vamos parar de desviar o tópico, OK?! Até ao desafio que pús ao menino germaninho, valia, porque dentro da questão da 'análise de imagens'. Já daqui, muitos não captam correlação suficiente.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #349 Online: 14 de Maio de 2015, 20:22:16 »

Não há "resposta" porque não há propriamente uma "pergunta". Um tal sistema não faz uso de "dois interruptores", mas de duas chaves comutadoras de um polo e duas  posições, o que é topologicamente equivalente a 4 chaves (interruptores) em "antiparalelo'.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Cientistaaaaaaa! Hahahahahahahahahahaha!

Como é que você mesmo se encurrala nesta arapuca que eu, como o amigo que nem sou, te alertei pra não cair?!

Você não conseguiu sequer entender o problema, resolver então, é empreendimento infinitamente distante das suas mais inspiradas possibilidades.

E você sabe disso. Eu também sei disso. Você sabe que eu sei disso.  E eu sei que você sabe que eu sei, mas essa tentativa desastrada de disfarçar sua incapicadade escancarou para todos os outros o que era pra ter ficado só entre nós dois. Aqui temos que fazer justiça ao Terry Brown: na mesma situação ele lidou com a coisa toda de maneira bem mais engenhosa e dissimulada que a sua. iMENSAmente melhor!

Citação de: Cientista
Se posso fazer com 4 interruptores, não posso com três, e posso com quantos mais eu quiser, desde que não atuem no circuito mais que nodalmente.

Hahahahahahaha! O que aconteceu, você estava obinubilado pelo pânico quando escreveu este desatino? Cara, o homem por trás do "Cientista" está levando o personagem muito a sério. Aí já não é saudável.

Se queres supostamente transformar isso nu equivalente circuital modelar e aplicares princípios de análise de circuitos [...]

Análise de circuitos?! HAHAHAHAHAHAHA! Não, não se aplica. Essa é a pegadinha, mas tem que ter visão pra enxergar. Uma dica: tentar modelar esse problema em algo como uma expressão booleana ou uma tabela verdade seria mais difícil até que resolver o próprio problema em si. Logo, das abordagens, a menos inteligente.

comece primeiro tentando formar um E-NUN-CI-A-DO! Não alguma coisa 'germânica anjinha'...

Eu não vou nem perder meu tempo em mostrar que o enunciado é ainda mais claro e simples do que a própria figura colorida que o esquematiza. Mas se você empacou já na interpretação do texto é sú aplicar a sua famosa inteligência FedorUniversal para entender o desenho. E claro, a solução pode vir em forma gráfica também. Nada além de um singelo esqueminha com 6 ou 7 linhas exibindo 3 ou mais "chaves comutadoras de um polo e duas posições" ( melhor assim? ) cumprindo a função proposta. Ou ( hint! ) uma prova da impossibilidade.

Mas... outro enunciado, não, essa é a pior sugestão.

Você não quer realmente que nós comecemos agora um processo interativo e retroalimentar de se chegar a uma sequência de sentenças gramaticais que não permitam nem mesmo a menor margem ( que já não havia ) para bisonhos blefes escapitas e fugas tangenciais.

Então, não dá ideia.

Quanto gasto salivar de enrolês...

"Enrolês" foram as linhas que o senhor desperdiçou acima. O que está lá é claro o suficiente para que o senhor entenda, mas nebuloso o bastante, meticulosamente nebuloso, para que outros não percebam, ou melhor, para que eles não prestem
atenção ao que está escrito. ( Por isso o meu cuidado de nem recolar o texto. )

E, vamos parar de desviar o tópico, OK?!

Combinado, você entrou voluntariamente na arapuca mas não vou fechar o alçapão. Pode acreditar, ninguém quer desmoralizar um personagem tão sui generis, pitoresco no bom sentido, um patrimônio do CC. O "Cientista" egóico e rabujento de estilo inimitável, o Banzai que é o cara certinho, todo sério, CDF, o porta-voz da sensatez, o sergiomgbr e seu lirismo non sense inesgotavelmente criativo, o Gigaview com seu texto ágil de humor saboroso, e mais um pequeno punhado formam o panteão dos notáveis desse fórum, os poucos personagens que fazem diferença. O resto de nós somos meros postadores de "posts".

E o Germano também tem potencial para vir a ser um grande personagem. Só não sei ainda se no papel do psicopata mitômano, ou do eterno aborrescente que acha que encontrou na "trollagem" o elixir da juventude.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!