Não pudeste resistir em tuas sombras ocultante-protetoras e tiveste que sair para a luz expositória ao perigo? hahahahahahahaha...
Esse tópico não era sobre o sudário?
"Tornou-se", perfeitamente dentro do escopo, um tópico sobre análise de imagens.
Aliás, o que o "artista" 'Bronze' não se mostrou capaz de explorar da oportunidade foram as 'interessâncias' de um produto artístico em que o desenhista inverte um sentido espiralar, expondo-se, assim, esse jovem malabarista em sua real "capacidade" de investigação. Que fenômeno teria sido aquele ocorrido com aquela figura da emenda? Teria sido "proposital"? Num estilo (do) 'da vinciano" de ser artista? Ou inadvertido?
Muito além disso vai a enriquecedoríssima questão a se explorar por mentes de porte raro da "versão gráfica de afirmação crente". Trata-se da mesma representabilidade gráfica que permite a mentes medíocres "entenderem melhor" o "significado" de uma função "não muito óbvia" pela observação do gráfico transcrito da mesma. Aquela "simples (pictórica) emenda de fio" está dizendo o equivalente a "deus(es) existem", mas só a mente capaz de olhar para a realidade pode ver imediatamente que é uma ilusão que se constitui em mentira imperceptível para o iludido.
Mais além disso... bom, a partir daqui já não é para vocês (nem antes é, de fato, mas o Cientista irrigou-lhes com um pouco de sua luz)...
Como isso virou uma competição sobre quem tem a menor idade mental?
Ora, essa é outra facílima!
Pela visitação de um forista às 08:01:28 de 13/05/2015.
Germano Silver Brown, as sombras de uma fotografia se projetam sobre a seguinte. E o que esse desafio demonstra? Que quem, como eu, se der ao trabalho de resolver, perde dois minutos da sua vida com essa besteira.
Dois minutos perdidos pra sempre. Dois minutos que não voltam. Nunca mais.
Quando é um desafio, o que ocorre apenas para máquinas não científicas. Para as científicas é pura diversão! hahahahhahahahahah...
Você, o cara que não soube ligar a tv sem o controle remoto ( se não fosse a Brienne te ajudar tinha perdido a final do campeonato ),
Sério que nem isso?!!!!
ainda querendo se passar por sócio-atleta da Mensa com essas charadinhas bobocas?
Eu até aprecio uma boa charada, mas o valor e beleza de um enigma não está no grau de dificuldade em resolvê-lo mas na perspicácia de proporcionar ao desafiado a possibilidade de uma solução elegante.
A minha vida atualmente tá enrolada que nem aquela emenda, mas pra perder dois minutos com esses desafios "jardim de infância" eu ainda tenho tempo. Que tal abrirmos um tópico para reviver a tradição dos matemáticos renascentistas, testando nossas mentes em sangrentas justas intelectuais?
Vou gostar de assistir (*a*)!!!
Proponho as seguintes regras:
- O problema deve ser inédito. Cada um deve inventar o seu desafio.
- A solução não pode depender de nenhum conhecimento especifico. Não vale um neurocirurgião propor algum problema relativo a operações de cérebros, por exemplo.
- O problema deve ter solução objetiva e determinada. Não pode ser algo como "você viu isso, ma na verdade eu queria que você outra coisa", havendo um milhão de coisas diferentes possíveis para se ver.
Eu começo:
Um 3-way é um esquema elétrico simples que permite que 2 interruptores acendam ou apaguem a mesma lâmpada independentemente um do outro. Ou seja, qualquer que seja o estado do interruptor A, o interruptor B apaga a lâmpada se esta estiver acesa e acende a lâmpada se estiver apagada.
É possível armar um 3-way com 3 interruptores? E com 4? Com 5, com 6... com N?
Como você faria se for possível fazer? E se for impossível por que é impossível?
Mas essa besteira ridícula é (pretende ser) do nível "sangrentas" ou "jardim de infantis" mesmo? Aí não dá gosto de o Cientista assistir...
Pedro Reis, você tem toda razão.
É bem melhor aproveitar o fórum com debates produtivos do que ficar testando um ao outro com charadinhas bobas.
Eu dou a minha palavra que quando li seu problema do controle remoto a resposta me veio na hora, mas não te respondi porque penso assim que não tenho que provar se sei resolver charadas a ninguém, principalmente se isso prova que sou da Mensa ou não. A verdade eu sei porque já fui para Belo Horizonte (a cidade mais próxima a mim em que se aplica o teste) e fiz um teste com 60 questões de Matriz de Raven em menos de 45 minutos e sob a supervisão de uma psicóloga. Então eu não preciso provar que passei sim porque o teste lá já fez isso, pra mim isso basta, e assim como você também acho mesquinho ficar testando um ao outro.
Tá...
A mesma coisa foi com o Cientista. Se lerem os posts anteriores, verão que eu não estava nem aí para a questão dele.
Cuidado que podem reler mesmo! hahahahahahah
Eu nem sabia direito do que ele estava falando,
Não se engane. Ainda não sabe!
mas de tanto ele insistir e encher o saco eu acabei sendo obrigado a responder o que ele queria com a condição de que ele também me mostrasse do que era capaz.
Não foste obrigado em momento algum e, o mais importante, não respondeste ...NA-DA! hahahahahahhahahaha...
Do que o ULTRA Cientista é capaz ninguém é capaz de saber. De que adiantaria ele empreender mostrar a meros mortais pensadores mágicos?
Por isso respondi ele numa forma de desafio também. Tá tudo demonstrado nos posts lá atrás.
Hahahahahahahhahahahahhahahaha...
Isso é besteira demais mesmo, é criancice absoluta,
Argumento de perdedor... típico.
mas como o Cientista adora arrumar uma oportunidade para humilhar qualquer um e afirmar sua superioridade de macho
Não adora! Tanto que deixa passar tantas!
intelectualóide alfa,
Tens esse objetivo, meu jovem?
e como suspeito que ele voltará aqui
Suspeita???? Mas ele programou te dar 2O horas. Avisou! hahahahhahahahaha...
para perturbar ainda mais o tema da discussão do tópico,
Mais que... tu fazes? Impossível!
eu peço encarecidamente para você e os demais foristas que dêem um veredito sobre o que ocorreu entre o Cientista e eu, senão ele voltará aqui para bagunçar tudo de novo.
Cuidado... hahahahahahahahahahah...
como o Cientista adora arrumar uma oportunidade para humilhar qualquer um e afirmar sua superioridade de macho intelectualóide alfa
Disputar a superioridade contigo deve ter sido demais pra você.
Claro que teria sido, se fosse. Não existe algo como "o Cientista disputar superioridade...". Não há adversário para isso.
Não leve o Cientista tão à sério.
Tente ser levado a sério pelo Cientista! Máxima da máxima sabedoria!
Só mesmo o toinho...
E cuidado para não ficar igual a ele.
E ser alvo de invejosos?! Primeiro, as vantagens compensam sobejamente! E, segundo, o garoto não corre esse "risco".
Disputar a superioridade contigo deve ter sido demais pra você.
Não é esse o problema. O que não me agradou foi a desonestidade dele.
Se acusas, FUNDAMENTE!
Afim de não bagunçar o assunto desse tópico, proponho ao Cientista o seguinte tópico para que possamos continuar com nossas brincadeirinhas divertidas:
"Nossas"?. hahahahahahahahaah És por demais otimista, meu jovem!
../forum/topic=10053.25.html#msg849128
Lá já tem dois enigmas prontinhos e fresquinhos esperando avidamente para testar a capacidade intelectualóidecognitiva do Cientista. Vamos ver se ele dá conta do recado que o Conde de Monte Cristo dos enigmas preparou para ele.
"Conde de Monte Cristo dos enigmas" que não resolve nenhum???!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKK...
Esse tópico não era sobre o sudário?
Não, nem nunca foi. O sudário é outra coisa. É o paninho de Oviedo. Aqui estamos discutindo o paninho de Turim.
Como isso virou uma competição sobre quem tem a menor idade mental?
Germano Silver Brown, as sombras de uma fotografia se projetam sobre a seguinte. E o que esse desafio demonstra? Que quem, como eu, se der ao trabalho de resolver, perde dois minutos da sua vida com essa besteira.
Dois minutos perdidos pra sempre. Dois minutos que não voltam. Nunca mais.
hehehe, você não perde uma oportunidade, hein?
Estou doido esperando o Cientista julgar sua solução. Vamos analisar o que ele achará e ver se você acertou a resposta.
Não fique (mais?...) doido esperando o Cientista, filho! Ele não quer teu mal.
Você, o cara que não soube ligar a tv sem o controle remoto ( se não fosse a Brienne te ajudar tinha perdido a final do campeonato ),
Você ainda tá nessa daquele probleminha chinfrim do controle remoto? A Brienne? Cara, leia direito o que ela escreveu lá, foi assim: "Há vida inteligente após o controle remoto? Sua posse define que manda realmente na casa?", hahahahaha, olha só que tirada que ela deu de tão ridículo que foi o "enigma". Eu morri de rir só de ver que alguém se arriscou a tão "gratificante" tarefa (minhas risadas estão registradas lá). Cara, se você acha que isso é enigma, alguma coisa tá errada. Agora mesmo eu fiz um teste para comprovar, citei sua charadinha para a minha mulher e ela não demorou nem 1 segundo, nem 1 segundo mesmo, para dar a resposta híper-óbvia. Ela respondeu no ato, assim como eu fiz e qualquer pessoa comum (que saiba o que é televisão, é claro rss) que ver "aquilo", kkkk. Ela também morreu de rir daquilo ser chamado de enigma. Quer ver teste difícil e bom de verdade, faça as Matrizes de Raven, ou entre no tópico cujo link eu apresentei aqui. Essas coisas sim são enigmas de verdade.
Mas vou te confessar uma coisa, a verdade é que eu fiquei foi com vergonha de responder o pseudo-desafio lá. Qualquer um ficaria, bom, quase qualquer um, né?
hahaha, a Brienne me ajudou, hahaha...
Muito interessante isso! hahahahahahahahaha
ainda querendo se passar por sócio-atleta da Mensa com essas charadinhas bobocas?
Sinceramente, eu não sei porque esse assunto de Mensa incomoda tanto você, o Cientista e outros foristas também.
Quem disse que "incomoda o Cientista?!!!
Agora tenho que ser obrigado a ficar respondendo qualquer charadinha que me mandam,
Claro que não, meu jovem! ...Nem consegues mesmo... De que adiantaria "obrigá-lo"?
como se um mensan tivesse que ter essa obrigação e capacidade. Além do mais, a única coisa que ficou provada sobre este assunto é que não tem nenhum outro mensan aqui no CC,
MENSA é para fracotes intelectuais. A AAAT é para os superiores, mas o Cientista não pode integrar mesmo essa, por estar muito acima dos requisitos máximos aceitáveis. Então, o Cientista faz parte de uma ordem intelectual SUPERIOR MÁXIMA chamada... Cientista!
hahahahahahahahahhahahahaa...
senão já teria recorrido a mim exigindo uma prova, pois em posse do número de cadastro é só ir lá na área reservada aos membros e constatar pelo nome da pessoa se ela faz parte ou não.
Façamos assim então para acabar com essa história logo de uma vez que só me gerou dor de cabeça. Eu não sou da Mensa! Tá satisfeito? Eu menti e ludibriei todo mundo ao dizer que faço parte desta instituição. É essa a resposta que você queria? Assunto encerrado.
Eu até aprecio uma boa charada, mas o valor e beleza de um enigma não está no grau de dificuldade em resolvê-lo mas na perspicácia de proporcionar ao desafiado a possibilidade de uma solução elegante.
Não foi justamente isso que eu fiz com o Cientista?
Não!
Editado.
Agora que já viram o que foi preciso ver, o assunto está encerrado. Mas para os leigos, eu torno a repetir, eu não faço parte da Mensa.
Giga, agora vamos falar como pessoas adultas.
... h..h.h...h....h...
Eu tô causando aqui neste fórum, hein?!
Terry Si si si si si si si Silver!!!
Não precisa me agradecer!
Você gosta de desafios, não é? Claro que sim, desde que o desafio seja proposto por você, não é mesmo?
E daí?
Ok, se você é membro da MENSA, entendo que não precisa mais provar mais nada a ninguém, certo? Mas talvez você queira brincar um pouco e passar o tempo nos brindando com alguns lampejos da sua inteligência e sagacidade superiores. Estou certo? Talvez? Ok, mas se você levar em conta que tem a possibilidade de ser aceito no Clube Cético e conquistar aqui uma posição de honra com grau de aceitabilidade, respeito e reconhecimento de sua inteligência, terá que provar algumas coisas e se render a um desafio digno de sua capacidade.
Que mensa o quê? Já falei que menti quanto a isso.
E que desafio digno da minha capacidade (se é que ela existe) é esse?
Vocês todos já demonstraram que sou um maluco incapaz que só fica falando xaropada e bullshits, não é mesmo?
"Todos"???... ...
Ok. Você está curioso, eu sei, mas não será apresentado mais um enigma que possa ser decifrado, por exemplo, antecipadamente pela superioridade inquestionável da inteligência do forista Cientista que, apesar de chato e muitas vezes inconveniente, sempre humilha novatos como você.
Não chame o meu mestre de chato e inconveniente. E se ele conseguiu humilhar novatos como eu, imagina então como deve se sentir um veteraníssimo que também foi humilhado por ele. Você sabe do que estou falando.
E não me importo que ele tenha me humilhado e demonstrado sua superioridade sobre mim. Eu me contento com o segundo lugar.
Caro mi chefian? Acho (agora) que aquele "lampejo" é uma possibilidade natural... ...Será?!
Continues assim, caríssimo jovem silverino! Assim vais mais longinho, ao menos.
O desafio deve ser personalizado, exclusivo para você, apesar de ser divulgado para conhecimento de todos os foristas.
Ih, tô fora. Não quero não. Eu sou burro, incapaz e não tenho capacidade intelectual para tal tarefa. Todos vocês sabem disso.
Também não é para tanto, filho... Você ao menos parece saber o que seria um quadradinho magiquinho, mesmo talvez por uma visível obsessão, não sei se pelo 'quadrado' ou pelo 'magiquinho'...
Além do que, já reconheceste o MESTRE, e isso já é alguma coisa.
Continua curioso, né? Não perca tempo procurando duplo sentido neste texto, nem "dicas" disfarçadas, não é por aí. Serei claro e objetivo nessa proposta de desafio. Você terá tempo suficiente para provar os seus dotes intelectuais e todos aqui se renderão à sua superioridade de forma inquestionável quando notarem o resultado que você tem a chance de apresentar. Nada de brincadeirinhas, agora é sério. Acho que todos os foristas estão aguardando. Continua curioso? Antes, é preciso explicar um pouco mais do que se trata.
Vão esperar sentados, pois como eu já disse, minha capacidade intelectual não está a altura de tal desafio. Ok?
Bom, isso já não vou altercar contigo...
É igual ao que o forista Bahadur escreveu aqui em relação a mim:
para não falar nada com nada e querer ficar fazendo suspense como se tivesse alguma informação ou sacada privilegiada, como fez em vários tópicos?
Viu só? Todos vocês já demonstraram que sou um zero a esquerda.
"Todos"??? Se assim te entendes/sentes, penso (E VEJO! E SINTO!!) que não foram "todos" não...
Como disse, o desafio é pessoal e exclusivo. Você certamente ainda não sabe que existe um fórum paralelo no CC onde os foristas revelam suas identidades e discutem assuntos dos tópicos de forma exclusiva e decidem entre si quem deve ser convidado para integrar o grupo fechado, composto de médicos renomados, cientistas, professores universitários e muitos gênios com notória capacidade intelectual. Agora, posso revelar o motivo do desafio. Você pode imaginar qual é, não é mesmo?
Certo.
Pois é, temos alguns membros da Mensa no nosso grupo que indicaram o seu nome como potencial forista exclusivo.
Mensa de novo?
hahahaha, indicaram o meu nome, hahahaha. Eu duvideodó!!! Mas vamos admitir que eu fosse mesmo da Mensa, mesmo assim continuaria duvidando disso, pois tudo que foi argumentado aqui por mim, todas as ideias que apresentei, foram tratadas como lixo. Duvido muito que membros da Mensa convidariam um idiota como eu.
Quanto ao convite, eu agradeço, porém recuso. Não preciso de grupinhos fechados para me auto-afirmar, ainda mais um que é tipo uma maçonaria que só admite membros $$$ renomados.
Antes que você comemore, lembre que isso não quer dizer nada se você não provar a sua capacidade através do desafio que foi idealizado pelo comitê de admissão do grupo. Imagino que a sua curiosidade deve estar enorme nesse momento. Você está disposto a continuar? Por favor, não faça perguntas e responda objetivamente.
hahahaha, tô comemorando demais e estou híper-curioso.
Estou fora dessa, amigo. Minha capacidade não está a altura dessa tarefa tão sublime.
Já é um progresso reconhecer! É sério! Se és driblado numas meras helicoidinhas bestas...