Acho que se todos que participam destes protestos e quem diz que apóia, deveriam entrar num acordo anti-vandalismo, pois esse é o pior entrave, até agora deu mais visibilidade aos protestos, mas deixa o medo espiando pela janela. O que está acontecendo é que os traficantes e moradores (umas centenas) dos morros estão mandando ver, pois no meio da confusão eles estão livres prá detonar...
Se o movimento é pacífico como dizem os participantes, se os governos municipais, estaduais e federal admitem que é a favor do protesto pacífico, então que tal utopicamente as forças de segurança e manifestantes estarem juntos contra os atos de vandalismo? Sei que é uma tremenda bobagem que estou dizendo, pois isso jamais vai acontecer de fato, nem por vontade de um lado, nem por vontade do outro, pois são lados diferentes mesmo.
Se o vandalismo continuar desenfreado acho que a opinião pública pode se manifestar contra os protestos.
É um movimento urbano, de uma faixa etária que na maioria nem sabe bem o que está falando, só guiado por sentimentos facebookeanos, a pauta jamais terá assuntos ecológicos, feministas ou mesmo algum assunto mais profundo como os nascituros, aborto, etc Tomara que sim... mas acho difícil.
Eu acho que este tipo de movimento vai permanecer por muito tempo, mas será moldado aos poucos, com novos ingredientes,e se não se fortalecer, pode com isso desaparecer.