Enquete

Quando as manifestações e protestos vão parar?

Já estão parando
4 (12.5%)
Param em poucos dias
5 (15.6%)
Param em poucas semanas
6 (18.8%)
Param em poucos meses
2 (6.3%)
Não param até o governo propor medidas convincentes
3 (9.4%)
Não param até as próximas eleições
3 (9.4%)
Não param até ocorrer uma revolução
9 (28.1%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Quando as manifestações vão parar?  (Lida 17625 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Quando as manifestações vão parar?
« Resposta #50 Online: 15 de Julho de 2013, 21:12:57 »
a administração pública é o contrário de Midas,  tudo o que ela toca vira merda.  Punição com aposentadoria integral é brincadeira.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 15 de Julho de 2013, 22:14:24 »
a administração pública é o contrário de Midas,  tudo o que ela toca vira merda.  Punição com aposentadoria integral é brincadeira.

Não. Infelizmente não é brincadeira.

É o Judiciário brasileiro.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #52 Online: 15 de Julho de 2013, 22:21:13 »
Agora a pergunta certa é: Quando as manifestações vão recomeçar?

Algo me diz que quando isso acontecer será com força total.  :twisted:

...

Não tenho poderes mágicos, só que o governo tá tomando medidas muito impopulares e os deputados perdendo a pouca vergonha que tinham na cara, tão até querendo tirar o recibo (obrigatoriedade) das doações para campanhas. Então, quando as pessoas saírem as ruas elas vão estar furiosas (mais do que na primeira manifestação).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #53 Online: 16 de Julho de 2013, 01:47:57 »
"Quando as manifestações vão paaraaar"???

Que manifestações?! Para que??  HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

"Ain PRAICE, o povo não precisa de partido pra fazer manifestações. AINNNNNNNNNNNNN".

Eu falei, eu falei.
Sim, sim!

Hein?
Ad hoc, filho, ad hoc...

Agora a pergunta certa é: Quando as manifestações vão recomeçar?

Algo me diz que quando isso acontecer será com força total.  :twisted:

...

Não tenho poderes mágicos, só que o governo tá tomando medidas muito impopulares e os deputados perdendo a pouca vergonha que tinham na cara, tão até querendo tirar o recibo (obrigatoriedade) das doações para campanhas. Então, quando as pessoas saírem as ruas elas vão estar furiosas (mais do que na primeira manifestação).
Tá de brincadeira, não é não?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 16 de Julho de 2013, 12:14:24 »
DE PAI PRA FILHO
Publicado por: em: 16 julho 2013 Categoria: País, Política | Comentário : 0

-       Preciso ter uma conversa com você.
-       Que foi, pai?
-       Primeiro: não me chama mais de pai.
-       Como assim? Você não é meu pai?
-       Sou, quer dizer era, não sou mais.
-       O que houve, pai, quer dizer, senador? Descobriu alguma coisa? Algum exame de DNA revelou um segredo?
-       Não teve exame nenhum, Ladrovaldo Jr. É que, pela nova lei, eu não posso ser senador e seu pai ao mesmo tempo. Quer dizer, posso sim. Mas aí você não vai poder ser meu suplente.
-       Isso nunca! Prefiro não ser seu filho do que perder essa boca!
-       Esse é o meu garoto! Quer dizer, era… Ah, outra coisa. As viagens de avião. Não podemos mais usar o avião da FAB.
-       O quê? Vamos ter que pagar pra andar de avião?
-       Também não chega a tanto. Nós recebemos uma verba pra isso.
-       Mas a minha verba já tá comprometida, pai…digo, nobre colega. Aquela casa em Angra dá muita despesa, não tenho como bancar aquilo sem a ajuda do povo brasileiro.
-       Vai ter que dar um jeito. Fala com os empreiteiros pra aumentar o apoio cultural.
-       Sabia que essas manifestações iam dar em alguma merda…
-       Calma, nobre suplente. Pode ser só uma fase. A Copa das Confederações já passou.
-       Mas o povo continua nas ruas!
-       Já são bem menos. E isso porque estamos em julho, os estudantes estão de férias. Esses protestos são uma forma de eles se encontrarem. Aliás, você é jovem, devia ir pras ruas também.
-       Eu?
-       Claro! Temos que lutar pelos nossos direitos! Não podemos perder tudo que conquistamos. As mordomias, as maracutaias, as comissões por baixo e por cima do pano, tudo por causa de um bando de vândalos e baderneiros. Você sabia que querem tornar a corrupção um crime hediondo?
-       Eles não podem estar falando sério!
-       Daqui a pouco vão querer que a gente passe a semana inteira em Brasília.
-       E o que é pior, trabalhando! Onde é que isso vai parar?
-       Toma, leva essa lata de azeite. Dizem que alivia o incômodo do gás de pimenta.
-       É vinagre que eles usam.
-       Realmente, nós temos muito o que aprender com as ruas…

http://www.casseta.com.br/lapena/2013/07/16/de-pai-pra-filho/

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Janeiro de 2014, 09:53:44 »
Elas deram uma pausa, mas estão voltando:

Presença da imprensa mundial na Copa deve estimular protestos

Imprensa mundial na Copa estimulará índios, black blocs, MST, PCC…
Publicado: 26 de janeiro de 2014 às 23:39 - Atualizado às 0:50
Por: Redação

O manifestante que ostenta o cartaz não parece se orgulhar de exibi-lo, mostrando a cara

Uma “aliança”, ainda que não combinada, entre índios, trabalhadores sem terra, movimentos de sem teto e facções no controle de presídios às vésperas da Copa da Fifa de Futebol tem mantido o governo sob permanente tensão e obrigado ministros a uma intensa troca de informações de bastidores sobre esses “termômetros” sociais.

Os rolezinhos em shoppings e a volta do vandalismo “black bloc” nas ruas anteciparam alguns movimentos esperados para abril ou maio, época em que o Brasil estará na vitrine internacional durante 40 ou 50 dias por causa da Copa. A presença de dezenas de TVs e publicações do mundo todo, avalia-se no governo, deve estimular manifestações dos mais variados matizes.

Há um gabinete de crise informal e permanente no governo, revelou um ministro à reportagem. “A ordem é não fazer marola. A agenda está carregada e a presidente já determinou cautela”, diz. Mas boa parte dos temas é “contencioso” de muitos anos, cuja resolução não será imediata, sobretudo a crueldade comum nas penitenciárias do País. Rebeliões internas ou ataques coordenados nas ruas teriam efeito “devastador” à imagem do Brasil.

Os ministérios da Justiça, da Defesa, do Esporte, a Secretaria-Geral da Presidência, Gabinete de Segurança Institucional e Advocacia-Geral da União (AGU) estão na linha de frente. Diariamente, a presidente Dilma Rousseff aciona auxiliares e recebe informes reservados sobre as movimentações.

Em ano eleitoral, está mais aguçado o olhar do Palácio do Planalto para o cenário social. O impacto das manifestações de junho de 2013 marcaram Dilma e estão “muito vivos” no governo, diz o auxiliar.

O futuro ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, deve entrar na coordenação de algumas ações. A reportagem revelou, na quarta-feira, 29, o temor do PT com uma onda de manifestações em ano eleitoral. Uma delas é distencionar a “questão indígena”. O nó está em uma proposta de portaria do Ministério da Justiça, que torna mais rigoroso e burocrático o processo de demarcação de terras indígenas, limitando poderes da Fundação Nacional do Índio (Funai). Há uma negociação que pode resolver o tema. Isso suspenderia em definitivo outra portaria, editada pela AGU em 2002, com regras mais restritas para áreas indígenas.

Em sua agenda básica para 2014, o governo tenta evitar o desgaste potencial de sua oposição à correção das contas-poupança derivada de perdas dos planos econômicos desde a década de 1980. É um tema de forte apelo popular, assim como as recentes ações judiciais pela correção dos saldos do FGTS. Nos bastidores, projeta um empate no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesse caso, ganharia sem provocar a ira dos milhares de poupadores.

No Congresso, o governo também busca atenuar “mais desgastes do que o necessário”, diz o ministro, com a reforma ministerial, que deve gerar ressentimentos e cobranças na coalizão parlamentar governista. (Mauro Zanatta, AE)

Mais:

Copa
Governo discute estratégia para lidar com manifestações

Dilma marcou reunião para definir como lidar com as manifestações
Publicado: 26 de janeiro de 2014 às 22:28 - Atualizado às 23:55
Por: Redação

Os protestos de ontem voltaram a ser protagonizados por pessoas que se escondem em máscaras

A presidente Dilma Rousseff pretende reunir-se logo que retornar de Cuba com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Celso Amorim (Defesa) e Aldo Rebelo (Esportes) para tratar de uma estratégia do governo federal diante dos protestos contra a realização da Copa da Fifa no Brasil. De acordo com informação de auxiliares da presidente, ainda em Lisboa, onde desceu de surpresa e pernoitou antes de seguir para Havana, Dilma foi informada de que os protestos contra a Copa feitos no sábado, 25, foram violentos, com pessoas feridas, depredações e ondas de vandalismo.

Mascarados voltaram a promover vandalismo, em São Paulo

Cardozo está de férias. De acordo com sua assessoria, ele deve retornar ao trabalho hoje, 27. E já encontrará uma série de demandas envolvendo a segurança da Copa, maneiras de evitar que os tumultos se espalhem pelo País e formas de conter a ação violenta contra as manifestações por parte das polícias estaduais. O governo avalia que a radicalização das ruas, em junho, teve como origem a forte repressão feita pela Polícia Militar de São Paulo aos jovens que protestavam contra o aumento da passagem de ônibus.

Por intermédio de sua assessoria, o Ministério do Esporte afirmou ontem que a operação de segurança para a Copa do Mundo é coordenada pelos ministérios da Justiça e da Defesa – em sintonia com a segurança de Estados e Municípios. “O sistema foi testado, com sucesso, na Copa das Confederações, e garantirá segurança necessária a todos os torcedores, turistas, jogadores e equipes técnicas que estarão no Brasil durante a Copa”, afirmou a assessoria do Esporte.

Rolezinhos

Além das manifestações contrárias à Copa, que tiveram início quatro meses e meio antes da partida inaugural entre Brasil e Croácia, em São Paulo, o governo tem outra preocupação: os rolezinhos da juventude nos shoppings, intensificados nos últimos dias em quase todo o País. A pedido da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop), o governo patrocinará uma reunião na quarta-feira, 29, no Palácio do Planalto, para tratar do assunto.

Participarão do encontro, que terá início às 10 horas numa sala de reunião do quarto andar do Planalto, os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Marta Suplicy (Cultura) e Luíza Bairros (Igualdade Racial), a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, e representantes da Alshop.

Sob a alegação de que o comércio dos shoppings está sofrendo grande prejuízo com a realização dos rolezinhos, a associação quer que o governo federal impeça a realização dos atos patrocinados por jovens.

O governo já adiantou que não tem como atender ao pedido dos lojistas, por falta de base legal. Mas na reunião vai ouvir o que cada lado tem para falar, além de se oferecer para abrir um canal de entendimento entre todas as partes envolvidas. O Planalto teme que os rolezinhos sejam contaminados pelos protestos contrários à Copa, estes mais políticos. (João Domingos e Ricardo Della Coletta, AE)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #56 Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:24:17 »
A situação tende a piorar, já que o governo não está fazendo as concessões ou chamando ninguém pra conversar.

Pra eles, manifestação é o sujeito passear pela rua, trazendo algum transtorno e pronto. Não é necessário tomar mudanças diante da clara insatisfação de uma boa parcela da população. Quando passa a ser inconveniente, reprimem, e os manifestantes passam a níveis mais altos de violência.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:29:13 »
A situação tende a piorar, já que o governo não está fazendo as concessões ou chamando ninguém pra conversar.

Pra eles, manifestação é o sujeito passear pela rua, trazendo algum transtorno e pronto. Não é necessário tomar mudanças diante da clara insatisfação de uma boa parcela da população. Quando passa a ser inconveniente, reprimem, e os manifestantes passam a níveis mais altos de violência.

Pelo jeito, tudo leva a crer que o ano de 2014 será bem movimentado.

Sinceramente, desejo boa sorte no seu trabalho, colega Diegojaf, já que estará à frente ou tomará parte de muitas mobilizações de contenção.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:34:22 »

Pelo jeito, tudo leva a crer que o ano de 2014 será bem movimentado.

Sinceramente, desejo boa sorte no seu trabalho, colega Diegojaf, já que estará à frente ou tomará parte de muitas mobilizações de contenção.

Eu fui transferido para a Assessoria Jurídica na semana passada. Agora só um, no máximo dois serviços de rua por mês. :P

Se bem que na Copa, devem colocar todo mundo de prontidão. :medo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #59 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:51:29 »
A propósito, um quadrinho que achei que se encaixa perfeitamente na situação:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #60 Online: 27 de Janeiro de 2014, 12:56:28 »
Essa mistura de protestos com repressão maior durante o período da Copa ainda vai explodir.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:16:58 »
não sei gaucho para mim você está otimista demais. Em plena copa, protestos? Mais provável que fiquemos torcendo igual malucos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #62 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:21:35 »
Da minha parte, vou ficar torcendo para que protestos gigantescos aconteçam. Quem sabe deus realmente existe e consigamos ter, inclusive, alguns jogos precisando serem adiados? :p
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:32:02 »
tomara, mas como diria meus filhos, só que não

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #64 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:25:00 »
quebra, quebra, mostra na tv, mostra na tv, quebra, quebra, mostra na tv, mostra na tv... vândalos... dirão uma boa parcela da população (Diegojaf). A grande maioria da população está nem aí prá nada, quer ver neymar e cia, essa é a realidade, aquilo que vamos ver na tv não vai ser a realidade, vai ser distorcida como tudo, que a tv faz, quem não coloca isso nos cálculos, está viajando em outro planeta.

Não estou falando em PIG ou coisa assim, estou falando em empresa$ que colocam o $ na frente de tudo, se é de intere$$e das mesmas elas farão tudo para que a copa pareça um sucesso. Pode ver que o pessoal do rolezinho está na TV o tempo todo, em todos programas possíveis, o pessoal do funk, a "comunidade" nunca esteve tão presente...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:33:58 »
Tem uns caras que dizem ter bolado umas fórmulas que prevêem coisas como a "primavera árabe" a partir de padrões de periodicidade de notícias de revoltas e protestos menores. Fico curioso em saber como que ficariam as coisas se fizessem as contas com os dados do occupy bovespa.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:37:44 »
Levaram em conta as "lições e táticas" de Gene Sharp?
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Janeiro de 2014, 21:44:03 »
quebra, quebra, mostra na tv, mostra na tv, quebra, quebra, mostra na tv, mostra na tv... vândalos... dirão uma boa parcela da população (Diegojaf). A grande maioria da população está nem aí prá nada, quer ver neymar e cia, essa é a realidade, aquilo que vamos ver na tv não vai ser a realidade, vai ser distorcida como tudo, que a tv faz, quem não coloca isso nos cálculos, está viajando em outro planeta.

Não estou falando em PIG ou coisa assim, estou falando em empresa$ que colocam o $ na frente de tudo, se é de intere$$e das mesmas elas farão tudo para que a copa pareça um sucesso. Pode ver que o pessoal do rolezinho está na TV o tempo todo, em todos programas possíveis, o pessoal do funk, a "comunidade" nunca esteve tão presente...

As manifestações do ano passado apareceram na mídia internacional e em boa parte citaram que entre os motivos dos protestos estavam os gastos com a Copa.

Postamos vários links aqui, acho que não existe como esconder algo que todo mundo já sabe.

E de quebra isso aqui vai encher de jornalistas estrangeiros e turistas com  seus celulares filmando tudo e vendo o transporte público, atendimento médico, favelas e tudo que não dá para esconder.

Queira ou não queira, não existe propaganda ou jornalista chapa branca que esconda o que milhares de pessoas verão por conta própria.

Não consigo imaginar que um turista europeu acostumado a bons serviços vá sair daqui falando bem depois de enfrentar o trânsito, transporte público e a "organização" da Copa com seus estádios desabando e com goteiras antes da inauguração.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 21:49:38 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Janeiro de 2014, 22:14:43 »
turistas são doidos mesmo, tem muita gente correndo para o egito, afeganistão, eles adoram, o Brasil vai ser fichinha e ainda acho que

isso

é a cachaça do momento, não vê quem não quer.
.
.

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #69 Online: 28 de Janeiro de 2014, 10:04:31 »
Eles também podem tomar a mesma medida tomada no México.

Logo depois, puderam fazer as Olimpíadas sem maiores problemas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #70 Online: 28 de Janeiro de 2014, 10:07:13 »
Vontade por parte de muitos não falta.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 10:36:03 »
Tensão por todo lado...

<a href="http://www.youtube.com/v/5KORQoASUfs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/5KORQoASUfs</a>

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #72 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 11:02:21 »
INTERESSANTE É O FATO que toda vez que prendem um ladrão, assassino, o cara já matou cinco, etc e devia estar preso, será (?????!!!!!) que há esquemas, quadrilhas atuando dentro das cadeias em parceria com agentes penitenciários, policiais? No fim do dia dividem os dividendos. Ou será que os agentes são bonzinhos e deixam os presos sair para fazer relax-assaltos-homicídios só para tirar a tensão?

Mas voltando ao assunto e repetindo, se não fossem os bloc... black, as manifestações pareceriam procissões, então seria melhor levar um padre e um santo nessas manifestações.

Black blocs não existem no país, apenas fizeram os baderneiros, vândalos, se inspirarem e usarem seus uniformes, o que acontece muito é que nessa esses carinhas acabam saindo com algum extra e levam para casa.  Eles viram 90% da notícia, o motivo do protesto é colocado em segundo plano, muita gente não sai mais em protestos de medo, realmente é um movimento extremista reacionário.
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 16:42:29 »
e quem estaria financiando este movimento extremista reacionário? O PiG? O PT?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #74 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 17:01:58 »
e quem estaria financiando este movimento extremista reacionário? O PiG? O PT?

Ja ouvi acusações dos dois lados, petistas dizendo que são P2 infiltrados e direitistas dizendo que são petistas querendo manchar protestos pacíficos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!