Brasileiro é muito burro. O sindicato ofereceu não parar os trabalhos, mas deixar a catraca livre, assim o povo não seria prejudicado e o protesto teria ufeito somente sobre o governo, o governo recusou essa proposta e o povo ainda assim apóia o governo contra os grevistas.
Boa parte da população sabe que muitos dos sindicalistas são safados e veem nos metroviários como o equivalente a um grupo de 'funcionários públicos privilegiados'.
Não, o povo não sabe disso,
[...]
Não?
A parte que eu conheço da população curitibana, por exemplo, sabe perfeitamente que os sindicalistas buscam apenas ações que lhes proporcionem ganhos pessoas ou de classe, mesmo que o resto da população seja prejudicada.
Claro, vamos contar anedotas sobre a nossa vida na classe média e alta no sul e sudeste e generalizar isso pro resto do Brasil e todas as classes com as uais temos contato eventual.
[...]
o povo adoraria ser funcionário público...
[...]
Concordo porque, no final, o que importa são todos os imensos benefícios que eles tem.
Então pra ser justo funcionáriop público tem que ter um emprego tão ruim que ninguém deseje?
[...]
e ama quando tem alguém que luta pelos seus o interesses, sejam eles legítimos ou não,
[...]
De maneira geral a resposta é "sim", o que abre uma ampla possibilidade que populistas de todo o espectro político possam se aproveitar disto.
Mas certamente não é o caso da greve dos metroviários porque estes buscam apenas satisfazer os seus interesses.
Eu não disse "seus interesses" como interesse do povo em geral, mas o interesse individual de cada cidadão. Todo cidadão quer alguém que brigue pelo que ele acha que é um ganho pessoal, e reclama quando outras pessoas fazem o mesmo, mesmo que não seja contra esses ganho, mas que a reclamação seja uma inconveniência.
[...]
o problema é que o povo brasileiro é egoísta,
[...]
Sim, em muitas situações.
[...]
quer que os outros se fodam se a vida dele for de alguma maneira atrapalhada.
[...]
No caso em tela, você já viu os metroviários fazendo greve até que mais 'composições' fossem colocadas em operação ou que mais linhas de metrôs começassem a ser construídas? Não. Eles fazem greve apenas para defender os próprios interesses e não os da população.
E nem o povo vai fazer manifestação para aumentar o salário dos metroviários, eles estão lutando por si mesmos, como todo mundo no planeta, sejam metroviários, professores, PMs, etc.
Não interessa se a reivindicação é legítima ou não, se ele tiver que ficar duas horas no trânsito, que se foda se o pedido é justo ou não, eles vão taxar de vagabundo baderneiro.
Que os queixosos façam greve na frente do Palácio dos Bandeirantes e não prejudicando a vida de milhões de pessoas.
Claro, porque é assim que o governo responde a reivindicações, uma greve nos transportes que não atrapalhe ninguém e um protesto num lugar onde seja indiferente. Como o governo pode negar um pedido assim?
Imagina o Geo organizando a primavera árabe. Um encontro no parque pedindo educadamente e em baixo volume (pra não atrapalhar ninguém) pro governo deixar de ser opressor.