Enquete

Quando as manifestações e protestos vão parar?

Já estão parando
4 (12.5%)
Param em poucos dias
5 (15.6%)
Param em poucas semanas
6 (18.8%)
Param em poucos meses
2 (6.3%)
Não param até o governo propor medidas convincentes
3 (9.4%)
Não param até as próximas eleições
3 (9.4%)
Não param até ocorrer uma revolução
9 (28.1%)

Votos Totais: 32

Autor Tópico: Quando as manifestações vão parar?  (Lida 17626 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Quando as manifestações vão parar?
« Resposta #75 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 19:05:16 »
e quem estaria financiando este movimento extremista reacionário? O PiG? O PT?

Ja ouvi acusações dos dois lados, petistas dizendo que são P2 infiltrados e direitistas dizendo que são petistas querendo manchar protestos pacíficos.

Tem a mocada que desce o morro para "causar". Esses financiados pelo que conseguirem "pegar"
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 12 de Fevereiro de 2014, 06:53:35 »
e quem estaria financiando este movimento extremista reacionário? O PiG? O PT?

Ja ouvi acusações dos dois lados, petistas dizendo que são P2 infiltrados e direitistas dizendo que são petistas querendo manchar protestos pacíficos.

Tem a mocada que desce o morro para "causar". Esses financiados pelo que conseguirem "pegar"

Pior que deve ter de tudo um pouco misturado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #77 Online: 15 de Maio de 2014, 17:13:29 »
As manifestações recomeçaram hoje, juntamente com greves de diversas categorias, policiais inclusive.

Vamos ver o desenrolar, mas já sei que estou de sobreaviso durante todo o mês e na copa. Estão esperando o pior.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #78 Online: 15 de Maio de 2014, 17:21:44 »
São Paulo tá um caos, manifestações desde manhã. MSTS de manhã, professores municipais agora a tarde e contra a Copa programado para as 19:00.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #79 Online: 15 de Maio de 2014, 17:27:17 »
As manifestações recomeçaram hoje, juntamente com greves de diversas categorias, policiais inclusive.

Vamos ver o desenrolar, mas já sei que estou de sobreaviso durante todo o mês e na copa. Estão esperando o pior.

Aqui em São Paulo, só hoje, 9 pontos da cidade com manifestações,

Diego, a polícia certamente tem um setor de inteligencia? Correto?
Se sim, sabendo que estas manifestações podem ser somente uma prévia do que pode vir por aí, como remanejar o efetivo para a população e as manifestações? Isso é possível?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 15 de Maio de 2014, 18:51:31 »

Se sim, sabendo que estas manifestações podem ser somente uma prévia do que pode vir por aí, como remanejar o efetivo para a população e as manifestações? Isso é possível?

Vi uma notinha de pé de página em um jornal impresso de uns dias atrás que estava jogado lá no trabalho, o governo brasileiro avisou os aspones brasileiros e autoridades  lá no exterior sobre possíveis manifestações na Copa ou na véspera.

E o Luizinho 51 saiu com mais um daqueles discursos de sempre "Está tudo uma maravilha como nunca esteve antes...blá...blá..blá... e as manifestações contra a Copa  são apenas políticas.

Todo mundo está satisfeito e feliz no governo PT.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #81 Online: 15 de Maio de 2014, 20:01:14 »

Vi uma notinha de pé de página em um jornal impresso de uns dias atrás que estava jogado lá no trabalho, o governo brasileiro avisou os aspones brasileiros e autoridades  lá no exterior sobre possíveis manifestações na Copa ou na véspera.

E o Luizinho 51 saiu com mais um daqueles discursos de sempre "Está tudo uma maravilha como nunca esteve antes...blá...blá..blá... e as manifestações contra a Copa  são apenas políticas.

Eu estou vendo o noticiário agora e sinceramente, vai ser complicado dizer que está tudo bem, hehehe.
É muita gente na rua, impressionante!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 15 de Maio de 2014, 20:16:52 »
Realmente, quem ligar a TV nos noticiários agora vai ver muita confusão.

Mas o triste de tudo é ver o estado de Pernambuco afogado em saques. Populações inteiras invadindo pequenos negócios, mercadinhos, roubando, quebrando e saqueando tudo, aproveitando a greve dos policiais.

Que coisa terrível... Ver a onda de saques que está ocorrendo lá é coisa séria. São imagens de primitivismo pleno, coisa impensável ser possível num país como o Brasil, em franco 2014.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Maio de 2014, 20:23:03 »

Eu estou vendo o noticiário agora e sinceramente, vai ser complicado dizer que está tudo bem, hehehe.

E ainda falta muito tempo para o início da Copa, acho que vc verá a pauleira comer solta quando a data chegar.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Maio de 2014, 20:26:25 »

E ainda falta muito tempo para o início da Copa, acho que vc verá a pauleira comer solta quando a data chegar.

Confesso que não me recordo se na Copa da África a população de indignou,
Anyway, não creio que todas estas manifestações sejam -- exclusivamente -- por razões políticas,

Concordo que há centrais sindicais no meio, mas há um "que" de insatisfação popular, certamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Maio de 2014, 20:27:53 »

Mas o triste de tudo é ver o estado de Pernambuco afogado em saques. Populações inteiras invadindo pequenos negócios, mercadinhos, roubando, quebrando e saqueando tudo, aproveitando a greve dos policiais.

Que coisa terrível... Ver a onda de saques que está ocorrendo lá é coisa séria. São imagens de primitivismo pleno, coisa impensável ser possível num país como o Brasil, em franco 2014.

É uma coisa com a qual eu não concordo, depredação de bens de quem não tem nada a ver com a roubalheira.

Uma coisa vai ficar bem clara nisso tudo, não dá para esconder a insatisfação da população com esses gastos da Copa, até o Dilmão disse que não fará discurso na abertura.

Dá para imaginar os comentários da imprensa estrangeira com as obras inacabadas, pauleira correndo solta nas ruas, Dilmão sem dar as caras na abertura...

Vexame total.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #86 Online: 15 de Maio de 2014, 20:30:51 »

Basicamente, o serviço administrativo vai ser parado e todos os policiais ficarão em situação de prontidão. Nas capitais o efetivo vai ser reforçado com pessoal do interior.

O detalhe é que as polícias não possuem equipamentos de proteção pra todos ao mesmo tempo e isso na do ano passado gerou cenas patéticas com policiais fugindo de pedradas. Da mesma maneira, a munição de IMPO's não deve durar uma semana, já que as comprar (como tudo) foram atrasadas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #87 Online: 15 de Maio de 2014, 20:33:08 »

É o povo que é o mais feliz, hospitaleiro e invejado no mundo inteiro quando você tira o cara armado que impede que tudo vire o inferno...

Acostumem-se. Outras policias vão seguir o mesmo caminho. A PMERJ tá começando a se mobilizar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 15 de Maio de 2014, 20:34:42 »

Confesso que não me recordo se na Copa da África a população de indignou,
Anyway, não creio que todas estas manifestações sejam -- exclusivamente -- por razões políticas,

Concordo que há centrais sindicais no meio, mas há um "que" de insatisfação popular, certamente.

Não acredito que a coisa toda é só por politicagem, com certeza existem movimentos políticos agitando isso tudo, mas eu ando de trem todo dia e escuto comentários do pessoal em geral, simplesmente quase não vejo pessoas satisfeitas com esse evento.

Eu convivo com um petista roxo lá no trabalho, até ele já está puto com isso tudo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 15 de Maio de 2014, 20:38:06 »
to torcendo por 5M de pessoas protestando durante a copa. Muito mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 15 de Maio de 2014, 20:39:31 »
Washington Oliveto fez uma resenha na FSP com o título "Dia de aniversário não é dia de papai e mamãe discutirem a relação e sim aproveitar a festa" ou algo desse porte.

Vá se f..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 15 de Maio de 2014, 20:44:00 »

E então algum forista do PT pega a foto, posta aqui no CC e coloca um comentário "Multidão em festa na Paulista durante a Copa!"

"Protesto? Isso é mentira da Veja!O cara estava segurando um rojão, não é um pedaço de pau!"

:lol:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #92 Online: 15 de Maio de 2014, 20:44:44 »

Eu também, mas duvido. Não há espaço para manifestações no país. Assim que começam, os baderneiros tomam conta e os manifestantes se dissipam. Tem sido sempre assim. 

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 15 de Maio de 2014, 22:24:54 »
Depois de conseguirem abaixar o preço das passaens de ônibus, agora é a vez do movimento sem teto conseguir moradias de graça para si. É uma injustiça tremenda que será corrigida com a mágica bacana do governo. Sério, esse povo quer tudo de graça pago pelos outros, é casa, é serviços de saúde, é passagem de ônibus, é escola, é quadra de esporte, é emprego. Ganham o que merece.

Editado: daqui a pouco estaremos que nem a venezuela, tentando controlar preços por decretos, até que falte coisas nas prateleiras, é impressionante como a história não ensina nada a esse povo.
« Última modificação: 15 de Maio de 2014, 22:31:20 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #94 Online: 16 de Maio de 2014, 12:07:22 »
Eu estava meio sem esperanças de algo mais sério durante a Copa. Espero que as greves/manifestações continuem até lá.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #95 Online: 16 de Maio de 2014, 12:13:47 »
Depois de conseguirem abaixar o preço das passaens de ônibus, agora é a vez do movimento sem teto conseguir moradias de graça para si. É uma injustiça tremenda que será corrigida com a mágica bacana do governo. Sério, esse povo quer tudo de graça pago pelos outros, é casa, é serviços de saúde, é passagem de ônibus, é escola, é quadra de esporte, é emprego. Ganham o que merece.

Editado: daqui a pouco estaremos que nem a venezuela, tentando controlar preços por decretos, até que falte coisas nas prateleiras, é impressionante como a história não ensina nada a esse povo.

Pelo o que eu li, os sem teto não pedem moradias de graça, pedem moradias populares financiadas a juros baixos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 16 de Maio de 2014, 13:59:08 »

Vai ficar só na torcida. Ontem os protestos foram um fracasso total.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #97 Online: 16 de Maio de 2014, 14:37:38 »

Vai ficar só na torcida. Ontem os protestos foram um fracasso total.

Tendo a discordar. As manifestações acabaram de recomeçar. O pessoal não pode esperar que a mesma mobilização que ocorreu ano passado passe a ocorrer já na primeira deste ano.

Teve toda uma escalada, tanto na resposta do governo quando na reação dos manifestantes. Isso dependeu de um contexto de maior repressão, que se intensificou à medida em que as manifestações aumentavam e que em certo ponto, explodiram em violência total.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 09 de Junho de 2014, 23:05:31 »
Tenho acompanhado com incontrolável curiosidade o desenrolar da greve metroviária em São Paulo. Tenho achado curioso que, embora a dita cuja greve tenha acompanhado a mesma lógica das manifestações que ocorrem (com redução de tamanho, verdade, mas até agora não com redução de apoio popular) desde a época do começo deste tópico, esta me parece a primeira vez desde então que algo do tipo tem clara desaprovação popular na rede.

Não vivo em São Paulo, mas pelo que tenho acompanhado pela internet a população tá em massa contra os metroviários e não só apoia a ameaça de demissão coletiva feita pelo governante PSDBista como exige que ela seja cumprida. Acho que pode ser um marco importante neste trecho esquisitíssimo da História do Brasil.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 09 de Junho de 2014, 23:08:43 »
É curioso mesmo que na imensa maioria dos comentários que leio e que fazem alguma menção à atuação da polícia a maioria nos comentaristas peçam para que baixem a porrada nos grevistas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!