Autor Tópico: Legalização da cocaína em pauta no Uruguai  (Lida 11047 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Legalização da cocaína em pauta no Uruguai
« Resposta #125 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:52:19 »
A violência manteve o Brasil atrás da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, da Bolívia, do Peru e do Chile na última edição do Índice Global da Paz (IGP), um levantamento anual dos indicadores de segurança e violência no mundo.

Segundo - O índice de violência na Bolívia é menor que o do Brasil. Ponto final, booom, seu argumento morreu.

Mesmo? Não sabia que o consumo era liberado tb na Argentina, Uruguai, Paraguai e no Chile, afinal ao que parece o índice de violência de todos eles é menor que o nosso.

Tem certeza que o índice boliviano é menor que o nosso só pelo uso de coca ser liberado lá?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #126 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:52:55 »

Eu quero saber de vc o seguinte:

Supostamente a liberação de consumo faria o número de crimes diminuir, segundo vc diz, então por qual motivo existem grupos se atracando na Bolívia em disputas por território?

Lá não é liberado?

Diga aí, colega, por qual motivo existe guerrilha entre traficantes em um país onde até o presidente se entope de coca.

Arcanjo, eu ja expliquei isso dezenas de vezes, conflitos por terras acontecem também com outros produtos, como arroz, borracha, etc, grupos se atracam por vários motivos, se proibirem o plantio da coca na Bolívia eles vão se atracar por outra plantação. Aqui é a mesma coisa, se liberarem o plantio de maconha e coca é fato que vão haver disputas por terras, assim como ja ocorre com outros tipos de plantação. E isso não é motivo para proibir o plantio nem de borracha, nem de arroz e nem de maconha e cocaina. É tão difícil assim entender?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:56:25 »

Sim, sabemos, e a proibição não impede esses crimes.

Nem a liberação, nóia é nóia.

Entnao, nesse quesito a regulamentação é indiferente.

Porque aumentaria? Voce mesmo afirmou que as bocas de fumo estnao na cara de todo mundo, quem quiser comprar compra, com proibição ou sem.

Porque muita gente que não frequenta só por medo de ter problemas com a justiça se sentiria livre para ir se fosse liberado.

Que problemas com a justiça? Usuários não vão preso.

Mesmo que ele não fiscalizar, o consumo mata menos que o tráfico, beeeem menos.

Colocou nas contas todos os crimes cometidos por nóias sob efeito de drogas ou só colocou nas contas os nóias que morrem de overdose?

Sim, conforme colocado acima, homicídios ligados ao tráfico representam 58% do total, homicídos ligados ao roubo de patrimônios são 1%, que incluem bandidos drogados e não drogados. Voce não leu meu post com as estatísticas?

E não existem empresas de bebida armadas cometendo 58% dos homicídos no Brasil.

Pois é, bebida e drogas estão em todas. :lol:

Estnao? Prove, com dados e não com sua lógica pessoal sem base.

OK,

http://jus.com.br/artigos/23178/morte-por-cobranca-de-divida-de-droga-pode-ser-competencia-do-juiz-singular-em-vez-do-juri

Atualmente as mortes decorrentes de cobrança por dívida de droga já correspondem a 80% dos homicídios

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #128 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:58:13 »
A violência manteve o Brasil atrás da Argentina, do Uruguai, do Paraguai, da Bolívia, do Peru e do Chile na última edição do Índice Global da Paz (IGP), um levantamento anual dos indicadores de segurança e violência no mundo.

Segundo - O índice de violência na Bolívia é menor que o do Brasil. Ponto final, booom, seu argumento morreu.

Mesmo? Não sabia que o consumo era liberado tb na Argentina, Uruguai, Paraguai e no Chile, afinal ao que parece o índice de violência de todos eles é menor que o nosso.

Tem certeza que o índice boliviano é menor que o nosso só pelo uso de coca ser liberado lá?

A maconha é liberada no Uruguai, e mesmo sendo liberada na Bolívia a violência lá é menor que no Brasil, o que mata  o seu argumento furado de que a regulamentação das drogas geram mais violência.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #129 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:58:59 »

Sim, sabemos, e a proibição não impede esses crimes.

Nem a liberação, nóia é nóia.

Entnao, nesse quesito a regulamentação é indiferente.

Porque aumentaria? Voce mesmo afirmou que as bocas de fumo estnao na cara de todo mundo, quem quiser comprar compra, com proibição ou sem.

Porque muita gente que não frequenta só por medo de ter problemas com a justiça se sentiria livre para ir se fosse liberado.

Que problemas com a justiça? Usuários não vão preso.

Mesmo que ele não fiscalizar, o consumo mata menos que o tráfico, beeeem menos.

Colocou nas contas todos os crimes cometidos por nóias sob efeito de drogas ou só colocou nas contas os nóias que morrem de overdose?

Sim, conforme colocado acima, homicídios ligados ao tráfico representam 58% do total, homicídos ligados ao roubo de patrimônios são 1%, que incluem bandidos drogados e não drogados. Voce não leu meu post com as estatísticas?

E não existem empresas de bebida armadas cometendo 58% dos homicídos no Brasil.

Pois é, bebida e drogas estão em todas. :lol:

Estnao? Prove, com dados e não com sua lógica pessoal sem base.

OK,

http://jus.com.br/artigos/23178/morte-por-cobranca-de-divida-de-droga-pode-ser-competencia-do-juiz-singular-em-vez-do-juri

Atualmente as mortes decorrentes de cobrança por dívida de droga já correspondem a 80% dos homicídios

Isso entra na conta do tráfico Arcanjo, quem matou foi um traficante, percebeu? Voce esta favorecendo o meu ponto e não o seu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:59:32 »

Supostamente a liberação de consumo faria o número de crimes diminuir, segundo vc diz, então por qual motivo existem grupos se atracando na Bolívia em disputas por território?

Lá não é liberado?

Diga aí, colega, por qual motivo existe guerrilha entre traficantes em um país onde até o presidente se entope de coca.

Arcanjo, eu ja expliquei isso dezenas de vezes, conflitos por terras acontecem também com outros produtos, como arroz, borracha, etc, grupos se atracam por vários motivos, se proibirem o plantio da coca na Bolívia eles vão se atracar por outra plantação. Aqui é a mesma coisa, se liberarem o plantio de maconha e coca é fato que vão haver disputas por terras, assim como ja ocorre com outros tipos de plantação. E isso não é motivo para proibir o plantio nem de borracha, nem de arroz e nem de maconha e cocaina. É tão difícil assim entender?

Então e se liberarem o plantio de coca tb continuarão acontecendo, não é? Como eu mostrei que acontecem até onde é liberado, não é?

O argumento é que essas brigas não diminuiriam com a liberação?

Então acabou, com ou sem a liberação não resolveria nada.

O que resolve é botar a corja de traficantes em cana e fim, o que resolve é acabar com a lavagem de dinheiro do tráfico.

Só isso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:00:57 »

A maconha é liberada no Uruguai, e mesmo sendo liberada na Bolívia a violência lá é menor que no Brasil, o que mata  o seu argumento furado de que a regulamentação das drogas geram mais violência.

Então deixe que liberem a veja o resultado, simples assim.

O bom é que os defensores vivem no mesmo país que eu.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #132 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:04:42 »

Lá não é liberado?

Então e se liberarem o plantio de coca tb continuarão acontecendo, não é? Como eu mostrei que acontecem até onde é liberado, não é?

O argumento é que essas brigas não diminuiriam com a liberação?

Então acabou, com ou sem a liberação não resolveria nada.

O que resolve é botar a corja de traficantes em cana e fim, o que resolve é acabar com a lavagem de dinheiro do tráfico.

Só isso.

Ai ai..... Acabariam com os traficantes armados de fuzil nas favelas, acabariam com mortes por cobrança de dívidas em drogas, acabariam com guerras entre traficantes rivais, acabariam com tiroteios com armamento pesado entre polica e traficantes no meio das cidades. Não seja falacioso, não ignore todos os outros fatos e argumentos que eu coloquei durante o debate. Você esta parecendo um criacionista debatendo, tem uma crença e não importa quantas evidencias contrárias eu coloque você insiste em manter a crença

Se prender traficante resolvesse alguma coisa o tráfico ja teria acabado faz tempo, morrem traficantes todos os dias e aparecem outros para assumir o seu lugar, o que tem que acabar é a fonte de renda, senão vira um ciclo infinito.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:06:05 »
Achei um artigo interessante, de um país que usou isso na prática, o resultado é esse:

http://heliofernandes.com.br/?p=26897

Holanda se arrepende de liberar drogas e prostituição

O comentarista Carlo Germani nos manda um importante artigo, mostrando que a Holanda, um dos países mais liberais do mundo, está em crise com seus próprios conceitos. O país que legalizou a eutanásia, o aborto, as drogas, o “casamento” entre homossexuais e a prostituição reconhece que essa posição não melhorou o país. Ao contrário: aumentou seus problemas.

Em matéria publicada na revista Veja, sob o título “Mudanças na vitrine”, o jornalista Thomaz Favaro ressalta que, desde que a prostituição e as drogas foram legalizadas, tudo mudouem De Wallen, famoso bairro de Amsterdã, capital holandesa, onde a tolerância era aceita.

MUDANÇAS NA VITRINE

“A região do De Wallen afundou num tal processo de degradação e criminalidade que o governo municipal tomou a decisão de colocar um basta. Desde o início deste ano, as licenças de alguns dos bordéis mais famosos da cidade foram revogadas. Os coffee shops já não podem vender bebidas alcoólicas nem cogumelos alucinógenos, e uma lei que tramita no Parlamento pretende proibi-los de funcionar a menos de 200 metrosdas escolas. Ao custo de 25 milhões de euros, o governo municipal comprou os imóveis que abrigavam dezoito prostíbulos. Os prédios foram reformados e as vitrines agora acolhem galerias de arte, ateliês de design e lojas de artigos de luxo”.

A matéria destaca ainda que a legalização da prostituição na Holanda resultou “na explosão do número de bordéis e no aumento da demanda por prostitutas”. Nos primeiros três anos de legalização da prostituição, aumentou em 260% o tráfico de mulheres no país. E a legalização da maconha? Fez bem? Também não.

“O objetivo da descriminalização da maconha era diminuir o consumo de drogas pesadas. Supunham os holandeses que a compra aberta tornaria desnecessário recorrer ao traficante, que em geral acaba por oferecer outras drogas. (…) O problema é que Amsterdã, com seus coffee shops, atrai ‘turistas da droga’ dispostos a consumir de tudo, não apenas maconha. Isso fez proliferar o narcotráfico nas ruas do bairro boêmio. O preço da cocaína, da heroína e do ecstasy na capital holandesa está entre os mais baixos da Europa”, afirma a matéria de Veja.

O criminologista holandês Dirk Korf, da Universidade de Amsterdã, afirma: “Hoje, a população está descontente com essas medidas liberais, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades”. Pesquisas revelam que 67% da população holandesa é, agora, a favor de medidas mais rígidas. E ainda tem gente que defende que o Brasil deve legalizar a maconha, o aborto (no editorial passado, vimos o caso de Portugal), a prostituição etc, citando a Holanda e outros países como exemplo de “modernidade”.

Veja o caso da Suíça. Conta Favaro: “A experiência holandesa não é a única na Europa. Zurique, na Suíça, também precisou dar marcha a ré na tolerância com as drogas e a prostituição. O bairro de Langstrasse, onde as autoridades toleravam bordéis e o uso aberto de drogas, tornara-se território sob controle do crime organizado. A prefeitura coibiu o uso público de drogas, impôs regras mais rígidas à prostituição e comprou os prédios dos prostíbulos, transformando-os em imóveis residenciais para estudantes. A reforma atraiu cinemas e bares da moda para o bairro”.

E a Dinamarca? “Em Copenhague, as autoridades fecharam o cerco ao Christiania, o bairro ocupado por uma comunidade alternativa desde 1971. A venda de maconha era feita em feiras ao ar livre e tolerada pelos moradores e autoridades, até que, em 2003, a polícia passou a reprimir o tráfico de drogas no bairro. Em todas essas cidades, a tolerância em relação às drogas e ao crime organizado perdeu a aura de modernidade”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:08:28 »
Pronto, sem diz que outro disse, a situação real de um pais onde colocaram tudo o que vc defende em prática.

E o que vc diz agora?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #135 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:08:54 »

Então deixe que liberem a veja o resultado, simples assim.

O bom é que os defensores vivem no mesmo país que eu.

Isso, seja como os crentes que dizem que no futuro voce vai se arrepender, mesmo sem ter evidencias que supertem. Ta igualzinho um crente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:10:54 »
leu sobre a Holanda?

Não?

“Hoje, a população está descontente com essas medidas liberais, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades”. Pesquisas revelam que 67% da população holandesa é, agora, a favor de medidas mais rígidas

Pronto...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #137 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:13:46 »
A Holanda, diferente do Uruguai e do que eu estou falando desde o começo, e que o Bob esta falando desde o começo, liberou o consumo, nós somos a favor da regulamentação, liberação não acaba com o tráfico, quem continua fornecendo as drogas são os traficantes e não uma empresa legal. Sem acabar com os traficantes não se resolve o problema

Sério, eu estou falando com as paredes? Voce não lê o que eu escrevo? Só o que lhe agrada?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:18:40 »
A Holanda, diferente do Uruguai e do que eu estou falando desde o começo, e que o Bob esta falando desde o começo, liberou o consumo, nós somos a favor da regulamentação, liberação não acaba com o tráfico, quem continua fornecendo as drogas são os traficantes e não uma empresa legal. Sem acabar com os traficantes não se resolve o problema

Sério, eu estou falando com as paredes? Voce não lê o que eu escrevo? Só o que lhe agrada?

Que parte do artigo "Deu merda até na Holanda" vc ainda não leu?

barata, liberar, regulamentar ou seja que nome tenha:

É a mesma merda, um nóia compra, um nóia consome, um nóia vai roubar quando não tem grana.

Fim.

Se quem vai fornecer é o governo, a igreja, o traficante...é a mesma merda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #139 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:26:37 »

É a mesma merda, um nóia compra, um nóia consome, um nóia vai roubar quando não tem grana.

Fim.

ARcanjo, o Baratta já não disse que os nóias representam menos de 3% dos consumidores? Eu vejo diversos "cachaças" na ruas todos os dias, num estado tão ruim e talvez pior que muitos nóias, e eles não precisam roubar para sustentar o vício, porque a pinga é ridiculamente barata, fornecida em qualquer esquina, ao contrário das drogas proibidas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #140 Online: 23 de Agosto de 2013, 15:37:18 »

Fim.

Não, liberar e regulamentar não são a mesma merda, estude a diferença e pare de passar vergonha falando besteira. O maior problema do Brasil são as mortes causadas pelo tráfico, ja te mostrei que os crimes ligados as tráficos são 50 vezes maiores que o número de homicídios causados por assaltos, praticados por nóias ou não nóias. Liberação não acaba com o tráfico, o problema continua, regulamentação acaba com o monopólio do tráfico, diminuindo renda e poder dos traficantes, diminuindo as mortes causadas por esse.

E sério, voce ja esta trollando, eu falo, apresento argumentos sólidos, explico e voce volta a repetir coisas que ja foram refutadas várias vezes, se continuar assim serei obrigado a denunciar seus posts.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:10:04 »
Não estou passando vergonha coisa nenhuma colega, já mostrei aqui um artigo de um país onde colocaram em prática o que vcs defendem na teoria.

Criaram estabelecimentos na Holanda onde a venda de drogas era  permitida, portanto regulamentada pelo governo.

E deu merda.

E agora querem voltar atrás.

Simples assim.

E o tráfico tomou conta de tudo, mesmo com a regulamentação.

Fim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:16:23 »
Fim, é melhor desistir.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #143 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:22:55 »
Não estou passando vergonha coisa nenhuma colega, já mostrei aqui um artigo de um país onde colocaram em prática o que vcs defendem na teoria.

Criaram estabelecimentos na Holanda onde a venda de drogas era  permitida, portanto regulamentada pelo governo.

E deu merda.

E agora querem voltar atrás.

Simples assim.

E o tráfico tomou conta de tudo, mesmo com a regulamentação.

Fim.

:demente:

Não arcanjo, quem fornecia para os estabelecimentos eram traficantes, as lojas vendiam, mas quem produzia e transportava eram traficantes, eles nunca deixaram de dominar, o poder e a renda nunca foi retirado das mãos deles. Isso é liberação e não regulamentação. Na regulamentação toda a cadeia é retirada das mãos dos traficantes, o plantio é feito por pessoas autorizadas, como o tabaco, uma empresa faz a manufatura, como o tabaco, uma empresa distribui, como o tabaco, e as lojas vendem, como o tabaco. Percebeu a diferença? Ou tenho que desenhar?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:33:26 »
Cara, nós vivemos no Brasil, lembra?

Aquele mesmo país onde vc não encontra um único setor que funcione, que não tenha maracutaia, que não tenha desvios, que não tenha roubalheira.

OK, o governo regulamente e passa a cuidar do mercado inteiro, desde a fabricação, embalagem, venda.

Pronto, e agora o que te faz pensar que esse mesmo governo não vai ter um caixa 2 e produzir droga para venda no mercado interno sem que falte uma única embalagem?

O que te faz pensar  que a droga não vai ter um  custo "X" de produção, chegar ao consumidor final por um custo "5X" em um estabelecimento oficial,  ter uma parte da produção desviada para o caixa de algum partido (qualquer um) onde irá parar na mão de um Beira Mar qualquer  pelo mesmo custo "X" de produção que vai repassar uma parte ao partido depois de vender a droga por um preço mais baixo que o oficial?

E o que te garante que esse mesmo partido (qualquer que seja) não vai usar os mesmos expedientes que os traficantes usam hoje para contrabandear a cocaína do caixa 2 para o exterior?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #145 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:40:53 »
Cara, nós vivemos no Brasil, lembra?

Aquele mesmo país onde vc não encontra um único setor que funcione, que não tenha maracutaia, que não tenha desvios, que não tenha roubalheira.

OK, o governo regulamente e passa a cuidar do mercado inteiro, desde a fabricação, embalagem, venda.

Pronto, e agora o que te faz pensar que esse mesmo governo não vai ter um caixa 2 e produzir droga para venda no mercado interno sem que falte uma única embalagem?

O que te faz pensar  que a droga não vai ter um  custo "X" de produção, chegar ao consumidor final por um custo "5X" em um estabelecimento oficial,  ter uma parte da produção desviada para o caixa de algum partido (qualquer um) onde irá parar na mão de um Beira Mar qualquer  pelo mesmo custo "X" de produção que vai repassar uma parte ao partido depois de vender a droga por um preço mais baixo que o oficial?

E o que te garante que esse mesmo partido (qualquer que seja) não vai usar os mesmos expedientes que os traficantes usam hoje para contrabandear a cocaína do caixa 2 para o exterior?

Vou ter que voltar no exemplo do cigarro?!! Vou ter falar de novo sobre o cigarro?!! Voce esta voltando de novo num argumento ja derrubado?!! Isso é trollagem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:43:29 »
Não Barata, o que eu quero saber é que garantia eu tenho de que nosso honestíssimo governo não vai apenas tomar o lugar dos traficantes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #147 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:46:39 »
Não Barata, o que eu quero saber é que garantia eu tenho de que nosso honestíssimo governo não vai apenas tomar o lugar dos traficantes.

O governo ja fez isso com outros produtos Arcanjo, tirou das mãos de criminosos e deu nas mãos de empresas. As empresas estão ai, Souza Cruz, Ambev, Pirassununga, Phillip Morris, etc.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 23 de Agosto de 2013, 16:48:37 »
Então entregaria a produção e comercialização para as empresas privadas, correto?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 23 de Agosto de 2013, 17:13:42 »
Então entregaria a produção e comercialização para as empresas privadas, correto?

Lá vem a ideologia...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!