O que adianta admitir o que todo mundo já sabia.O que mostraria arrependimento,seria a Globo estar disposta a cooperar com a comissão da verdade,mas como as revelações só iriam manchar ainda mais a imagem dela,logo,não tem interesse.
O governo tem que ter mais coragem,e investigar todos os fatos,já que não tem como julgar esses vermes,pelo menos deveria se colocar esse assunto para ser discutido nas escolas,para o povo saber a manipulação dos fatos feita por eles.
Seria legal mesmo se investigassem TODOS os fatos, mas o problema é que só estão interessados em metade da história.
Ah sim, vamos investigar quem não apoiou o golpe, quem não torturou, quem lutou pelo restabelecimento da democracia... "Não Juca, eles eram terroristas e só queriam implementar uma ditadura de esquerda, e os militares fizeram um bem enorme ao Brasil em darem o golpe antes. Eles são culpados pelo que não fizeram e você é um esquerdalóide por pensar diferente". Pronto, resumi todos os argumentos contrários
Isso, escreva um espantalho em letras miúdas, assim ninguém percebe. E novamente vem voce com o argumento de que os revolucionários lutavam pela democracia, apesar de todas as evidencias contrárias, das declarações dos próprios revolucionários, repita mais 100 vezes que vai passar a ser verdade.
Não sei porque as pessoas acham que ao criticar as atitudes de um lado voce automaticamente apóia o outro, quão falacioso é isso?
Seguinte, o problema da sua problemática é a equivalência que você dá aos lados quando enfatiza, é o que me incomodou na sua postagem, e por isso eu provoquei nas letras miudas. Esse assunto já foi exaustivamente debatido aqui e na primeira oportunidade você vem de novo com esse argumento tolo de que se investigar um lado tem que investigar o outro, isso é óbvio, tem mesmo, tão óbvio quanto a importância, da quantidade e da qualidade dos crimes que foram cometidos de um lado e do outro, e da diferença da luta entre eles. Os crimes cometidos pela guerrilha de esquerda são muito poucos em número e em importância em relação aos milhares cometidos pelos generais de direita em nome do Estado brasileiro, qualquer equivalência soa no mínimo estranha. Se houve crimes contra a humanidade em que militantes de esquerda estivessem envolvidos ( e houve na minha opinião) devem ser julgados e condenados, mas usar esse fato como contraponto conservador ideológico, diante do estrago institucional perpetrado pelos militares ao Brasil durante décadas, diante da feridas emocionais, das disputas, torturas, mortes, perseguição, limitação do direito de expressão, entre outro inumeráveis crimes contra a cidadania e o direito pleno das pessoas, inclusive a vida, é absurdamente incoerente.
Os esquerdistas queriam implementar uma ditadura, beleza, ok, muito bem. O problema é que eles não chegaram nem a planejá-la, nem a executá-la, e quando o direito de serem socialistas e de disputar eleições lhe foram tirados eles passaram a lutar por eles, e calhou justamente de uma das lutas da esquerda socialista ser o restabelecimento da democracia. Isso é um fato, não uma verdade que eu quero acreditar. FATO. Não da pra relativizar os fatos, entende?