Autor Tópico: Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.  (Lida 15389 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Editorial de O Globo afirma que o apoio ao golpe de 64 foi um erro.
« Resposta #100 Online: 05 de Setembro de 2013, 17:17:21 »
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita.

Sério que esses temas são o suficiente para tornar uma campanha "didireita"? Parece mais um pragmatismo rasteiro, para apelar ao conservadorismo persistente do eleitor brasileiro - igual ao do FHC, quando subitamente se tornou religioso. 

Ué, é isso mesmo. A campanha dele apelou para a direita religiosa e ultra conservadora. Praticamente todos os temas estiveram alinhados, desde o aborto e religiosidade da presidente até questões como a entrada da Venezuela no Mercosul. Poucas coisas eu me lembro que a campanha dele defendeu mais a esquerda, entre elas o aumento de 100% do Bolsa Família.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 05 de Setembro de 2013, 17:46:12 »
PSDB não é de direita.

Era o que eu pensava até as eleições de 2010, lembra? Serra, aborto, religião, Índio da Costa... A campanha do PSDB foi de direita e bem de direita.

Sério que esses temas são o suficiente para tornar uma campanha "didireita"? Parece mais um pragmatismo rasteiro, para apelar ao conservadorismo persistente do eleitor brasileiro - igual ao do FHC, quando subitamente se tornou religioso. 

Tecnicamente, até é algo que "desvia" para a direita (sem chegar lá). O "problema" é que o PT também é direitista nesse sentido, ou, melhor dizendo, o povo brasileiro de modo geral. O PSDB usou aborto como bicho-papão, o realmente esquerdista-progressivo a fazer seria, "sim, somos a favor do aborto", e não se esquivar.

Curioso que no sentido cultural ao menos o FHC, do PSDB, era mais progressita. Pessoalmente a favor da legalização da maconha, e "suspeito" de ser ateu. Em compensação, o Alkmin é o extremo oposto.

Novamente, vou tentar explicar:os eleitores que defendem os ideais de direita se identificam mais com o PSDB,já os eleitores que defendem ideais de esquerda se identificam com o PT(isto estou falando de uma forma generalizada,sempre existe exceções).

Isso é o que a realidade política Brasileira permite.

Os que de fato defendem ideais de direita no máximo vêem no PSDB dos males o menor (e mais viável, quando comparado a outras opções que seriam algo mais direitistas, mas sem tanta expressão), mas nem necessariamente, muitos não vêem muita diferença, ou até dão preferência ao PT, no estado pós Lula-light das coisas.

Esquerda e direita no Brasil é algo meio coca-cola vs pepsi.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:43:14 »

Eles poderiam não lutar pela democracia ,mas isso não justifica a brutalidade feita pela ditadura.Então acho que os militares deveriam ter sido julgados,e os guerrilheiros na minha opinião foram mais que punidos.

Mesmo? Vc sabe o que fizeram em Cuba durante o treinamento de guerrilha e nos anos em que se esconderam lá depois de 64?

Pois é, ninguém sabe....

Pois eu acho que tudo o que fizeram aqui é só uma parte bem pequena de tudo que aprontaram na época, e na época em que estavam lá tb sabiam exatamente o que o Fidel fazia e das pessoas que ele  matava.

E agora posam de "defensores da democracia".
   Então é isso?um concurso pra ver quem foi mais cruel.

Na minha opinião isso tudo foi culpa do povo que não protestou em massa nas ruas quando João Goulart foi deposto,se tivessem feito isso os militares teriam recuado e a ditadura nem teria começado.Mas bandidos ou mocinhos,pelo menos os guerrilheiros tiveram coragem de lutar contra a ditadura,e boa parte dessa imagem de monstros que eles tem hoje foi criada pela  imprensa vendida.

Cara, vc não acha no mínimo estranho que os "pacifistas" defensores da democracia tenham ido para Cuba fazer curso de guerrilha urbana? O que vc acha que se fazia em um curso desses, na época em que fuzilamentos de oponentes e prisões sem julgamento ou provas corriam soltos em Cuba?

Vc acha que, por exemplo, o Dilmão e a patota do Dirceu foram lá, treinar e comer de graça com  tudo bancado por um ditador de merda que nunca teve um único dia de trabalho honesto durante a vida toda por caridade dele?

Acha que ele não pediu nada em troca?

E vc acha que essa turma foi lá fazer o que além de aprender a matar gente?

Acorda cara, eles tentam de todo modo esconder o passado simplesmente porque fizeram tudo o que criticam na Ditamole brasileira e talvez coisa bem pior.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:47:03 »
Quem se sabe um dia se torne público, o Coma Andante não viverá para sempre,  que talvez essas pessoas fizeram na época algo muito pior que os militares fizeram aqui.

Em Cuba foi golpe da esquerda,aqui foi a direita.Então não é de se espantar,que pessoas que são contra os projetos sociais do governo Brasileiro,atualmente recorrem a esse tipo de argumento,para desqualificar o PT por ter sido fundado por ex-membros de guerrilha.

Não colega, criticamos o PT por ter sido fundado por um grupo de bandidos que estão saqueando o país até hoje.

E essa coisa toda de  "a zelithy qui qué u pudê é contra os projetu sociá" é coisa daquele Apedeuta Imundo que vê inimigos fictícios até no espelho.

É mais fácil falar que a culpa é de alguém que assumir que fez merda a vida toda.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:48:15 »
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.

Por isso sempre falo que o maior erro dos militares foi deixar o serviço pela metade.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:51:07 »
Sim, traíram os princípios e ideais revolucionários. Sucumbiram à boa vida burguesa.

Alíás, estou lendo a Biografia do Zé Dirceu lançada há pouco tempo. Vendo o porra-louca inconsequente que ele foi na juventude fica fácil perceber no que aquilo ia dar um dia.
Disso eu sei,se Lula não tivesse cedido nunca teria sido eleito,e se fosse fazer alguma reforma mais audaciosa seria deposto igual a João Goulart.A direita conservadora,não aceita ver o povo tendo oportunidade.

Falam tanto em Dirceu e mensalão,mas ignoram o caso do Cartel do metrô em SP,que envolve dez vezes mais dinheiro.

E de que o PT também participou, afinal são as mesma empreiteiras e empresas que têm contratos no governo estadual e federal, que inclusive que fizeram doações para a campanha do Lulla e da Dilma e que recebem verbas federias para tocar obras no exterior.

E esse negócio de "mídia vendida que não divulga nada" é coisa da cabeça dos petistas, está tudo escancarado na internet para qualquer um que quiser ver.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 05 de Setembro de 2013, 21:54:51 »
e a globo tem noticiado muito o escândalo do metro mas a petezada ignora senão perde o slogan "conspiração da mídia conservadora"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 05 de Setembro de 2013, 22:03:25 »
e a globo tem noticiado muito o escândalo do metro mas a petezada ignora senão perde o slogan "conspiração da mídia conservadora"

Tá na televisão, na internet, no rádio......mas a mídia golpista quer esconder tudo isso do povo.... :lol:

PQP, tem que ser petista mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 05 de Setembro de 2013, 22:08:00 »
religion my friend
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #109 Online: 05 de Setembro de 2013, 23:17:40 »
Se vocês assumirem logo que estão de acordo com o golpe de 64,a gente acaba com a discussão e para de demagogia.

Se esquerda é religião,prefiro ser religioso,do que ser golpista. :P
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 05 de Setembro de 2013, 23:28:17 »
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #111 Online: 05 de Setembro de 2013, 23:33:36 »
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #112 Online: 05 de Setembro de 2013, 23:59:10 »
Não sou corinthiano, só torço pro Corinthias, defendo o Corinthians quando falam mal dele, aplaudo quando faz gol e acho que quem não é corinthiano só pode ser anti-corinthiano...... Mas não sou corinthiano.
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #113 Online: 06 de Setembro de 2013, 00:12:02 »
não estou de acordo não é óbvio? Se é petista e apóia os mensaleiros é golpista.
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #114 Online: 06 de Setembro de 2013, 00:21:03 »

Tá na televisão, na internet, no rádio......mas a mídia golpista quer esconder tudo isso do povo.... :lol:

PQP, tem que ser petista mesmo.
Tem coisa pior que ser petista,por exemplo:defender golpe de estado,assassinato,tortura,censura,acusar sem ter provas.....

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 06 de Setembro de 2013, 00:32:04 »
Se bem que eu suspeito que o Ukrainian fosse na verdade Liquid Snake ou o UFKA Cabeção (Karl Rove, aqui).

É até difícil aceitar que a hipótese mais parcimoniosa para esse tipo de coisa (e Olavo de Carvalho, do outro lado), seja que realmente acreditem no que dizem, em vez de estarem fazendo uma espécie de campanha-espantalho, por total abnegação ao lado oposto do cararicaturizado por seu personagem.

O pior é que apesar disso em si já parecer extremo, de vez em quando acontecem coisas meio próximas disso (pessoas de um grupo encenarem agressões contra o seu próprio grupo, assim criando uma imagem ruim/ainda pior da oposição), ou talvez até exatamente isso (não lembro de casos concretos*, embora acho que já tenha desconfiado de alguns).

* lembrei de algo discutível mas que se aproxima um pouco, o famoso cara com a faixa "I'm a republican and I'm ashamed of this GOP," que descobriram ter feito doações ao partido democrata. Essa categoria de "arrependidos," com muita ênfase nessa posição anterior, de terem abandonado o comunismo/direitismo/pecado, acho que é bastante comum.

Pois olhe, eu trabalho em uma universidade pública. Por isso, já tive que conversar com sujeitos que defendem sinceramente as FARC, ou que acreditam sinceramente que o 11 de Setembro foi uma conspiração americana, e ainda outros que sinceramente consideram Cuba um exemplo de democracia. Daí que não me surpreendo mais com nada.

Eu também trabalho e em contrapartida já ouvi frases do tipo: "O Pinochet só matou quem precisava morrer." ou então "Os militares só mataram 400, se tivessem matado mais o PT ão tava aí no poder." Tem de tudo numa universidade pública*, eu já encontrei gente querendo estudar e professor interessado em ensinar!

* No quesito ideologia as privadas não tem muita diferença não.

Também ouço malucos de direita. Eu diria que eles costumam ser mais comuns nos cursos da área de saúde e nas engenharias. Mas no resto da universidade, os malucos de esquerda predominam (e não sei como é a realidade das particulares). A grande diferença nesse caso é que os malucos de esquerda costumam ser organizados e mais barulhentos, pelo menos na minha universidade.

Mas já existe uma nova leva de direitistas surgindo por aí, o problema é que eles agem idênticos aos jovens que se aliaram a esquerda nas décadas de 60/70. Naquela época o sujeito vestia uma camiseta com a foto do Che (San Ernesto de La Higuera), decorava a frase símbolo: “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás.” e saia pronto para salvar o mundo dos capitalistas selvagens. Hoje o sujeito assiste o True Outspeak do Olavão, lê meia dúzia de artigos dele e sai beijando a bunda dos militares porque salvaram o Brasil de um bando de comunistas.

No fundo somos todos movidos por paixões, e a ideologia é só isso: amor incondicional àquilo que você quer que seja verdade.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 06 de Setembro de 2013, 00:43:53 »
Está vendo? eu generalizei,vocês fazem o mesmo e falam que todos que defendem a esquerda,são comunistas,que defendem criminosos....

Eu só falei que os militares fizeram brutalidades, então mudam o foco da  discussão para os guerrilheiros(olha o passarinho).Tem gente aqui que fala abertamente,que queria que todos os guerrilheiros tivessem sido mortos pelos militares,agora que conclusão eu poderia tirar além da que falei?

primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe. segundo não estou generalizando já que disse que se apóia os mensaleiros você apoiou um golpe, não de tanques, mas de suborno com o objetivo de controlar o congresso. O que eu disse é correto e deveria ser visto como fato

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 06 de Setembro de 2013, 01:04:46 »
Eu defendo a esquerda,se no futuro o PSDB tiver mais atitudes concretas na questão social eu voto neles,é simples.

As pesquisas até agora mostram que o segundo turno,vai ser ser Marina e Dilma(falta ainda mais de um ano para eleição,as coisas ainda podem mudar). Eu vou votar em quem mostrar as melhores propostas sociais,independente de partido.

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 06 de Setembro de 2013, 02:45:58 »
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.

De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #119 Online: 06 de Setembro de 2013, 14:37:01 »

Queridão, nem a esquerda apóia mais o PT, os oposicionistas mais ferrenhos e competentes do governo petista estão a esquerda, PT e PSDB tem mais semelhanças que diferenças, só os apaixonados por um ou outro é que não enxergam isso. São dois países de centro esquerda, no máximo, se voce perguntar na fflch eles dizem que o PT é de direita.
   Entenda,eu não estou dizendo que o PT é esquerda e nem que o PSDB é direita(completamente),vou ter que explicar de novo:Os eleitores de esquerda na hora de votar tem duas opções num segundo turno,votar no PT ou no PSDB,a maioria vota no PT.
   E da mesma forma posso deduzir,que pela raiva disseminada aqui contra o PT,vocês da direita iriam votar no PSDB(nota:não vale dizer que não votaria em nenhum dos dois).

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #120 Online: 06 de Setembro de 2013, 14:39:58 »
primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe.

Da minha parte, apoio apenas o golpe militar de 1889. Não apoio a declaração da independência, mas não havendo outra opção quanto a isso, acho que o golpe é a melhor alternativa, sim. Tem todo meu apoio.

De vez em quando fico curioso em saber se Collor hoje apoia seu próprio impeachment.
Golpe só se for dado pelo povo,e de forma pacifica com protestos,golpe militar é coisa de elite querendo manter privilégios.

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
« Resposta #121 Online: 06 de Setembro de 2013, 14:48:18 »

primeiro falo por mim e nunca disse que apoio o golpe. segundo não estou generalizando já que disse que se apóia os mensaleiros você apoiou um golpe, não de tanques, mas de suborno com o objetivo de controlar o congresso. O que eu disse é correto e deveria ser visto como fato
Para saber se você realmente não generaliza,tenho que perguntar algumas coisas.Todos os petistas apoiam a corrupção? e todos os Políticos do PT são criminosos corruptos?O PT inventou o mensalão ou já era prática comum,na política Brasileira?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 06 de Setembro de 2013, 15:51:00 »
 A coisa é pior do que imaginava. :P
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 06 de Setembro de 2013, 15:52:10 »
Às armas seus céticos direitistas de araque.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 06 de Setembro de 2013, 16:08:13 »

Para saber se você realmente não generaliza,tenho que perguntar algumas coisas.Todos os petistas apoiam a corrupção? e todos os Políticos do PT são criminosos corruptos?O PT inventou o mensalão ou já era prática comum,na política Brasileira?

Ja disse N vezes aqui que nem todos os petistas são ladrões. O que dá para afirmar é que a cúpula petista em sua grande maioria é bandida.

Não me interessa quem inventou. O sistema de trocas de votos por dinheiro deve ser padrão em todas as esferas do legislativo e é o que rege a relação executivo-legislativo.

O PT foi pego, e foi pego porque deixou as coisas em uma dimensão provavelmente muito maior (ou mais escancarado) do que os outros.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!