Autor Tópico: Verdade ou mentira?  (Lida 9241 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Verdade ou mentira?
« Resposta #50 Online: 22 de Setembro de 2013, 18:13:55 »
Por que não discute de verdade com o Aroldocbn?

Eu tenho que admitir que caio no desespero diante do FATO de que Deus é um AXIOMA, e o melhor que consigo fazer diante dessa exposição tão cruel da realidade confrontando com minhas crenças são gozações infantis, em desespero. Mas estou muito triste, por dentro. :(

Também tem o fato de que os EUA não tiram o "uma nação sob Deus", do juramento da lealdade, o famado pode corroborar que isso é muito significativo à discussão sobre a existência de Deus. Mas se fosse isso apenas eu poderia continuar em negação, assim como fico em negação da constância ou naturalidade inofensiva das temperaturas globais, me apoiando apenas nas pregações dos "cientistas" anti-Jesus.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:24:47 »
Você realmente "evidencia" bastante que rejeita os fatos e fica só com teorias conspiracionistas ou achismos pessoais, freqüentemente bem ridículos, diga-se de passagem.
Eu não rejeitei fato nenhum. E tb não apresentei defesa de nenhuma teoria conspiracionista.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #52 Online: 23 de Setembro de 2013, 11:32:28 »

Eu tenho que admitir que caio no desespero diante do FATO de que Deus é um AXIOMA, e o melhor que consigo fazer diante dessa exposição tão cruel da realidade confrontando com minhas crenças são gozações infantis, em desespero. Mas estou muito triste, por dentro. :(

Também tem o fato de que os EUA não tiram o "uma nação sob Deus", do juramento da lealdade, o famado pode corroborar que isso é muito significativo à discussão sobre a existência de Deus. Mas se fosse isso apenas eu poderia continuar em negação, assim como fico em negação da constância ou naturalidade inofensiva das temperaturas globais, me apoiando apenas nas pregações dos "cientistas" anti-Jesus.
Ah Buckaroo, pela admiração sincera que tenho por sua inteligência, não me venha com retórica de que eu estou me apoiando no fato dos EEUU serem uma nação religiosa. Eu nunca trouxe isso à baila.

O que acho é que os EEUU deveriam se preocupar mais com o aquecimento global e se não o fazem, é porque devem ter dados científicos que os orientam para tal. Cara, veja, eles são a nação mais rica e mais desenvolvida do mundo. Os caras tinham que estar mais preocupados com isso. Daí, vêm as explicações conspiracionistas que não colam. Pelo menos não deveriam colar nesse ambiente.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 23 de Setembro de 2013, 13:30:49 »
As doações de campanha são legais nos EUA, sendo informações pública os doadores das campanhas.  Todos os senadores americanos que votaram a favor da continuidade da espionagem dos cidadãos receberam verba de campanha de empresas de segurança contratadas do governo.

Pesquisa mostra que congressistas americanos votam sempre de acordo com o seu maior doador.

Então Famado, isso não é teoria conspiratória, congressistas nos EUA não votam pelo bem do povo e do país, eles votam de acordo com interesses de empresas, e a maioria não esta interessada em perder lucro.

« Última modificação: 23 de Setembro de 2013, 13:34:56 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #54 Online: 23 de Setembro de 2013, 14:52:32 »
Eu entendo que ações em favor da redução de emissões não estão restritas a um suposto congresso desinteressado na questão. Passa mais pelo executivo. Os presidentes americanos conseguiriam o apoio do congresso se quisessem. Se não querem é porque não julgam que seja necessário.

O Obama até veio agora com um discurso ambientalista, mas ele é uma versão populista da cultura política americana. Só falou isso para ganhar voto da camada da população que se preocupa com o aquecimento global. Um exemplo típico do que falo é que para se reeleger promoveu o Obamacare, que encontra forte oposição nos republicanos e nem por isso perdeu a causa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:01:38 »

Ninguém é obrigado a discutir com ninguém. Eu li o tópico a que você está se referindo, e realmente eu não sentiria a menor vontade de discutir com essa pessoa. Por isso mesmo eu optei por não comentar o tópico.

A impressão que eu tenho é que este não é um fórum de discussão, é um fórum de consenso. Se você não está com o consenso, você é um palhaço que deve ser parodiado até cansar e ir embora, bullied into submission.

Eu cancelei o Facebook. Resolvi checar o Clube Cético porque seria legal discutir aqui. Mas aí eu vi não apenas o tópico do Aroldo, mas também tópicos sobre política, veganismo e outros, então mudei de ideia. Tenho certeza de que vão só me xingar. Não é que eu seja tão sensível que não aguente, mas tendo a opção, eu prefiro não ser xingado, e este não é o único fórum da internet.

Fica aí minha crítica, fiquem a vontade para fazer uma reflexão ou para me chamar de imbecil com graus variados de sutileza. Um dia pode ser que eu volte, pode ser que não.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:10:31 »
Eu entendo que ações em favor da redução de emissões não estão restritas a um suposto congresso desinteressado na questão. Passa mais pelo executivo. Os presidentes americanos conseguiriam o apoio do congresso se quisessem. Se não querem é porque não julgam que seja necessário.

O Obama até veio agora com um discurso ambientalista, mas ele é uma versão populista da cultura política americana. Só falou isso para ganhar voto da camada da população que se preocupa com o aquecimento global. Um exemplo típico do que falo é que para se reeleger promoveu o Obamacare, que encontra forte oposição nos republicanos e nem por isso perdeu a causa.

E quem voce acha que paga a candidatura do executivo? Empresas. Eles não tentam porque não acham necessário, eles não tentam porque recebem milhões em verba de campanha de empresas que não querem medidas ambientalistas.

Novamente Famado, voce esta indo contra as evidencias, acabei de demonstrar que política americana é regida por lobby de empresas e não pelo que é necessário ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:24:09 »
Discordo. É claro que há lobby porque política é política em qualquer parte do mundo. Mas acredito que o motivo dos EEUU não se importarem com o aquecimento global é porque acreditam que não há nada que se possa fazer ou porque não existe de fato. Nas eleições de 2008, o John McCain falava isso e aquela mulher candidata a vice repetia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:30:34 »
Discordo. É claro que há lobby porque política é política em qualquer parte do mundo. Mas acredito que o motivo dos EEUU não se importarem com o aquecimento global é porque acreditam que não há nada que se possa fazer ou porque não existe de fato. Nas eleições de 2008, o John McCain falava isso e aquela mulher candidata a vice repetia.

Famado, eu acabei de demonstrar através de pesquisas que os politícos nos EUA nunca, repito, NUNCA votam contra o interesse dos maiores doadores de campanha. Voce esta discordando de um fato baseado em evidencias por pura teimosia.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:40:48 »
Fica aí minha crítica, fiquem a vontade para fazer uma reflexão ou para me chamar de imbecil com graus variados de sutileza. Um dia pode ser que eu volte, pode ser que não.

Concordo com você. Realmente, eu também percebo que a grande quantidade de brincadeiras pode poluir um ambiente tão rico de conhecimento como esse fórum. Uma vez ou outra pode ser divertido, mas tem se tornado regra o enfrentamento de questões através de Lei de Poe, vestindo a camisa dos que defendem ideias que se devem refutar. Quem chega de fora é apanhado de surpresa e não sabe mais em quem acreditar. Fica muito confuso acompanhar um debate, porque o mesmo forista que argumenta contra o espiritismo num tópico apresenta mil razões para se defender os fluidos e os passes em outro tópico.

Elogio o CC por onde passo, enfatizando o elevado nível intelectual de seus membros, apontando esse enorme repositório de teses e debates, nos mais variados campos do conhecimento. Mas reconheço que está ficando mais e mais difícil encontrar boas discussões em meio a um mar de pegadinhas e, o que se costumou dizer, trollismo. Há que se ter um pouco de paciência para poder garimpar bom material para reflexão, tal a grande quantidade de brincadeiras.

Que existam brincadeiras. São saudáveis. Mas que haja mais comedimento. É uma sugestão.

E ao colega Uiliníli, que colocou a questão, um convite para que não se vá tão apressado. Fique mais um pouco.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #60 Online: 23 de Setembro de 2013, 15:53:30 »

Ninguém é obrigado a discutir com ninguém. Eu li o tópico a que você está se referindo, e realmente eu não sentiria a menor vontade de discutir com essa pessoa. Por isso mesmo eu optei por não comentar o tópico.

A impressão que eu tenho é que este não é um fórum de discussão, é um fórum de consenso. Se você não está com o consenso, você é um palhaço que deve ser parodiado até cansar e ir embora, bullied into submission.

Eu cancelei o Facebook. Resolvi checar o Clube Cético porque seria legal discutir aqui. Mas aí eu vi não apenas o tópico do Aroldo, mas também tópicos sobre política, veganismo e outros, então mudei de ideia. Tenho certeza de que vão só me xingar. Não é que eu seja tão sensível que não aguente, mas tendo a opção, eu prefiro não ser xingado, e este não é o único fórum da internet.

Eu o encorajo a discutir nos tópicos que lhe der vontade, e caso seja xingado/trollado, denuncie à moderação.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #61 Online: 23 de Setembro de 2013, 16:22:45 »
A Terra já passou por grandes transformações, muito antes do homem estar aqui, no entanto, quase sempre as mudanças foram acompanhadas de grandes extinções. Mudanças naturais não são mudanças conscientes. Não há justificativa alguma em o homem arrasar com o planeta em troca, unicamente, de seu bem-estar. E a extinção de outras espécies? E o sofrimento causado aos outros seres vivos? Quanto à água, talvez ela exista para um pequeno grupo de privilegiados endinheirados. Mas ainda assim, não são somente os humanos que precisam de água potável.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:01:52 »

Caro uíli.

Você sabe muito bem que se alguém se sentir desrespeitado, ele deve denunciar à moderação.

O problema é que o forista que você mencionou demonstrou um pouco de arrogância e pouco conhecedor do material que ele mesmo citou. Quando ele foi lembrado que está em um fórum cético e que aqui são aceitas evidências apenas, ele mudou o discurso para a supremacia da filosofia, citando 'paradigmas' do conhecimento. Eu pedi a ele então que escolhesse um "paradigama" (sic) e aí o discutiríamos. E, novamente, ele tergiversou.

Ou seja, ele não quer uma discussão e sim fazer 'panfletagem teísta'.

Não entendo porque você está na 'defensiva'. As suas sugestões e contribuições são sempre bem-vindas.

É ruim que você esteja ausente do fórum. E, pior, que você cogite em não mais postar por aqui.

De qualquer forma, eu respeito a sua decisão.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:31:47 »

Então a política deveria ser de banimento imediato, ou de liberar spam de pregação e pseudociência? :hein:

Eu acho que não tem problema algum argumentar de forma sarcástica, com paródias, ainda mais se o abordado é realmente ridículo. E se nem temos certeza se é sério mesmo (lei de Poe). Talvez seja até melhor do que tratar a proposta com um respeito solene que dê uma falsa impressão de "respeitabilidade epistemológica."

Nem consigo imaginar um jeito mais "delicado" de contestar algumas afirmações. O mais próximo disso foram minhas colocações iniciais, "favor centrar-se em um argumento, e tente demonstrar que realmente procurou entender mais o assunto em vez de apenas aceitar acriticamente a primeira coisa que leu de um site criacionista, comentando o que tenha lido de fontes não-criacionistas sobre o tema."

De vegetarianismo a única coisa que me lembro foi o obscuro "vegetarianismo versus ateísmo", que ninguém nem entendeu o que poderia querer dizer.

A reflexão seria algo que nos devesse levar à conclusão de "tratar com absoluto respeito e dando a impressão de igual verossimilidade para qualquer idéia que seja"? Porque é o que parece. Não sei se vi os mesmos tópicos, mas não vi motivo para tanto drama, não vi os xingamentos todos, nem essa manutenção de um "concenso," exceto talvez em temas científicos (onde não deve mesmo ser algo de se estranhar, se for esse o concenso), não em política e moral.

Os insultados e simpatizantes podem denunciar quando se sentirem atacados. O que acaba resultando até em banimentos que acho meio questionáveis, talvez ridículos (Agnóstico, Dante the Wicked, Price). O que mais precisamos, de uma regra de "seu direito de se expressar acaba onde começa o meu direito de não me sentir ofendido(a)"?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:43:18 »
Ah Buckaroo, pela admiração sincera que tenho por sua inteligência, não me venha com retórica de que eu estou me apoiando no fato dos EEUU serem uma nação religiosa. Eu nunca trouxe isso à baila.

O que acho é que os EEUU deveriam se preocupar mais com o aquecimento global e se não o fazem, é porque devem ter dados científicos que os orientam para tal.

Eu não quis sugerir religião no meio, a analogia foi só em serem decisões políticas, não científicas.

Os EUA (pelo amor de Deus, pare de escrever EEUU. é coisa de espanhol e/ou esquerdista, e eu fico sempre tendo que analisar se isso é EUA ou União Européia) simplesmente têm sua posição política ignorando o estado científico da decisão, que pode ser constatado independentemente, não apenas a partir das decisões políticas. Os políticos são freqüentemente idiotas, populistas, corruptos, ou todos ao mesmo tempo. Não vão sempre agir da melhro maneira possível. Eles não estão munidos de informações científicas secretas sobre o tema. Achar que porque os políticos decidem algo, este algo deve estar certo, é coisa de esquerdista dos mais estatólatras.

Cara, veja, eles são a nação mais rica e mais desenvolvida do mundo. Os caras tinham que estar mais preocupados com isso. Daí, vêm as explicações conspiracionistas que não colam. Pelo menos não deveriam colar nesse ambiente.

Você não entendeu. Não tem "conspiração" alguma. É decisão política, que não é sempre correta, o que não é nem um pouco surpreendente. Políticos não são deuses, e nada garante que suas decisões estarão de acordo com o melhor conhecimento científico atual. Elas podem até envolver interesses que você está chamando de "conspiração," mas realmente não tenho conhecimento de "conspirações" desse tipo que estejam apenas em nível teórico; o pouco que já li sobre isso era factual. O que é diferente de afirmar generalizadamente que toda e qualquer coisa que um greenpeace da vida afirmar é verdade. Mas nem é o mais importante, nem de longe. O que importa é que você pode averiguar a posição científica e contrastar com a política. E achar que os políticos tem dados melhores do que os da comunidade científica já é outra teoria da conspiração.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Setembro de 2013, 17:57:46 »
Citação de: Buckaroo Banzai
pelo amor de Deus, pare de escrever EEUU. é coisa de espanhol e/ou esquerdista, e eu fico sempre tendo que analisar se isso é EUA ou União Européia

:lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Setembro de 2013, 18:36:07 »
pelo amor de Deus, pare de escrever EEUU. é coisa de espanhol e/ou esquerdista, e eu fico sempre tendo que analisar se isso é EUA ou União Européia

União Europeia = UE. EEUU, apesar de não ser comum em português, não está errado. Quando as palavras abreviadas estão no plural admite-se a duplicação da inicial. É o caso de FFAA / Forças Armadas; pp / páginas; AA. / autores; EEUU / Estados Unidos (ver artigo da ABL : http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=12967&sid=901 ). Então, se o Famado ou o Geo querem escrever EEUU e não EUA, não vejo qual o mal, sem precisarem ser rotulados.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Setembro de 2013, 18:44:33 »
Acho que em algum lugar, outro tópico, ficou estabelecido que isso de dobrar letras de siglas para plural era sim coisa de esquerdista e/ou espanhol.

Também sou contra a nova reforma ortográfica, a ABL que mande me prender.

"Idéia" sempre terá acento.

Podem dizer até que estou errado, apontar textos e argumentos, mas certamente será irrelevante, uma vez que eu estou certo. Sugiro que evitem dar continuidade a isso, é inútil.

[/modo famado]

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Setembro de 2013, 18:53:49 »

União Europeia = UE. EEUU, apesar de não ser comum em português, não está errado. Quando as palavras abreviadas estão no plural admite-se a duplicação da inicial. É o caso de FFAA / Forças Armadas; pp / páginas; AA. / autores; EEUU / Estados Unidos (ver artigo da ABL : http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=12967&sid=901 ). Então, se o Famado ou o Geo querem escrever EEUU e não EUA, não vejo qual o mal, sem precisarem ser rotulados.

Não senhor, pelas regras do fórum que eu acabei de inventar Estados Unidos é EUA. Não será admitido EEUU, porque é esquisito, feio, brega, eu não gosto e ninguém usa, fora o Famado. E se você continuar defendendo, será sumariamente banido.

E aproveitando, "estadunidense" também está proibido.  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Setembro de 2013, 21:16:02 »

Falar "estadunidense" é mania de republicofederativo comunista.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #70 Online: 23 de Setembro de 2013, 23:38:12 »

Falar "estadunidense" é mania de republicofederativo comunista.

Geotecton, seu comunista safado. :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #71 Online: 23 de Setembro de 2013, 23:41:46 »
As doações de campanha são legais nos EUA, sendo informações pública os doadores das campanhas.  Todos os senadores americanos que votaram a favor da continuidade da espionagem dos cidadãos receberam verba de campanha de empresas de segurança contratadas do governo.

Pesquisa mostra que congressistas americanos votam sempre de acordo com o seu maior doador.

Então Famado, isso não é teoria conspiratória, congressistas nos EUA não votam pelo bem do povo e do país, eles votam de acordo com interesses de empresas, e a maioria não esta interessada em perder lucro.

Democracia do capital.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #72 Online: 24 de Setembro de 2013, 00:01:46 »

Democracia do capital.

Eu nem considero democracia mais, é uma plutocracia descarada.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #73 Online: 24 de Setembro de 2013, 07:59:46 »

Democracia do capital.

Eu nem considero democracia mais, é uma plutocracia descarada.

Concordo. E o que acho mais estranho é que a população em geral não parece se dar conta disso, e fica tentando discutir sutis distinções entre democratas e republicanos. Minha teoria é que se trata de um resquício da Guerra Fria, onde os governos incutiram nos americanos uma crença nos EUA como o campeão da democracia + melhor país de todos + exemplo para o mundo + quem duvidar disso é um comunista/traidor/terrorista em potencial.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #74 Online: 24 de Setembro de 2013, 08:37:53 »

Famado, eu acabei de demonstrar através de pesquisas que os politícos nos EUA nunca, repito, NUNCA votam contra o interesse dos maiores doadores de campanha. Voce esta discordando de um fato baseado em evidencias por pura teimosia.
Eu não discordei da pesquisa que vc apresentou, apenas acho que o Executivo consegue o que quer, se quiser, do legislativo. Tanto nos Estados Unidos (EEUU é abreviação do plural de estado unido) quanto aqui no braziu. Se vc quiser, cito inúmeros exemplos, tanto de lá, como de cá, em que o governo consegue maioria para aprovar suas vontades, sejam elas quais forem e por mais absurdas que forem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!