Estados Unidos (EEUU é abreviação do plural de estado unido)
Assim como FFAARRC é abreviação do plural de força armada revolucionária da Colômbia, AAAA é abreviação do plural de Alcoólico Anônimo, ONNUU é abraviação do plural de Organiação da Nação Unida....
...para pretensos "intelectuais" esquerdistas.
Utilização de "EEUU" (SIC) por esquerdistas:

Utilização de "EEUU" (SIC) por não-esquerdistas:

24.000 vs míseros 716!
E isso porque parte dos esquerdistas pode estar eventualmente maldizendo de Hayek, Mises, e do livre-mercado, ainda que mais provavelmente usem "capitalismo", "neoliberalismo". "liberal", "neo-liberal", "concenso de Washington" para isso.
Utilização de "EUA" por esquerdistas:

Utilização de "EUA" por não-esquerdistas:

Apesar de já ter plena convicção anterior de minha tese de que "EEUU" (SIC) é coisa de esquerdista, me surpreendi que eles usam mais isso do que o tradicional "EUA". Não imaginava que a americofobia fosse tão grande assim, se bem que parte disso se deve a necessidade de parecer mais sofisticado e diferente, não só a americofobia. E muitos dos resultados ainda são por "eu", não "EUA". Realmente impressionante.
Não senhor, pelas regras do fórum que eu acabei de inventar Estados Unidos é EUA. Não será admitido EEUU, porque é esquisito, feio, brega, eu não gosto e ninguém usa, fora o Famado. E se você continuar defendendo, será sumariamente banido.
E aproveitando, "estadunidense" também está proibido. 
Não é questão de proibir, apenas de ter ciência de que é uma terminologia esquerdista. O famado não é esquerdista, ainda que certamente tenha pego esse linguajar de esquerdistas, ou de alguém que pegou.
Quanto a "estadunidenses", acho apenas que deveriam evitar a ambiguidade, "amero-estadunidenses" versus "méxico-estadunidenses". E "brasilo-estadunidenses", quando se referirem ao período em que o país eram os "EEUUB". Dou até essa colher de chá, podem usar "amero" em vez de "americanos", palavra que não conseguem usar se não for precedida por "latino", tamanha a aversão.
E republicfederativense, também, por coerência.