Autor Tópico: Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque  (Lida 23245 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque
« Resposta #300 Online: 11 de Novembro de 2013, 20:47:51 »
Pior que é. É meio como não torcer para nenhum time de futebol. Aberração. Você tem que torcer/ter uma opinião.

É isso mesmo. Meio nada a ver, mas quando fui "servir à Pátria" chegando em Vacaria fomos entrevistados por um tenente. Uma das perguntas foi:
-Pratica esporte?
-Pratico.
-Então joga futebol?
-Não senhor, pratico natação.
-Então não pratica esporte.

Que tenente idiota.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #301 Online: 11 de Novembro de 2013, 23:42:02 »
É meio como não torcer para nenhum time de futebol. Aberração. Você tem que torcer/ter uma opinião.

Se tu souber como eu sofro com isso hehehehe Eu não entendo nem sobre copa do mundo, uma mulher aqui do trabalho que tava me explicando que na verdade "mussain, esses jogos não são da copa do mundo ainda, e o Brasil mesmo que perca já está classificado, etc, etc, etc". Ela aachava uma graça, nãmmm...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 11 de Novembro de 2013, 23:43:56 »
É meio como não torcer para nenhum time de futebol. Aberração. Você tem que torcer/ter uma opinião.

Se tu souber como eu sofro com isso hehehehe Eu não entendo nem sobre copa do mundo, uma mulher aqui do trabalho que tava me explicando que na verdade "mussain, esses jogos não são da copa do mundo ainda, e o Brasil mesmo que perca já está classificado, etc, etc, etc". Ela aachava uma graça, nãmmm...

E o pior é quando usam o argumentum ad populum para justificar o gosto pelo futebol. Arghhh!!!
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 12 de Novembro de 2013, 17:10:23 »
"Se, forçados a abater um animal, seja para comer, seja para qualquer outro fim necessário, os homens o fizessem com respeito, compunção, gratidão e veneração, compreendendo que a situação é imposta a eles e à sua vítima pelo pecado original, esse debate jamais teria surgido. É a industrialização fria do sacrifício que torna as coisas mais horríveis do que realmente são. Na nossa sociedade, no entanto, o senso do sacrifício universal se perdeu por completo, sendo substituído por uma patacoada naturista-sentimentalista-ocultista de uma imbecilidade sem par." (Olavo de Carvalho)

Eu não resisti, logo depois que li me vi obrigado a postar aqui. Nunca tinha visto aquele frango de domingo ou a vaquinha mimosa como pecadores.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 12 de Novembro de 2013, 18:01:10 »
Não é isso, se não muito me engano. A causa no pecado original é que o homem deixou de poder comer da "árvore da vida," do paraíso, que o permitia viver eternamente e etc. Precisa matar animais para viver. Inclusive na forma de oferendas, Jeová prefere as macumbas com animais do que aquelas apenas com plantas.

Mas os animais não "pecaram", nem nada, tanto quanto sei. Exceto a serpente, se é que isso conta.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 12 de Novembro de 2013, 20:27:17 »
[...]
Mas os animais não "pecaram", nem nada, tanto quanto sei. Exceto a serpente, se é que isso conta.

Claro que conta. E muito porque posso continuar olhando os meus cães sabendo que eles não são pecadores.

Ufaaaa...
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 13 de Novembro de 2013, 12:33:16 »
Finalmente feita a Justiça para os pobres roedores que ficaram para trás:

Quase um mês após invasão, grupo rende seguranças e leva ratos do Instituto Royal

Cerca de 50 pessoas invadiram na madrugada desta quarta-feira (13) a sede do Instituto Royal, em São Roque. O laboratório foi totalmente depredado, inclusive os carros que estavam estacionados no local.

Segundo a polícia, os três seguranças que estavam no local foram rendidos, amarrados e agredidos. O grupo pixou as paredes com as siglas ALF, que indica o grupo de ativistas Frente de Libertação Animal. Eles colocaram os ratos que ainda estavam no instituto em sacolas e levaram embora.

Um dos seguranças contou que os invasores chegaram por volta de 3h15 e estavam encapuzados. Ele disse que os três foram amarrados com os cadarços das próprias botas e agredidos. "Eles ameaçaram atear fogo na gente se não disséssemos onde estavam os ratos", diz sem se identificar.

De acordo com a polícia, os invasores estavam armados com facas, machados e tacos de beisebol. "Eles quebram tudo em todos os cômodos, tentaram atear fogo no almoxarifado e depredam três carros e uma moto que estavam no estacionamento", explica o soldado Cesar Leal, que atendeu a ocorrência.

Um desses carros era de um dos seguranças, que teve uma bolsa furtada. "Levaram meus cheques, cartões de banco e R$ 200 que eu tinha guardado. Até remédios que estavam na bolsa foram levados", diz o segurança.

Os três homens foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram encaminhados para IML (Instituto Médico Legal) de Sorocaba, onde passarão por exame de corpo de delito.

O delegado que registrou a ocorrência de roubo e danos, Marcelo Pontes, informou que pretende verificar se existe alguma câmera de segurança na rodovia Raposo Tavares no acesso ao instituto. "Vamos tentar identificar os veículos dessas pessoas", explica.

Nas paredes do instituto os invasores escreveram as siglas ALF (em português, Frente de Libertação Animal).

De acordo com informações da internet, trata-se de é um grupo de ativistas dos direitos animais que usam a ação direta para libertá-los, incluindo resgates de instalações e sabotagens, como modo de protesto e boicote econômico à experimentação em animais, o uso de animais como roupa, alimento ou outras indústrias baseadas na exploração de animais.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/11/13/grupo-de-50-pessoas-invade-e-depreda-instituto-royal-em-sao-roque.htm
"Deus prefere os ateus"

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 13 de Novembro de 2013, 14:06:52 »
Isso já passou dos limites faz tempo... É melhor começar a prender logo este tipo de pessoa.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 29 de Novembro de 2013, 22:01:22 »
Prefeito diz ter estudado o assunto, ouvido cientistas e conhecido os exemplos de cidades na Europa
29 de novembro de 2013 | 15h 54

Ricardo Brandt - O Estado de S. Paulo

CAMPINAS - Jundiaí aprovou uma lei municipal que proíbe o uso de animais vivos em testes que causem sofrimento, em laboratórios e no ensino. O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) publicou a medida no Diário Oficial desta sexta-feira, 29.

"Há uma parte nessa lei dizendo que se houver métodos alternativos, é preciso usá-los", afirmou o prefeito. Ele disse ter estudado o assunto, ouvido cientistas e conhecido os exemplos de cidades na Europa, antes de ter sancionado a lei.

Pelo texto, estão proibidas as práticas experimentais causadoras de sofrimento em animais vivos (vivissecção). O projeto foi proposto pelo vereador e ativista Leandro Palmarini (PV).

"É possível fazer testes e pesquisa sem animais. Cito cinco métodos alternativos, como bonecos, ressonância magnética, fertilização in vitro, nanotecnologia e simulação em computador", afirma o parlamentar.

A lei foi sancionada pelo prefeito depois que ativistas invadiram e depredaram o Instituto Royal, em São Roque, para retirar do local cães, da raça beagle, coelhos, ratos e camundongos que eram usados em testes e pesquisas.

No dia 6, a direção do Royal divulgou nota anunciando o encerramento das atividades por causa das "elevadas e irreparáveis perdas" e "o risco permanente à integridade física e moral de nossos colaboradores".

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,jundiai-cria-lei-que-proibe-teste-com-animais-vivos,1102274,0.htm

Artigo relacionado:

Em Jundiaí, pesquisa científica é feita com bonecos e “nanotecnologia”
nov 29
Escrito por André.

Não, não sou zumbi cracudo, nem acertaram a minha cabeça com uma marreta. Eu não estou inventando. Em Jundiaí, o prefeitosco sancionou uma lei que proíbe experimentos com animais vivos. A sugestão? Usar bonecos!

Colocando remédio anti-infarto debaixo da língua, esta é a segunda edição da sua SEXTA INSANA!

A pior coisa que pode acontecer é abrir o manicômio, pegar algumas criaturas lá contidas e dar cargo político a elas. Esta é a ÚNICA explicação para a notícia que saiu no Estadão.

Por causa dos beagles fofuxos (os mesmos que depois de "resgatados" foram largados na rua), agora todo mundo quer defender os animais, enquanto animais de duas pernas elegem outros tipos de animais irracionais. Nisso acaba na lei idiota de Jundiaí, e com justificativas mais imbecis ainda.

Primeiramente, é discutível o legislativo de municipal decidir sobre isso. Ademais, a justificativa apresentada pelo autor da ridícula lei, Leandro Palmarini (PV), é a coisa mais retardada que existe.

Segundo o próprio Estadão, Leandro cita 5 outros tipos de pesquisa que não envolvem vivisecção (experimentos que cause sofrimento a animais). De acordo com o texto:

"É possível fazer testes e pesquisa sem animais. Cito cinco métodos alternativos, como bonecos, ressonância magnética, fertilização in vitro, nanotecnologia e simulação em computador", afirma o parlamentar.

Ok, cara, vamos usar bonec… BONECOS??? Que diabo de pesquisa se faz com bonecos? Sei lá, não sou profissional da área. Meu negócio é coisa que fede e explode (não necessariamente nessa ordem). Se a pesquisa envolver fisiologia feminina, vamos testar… nisso:

Além disso, ele sugere ressonância. Tá, ok. Ele andou vendo muito o House e acha que tudo se resolve com emarái.

Gostaram? São essas coisas que vocês ajudam a eleger. Pensem nisso quando forem numa farmácia comprar um remédio. Se vier uma bombinha de ar, já sabem o motivo.

Fonte:
http://ceticismo.net/2013/11/29/em-jundiai-pesquisa-cientifica-e-feita-com-bonecos-e-nanotecnologia/

Editado:
Por algum motivo as imagens que constam do artigo não estão aparecendo. Eu as substituí por links. Mas nem assim o objeto é encontrado. Não entendi. Para ver o artigo com as imagens, visite o link da fonte, logo abaixo do artigo.

« Última modificação: 29 de Novembro de 2013, 22:13:17 por Gabarito »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #309 Online: 02 de Dezembro de 2013, 13:45:54 »

Exatamente. E por causa disso, conheço diversas pessoas que fazem parte dessas ONGs e sempre me pareceram pessoas sensatas.
No entanto esse episódio revelou o seu lado fundamentalista.  |(

Puxa, achei que só eu que tinha percebido isso com o episódio do Royal. Tinha até biólogos que participaram da invasão na minha rede de amigos do FB. Tive que bloquear uma, totalmente maluca!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Atheist

• Visitante
« Resposta #310 Online: 03 de Dezembro de 2013, 00:14:44 »

Exatamente. E por causa disso, conheço diversas pessoas que fazem parte dessas ONGs e sempre me pareceram pessoas sensatas.
No entanto esse episódio revelou o seu lado fundamentalista.  |(

Fiquei tão chocado com essas discussões que resolvi discutir com o Enézio novamente... sério.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 03 de Dezembro de 2013, 01:19:21 »
Ok, cara, vamos usar bonec… BONECOS??? Que diabo de pesquisa se faz com bonecos? Sei lá, não sou profissional da área. Meu negócio é coisa que fede e explode (não necessariamente nessa ordem).

Acho que os bonecos são bustitutos para aulas introdutórias de dissecção, apenas. Mas talvez alguém tenha feito confusão maior.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!