Autor Tópico: Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque  (Lida 23244 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re:Ativistas resgatam cães de laboratório de testes em São Roque
« Resposta #275 Online: 07 de Novembro de 2013, 11:53:17 »
Por essa lógica não deveriam queimar também os frigoríficos?

Por isto existe uma dificuldade muito grande de debater que esses ativistas, pois eles não estão elencando opções alternativas, ele estão empurrando uma decisão "deles" de acordo com os parâmetros "deles",

Creio que seja desnecessário dizer que para os Laboratórios, pesquisas alternativas -- sem o uso de animais -- seriam muito bem vindas, pois acredito que o custo de manter estes animais (conforme o que prevês seus respectivos regulamentos) seja elevado,

Ou seja, sem entrar no mérito do sofrimento animal, substituí-los por alternativas válidas e validadas é algo que traria benefícios tanto para o laboratório como para o consumidor final,

No entanto, até o momento os fatos tem sido claros: ou para a pesquisa com animais ou poderá haver mais vandalismo por aí,
E poderia ser bem diferente, não é? Algo como: "ONG promove uma semana debate com pesquisadores no Rio de Janeiro, São Paulo, etc..." e assim por diante...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 07 de Novembro de 2013, 11:55:21 »

já imaginou que linda a cena: todo mundo tacando fogo na SADIA, só um exemplo pelamordedeus, de repente sobe aquele cheirinho de peru assado e daí o pessoal faz um churrascão.

Eu sempre digo para minhas meninas:

Filhas, eu levei cinco milhões de anos para chegar ao topo da cadeia alimentar, deixa eu aproveitar. Ou então: Eu amo os animais, juro! Mas quem mandou alguns deles serem tão gostosos?

Se não é para comer os animais, por que eles são feitos de carne?  :P
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 12:34:52 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 07 de Novembro de 2013, 12:00:58 »

já imaginou que linda a cena: todo mundo tacando fogo na SADIA, só um exemplo pelamordedeus, de repente sobe aquele cheirinho de peru assado e daí o pessoal faz um churrascão.

Filhas, eu levei cinco milhões de anos para chegar ao topo da cadeia alimentar, deixa eu aproveitar. Ou então: Eu amo os animais, juro! Mas quem mandou alguns deles serem tão gostosos?

Se não é para comer os animais, porque eles são feitos de carne?  :P

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 07 de Novembro de 2013, 14:40:43 »
"Vegan,
Sinto muito, mas sua batalha,
É mesmo um fiasco.

Eu até te daria uma força,
Mas to ocupado aqui, fazendo um churrasco.

Cerveja gelada,
E carne na brasa,
Sai fora, pepino,
Nem cola, salada,
Costela no bafo,
Um bife grelhado,
Enfia seu húmus bem no meio do rabo".

http://letras.mus.br/desce-letra/1923781/

Skorpios

• Visitante
« Resposta #279 Online: 07 de Novembro de 2013, 14:48:44 »
Aparentemente, mais um.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 07 de Novembro de 2013, 16:04:02 »

O mesmo se pode perguntar sobre as pessoas.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 07 de Novembro de 2013, 18:03:08 »

:medo:
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #282 Online: 07 de Novembro de 2013, 18:13:36 »

:medo:

Ainda é melhor que soja.
Alfred E. Newman

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #283 Online: 07 de Novembro de 2013, 18:20:16 »
Ainda é melhor que soja.

Acho que os colonizadores europeus, devem ter comido índios, quando não tinham outra opção para se alimentar, já que eles não consideravam eles humanos. :stunned:
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #284 Online: 07 de Novembro de 2013, 18:50:39 »
Ainda é melhor que soja.

Acho que os colonizadores europeus, devem ter comido índios, quando não tinham outra opção para se alimentar, já que eles não consideravam eles humanos. :stunned:

Não sei quanto ao índios, mas a indias eu tenho certeza.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 07 de Novembro de 2013, 20:21:03 »
Os humanos são naturalmente canibais. O canibalismo inclusive pode ter sido parte do que nos permitiu colonizar o resto do planeta.

Extinção dos neandertais pode ter sido causada por humanos
Novas pesquisas apontam o Homo sapiens como o causador do desaparecimento do homem de Neandertal, um dos maiores mistérios da evolução

[...]
A nova hipótese foi levantada por Steve Churchill, professor de antropologia evolutiva na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, que pesquisou o esqueleto de Shanidar 3 utilizando técnicas modernas de investigação criminal. Churchill concluiu que o neandertal foi atingido por uma lança de arremesso, uma arma que, naquela época, apenas os humanos haviam desenvolvido enquanto adaptavam suas técnicas de caça às planícies africanas. Os neandertais, por outro lado, caçavam em florestas e usavam lanças de combate corpo a corpo.

[...]

No começo de 2009, Fernando Rozzi, um antropólogo do Centre National de la Recherche Scientifique, em Paris, descobriu o maxilar de um neandertal com cortes iguais aos que humanos faziam em animais na pré-história. Segundo Rozzi, os humanos cortaram e comeram a língua do Neandertal, e usaram sues dentes para fazer um colar. [...]

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI84332-15224,00.html

[...] Thus, when the option was available, scavenged marrow and the brain that was concurrently present in the skull of the defleshed skeleton would almost always have been chosen over active capture of either fish or aquatic invertebrates. [...]

http://www.ajcn.org/cgi/content/full/72/6/1585

Cannibalism Normal For Early Humans?
By John Roach
for National Geographic News
April 10, 2003
Summary: Genetic markers commonly found in modern humans all over the world could be evidence that our earliest ancestors were cannibals, according to new research. Scientists suggest that even today many of us carry a gene that evolved as protection against brain diseases that can be spread by eating human flesh.

[...]

http://news.nationalgeographic.com/news/2003/04/0410_030410_cannibal.html

Human Meat Just Another Meal for Early Europeans?
Cannibalism helped meet protein needs, keep rivals in line, study suggests.

For some European cavemen, human meat wasn't a ritual delicacy or a food of last resort but an everyday meal, according to a new study of fossil bones found in Spain.

And, it seems, everyone in the area was doing it, making the discovery "the oldest example of cultural cannibalism known to date," the study says.

[...]

http://news.nationalgeographic.com/news/2010/08/100831-cannibalism-cannibal-cavemen-human-meat-science/

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 07 de Novembro de 2013, 21:23:58 »
Ainda é melhor que soja.

Os índios também comeram alguns colonizadores (literalmente falando  :P, não sei se sexualmente também ocorreu :hihi:)

"Deus prefere os ateus"

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #287 Online: 07 de Novembro de 2013, 23:30:47 »
Os humanos são naturalmente canibais. O canibalismo inclusive pode ter sido parte do que nos permitiu colonizar o resto do planeta.

Tem uns lances interessantes em "Devorando o Vizinho".  Os autores abordam o canibalismo desde a pré-história até os dias de hoje.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 08 de Novembro de 2013, 13:44:12 »
Agora estão perseguindo cientistas com ameaças de morte.
Como diz o texto, vivemos a plenitude da Idade Média...

Enquanto isso, a Índia vai a Marte.

Bye, bye, Brasil.

Cientista é ameaçado de morte por causa de pesquisa que ele não faz
Escrito por André.

Eu vivo dizendo que o Brasil está na Era Pré-Científica. Nós não voltamos à Idade Média. A bem da verdade, nunca saímos dela. Antes, Andreas Vessalivs tinha que pegar corpos escondido para estudar anatomia, porque o tosco do Galeno teve que usar cadáveres de animais, pois estudar o corpo humano era proibido, tabu, sujeito a pena de morte. Daí, Galeno escreveu um monte de bobagens que duraram séculos, como os humanos terem fêmures curvos, mandíbulas divididas em duas etc.

Por causa desses RETARDADOS metidos a defenderem animais, cientistas estão sendo perseguidos, stalkeados e ameaçados de morte. E esta é a sua SEXTA INSANA!

Um bando de gente imbecil se deixa levar por qualquer besteira que tem na internet. Não basta o E-Farsas mostrar o quanto algo é imbecil; o bando de gente ignara que permeia a rede mundial de computadores, a supervia de informação – ou qualquer outra metáfora estúpida que se refere à Internet – não consegue perceber nada mais que duas linhas e já saem por aí espalhando as sandices. Por que, né, vai que é verdade…

O Judas da vez é o dr. Ricardo Gatass, um manézão que só porque tem 65 publicações com revisão de pares e 3.194 citações acha que, sei lá, pode fazer Ciência no Brasil. Coitado, não sabe onde mora, pelo visto, onde jornalecos endeusam Ayrton Senna, cuja púnica coisa notável que fez na vida foi servir de motorista; mas para a mente tacanha do brasileiro médio, Ayrton Senna traz felicidade, principalmente a pessoas que estão livres da poliomielite, varíola, difteria, coqueluche, sarampo e tuberculose. Como um simples cientistazinho pode se comparar a um cara que faz a alegria da galera ao chutar uma bola ridícula ou alguém sentado num carro dando voltinhas? Absurdo!

Já falei e repito: brasileiro odeia ciência, tem abominação por cientistas e lutará até a morte para que o ensino seja simplificado em aulas de religião e educação moral e cívica, segundo padrões de gente do século XVIII.

Qualquer coisa que comece com "repassando", ignora que é merda!

Por causa desta irresponsabilidade, Gattas está até mesmo sendo ameaçado de morte. Sim, pois é. Próximo passo: fogueira. De acordo com o Estadão, uma mensagem postada no Facebook por um débil mental de 13 (anos e QI) que se identifica como "black bloc", mora com os pais e não sabe quanto custa a coca-cola que bebe no almoço, dizia que Gattass recebera aprovação do comitê de ética da instituição para "abrir cérebros de macacos para implantar eletrodos com a finalidade de estudar as emoções" e que era preciso "fazer algum movimento em relação a isso".

Na boa, moleque, faz um "movimento" com a minha!

A estúpida daí do screenshot postou uma besteira e outra fanática que atende por Luiza Mell repassou, uma criatura inteligentíssima cuja profissão é:

a) Bioquímica
b) Engenheira Química
c) Médica
d) Neurocientista
e) Apresentadora de TV, formada em Teatro e Direito.

Como alguém pode dar ouvido a gente assim? Tendo uma capacidade intelectual que impede diferenciar "mas" de "mais", por exemplo.

Por incrível que pareça, esta moçoila conseguiu aprovação na câmara de Vereadores de Jundiaí que fossem proibidos testes em animais e em colégios. Eu até acho que em colégio não há muito sentido, e o ensino lá não deve ser essas maravilhas todas, mas impedir experimento animal é porque ela posta no Facebook foto fofa de cachorrinho deprimido? Quero ver ela mostrar eu amor para este serzinho de Deus aqui:

Dendrobates leucomelas, um bichinho que merece seu amor.

A postagem daquele IGNORANTE BLACK BUNDA recebeu centenas de comentários de idiotas revoltz, como é praxe na Internet, onde ninguém verifica nada. Também, um idiota que fica o dia inteiro em merda de Facebook não pode ser tido alguém como quem lê uma Ciência Hoje, por exemplo. Aposto que veem o horóscopo do dia e faz simpatia para atrair dinheiro e são fiéis defensores do "Quem Somos Nós" e "O Segredo", uma massa ignorante, tola, estúpida e totalmente desprovida de qualquer senso de ética, honestidade, moral e capacidade de raciocínio lógico. Ou seja, brasileiros médios.

Gattas disse que tem sido até mesmo ameaçado de morte e por uma pesquisa que ELE NÃO FAZ. O ramo dele é o estudo de mecanismos neuronais ligados à percepção e ao processamento visual e não estudar emoções de macacos, seres mais evoluídos e mais emotivos que seres humanos postulantes de Feice. Se bem que ódio é uma emoção, também.

Pois é, dona Luiza Mell, não foram seus cachorrinhos felizes que lhe deram a vacina ou a aspirina que você toma quando está com dorzinha de cabeça. Não foi o gatinho xexelento que lhe deu imunidade contra varias doenças, fazendo com que muitas delas estejam erradicadas. Você e seus seguidores não têm o direito de receberem nenhuma medicação, usar shampoo ou mesmo água encanada. Mas não se preocupe. Quando você, um dos seus entes ou os retardados que postam besteiras e ameaças a cientistas precisarem, médicos, enfermeiros, anestesistas, cirurgiões, farmacêuticos e químicos estarão lá, para garantir que você e sua trupe tenham melhor qualidade de vida, não escutando seus apelos de boicote, pois saberão que sua vida, apesar de não merecer, vale mais que qualquer ratinho, cachorrinho ou macaquinho. Se a humanidade é ruim e bichinhos são legais, renuncie à sua e vá viver na floresta em companhia de seus queridos animais, MAS HEY!, ia esquecendo: o animal que conta são só os fofinhos, pois para inseto você gasta uma lata de baygon e para lagartixa, é chinelo mesmo.

O Ministério Público está investigando isso? Pouco provável; ele está mais preocupado investigando se o pequeno Juan não está vendo filme de ursinho maconheiro.

Quando proibiram o ensino da Evolução, eu calei-me, porque, afinal, eu não estava mais no colégio.
    Quando eles prenderam os médicos, eu calei-me, porque, afinal, eu não estava doente.
    Quando eles levaram os farmacêuticos, eu não protestei, porque, afinal, eu tinha o corpo fechado.
    Quando mataram todos os cientistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não nunca dei a mínima para Ciência.
    Hoje, eu estou doente e não há ninguém para vir me salvar.

(desculpe, Martin Niemöller)

http://ceticismo.net/2013/11/08/cientista-e-ameacado-de-morte-por-causa-de-pesquisa-que-ele-nao-faz/

Obs.: Alguém da manutenção/Webmaster poderia verificar por que as imagens não estão aparecendo?
« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, 14:00:46 por Gabarito »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 08 de Novembro de 2013, 14:46:27 »
Veja os comentários dessa  :merda: aqui -->

Realmente, Lion, esse vídeo mostra uma grande quantidade de gente bonita, mas completamente desinformada. O mais irônico é que uma delas fala "que estamos em pleno século XXI para permitir uma coisa dessas". Pois é, em pleno século XXI e a desinformação permeando várias camadas da população, sem distinção. Para quem tem Wikipedia a um clique do mouse, um universo de boas informações no Google como a nossa geração está tendo, é surpreendente que haja tamanha quantidade de gente que pensa ainda que os cientistas são todos sádicos e adoram ver sofrimento. Uma delas pergunta insistentemente "por quê?". Será que ela pensa mesmo que é sadismo dos cientistas?

Eu tenho animais e sofro muito quando vejo maus tratos gratuitos, pessoas chutando cães, etc.
Mas sei que não se trata disso. Testes em animais são necessários. E existe todo um procedimento ético a ser seguido.

E essas celebridades aí do vídeo não se manifestam e fazem protestos em frente a açougues, não? Porque o filezinho Mignon, o Medallion ao molho de madeira, o pernil assado e até o polêmico Foié Grass com o fígado de pato, ninguém abre mão, não.

Eis o vídeo em questão:

<a href="http://www.youtube.com/v/DGSFZZJUz2E" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DGSFZZJUz2E</a>

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 08 de Novembro de 2013, 14:51:15 »
E uma amostragem dos comentários:

José Ricardo Calado
Há um dia

Como eles estão maquiados né, que hipocrisia
LightYagamiLL
Há um dia

Boicotar as empresas? SHU8AHUSHAUSDHSAUHSUAHU8SHAUS, blz, vamo ver quanto tempo vocês ficam vivos sem tomar remédio, usar sabonete, vacinas e entre outros.
Sergio Lluito
Há um dia

Bando de ignorantes!!! Bando de analfabetos científicamente!!!
FilipeCensurado
Há 2 dias

Eu também queria que o mundo fosse feito de ar arco-íris, algodão doce e jujubas. Diferente dessa galera aí do vídeo, eu não consigo guardar o meu cérebro em uma gaveta e usar apenas meus sentimentos e minha empatia pelos pobres animaizinhos. Aposto que todos eles tomam remédios, e na hora da doença não ficam preocupados com os animais que foram usados e sacrificados para testar os remédios.
no idea for username
Há um dia

Falando em testes com animais com a cara rebocada de maquiagem... Vlw então.
Raphael Lorencini
Há 2 dias

Todos falam que não entendem nada de nada, porque não chamam especialistas no assunto? Essas mesmas mulheres aí de cima quando colocam seus silicones ou fazem operações plásticas, usam remédios testados em animais. Até remédio pra cólica e dor de cabeça são testados em animais. Sou contra qualquer violência conta animal, mas não sou ignorante a ponto de achar tudo é muito simples.
Diego Patrick Gomes
Há um dia

É muita HIPOCRISIA! FDC! Acha que é absurdo teste em animais?! vá lá se oferecer para ser cobaia, tens solução? mostre! Para tirar os mais necessitados das ruas vocês não fazem, coloca a vida de um animal criado em laboratorio como SUPERIOR do ser humano. Enche a cara e o corpo de cosméticos e agora vem com mimimi? Eu DUVIDO se irão parar de usar TUDO que foi testado em animais inclusive remédios para doenças que salvam sua vida. Come até Pato no Tucupi e vem com esse papo.
06020006501
Há um dia

O mais patético é aquela chorando ... e a cara embalsamada de tanta maquiagem
netto Alves
Há 20 horas

Quanta apelação kkkkkkk
Rafael Borges
Há 20 horas

Pronto...testar em animais é errado, entao vamos testar em seres humanos!!!!! Quanta falta de informaçao desses ASTROS GLOBAIS
Soraggi Sanza
Há 21 horas

Caraca. Nunca vi tanta bobagem e apelação emocional em toda a minha vida... Que preguiça... Pede pro Júnior pegar a grana dele e investir nas faculdades para que lá se criem novos métodos de testes. Essas modelos não sabem que os produtos que elas passaram na cara pro vídeo também veio dos testes em animais. Pro beagle é fofo mas pro rato, pra barata? Ah me poupe, é um mal necessário... Infelizmente.
Fernando Breda Ferreira
Há 22 horas

Os artistas hipócritas, levando um pau
Réggie Bernardo
Há 23 horas

Hipocrisia ta transbordando...nusss
Daiana Dilio
Há um dia
em resposta a Mauricio Vargas

« Última modificação: 08 de Novembro de 2013, 14:53:16 por Gabarito »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #291 Online: 08 de Novembro de 2013, 22:52:32 »
ta na moda agora artista ser especialista em diversos assuntos aleatórios?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #292 Online: 09 de Novembro de 2013, 09:00:33 »
Porque não me admira o nível dos comentários?  :umm:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 09 de Novembro de 2013, 09:26:22 »

Eles sempre são...
"Deus prefere os ateus"

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 09 de Novembro de 2013, 10:01:40 »

Eles sempre são...

Ué... TODO MUNDO faz isso. Seja em boteco, na escola, no trabalho, isso acontece aqui mesmo no CC, todo mundo é crítico de cinema, de livros, especialista em políticas públicas, mercado financeiro, cotas, racismo, física quântica, segurança, saúde, entre outros milhões de assuntos.
A diferença é que os artistas estão na mídia, e também fazem parte da notícia. Eles se sentem na obrigação de dar uma opinião (ninguém quer passar por ignorante  :P) e se você não dá uma opinião sobre algo, as pessoas podem te achar um imbecil, tudo bem que você pode dar uma opinião e daí as pessoas terem certeza de que você é um imbecil, mas foda-se... todos somos praticamente OBRIGADOS a ter uma opinião sobre tudo o que esta acontecendo.

Um dia estavam tendo uma discussão no meu trabalho sobre um assunto qualquer, perguntaram minha opinião e eu respondi (é sério):

- Não tenho dados suficientes para emitir uma opinião sobre isso.

Todo mundo ficou me olhando com cara de que estavam me achando burro ou maluco, ou as duas coisas.
« Última modificação: 09 de Novembro de 2013, 10:06:04 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 09 de Novembro de 2013, 21:37:52 »
O problema não são tanto os artistas darem sua opinião, mas o fato de possivelmente muitas pessoas se guiarem bem babacamente indo atrás do que dizem; com sorte pode ser o que é de fato mais embasado (aquecimento global, parece que o Leonardo DiCaprio já se pronunciou a favor, segundo me lembro de um vídeo do potholer), mas infelizmente não vai ser sempre o caso (Jim Carrey e vários outros artistas anti-vacinas). No caso de "direitos dos animais" acaba sendo ainda mais fácil a pessoa só concordar alegremente com uma celebridade, já que é um tema facilmente maniqueizável, se é que isso é uma palavra.

Um dia estavam tendo uma discussão no meu trabalho sobre um assunto qualquer, perguntaram minha opinião e eu respondi (é sério):

- Não tenho dados suficientes para emitir uma opinião sobre isso.

Todo mundo ficou me olhando com cara de que estavam me achando burro ou maluco, ou as duas coisas.

Pior que é. É meio como não torcer para nenhum time de futebol. Aberração. Você tem que torcer/ter uma opinião.

Por essas e outras que os políticos se beneficiam em dar "certezas" maiores que podem dar.

Novamete, o SMBC mandou bem:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #296 Online: 10 de Novembro de 2013, 07:47:27 »
Pior que é. É meio como não torcer para nenhum time de futebol. Aberração. Você tem que torcer/ter uma opinião.

É isso mesmo. Meio nada a ver, mas quando fui "servir à Pátria" chegando em Vacaria fomos entrevistados por um tenente. Uma das perguntas foi:
-Pratica esporte?
-Pratico.
-Então joga futebol?
-Não senhor, pratico natação.
-Então não pratica esporte.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 10 de Novembro de 2013, 11:18:56 »
Do ponto de vista da defesa do direito dos animais, os ativistas nunca fizeram algo de útil quanto a experimentos. Toda a rigorosa legislação ética e controle que existem hoje nesses experimentos se deve a atuação própria dos "malvados cientistas".

Rigorosa legislação? No Brasil?

Aí você pegou pesado...http://www.conjur.com.br/2013-out-25/legislacao-brasileira-desconsidera-diretrizes-experimentacao-animal

A referida lei: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11794.htm

Não sei, mas me parece que os pesquisadores espontaneamente debatem as questões éticas, e acabam adotando princípios por conta própria. Um pouco como tem o "juramento de Hipócrates", sem estar tudo "na lei" propriamente dita (tanto quanto sei). Talvez fosse isso que o Angelo Melo estivesse querendo dizer por "legislação", embora tecnicamente não seja. Acho que talvez conte mais a favor do que contra, o fato da legislação propriamente dita ser próxima de nula.

Perguntem a qualquer um que tenha projetos científicos com o uso de animais se a liberação é tão branda assim, como esses autores querem fazer parecer. Se você não justificar a necessidade de uso de animais, de que não há outro método alternativo e que vai garantir analgesia adequada durante o experimento não consegue aprovação. Simples assim. O próprio Instituto Royal era fiscalizado por uma representante dos defensores animais, com acesso a instalação e a todas pesquisas realizadas, foi vistoriado por outros representantes e por veterinários indicados por eles. Nunca foi encontrado nenhum indício de maus tratos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 10 de Novembro de 2013, 16:06:38 »

É isso mesmo. Meio nada a ver, mas quando fui "servir à Pátria" chegando em Vacaria fomos entrevistados por um tenente. Uma das perguntas foi:
-Pratica esporte?
-Pratico.
-Então joga futebol?
-Não senhor, pratico natação.
-Então não pratica esporte.

Heh. Esse tipo de radicalismo eu não tinha visto ainda. O que encontro sempre é gente achando meio absurdo que não se torça para nenhum time, nem que seja "torcedor não praticante".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 10 de Novembro de 2013, 23:37:12 »
The Beast Within: The ethics of animal experimentation

Animal experimentation is one of the most vexed and debated issues in science and in wider society. We value some animals as pets and companions, but others are valued differently and are used in the interests of advancing medical and scientific understanding. How do we make those decisions and how do they divide us on ethical and scientific grounds?

This forum was recorded at the Powerhouse Museum in Sydney as part of the 7th Ultimo Science Festival.

http://www.abc.net.au/radionational/programs/lifematters/beast-within/4218176

Geralmente esses podcasts tem transcrições, mas não consegui achar desse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!