Uma vitória da ignorância, para deleite das subcelebridades que acompanharam e atuaram no processo de destruição,
Parece que a subcelebridade será a mais nova deputada na leva de 2014. Ela soube surfar direitinho essa onda.
E sobre o episódio do fechamento desse instituto, acho comparável àquele acidente que houve no Maranhão com a perda da vida de vários cientistas do Programa Espacial Brasileiro, em 2003. Grandes prejuízos para a ciência num e no outro caso.
Ah!, e teve também aquela invasão da Via Campesina às pesquisas dos laboratórios da Aracruz, em 2006, com destruição de anos de estudos e pesquisas científicas.
Pois é, lembro destes também,
E não tenho dúvidas que, se estas subcelebridades uma vez eleitas, poderá haver uma enxurrada de projetos de Lei cujo propósito seria a proibição do uso de animais em testes,
E algo que preocupa é: se onda de "proibir" animais pega no Brasil, é provável que haja muitos desdobramentos, pois inevitavelmente ficaremos a merce de laboratórios internacionais e pouco desenvolveríamos os nossos,
Eu não saberia mensurar o quanto seria a elevação dos custos dos medicamentos em geral dentre tantos outros fatores onde nossas pesquisas poderiam ser prejudicadas,
E claro, a ignorância ativista que impera aqui quanto a pesquisas, de nada afetaria países onde a pesquisa avança -- de acordo com seus regulamentos -- com o uso de animais.