Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126773 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Eleições 2014
« Resposta #175 Online: 10 de Abril de 2014, 11:29:32 »
Eu acredito que teremos muitas manifestações. Pena que a intensidade das manifestações do ano passado não se repetirão neste ano.

O Brasil não vencendo a Copa (o que espero), trará alguma mudança nas eleições.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 10 de Abril de 2014, 13:13:19 »
Já o meu lamento vai para toda a turma das manifestações.
Onde estão, que não ouviram o barulho da Petrobras e o governo engolindo a CPI?
Era para aquele pessoal participar da CCJ, dos plenários e pressionar a base governista a não esconder a abafar a investigação.
É nessa hora que as manifestações ganham foco, se justificam e não somente gritar Saúde Padrão FIFA. Isso é genérico demais. CPI, não. CPI tem foco, vai catar os desonestos que estão sangrando a estatal.

Sem essa de quebrar banco, incendiar ônibus, fechar avenidas. Têm que ir para o parlamento e cobrar ações de cidadania aos que foram eleitos e precisam justificar seus lugares no Congresso.

Ei, pessoal das manifestações! Se apresentem lá em Brasília e exerçam pressão a quem pode trazer respostas às suas queixas, reclamações e exigências! Deixem os ônibus em paz, que eles atendem aos mais pobres!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 10 de Abril de 2014, 13:16:50 »
Pena que eu não tenho articulação nenhuma de redes sociais.
Mas esse movimento devia estar bombando por lá, convocando quem quer um país mais sério, cobrando na porta de seus políticos. E a porta é Brasília.

Se alguém tem mais conectividade, articulação e influência em redes sociais, faça um favor a si próprio, a todos nós e ao país promovendo esse tipo de convocação.
Please!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 10 de Abril de 2014, 14:29:53 »
[...]

A "turma das manifestações" tinha um objetivo: Baixar o preço das passagens dos meios de transporte público.

Duvido que a maioria dela tivesse (ou tenha) algum tipo de conhecimento sobre processo político que resulte em conscientização política para assuntos mais relevantes, como a ética.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 10 de Abril de 2014, 14:39:58 »
[...]

A "turma das manifestações" tinha um objetivo: Baixar o preço das passagens dos meios de transporte público.

Duvido que a maioria dela tivesse (ou tenha) algum tipo de conhecimento sobre processo político que resulte em conscientização política para assuntos mais relevantes, como a ética.

Pois é. Desconfio que você radiografou bem as tais manifestações.
Que pena.

Mesmo assim, fica o meu apelo: se alguém melhor articulado nas redes sociais puder levantar a bandeira de fazer guarda no Congresso e acompanhar melhor as votações que podem trazer melhorias, seria muito bom.
Semana passada os ilustres deputados votaram redução de multa das operadoras de planos de saúde. Votaram a favor dos planos e contra quem os elegeu.
Houve também outras votações contra os interesses da população. Tem a maracutaia escandalosa do governo sufocando a CPI da Petrobras. Vai ter o plenário para a cassação do deputado-moleque, que fez macaquices na mesa da Casa.

Essa rapaziada podia estar por lá. Garanto que os resultados seriam diferentes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 13 de Abril de 2014, 08:36:28 »
A fábrica de dossiês do PT.

O feitiço contra o feiticeiro

Imagine-se o quadro atual às avessas: o escândalo da refinaria de Pasadena protagonizado pelo PSDB, com o PT na oposição. Alguém tem dúvida de que os petistas estariam mobilizando suas milícias país afora em prol de uma CPI; que estariam pedindo o impeachment do presidente da República?

As sucessivas campanhas eleitorais mostram que o PT se nutre do escândalo – não dos seus, mas dos alheios. Não havendo um, trata de inventá-lo. Para tanto, o partido montou uma usina de dossiês e a pôs para funcionar em todas as eleições da era da redemocratização. A usina, registre-se, continua na ativa.

Na eleição passada, violou o sigilo fiscal de José Serra e de sua filha, em busca de uma falcatrua. Não a encontrando, tratou de providenciá-la, sem se dar conta de que o efetivo escândalo era justamente a violação de dados sigilosos da Receita Federal.

Descobriu-se, na sequência, que os funcionários que executaram o crime eram militantes de carteirinha.

Nas eleições de 2006, houve o escândalo dos aloprados. Petistas próximos a Lula, incluindo um assessor direto do hoje ministro Aloizio Mercadante, que então disputava o governo de São Paulo, foram flagrados e presos com uma bolsa cheia de dinheiro – R$ 1 milhão e quebrados - para comprar um falso dossiê contra Serra, que também disputava o governo paulista.

Não deu certo, Serra foi eleito, a farsa desmascarada, mas o partido não se mostrou - jamais se mostra – constrangido diante de flagrantes. Faz como a adúltera de Nélson Rodrigues: nega tanto que chega a ter dúvidas sobre o delito que praticou.

Pode haver declaração mais hilária que a de José Dirceu, ao garantir, em relação ao Mensalão, que “estou cada vez mais convencido de minha inocência”? O deputado Vicentinho, do PT, acaba de ouvi-la, nos mesmos termos, de André Vargas. Não deixa de ser um interessante exercício de autoconvencimento: iludir-se antes de tentar iludir o público.

Faço esse preâmbulo para abordar a indignação do PT em relação à CPI da Petrobras. O partido acha um absurdo que, em época de eleição, se explore um tema em si mesmo escandaloso.

Não seria ético, dizem os petistas, fazê-lo e colher dividendos eleitorais. Deixemos de lado o cretinismo da contradição – típica situação em que o feitiço vira contra o feiticeiro - e fiquemos no essencial: se o escândalo fosse fabricado, a premissa seria exata. Não o sendo, como não o é, o escândalo é ignorá-lo, como se as eleições representassem uma trégua penal.

Mais estranho, porém, é constatar que, por mais absurdo, tal argumento encontra ressonância nos adversários. O ex-presidente Fernando Henrique, por exemplo, deve ter algum complexo de culpa em relação ao PT. É tratado a coices e pontapés, mas sempre socorre o partido nas suas emergências.

Opôs-se ao impeachment de Lula ao tempo do Mensalão, lamentou a prisão de José Dirceu e, agora, condena a CPI da Petrobrás, fazendo eco a José Serra, outro que é saco de pancadas do PT e tem pruridos em retribuir.

FHC parece não se lembrar de que sua falecida esposa, dona Ruth Cardoso, foi alvo de um falso dossiê, produzido na Casa Civil da Presidência, à época chefiada pela hoje presidente Dilma Roussef. O PT, horas depois da transmissão da faixa presidencial a Lula, em 2003, passou a atribuir a FHC uma “herança maldita”, com que justificaria todos os erros e dificuldades de sua administração.

Ambos, Serra e FHC, parecem não perceber que, se dependesse do PT, estariam fora da política, eles e seu partido. A diferença entre PT e PSDB é esta: enquanto o primeiro leva a sério a máxima de Carl Von Clausewitz, de que “a guerra é a continuação da política por outros meios”, o segundo a considera um jogo de cavalheiros. O resultado aí está: as oportunidades escorrem pelos dedos dos tucanos, enquanto os petistas, quando não a têm, empenham-se em fabricá-las.

Ruy Fabiano é jornalista.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?blogadmin=true&cod_post=530882&ch=n

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 13 de Abril de 2014, 09:07:56 »
Bom texto. Mas será que Serra e FHC não se empenham mais em conseguir a CPI da Petrobrás, por exemplo, realmente porque consideram a política "um jogo de cavalheiros  :hein:" ou porque o PSDB tem seus próprios esqueletos no armário?
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 13 de Abril de 2014, 09:27:18 »
esqueletos. Perto do PT coisa de amador, mas ainda assim esqueletos. Ninguém tem moral para atacar quem quer que seja, é ainda que tivesse, não teriam maioria.

agora, que erraram a não pedir o impeachment de Lula no mensalão, achando que ele estaria morto politicamente após o escândalo, isso sim foi uma cagada de proporções homéricas. Superestimaram a capacidade crítica só povo brasileiro e subestimaram o teflón do Lula.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 13 de Abril de 2014, 10:07:50 »
Bom texto. Mas será que Serra e FHC não se empenham mais em conseguir a CPI da Petrobrás, por exemplo, realmente porque consideram a política "um jogo de cavalheiros  :hein:" ou porque o PSDB tem seus próprios esqueletos no armário?

Acho que vc não viu o link que postei há uns dias atrás, basicamente é o seguinte:

A Alston deu grana para o PT e para o PSDB e tem um pequeno rolo de uns 10 bilhões com a Petrofraude envolvendo fornecimento de turbinas a gás para uma termoelétrica que é de um amigo dos petistas.

A Petrofraude recebeu um relatório do pessoal do jurídico desaconselhando a compra pois no contrato não estava previsto multas por defeitos ou atrasos na entrega do produto.

Como previsto tinham defeitos e atrasos com custos que a Petrofraude assumiu

É por isso que a "oposição" continua de bico fechado.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 13 de Abril de 2014, 10:21:18 »
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/04/petrobras-contratou-alstom-mesmo-com-alertas-sobre-risco-de-prejuizo.html

10/04/2014 21h40 - Atualizado em 10/04/2014 21h43
Petrobras contratou Alstom mesmo com alertas sobre risco de prejuízo
Estatal comprou turbinas de empresa suspeita de formar cartel em SP.
Negócios ocorreram nos governos de Fernando Henrique, Lula e Dilma.

Documentos obtidos pelo Jornal Nacional revelam que a Petrobras contratou a Alstom, empresa suspeita de formar cartel em licitações do Metrô de São Paulo, mesmo com alertas do departamento jurídico, que via risco de prejuízo nos negócios. Os contratos para fornecimento e manutenção de turbinas de termelétricas foram firmados nos governos de Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, e de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do PT.

Uma das cláusulas dizia que em caso de defeitos nas turbinas, "o único remédio possível" seria receber até 15% do valor, e não o valor integral da peça. A mesma regra deixava a critério da Alstom a alteração de garantias de desempenho, possibilidade que o departamento jurídico sugeriu suprimir do contrato.

Um ano antes, em 2000, a Alstom já havia deixado de honrar 35 dos 61 contratos de fornecimento de turbinas para termelétricas da Petrobras. Os equipamentos apresentaram defeito e, conforme documentos internos da estatal, isso gerou grande impacto, seja em atrasos ou em despesas.

Governos Lula e Dilma
Embora tenham começado no governo do PSDB, os negócios entre Petrobras e a Alstom continuaram na gestão de Lula, do PT. Boa parte dos contratos de energia com empresa suíça foi feita sem licitação, direto com o fornecedor, conforme documentos da Petrobras.

Em 2007, o departamento jurídico afirmou em comunicado interno que a Petrobras havia feito pagamentos para os quais não havia contrapartida em fornecimento efetivo e estava impossibilitada de fechar novos contratos com a Alstom até julho daquele ano.

No ano passado, já durante o governo Dilma, a Alstom anunciou  a renovação de contrato para manutenção de turbinas em várias termelétricas da Petrobras.

Sério, quero ver as desculpas dos foristas defensores do PT para justificarem uma compra sem garantias contra defeitos, sem garantias sobre desempenho do produto, sem licitações, sem cumprimento dos contratos anteriores, com pagamentos por serviços que nunca foram feitos e contra as orientações do departamento jurídico que já previa os prejuízos e problemas.
« Última modificação: 13 de Abril de 2014, 10:23:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 13 de Abril de 2014, 11:07:18 »

Acho que vc não viu o link que postei há uns dias atrás, basicamente é o seguinte:

A Alston deu grana para o PT e para o PSDB e tem um pequeno rolo de uns 10 bilhões com a Petrofraude envolvendo fornecimento de turbinas a gás para uma termoelétrica que é de um amigo dos petistas.

A Petrofraude recebeu um relatório do pessoal do jurídico desaconselhando a compra pois no contrato não estava previsto multas por defeitos ou atrasos na entrega do produto.

Como previsto tinham defeitos e atrasos com custos que a Petrofraude assumiu

É por isso que a "oposição" continua de bico fechado.

É o que eu imaginava...
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #186 Online: 23 de Abril de 2014, 12:53:17 »
Vou votar no Bolsonaro e em quem ele recomendar, seja para a função que for. Estejam todos avisados.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 23 de Abril de 2014, 13:55:38 »

“O próximo passo será a adoção de crianças por casais homossexuais e a legalização da pedofilia.”
[Comentando a decisão do Supremo que reconheceu a união estável entre homossexuais.]

“Se fuzilassem 30.000 corruptos, a começar pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, o país estaria melhor.”

“O grande erro da ditadura foi não matar vagabundos e canalhas como Fernando Henrique.”

Eu acredito em Deus. Sou católico. Mas é coisa rara ir à Igreja. Eu já li a Bíblia inteirinha, com atenção. Levei uns sete anos para ler. Você tem bons exemplos ali. Está escrito: "A árvore que não der frutos, deve ser cortada e lançada ao fogo". Eu sou favorável à pena de morte.

No primeiro ano, pedi desligamento (do exército). Não me adaptei. Mas meu pai não me deixou. Olhou pra minha cara, levantou o braço e disse: "Vou te quebrar todinho!".

“O objetivo é fazer o cara abrir a boca. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico.”
[Sobre a prática da tortura.]

“O erro da ditadura foi torturar e não matar!”

“Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”
[Episódio racista na resposta da cantora Preta Gil, que lhe perguntara qual seria sua reação caso seu filho se relacionasse com uma negra, em 2011.]

“Gastaram muito chumbo com o Lamarca. Ele devia ter sido morto a coronhadas.”
[Sobre Carlos Lamarca]

“Pinochet devia ter matado mais gente.”
[Sobre Augusto Pinochet]

“Já vai tarde.”
[Quando Luís Eduardo Carlos Magalhães faleceu, filho de Antonio Carlos Magalhães (ACM). Revista Veja, 1998]

“É um índio que está a soldo aqui em Brasília, veio de avião, vai agora comer uma costelinha de porco, tomar um chope, provavelmente um uísque, e quem sabe telefonar para alguém para a noite sua ser mais agradável. Esse é o índio que vem falar aqui de reserva indígena. Ele devia ir comer um capim ali fora para manter as suas origens.”
[Após receber um copo d'água no rosto por uma das lideranças do sateré-maués em uma audiência na Câmara dos Deputados que tratava sobre a questão indígena em Roraima.]

“Competência? É problema do deputado. Se quiser botar uma prostituta no meu gabinete, eu boto. Se quiser botar a minha mãe, eu boto. É problema meu.”
[A respeito da proposta de Emenda Constitucional que tornaria ilegal o nepotismo nos três poderes.]

“Para o crime que FHC está cometendo contra o país sua pena devia ser o fuzilamento.”

- Questionado sobre cotas raciais, disse: “Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista nem aceitaria ser operado por um médico cotista.”

"O kit gay não foi sepultado ainda. Dilma Rousseff, pare de mentir. Se gosta de homossexual, assume. Se o teu negócio é amor com homossexual, assuma"

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #188 Online: 23 de Abril de 2014, 14:06:50 »
Vou votar no Bolsonaro e em quem ele recomendar, seja para a função que for. Estejam todos avisados.

:zzz: :zzz: :zzz:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 23 de Abril de 2014, 14:11:50 »
Bolsonaro é uma besta. Será que todas essas afirmações são verdadeiras?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 23 de Abril de 2014, 14:23:43 »

Bolsonaro é o supra sumo da imbecilidade.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #191 Online: 23 de Abril de 2014, 15:17:22 »

Não precisa avisar ninguém, é um direito seu ter a opinião que quiser. Aliás, você apoia a tortura e a morte de opositores? É homofóbico e racista?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #192 Online: 23 de Abril de 2014, 15:49:41 »
O que não é mentira é exagero.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #193 Online: 23 de Abril de 2014, 15:52:52 »

Não precisa avisar ninguém, é um direito seu ter a opinião que quiser. Aliás, você apoia a tortura e a morte de opositores? É homofóbico e racista?
As respostas são: Não, não e não. E nem o Bolsonaro é. Ele é um digno pai de família que apoia os valores fundamentais da sociedade. Ele e o JB são o que há de melhor na vida pública brasileira e o que ainda me dá alguma esperança de futuro.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 23 de Abril de 2014, 17:15:36 »

As respostas são: Não, não e não. E nem o Bolsonaro é. Ele é um digno pai de família que apoia os valores fundamentais da sociedade. Ele e o JB são o que há de melhor na vida pública brasileira e o que ainda me dá alguma esperança de futuro.

Isso é trollismo, famado.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #195 Online: 23 de Abril de 2014, 17:37:55 »
Trollismo é defender o PT.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 23 de Abril de 2014, 17:44:10 »
Trollismo é defender o PT.

O Bolsonaro é um aberto defensor da ditadura e da tortura, são palavras dele. Você nega os fatos e ainda chama ele de defensor de valores fundamentais.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 23 de Abril de 2014, 18:17:03 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Yw74RtoZE_I" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Yw74RtoZE_I</a>

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #198 Online: 23 de Abril de 2014, 18:48:33 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Yw74RtoZE_I" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Yw74RtoZE_I</a>

Não que eu esteja defendendo o Bolsonaro, mas ele alegou que não entendeu direito a pergunta da Preta e até fez sentido todo o contexto. O CQC até fez uma matéria e citou todo o contexto e deu a palavra pro Bolsonaro se defender. Ele entendeu alguma coisa relacionado a homossexualismo e não a cor da pele.

Ele já se manifestou de muitas maneiras, mas nunca vi se manifestar com racismo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 23 de Abril de 2014, 19:17:26 »
Não acho que trocando cor da pele por orientação sexual melhore a situação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!