Olha essa do Padilha, candidato do PT ao governo de SP:
Essa idiotice do Padilha me fez pensar em algo, que me parece muito comum ao PT e não exclui os outros partidos. Ao invés de possuírem uma ideologia, de defenderem causas comuns ou mesmo políticas comuns e permitir contradições ou mesmo contraposições que dariam causa a um debate e consequente evolução de alguma ideia, os devotos do partido se obrigam e, ao mesmo tempo, acreditam numa espécie de ditadura do pensamento e da atitude dos mesmos, onde todos devem pensar e agir de uma forma única. Em suma: não só não permitem contradições internas, não as suportam! O infeliz tem de estar SEMPRE de acordo com tudo o que o partido faz, é um controle comportamental! É como se fossem, ou pretendessem ser, perfeitos.
E aquilo de olhar pra câmera e dizer: mas quem vai decidir se estou falando a verdade serão os eleitores! Que saída populista, demagógica... Que imbecil!
Pior que comportamento de bando, de aglomeração é coisa tão humana quanto aquele que diz sermos pouco capazes de questionar as próprias babaquices...