Essas coisas tem dois lados Jurubeba, não é assim. Veja o caso de Pasadena, começou com o potencial de um grande escândalo, e acaba que a defesa dos envolvidos foi mais consistente do que se esperava e a oposição já não tem o mesmo entusiasmo para com o assunto, além do que a oposição tem seu próprio telhado de vidro.
Sobre Petrobras, acho que o caldo vai engrossar um pouco na comissão mista. Muito embora eu acredite que não haverá tempo hábil para reflexos nas eleições.
Mas não devemos nos esquecer como funciona a mente de alguns (diria a maioria) dos eleitores: esperam a peleja para ver quem se dá melhor para, só então se decidirem.
Além do mais, eu acho que se brancos e nulos escolherem um lado, a coisa pode ficar acirrada. Isso porque, geralmente, quem vota branco ou nulo tem um pouco mais de esclarecimento (imagino) que o eleitor em geral e decidiu por não escolher nenhum, diante de opções tão fracas. Mas se a bandeira for
vote no menos pior, mas tire o PT, acho que o Aécio (e até o Campos) terão muitos votos dessa fatia de eleitores.
Só o tempo vai dizer...
Saudações