[...]
Outra coisa é que sorbenatural não é sinônimo de desconhecido ou falta de comprovação/aceitação cientifica. Sobrenatural é uma coisa (aquilo que esta acima da natureza), eventos cujo a causa é desconhecida, é outra totalmente diferente.
[...]
Então o sobrenatural não existe. O que há é um desconhecimento da causa que produz um certo efeito mensurável ("visível").
Não me expressei bem acima, o correto seria; "Sobrenatural (aquilo que esta acima da natureza) é uma coisa, e eventos
(naturais) cujo a causa é desconhecida, é outra totalmente diferente."
O sobrenatural não são eventos naturais cuja causa são descohecidas, o sobrenatural como o próprio nome diz, é um evento cujas causas estão acima da natureza.
Esta é a definição.
Se uma tese sobre a causa de um evento qualquer é proposta com bases de que suas causas estão acima da natureza (como milagres por exemplo), então estamos tratando de uma tese baseada no sobrenatural.
Agora, quando uma tese sobre a causa de um evento qualquer é proposta com base em explicações naturais, mesmo que tais explicações ainda não possam ser comprovadas, este pode no máximo ser considerado um evento cuja as causas são desconhecidas, até que suas causas sejam explicadas e COMPROVADAS.
Um cientificista, dirá que eventos sobrenaturais não existem, e que tudo pode ser explicado segundo as leis da natureza, e se não o pode agora, poderá mais a frente, quando o conhecimento e a tecnologia humana tiverem se desenvolvido mais.
Mais a questão aqui levantada por mim não é se existe ou não eventos sobrenaturais, e sim quais teses podem ser classificadas como teses com fundamentos sobrenaturais. A teoria atomista não se enquadra no uso deste rótulo, pois ela nunca foi proposta com a ideia de que suas causas fosem originadas em fenômenos sobrenaturais, mas sempre como resultado de leis naturais.
Aquilo que hoje são apenas hipotéses ou teorias não comprovadas, mas que se baseiam numa explicação de acordo com a natureza, como a
teoria das cordas e a
teoria dos multi-universos não são classificadas como
sobrenaturais pelo fato de buscarem explicações
naturais para suas causas.
O que são consideradas hipotéses
sobrenaturais são por exemplo as de
possesões demoniacas, curas milagrosas, revelações divinas e etc. Porque a tese que explica os fenômenos por trás destes rótulos se concentram em explicações
não naturais, e por isso,
sobrenaturais.
Abraços!