Isso é o que você diz, ainda que divergindo de sua própria concepção exposta mais de uma vez das coisas, e, independentemente de você mesmo acreditar nisso, extraordinariamente para esse caso especial, ou não, eu não acredito. Além do que, SE não carreGASSE, deveria! Eu "carrego bagagens" de tudo para tudo.
Viva sua vida como quiser.
Isso não é realmente possível a máquina humana alguma. As que rendem-se à crença de que não são ilusões, convencem-se de que alcançam a "graça".
Eu não alimento picuinhas.
Eu não alimento -- não sei o que elas comem e, de qualquer forma, não quero que espalhem por aí. Você está dizendo que você não. Responde por suas palavras...
Eu tenho memória, não é perfeita, absoluta, mas tenho, não posso evitar. Lembro das coisas.
sem bagagem.
Filosofia ("de vida") feia.
Se quiser continuar esse assunto, retome-o no tópico em que aconteceu. Lá., eu respondo sem problemas.
Mas não respondeu... Talvez, já que disse que responde (só) "sem problemas", porque haja problemas impeditivos?...
Em outros tópicos, eu simplesmente vou desconsiderar.
Não só em outros, lá também desconsiderou (alegando "não alimentar brincadeiras"). Como fica?
Mas fique à vontade para gastar seu latim se quiser.
Obrigado.
Ficou extremamente difícil te ajudar lá. Faltam-lhe conhecimentos muito básicos diversos, como de biologia e eu não sou bom professor. Mas é divertido e, tendo tempo, até que vale a diversão.
Sem bagagem. Sem resposta.
Sim, eu já sei! Eu levo bagagem!
Quais os princípios ou quais os indivíduos propaladores/cultuadores? Tanto faz, tem demais dos dois e você sabe perfeitamente bem disso o que torna repugnante sua exigência de que eu tenha que fazer isso, desperdiçando tempo numa procura mais infrutífera que um debate filosófico:
Está aqui, só um exemplinho:
../forum/topic=24123.0.html
para você se distrair na sua realização de me mover a isso. Está cheio por aqui e pelo resto do mundo. Você sabe disso e pode encontrar mais por si mesmo sem nem precisar.
Embora eu conheça as linhas gerais do argumento do sam Harris sobre moralidade objetiva, não vi o vídeo em particular da conferência de Berkeley. Só vou responder a isto depois de assistir, o que não vou fazer hoje, já que tem quase duas horas.
Não é só o vídeo, é o tópico inteiro, especialmente a resposta 11, onde há uma transcrição de entrevista com o referido.
Já vi que você fez um segundo post sobre o tópico, antes desta postagem. Responderei juntamente com a presente questão, após ver o vídeo.
Fique à vontade.
Você é destemido. Isso, tenho que reconhecer.
Tudo bem. Como eu disse, vou deixar os leitores julgarem.
Ah, e eles agradecem sua indulgente liberação...