Autor Tópico: Câmara aprova cotas para negros em concursos públicos  (Lida 7428 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Câmara aprova cotas para negros em concursos públicos
« Resposta #100 Online: 06 de Junho de 2014, 23:39:05 »
Não podem e nem devem, Skorpios, porque essa função é dos pais, mesmo com o tempo reduzido. Não só a quantidade de tempo, mas a qualidade também conta. Se há quem consiga fazer funcionar é porque é possivel. Sei de exemplos tanto de um caso quanto de outro. Ideal seria os dois, mas já que a quantidade de tempo é um problema cada vez mais difícil de resolver, temos que focar na qualidade. Não tem outro jeito. E suponho que deva haver países onde ocorre o mesmo problema de tempo, sem os problemas de educação que se verifica por aqui. Ou será que é um fenômeno mundial?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #101 Online: 07 de Junho de 2014, 00:04:56 »
Aliás, esqueci de mencionar, eu já sou de um outro tempo, em que o tempo é escasso, por isso sei que não é tão simples, mas que também não é impossível.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 07 de Junho de 2014, 07:01:36 »
O problema do funcionalismo público nunca foi a qualificação dos funcionários, mas a vontade  de trabalhar. Quem sabe com as cotas entra um pessoal mais motivo. Pelo que dizem as pesquisas, os contistas tem ótimo desempenho em universidades, as vezes melhor do que o pessoal que não entrou por cota.

Narradores de estórias e de lorotas é o que mais tem no setor público.

Narradores de lorotas é o que mais tem no mundo, a mentira é uma das armas mais básicas nos jogos de poder. Até pessoas com pouco poder sabem usá-la pelo menos um pouco. Já os que tem muito poder são pós doutores em mentiras.

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 07 de Junho de 2014, 07:12:59 »
Na verdade as pessoas contam mentiras até para si mesmas, quanto mais para os outros...  :D

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #104 Online: 07 de Junho de 2014, 08:21:29 »
A gente podia fazer um drinking game.  Uma dose cada vez que o JJ disser "jogos de poder". Duas se ele disser "eles".  :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 07 de Junho de 2014, 09:36:56 »
A gente podia fazer um drinking game.  Uma dose cada vez que o JJ disser "jogos de poder". Duas se ele disser "eles".  :lol:

Eu ficaria "bêbado" em menos de cinco minutos.  :biglol:

P.S.

Eu concordo com quase todas as palavras de indignação dele.
« Última modificação: 07 de Junho de 2014, 09:46:34 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 07 de Junho de 2014, 09:44:54 »
Coma alcoólico garantido...
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #107 Online: 07 de Junho de 2014, 09:50:51 »
Ele está na fase de deprê social... :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 07 de Junho de 2014, 10:02:12 »
Esse negócio das cotas já está ficando meio ridículo:

Câmara Aprova Cotas para Dependentes Químicos em Recuperação

http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,camara-aprova-cota-para-dependentes-quimicos-em-recuperacao,1034552
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #109 Online: 07 de Junho de 2014, 14:34:51 »
Existem as cotas, mas não existe nada verdadeiramente sério para "revolucionar" a educação. Revolucionar seria garantir que os alunos da 5ª série soubessem ler e escrever satisfatoriamente, o que não ocorre atualmente. Fora o fato de alunos estudando em containers, embaixo de árvores, com cinco turmas numa sala, com professor ganhando salário mínimo, etc.

Mas por outro lado vou dizer uma coisa. Agora eu trabalho num instituto federal, que tem cursos superiores e ensino médio junto com técnico. No ensino médio os alunos tem direito a casa, comida e roupa lavada de verdade. A maioria dos professores é mestre ou doutor. Tem laboratórios, salas de aula bem equipadas, vários projetos para eles participarem e o resultado: a grande parte dos alunos é ruim, desinteressada e passa somente com muita ajuda.

Pode ser que a culpa é do fraco ensino fundamental que tiveram, mas sinceramente tenho minhas dúvidas se é só isso mesmo. Se o ensino fundamental fosse igual em estrutura e condições que o instituto federal, não sei não se o panorama seria outro...
Se existe uma boa estrutura para se aprender, mas ainda assim os resultados obtidos são aquém do esperado, e se identifica como responsável por isso, o desinteresse dos alunos, então o que tem que ser feito é desenvolver um método para motiva-los. A motivação também é importante, de nada adiante uma boa estrutura para desenvolver um serviço se não existe motivação para tal.

Sim, mas não somente isso. Vejo os professores tentarem de tudo, aulas diferentes, aulas práticas, métodos diferentes, coisas moderninhas, "showaulas" mas o panorama continua parecido. Quem precisa de reforma são também os estudantes, as pessoas e, com certeza os seus pais.
Neste caso a motivação deve transcender o ambiente escolar, o governo deveria se interessar mais pela formação de seu povo, como na questão moral, e neste caso motivacional.  E eu até já falei sobre isso num outro tópico: Confúcio sobre as leis e as medidas políticas. Cito inclusive o fato da formação moral atualmente estar reduzida apenas ao ambiente religioso e familiar, e com o afastamento crescente das pessoas em relação a religião, e como colocado pelo Skorpios, a falta de tempo dos país da atualidade em promoverem esta formação moral de seus filhos, a coisa fica ainda pior, pois o governo lava as mãos sobre este quesito, não toma responsabilidade sobre estas questões, e depois apenas pode colher os frutos podres que plantou.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #110 Online: 07 de Junho de 2014, 16:27:31 »
Já tenho 20% de privilégio por ser macaco, se começar a cheirar pó ganho mais 3% de vantagem ou não é cumulativo? #abocadaesquinavaiacabarganhandomaisumfreguês

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #111 Online: 11 de Junho de 2014, 17:07:13 »
Existem as cotas, mas não existe nada verdadeiramente sério para "revolucionar" a educação. Revolucionar seria garantir que os alunos da 5ª série soubessem ler e escrever satisfatoriamente, o que não ocorre atualmente. Fora o fato de alunos estudando em containers, embaixo de árvores, com cinco turmas numa sala, com professor ganhando salário mínimo, etc.

Mas por outro lado vou dizer uma coisa. Agora eu trabalho num instituto federal, que tem cursos superiores e ensino médio junto com técnico. No ensino médio os alunos tem direito a casa, comida e roupa lavada de verdade. A maioria dos professores é mestre ou doutor. Tem laboratórios, salas de aula bem equipadas, vários projetos para eles participarem e o resultado: a grande parte dos alunos é ruim, desinteressada e passa somente com muita ajuda.

Pode ser que a culpa é do fraco ensino fundamental que tiveram, mas sinceramente tenho minhas dúvidas se é só isso mesmo. Se o ensino fundamental fosse igual em estrutura e condições que o instituto federal, não sei não se o panorama seria outro...
Se existe uma boa estrutura para se aprender, mas ainda assim os resultados obtidos são aquém do esperado, e se identifica como responsável por isso, o desinteresse dos alunos, então o que tem que ser feito é desenvolver um método para motiva-los. A motivação também é importante, de nada adiante uma boa estrutura para desenvolver um serviço se não existe motivação para tal.

Sim, mas não somente isso. Vejo os professores tentarem de tudo, aulas diferentes, aulas práticas, métodos diferentes, coisas moderninhas, "showaulas" mas o panorama continua parecido. Quem precisa de reforma são também os estudantes, as pessoas e, com certeza os seus pais.
Neste caso a motivação deve transcender o ambiente escolar, o governo deveria se interessar mais pela formação de seu povo, como na questão moral, e neste caso motivacional.  E eu até já falei sobre isso num outro tópico: Confúcio sobre as leis e as medidas políticas. Cito inclusive o fato da formação moral atualmente estar reduzida apenas ao ambiente religioso e familiar, e com o afastamento crescente das pessoas em relação a religião, e como colocado pelo Skorpios, a falta de tempo dos país da atualidade em promoverem esta formação moral de seus filhos, a coisa fica ainda pior, pois o governo lava as mãos sobre este quesito, não toma responsabilidade sobre estas questões, e depois apenas pode colher os frutos podres que plantou.

Educação – 75% dos brasileiros nunca foram à biblioteca, diz pesquisa

De acordo com uma pesquisa do Instituto Pró-Livro (IPL), a “Retratos da Leitura no Brasil”, cerca de 75% da população brasileira nunca foi até uma biblioteca.

Apesar disso, aproximadamente 71% das pessoas afirmaram que sabem que existe alguma biblioteca pública em sua cidade, com fácil acesso a mesma.

Os que vão à biblioteca frequentemente são apenas 8% dos brasileiros. Os que comparecem somente de vez em quando somam 17%. O uso frequente do espaço da biblioteca caiu de 11% para 7% entre os anos de 2007 e 2011. A maior parte dos frequentadores (55%) são do sexo masculino.

Segundo Karina Pansa, que é presidente do IPL, os dados apresentados pelo Ibope Inteligência apontam que hoje o desafio já não é mais possibilitar o acesso das pessoas ao equipamento, mas sim que elas o utilizem.

“O maior desafio é transformar as bibliotecas em locais agradáveis, onde as pessoas gostam de estar, com prazer. Não só para estudar.”, comentou.

Para 71% dos entrevistas a biblioteca representa um local “para estudar”. Na sequência aparece “um lugar para pesquisa”, e depois “lugar para estudantes”.

Outros 16% afirmaram que a biblioteca é um local “para emprestar livros de literatura” e 12% a enxergam como “um lugar para lazer”.

http://www.sobreisso.com/2012/03/28/educacao-75-dos-brasileiros-nunca-foram-a-biblioteca-diz-pesquisa/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!