Autor Tópico: Chance de ser assassinado no Brasil é 4 vezes maior que no mundo  (Lida 6943 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Chance de ser assassinado no Brasil é 4 vezes maior que no mundo
« Resposta #25 Online: 13 de Abril de 2014, 10:46:56 »

Se você for branco, classe média, e não morar em periferias pobres eu aposto que as taxas são bem próximas das de Uruguai, Argentina.

Se você for branco, pobre e morar em periferias pobres acho que também tem muita chance de ser assassinado.

O Paraná também tem uma das mais altas taxas de homicídios e lá a maioria da população é branca ou estou enganado?

Sim, mas qual a proporção de negros pobres e brancos pobres? Se a proporção de negros pobres for maior, ainda assim é mais arriscado ser negro. Segundo li por ai, de cada 10 pessoas assassinadas, 7 são negros ou pardos.

Será que é por que negros e pardos se envolvem mais em criminalidade? É um caso a se pensar.

Se prepare para ser acusado de racismo.

Em 3, 2...
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #26 Online: 13 de Abril de 2014, 12:55:48 »
Por exemplo, acho que no nordeste a desigualdade caiu muito enquanto a violência cresceu, e a violência em SP caiu enquanto a desigualdade subiu.

Acho os motivos estão interligados, não adianta acabar com um sem acabar com outros. Por exemplo, o bolsa família diminuiu a desigualdade, mas não melhorou a perspectiva de crescimento e nem a presença efetiva do estado. A saúde por lá ainda é um lixo, educação precária, falta de saneamento básico, etc
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 13 de Abril de 2014, 13:04:50 »
Eu acho engraçado como brancos de classe média adoram negar que o racismo existe.

Existe, como existe racismo contra outros grupos. Por exemplo, nerds e gordos são as principais vitimas de bullyng na escola, muito mais que negros.

Claro, é a mesma coisa. Roubarem o seu toddynho no recreio é a mesma coisa que perder vaga de emprego, ser parado pela polícia simplesmente por ser negros, pessoas atravessarem a rua quando te vêem, ser seguido dentro de lojas, ter penas maiores que os brancos que cometem o mesmo crime. Falta vc dizer que heterossexuais sofrem tanto preconceito quanto gays

Se você for branco, classe média, e não morar em periferias pobres eu aposto que as taxas são bem próximas das de Uruguai, Argentina.

Se você for branco, pobre e morar em periferias pobres acho que também tem muita chance de ser assassinado.

O Paraná também tem uma das mais altas taxas de homicídios e lá a maioria da população é branca ou estou enganado?

Sim, mas qual a proporção de negros pobres e brancos pobres? Se a proporção de negros pobres for maior, ainda assim é mais arriscado ser negro. Segundo li por ai, de cada 10 pessoas assassinadas, 7 são negros ou pardos.

Será que é por que negros e pardos se envolvem mais em criminalidade? É um caso a se pensar.

E  porque eles estão mais envolvidos com a criminalidade? É um caso a se pensar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Abril de 2014, 13:44:44 »
Claro, é a mesma coisa. Roubarem o seu toddynho no recreio é a mesma coisa

Bullying não é só isso, as chacinas em escolas que o digam.

Falta vc dizer que heterossexuais sofrem tanto preconceito quanto gays

Depende, um gay pode discriminar quem é diferente dele, por outros motivos. Nero, imperador de Roma, era uma pagão gay e perseguiu cristãos heterossexuais.
« Última modificação: 13 de Abril de 2014, 14:01:04 por Eu »

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Abril de 2014, 13:56:15 »
Eu acho engraçado como brancos de classe média adoram negar que o racismo existe.

Existe, como existe racismo contra outros grupos. Por exemplo, nerds e gordos são as principais vitimas de bullyng na escola, muito mais que negros.

Estou passando aqui rapidinho porque tô sem tempo, mas: esses grupos não são uma minoria política. Como ateus não o são, aliás.

The term “minority peoples” usually refers to non-dominant ethnic, religious, and linguistic communities who may or may not also be a numerical minority, but the term can also include groups who share a common identity based on historical experience, region of residence, or, as in caste-like systems, occupation.  Minority peoples are often underrepresented or, as in some cases, completely excluded from national, political, and social life.  They often lack access to political power, suffer discrimination and human rights abuses, have little or no access to social services, and lag far behind other groups in society with regard to social indicators of development.  Minority peoples include a diverse range of populations, such as those featured here: the Maya Indian groups of Central America, Afro-descent communities throughout Latin America, Roma migrant groups of Europe, and the Uyghurs in China. (http://www.wmd.org/resources/whats-being-done/political-participation-minority-peoples)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Abril de 2014, 14:34:14 »
Claro, é a mesma coisa. Roubarem o seu toddynho no recreio é a mesma coisa

Bullying não é só isso, as chacinas em escolas que o digam.

Chacinas em escolas, principalmente no Brasil, não acontecem diariamente, como o preconceito contra negros e gays acontece. Apesar de haver preconceito contra gordos e nerds, não dá para comparar.

Falta vc dizer que heterossexuais sofrem tanto preconceito quanto gays

Depende, um gay pode discriminar quem é diferente dele, por outros motivos. Nero, imperador de Roma, era uma pagão gay e perseguiu cristãos heterossexuais.

Nero? Roma Antiga? Aí você chutou o balde da discussão  :hihi:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2014, 14:37:45 »

Não seria óbvio? Negros e pardos são a grande maioria na parcela pobre da população, por isso praticam e principalmente sofrem a grande maioria dos crimes. Questão de probabilidade.

Mesmo motivo pelo qual a maioria dos crimes de colarinho branco são cometidos por brancos ricos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Abril de 2014, 14:40:55 »

Não seria óbvio? Negros e pardos são a grande maioria na parcela pobre da população, por isso praticam e principalmente sofrem a grande maioria dos crimes. Questão de probabilidade.

Mesmo motivo pelo qual a maioria dos crimes de colarinho branco são cometidos por brancos ricos.

[esquerdista]
Pode parar.

A sua explicação é falha. É mais do que óbvio que os negros e os pardos são virtuosos (os brancos pobres também) e são compelidos ao crime apenas por causa dos malvados capitalistas, quase todos eles brancos e de ascendência européia, continente imperialista por excelência.
[/esquerdista]

Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Abril de 2014, 15:53:25 »

[esquerdista]
Pode parar.

A sua explicação é falha. É mais do que óbvio que os negros e os pardos são virtuosos (os brancos pobres também) e são compelidos ao crime apenas por causa dos malvados capitalistas, quase todos eles brancos e de ascendência européia, continente imperialista por excelência.
[/esquerdista]

Ou isso...  :histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 13 de Abril de 2014, 18:50:29 »

[esquerdista]
Pode parar.

[/esquerdista]

Piada esdruxula e o modo de fazê-la ofensiva. Você sabe que sou esquerdista. E o Fabrício está certo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Abril de 2014, 19:53:56 »

[esquerdista]
Pode parar.

[/esquerdista]

Piada esdruxula e o modo de fazê-la ofensiva. Você sabe que sou esquerdista. E o Fabrício está certo.

Caro _Juca_

O texto foi uma paródia ao pensamento-padrão (e clichê) esquerdista, especialmente aos que vivem em academias e analisam a sociedade sob uma ótica anacrônica do século XIX, e não tinha você como foco.

Mas se você se sentiu ofendido, faça uma denúncia.

É um direito que lhe assiste.

P.S.

Eu peço desculpa porque não quis ofender você.

O que não deve impedir a sua denúncia, é claro.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Abril de 2014, 20:36:57 »
Relaxa, Juca, você não é esse tipo de esquerdista clichê (sem ironia alguma, que fique bem claro, estou falando sinceramente).
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Abril de 2014, 20:53:22 »
é clichê concordo mas menos do que se imagina. Ao invés de santificar ostensivamente os minoritarios, eles criticam imperialistas, burgueses, capitalistas, banqueiros, empresários usando um raciocínio tão "parcimonioso" quanto exposto pelo Geo (gananciosos, consumistas, malvados,..).  Vide nossa ex-ministra dos direitos humanos uma estúpida que iria desafiar a probabilidade de se adivinhar o que é brincadeira ou não. 

Semana retrasada foi no programa no globo news uma secretaria esquerdista da Dilma (esqueci o nome dela, envolvida com segurança, cabelo pintado com mais mechas) e ela vomitou as barbaridades non sequitur esquerdistas de sempre.

Obs.  Isso não é uma agressão, nem o que o Geo fez.  Agredir é focada na pessoa, se tem um espírita aqui eu não vejo motivo para não dizer que é uma religião racista e idiota.

Igual criticar o esquerdismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Abril de 2014, 21:14:30 »
Obs.  Isso não é uma agressão, nem o que o Geo fez.  Agredir é focada na pessoa, se tem um espírita aqui eu não vejo motivo para não dizer que é uma religião racista e idiota.

Eu vejo, no sentido que um ataque direto é algo que leva a um mecanismo de defesa que impede um debate razoável, e também implica que você começou o debate já com a conclusão, que é sua e não construída naturalmente pela conversa. É por isso que sempre evito palavras de ódio como "PIG", "petralha", etc.

Quero dizer, eu digo que o espiritismo é uma religião racista e idiota. Eu só não digo para espiritas - tento trazer as críticas ao longo da conversa. :P

Edit: E denominar esse tipo de pensamento de "esquerdismo" é como denominar o pensamento do Tea Party de "direitismo". Não vai agradar quem é de direita e não é do Tea Party.
« Última modificação: 13 de Abril de 2014, 21:20:09 por Rocky Joe »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #39 Online: 27 de Abril de 2014, 22:43:03 »
Bem, negros e pardos compõe a maior parte da população pobre concentrada em favelas e bairros sem infraestrutura. Nestes lugares o índice de educação é menor, já que além de ser mais difícil estudar, o serviço público prestado é péssimo. Sem mencionar que não é razoável exigir que alguém se dedique aos estudos se mal tem o que comer e precisa batalhar todo dia pela refeição do outro dia. Ainda, morar num barraco todo ferrado implica numa série de restrições a pessoa. O sujeito sempre morou num lugar assim, com trocentos nego junto, a mãe ou o pai (se existirem) passam o tempo todo trabalhando e nem tem cultura suficiente para criar devidamente um filho. É difícil esperar muita coisa de alguém formado num lugar assim. O serviço de saúde, se existe, é péssimo. Pessoas menos qualificadas, menos estudadas, com pouca perspectiva, num lugar todo ferrado e ainda mais num país com uma cultura voltada a impunidade, conivência com corrupção, frouxidão com a disciplina e objetividade leva, com certeza a índices catastróficos de criminalidade. Policiamento não resolve nenhum destes problemas, mas sim serviços públicos de qualidade por, pelo menos, duas décadas de maneira contínua e progressiva.

Do outro lado a camada rica da população, na maioria brancos, mas claro com negros e pardos na minoria, tem amplo acesso a educação de qualidade e podem pagar por serviços de saúde. Como o ambiente em que vivem sempre foi digno, precisam muito menos dos serviços de saúde, já que ficam menos doentes, em geral. Mas mesmo assim, não há estatística (já que não se investiga e a lei não é nada rigorosa com certos crimes) segura da criminalidade desta faixa da população, mas asseguro que também é alta pela experiência de mais de uma década trabalhando no mundo jurídico. Não só coisas envolvendo drogas, mas crimes financeiros, como lavagem de capitais, corrupção ativa, apropriação indébita, estelionato, crimes fiscais, contrabando, descaminho, fraudes de todo tipo, falsidade documental, etc. Pelo ambiente em que estas pessoas vivem e pelo dano coletivo destes crimes eles deveriam ser severamente punidos, mas não são. A polícia nem é preparada e equipada para investigar este tipo de criminalidade e a lei comina, na maioria das vezes, penas brandas e toscas para estes crimes. Isso é assim por qual razão? É a mesma cultura voltada para a corrupção indisciplina, impunidade, etc. No entanto, os esquerdistas não estão errados quando afirmam que quem detém o controle político do Estado é justamente esta elite mais abastada, que insiste em manter os pobres na situação em que estão e em fazer vista grossa para os crimes de colarinho branco. Até a mídia foca a criminalidade que é comum ao grupo dos pobres, como roubo, furto e assassinato.

Nos demais países a criminalidade é menor por que a sociedade é menos desigual. Seja pobre ou rico o nível educacional é parecido o que permite as pessoas analisarem o contexto em que vivem de maneira mais racional. Poucas pessoas vivem em ambientes insalubres, como barracos ferrados, com esgoto do lado, gente ignorante e sem ter o que comer, sem ter uma família comum para se apoiar. Na Europa que usam como referência, os serviços sociais existem de maneira satisfatória muito antes do Brasil sequer sonhar em pensar em garantir estes direitos à população. Já os EUA foram fundados numa cultura individualista de progresso material e empreendedorismo voltado a sempre querer mais, ao consumo, etc, o que fez deles uma nação extremamente rica. Lá existem pobres e desigualdade, mas bem menos que aqui em proporção. OS EUA sofrem agora depois da crise porque tem muito mais pobres que antes e eles não tem uma cultura de serviço social para população, ams ainda assim, tem bom nível educacional e muitos recursos financeiros, não só do Estado mas dos setores privados que se envolvem muito mais que aqui na caridade e solidariedade.

É por isso que aqui o índice é alto e estável e vai continuar assim, uma vez que, essa camada miserável da população ainda é gigantesca. Não adianta dizer que eles agora tem muito mais acesso a escola do que antes, se esta escola é uma porcaria, como todos sabemos que é. Mesma coisa para moradia, saúde, qualificação profissional, etc.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 27 de Abril de 2014, 22:50:37 »
Eu não tenho segurança em afirmar se eu não seria um meliante ignorante e violento se tivesse nascido num lugar todo ferrado, com 18 irmãos dividindo um barraco, com um pai bêbado e violento, uma mãe sem cultura e sem tempo para sequer falar com qualquer filho direito, sem ter o que comer, sendo cobrado para trazer alguma coisa para casa desde os 6 anos. Vendo os vizinhos se matarem, gente sendo estuprada, traficante pagando de gatão e fodão e tudo na maior indiferença. Mesmo frequentando a escola, não sei se não seria um dos mais burros e pouco interessado.

Eu não sei não se é válido afirmar que quem é bom já nasce bom e, independente do ambiente em que viver e dos valores que receber, será honesto, trabalhador e dedicado.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Abril de 2014, 03:21:36 »
Eu não tenho segurança em afirmar se eu não seria um meliante ignorante e violento se tivesse nascido num lugar todo ferrado, com 18 irmãos dividindo um barraco, com um pai bêbado e violento, uma mãe sem cultura e sem tempo para sequer falar com qualquer filho direito, sem ter o que comer, sendo cobrado para trazer alguma coisa para casa desde os 6 anos. Vendo os vizinhos se matarem, gente sendo estuprada, traficante pagando de gatão e fodão e tudo na maior indiferença. Mesmo frequentando a escola, não sei se não seria um dos mais burros e pouco interessado.

Eu não sei não se é válido afirmar que quem é bom já nasce bom e, independente do ambiente em que viver e dos valores que receber, será honesto, trabalhador e dedicado.

Seria bom dados que mostrem que a maioria dos criminosos têm histórico familiar parecido com o que você descreve. Minha impressão e experiência diz que a grande maioria (ao menos nos dias atuais) têm comida e acesso à coisas básicas, cometendo crimes para gastar com "supérfluos".

Acho que a cultura familiar e do meio em que estão inseridos, a presença da autoridade estatal e sobretudo a ÍNDOLE individual determinam mais de 90% da predisposição ao crime.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Abril de 2014, 03:37:02 »
A sociedade que é culpada por inventar todas essas bugingangas como Iphones, carros e música eletrônica que só servem para fazer os pobres ficarem com inveja. Se toda essa tecnologia não estivesse aí eles poderiam ter seu estilo de vida de subsistência em paz e serem felizes.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Abril de 2014, 04:15:34 »
Bem, negros e pardos compõe a maior parte da população pobre concentrada em favelas e bairros sem infraestrutura. Nestes lugares o índice de educação é menor, já que além de ser mais difícil estudar, o serviço público prestado é péssimo.
Concordo que o "serviço público" não implementou um programa severo de controle de natalidade/expansão "habitacional" quando devia. Péssimo "serviço público".

Sem mencionar que não é razoável exigir que alguém se dedique aos estudos
Exigir que alguém se dedique ao que é considerado um "direito" pelos cultores da sociedade 'lindinha' é um contrassenso.

se mal tem o que comer e precisa batalhar todo dia pela refeição do outro dia.
Mal têm o que comer mas resta bastante energia para certas atividades...

"Batalhar todo dia SÓ pela refeição do outro dia"? Aí, é duro mesmo... mas...

Se "batalhar" não é na empresa do crime, então que coerência tem tal declaração com o resto, em que alega que tal "modo de vida" conduz ao crime? Tem quem reste a "batalhar" não criminosamente nessas "comunidades"? Que incrível...

Ainda, morar num barraco todo ferrado implica numa série de restrições a pessoa.
Mesmo a mais inculta das máquinas entende bem isso, entretanto...

O sujeito sempre morou num lugar assim,
E não aprende nada com a própria realidade, de azar que a 'reproduz' (sem o perdão do trocadilho) tão logo a natureza "chame". Difícil esperar que alguém assim aprenda coisas mais elaboradas.

com trocentos nego junto, a mãe ou o pai (se existirem)
Têm que existir! Ou... como surgiriam sem genitores? Se não ficam presentes depois, como fazem os ofídios, deve-se, ainda assim, esperar mais de humanos que de ofídios...

passam o tempo todo trabalhando e nem tem cultura suficiente para criar devidamente um filho.
Não entendo... Quando foi o momento de transição?... Os pais (quando presentes) são trabalhadores em tempo integral. Os filhos...  não?

...E com "trocentos nego junto", ninguém nunca atina com a coisa?

É difícil esperar muita coisa de alguém formado num lugar assim.
E aí, então, a "solução" é esperarem dos outros de fora de "lugares assim"?

Se não sabe sobre você mesmo... Eu sei muito bem que, para sobreviver, cometo qualquer ato necessário e que meu ódio e revolta sempre se direcionam em independência de necessidades materiais, à exceção do caso em que sou roubado/lesado materialmente. Quem, unicamente, "ferram" com as vidas desses, já de nascença, são seus genitores e ninguém mais (a menos que se culpe os outros por permitirem-lhes a reprodução quando não têm o suficiente nem para si mesmos, mas, para isso, teria que ser facultado o direito a tal interferência, que é abominado pelos mesmos que lamuriam essas estapafurdices todas). Eu odiaria meus pais e ninguém mais no mundo.

...E muitos desses devem desconhecer aquela abjeção que é o artigo...  126..ou...127 da desconstituição, entre tantas outras aberrações desse papel sujo.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 28 de Abril de 2014, 10:30:09 »
Cientista, faz tempo já que lendo o fórum eu decidi ignorar você, logo, não vou me manifestar, nem perca seu tempo citando minhas postagens.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Abril de 2014, 10:33:33 »

Seria bom dados que mostrem que a maioria dos criminosos têm histórico familiar parecido com o que você descreve. Minha impressão e experiência diz que a grande maioria (ao menos nos dias atuais) têm comida e acesso à coisas básicas, cometendo crimes para gastar com "supérfluos".

Acho que a cultura familiar e do meio em que estão inseridos, a presença da autoridade estatal e sobretudo a ÍNDOLE individual determinam mais de 90% da predisposição ao crime.

Eu não tenho dados estatísticos para mostrar, talvez você tenha razão quanto a comida. O que sei é que essa gente, em grande parte, não muitos exemplos de caráter próximos para se espelhar, mas sim trocentos mau exemplos de gente com conduta desviada e de sucesso relativo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 28 de Abril de 2014, 22:20:07 »

Muito difícil mesmo afirmar que teria um bom caráter nessa situação, somos influenciados pelo meio, e o fato de existirem pessoas que conseguem se sobressair neste meio não significa dizer que todos deveriam ser capazes de fazer o mesmo.

Mas essa história sua também não deve representar o grosso da população da favela mas sim uma visão estereotipada que temos dela, portanto a premissa da desgraça opressora provavelmente está errada.

Só não concordo com suas conclusões no post anterior. Por exemplo, a elite que governa o país hoje, o PT, boa parte dela é de pessoas que vieram da camada menos favorecida, e estão metendo a mão como nunca. 
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, 22:22:25 por Madiba »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Abril de 2014, 05:14:05 »
É um sério problema eu ter que (me deter para -- eu, realmente, não desejava ter que dizer mais nada nesse tópico) lembrar a alguém que "lê o forum", com isso sugerindo que "conheceria bem o Cientista" e "como ele seria repudiável"...

Se tivesse lido o forum há tempo, deveria ter visto, por exemplo, isto:

http://193.164.133.22/~ccb/forum/topic=26279.25.html#msg677626

http://193.164.133.22/~ccb/forum/topic=26279.25.html#msg677629

onde deixei suficientemente claro, ao ser tão desmantelador de ímpetos que emudeci a todos, que não espero por atenção de ninguém.

Ou, aqui:

../forum/topic=26408.25.html#msg682316

onde deixei claro que, após ultrapassarem minha linha limítrofe, não há mais volta, não há mais possibilidade de perdão.

E ainda pensa que foi a ele que, realmente, me direcionei... Também já falei sobre isto algures aqui. Mas, não vou procurar mais nada agora. Só farei o que sinto que me compete em direção a quem realmente possa ser de meu interesse que leia.

...E poderia ter me poupado, e a si mesmo, disso...

Cientista, faz tempo já que lendo o fórum eu decidi ignorar você, logo, não vou me manifestar, nem perca seu tempo citando minhas postagens.
Já se manifestou. É impossível a você ou a qualquer um me ignorar, de fato, infelizmente. Não pôde evitar. Foi demais para se conter.

De onde tirou a conclusão de que o que fiz foi qualquer coisa além de oferta de contraponto, para tantos possíveis leitores, aos absurdos que expôs? Que eu estaria, com isso, objetivando qualquer tentativa de resposta sua?

De onde retira a crença de que eu precise que me informe disso? Fique tranquilo, não tenho esperanças nem ilusões quanto a você. E registre-se que não me surpreendo por ter se abalado a postar isso -- sei perfeitamente bem que és o que acaba de expores nesse post; na impossibilidade de rebater, apelou à falácia esquivosa do ataque pessoal como recurso. Apenas alerto para o fato de que o que a impessoalidade exige determina que, assim como não foi a você a quem realmente me dirigi, não é a mim que tem que responder, porém a tantos e tantos leitores que passem por aqui. Se sou essa "coisa abjeta indigna de atenção", me insufle de regozijo com me acusar disso, mas ofereça algum respeito aos leitores, sem jamais ter que se "indignar" a me responder.

Preciso dizer que não é para reponder nada disso (*aqui e agora, para esta exata postagem* -- para o público, diante dos meus contrapontos no outro post, teria, no mínimo, a responsabilidade de tentar justificar-se), senão para si mesmo?

Você assume o peso de uma responsabilidade muito grande sobre os ombros quando tenta justificar atos injustificáveis pelas vias da sua tentativa de justificação. O que faz é incitador, diante de um complexo social de partes inerente e irremediavelmente antagônicas.

Um aparte:

Quero deixar um alerta aos que, extracasualmente, lerem/tomarem conhecimento disso aqui de alguma forma, que se vejam integrantes dos "guetos onde reina o descaso dos outros" e que encontrem estímulo nas palavras desses seus "defensores" para se "justificarem" conforme (e que se danem se não entenderem nem o linguajar):

Muitíssimos de vocês estão sendo condicionados, quais animais de experimento, a se verem como um terrível monstro que "a sociedade criou" para comer ela própria. Estão doutrinando-os numa fantasia. "A sociedade" não tem nada com a "criação" de vocês, nem pela omissão com a sequência de suas linhagens. Vou deixar aqui o alerta quanto à realidade de sua perigosa situação: são vocês que estão criando um monstro de uma magnitude que lhes é inconcebível. Vocês se acham demais com coisinhas como seus insuportáveis ruídos a que chamam de música, seus movimentos epiléticos a que chamam de dança, suas "produções" menos que medíocres a que chamam de arte, e acima de tudo, seu autoconvecimento de que são os 'phodões', "sem nada a perder". Não são mais que fumaça de trac que se desmancha com o abanar de uns dedos. Têm vivido sob o beneplácito de uma sociedade extremamente tolerante, mas que está mudando de pensamento por não suportá-los mais, por não suportar mais suas atitudes abusivas em face a tanta tolerância. Os parentes de suas vítimas, e não só eles, já mudam os discursos e falam e se armarem, pena de morte, extinção de idade penal, e, mais que isso, começam a tomar nas próprias mãos os atos de justiça. Uma coisa é certa: vocês não poderão prosseguir indefinidamente em seus atos e receberem de volta nada mais que a frouxidão reativa que ainda recebem agora. Vocês não entendem isso porque desconhecem o que realmente é ser deixado sem mais o que perder por quem realmente agride e violenta, embora saibam bem fazer isso com os outros. Entendam ou não, pouco importa, seus "defensores" ideológicos não vão salvar vocês; eles carecem de 'espinha dorsal' para o tipo de coisa que isso exige.

E, por fim, jamais é perda de tempo oferecer antídoto ao mundo contra doses perigosas de 'toxinas falaciosas' mortais. Dispenso sua preocupação com meu uso do meu tempo. Use você melhor o seu.
« Última modificação: 29 de Abril de 2014, 05:21:55 por Cientista »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 29 de Abril de 2014, 13:26:05 »

Muito difícil mesmo afirmar que teria um bom caráter nessa situação, somos influenciados pelo meio, e o fato de existirem pessoas que conseguem se sobressair neste meio não significa dizer que todos deveriam ser capazes de fazer o mesmo.

Mas essa história sua também não deve representar o grosso da população da favela mas sim uma visão estereotipada que temos dela, portanto a premissa da desgraça opressora provavelmente está errada.

Só não concordo com suas conclusões no post anterior. Por exemplo, a elite que governa o país hoje, o PT, boa parte dela é de pessoas que vieram da camada menos favorecida, e estão metendo a mão como nunca. 

Sim, quando em falo em classe não é algo estanque. As pessoas mudam de classe. Esse povo do PT, por exemplo, não olha pela sua classe de origem, mas sim para a nova classe da qual faz parte, com outros interesses.

Offline Eu

• Nível 15
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Abril de 2014, 15:42:39 »
Chacinas em escolas, principalmente no Brasil, não acontecem diariamente, como o preconceito contra negros e gays acontece. Apesar de haver preconceito contra gordos e nerds, não dá para comparar.

Dá sim, é preconceito, igual. Uma reportagem interessante abaixo. Albinos (que são brancos) perseguidos na África por negros:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/10/1355974-albinos-sao-alvo-de-mutilacoes-e-assassinatos-em-paises-africanos.shtml

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!