Autor Tópico: Chance de ser assassinado no Brasil é 4 vezes maior que no mundo  (Lida 6946 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Chance de ser assassinado no Brasil é 4 vezes maior que no mundo
« Resposta #100 Online: 07 de Agosto de 2014, 13:23:29 »
Negros ricos não tiram a vaga de ninguém, pra entrar por cota racial tem que ter estudado a vida inteira em escolas públicas e ainda existem as cotas sociais para brancos pobres.
Conheço muitas pessoas "ricas" que estudaram a vida inteira em escolas públicas.

Além do mais, o vídeo de Thomas Sowell acima é muito convincente ao demonstrar porque nem mesmo as cotas baseadas em fatores sócio-econômicos atingem o seu objetivo de promoverem a igualdade de tratamento e oportunidade. Resumidamente, não se pode compensar 12 anos de estudo deficiente com uma simples vaga em uma universidade de elite, este aluno provavelmente não conseguirá se formar, e cumprirá o simples papel de figurante para a propaganda do multi-culturalismo e nada mais. Até que ponto vale apena sacrificar o tempo e esforço de uma pessoa para ela simplesmente cumprir o papel de figurante?

Abraços!

"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #102 Online: 07 de Agosto de 2014, 13:51:21 »
Eu acho engraçado como brancos de classe média adoram negar que o racismo existe.

Existe, como existe racismo contra outros grupos. Por exemplo, nerds e gordos são as principais vitimas de bullyng na escola, muito mais que negros.

Estou passando aqui rapidinho porque tô sem tempo, mas: esses grupos não são uma minoria política. Como ateus não o são, aliás.
O correto é minoria social e não minoria política.

Segundo o sociólogo Allan G. Johnson, "minoria é uma categoria de indivíduos considerados merecedores de tratamento desigual e humilhante simplesmente por que são identificados como a ela pertencentes[...]" Dicionário de sociologia, p.149.

Esta cateterística é presente em gordos e nerds vitimas de bullying sim, pois estes dentro das escolas, simplesmente por serem gordos e/ou nerds, são atacados (física e verbalmente) por seus colegas, além de discriminados na maioria das atividades sócio-educativas no ambiente escolar.
Abraços!
O termo "minoria política" faz alusão ao fato de que uma "minoria social" é uma minoria no espectro político, que é o que realmente importa. A grande maioria da Russia pós revolução comunista por exemplo, era uma maioria social  religiosamente ortodoxa, mas isso não impediu o estabelecimento de uma política oficial ateísta no estado soviético, pois essa maioria social era uma minoria política.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #103 Online: 07 de Agosto de 2014, 13:54:04 »
Alunos de graduação beneficiários de políticas de ações afirmativas, como cotas e bônus, têm apresentado desempenho acadêmico pior que os demais estudantes nas universidades públicas do país, mostram estudos recentes.

Para ele, o desnível atual é um preço baixo a se pagar pela maior inclusão. Mas ele ressalta que, com a ampliação da política de cotas (que atingirão 50% das vagas das federais até 2016), é possível que o hiato entre as notas se amplie.

O coeficiente de rendimento (média das notas) de alunos não beneficiários de ações afirmativas que se formaram até 2012 foi, em média, 8,5%, maior do que o dos cotistas. Em carreiras como ciência da computação e física essa diferença salta para, respectivamente, 43,2% e 73,2%.

O Gaúcho esta correto, a minha pesquisa é de 2008, bem defasada.

É uma pesquisa bem direta. Ela quer dizer que os alunos que ingressam na faculdade pelo sistema de cotas têm desempenho pior do que alunos que ingressam normalmente. Naturalmente, o resultado disso é que alguém que, estatisticamente, teria um desempenho melhor e, possivelmente, seria um profissional melhor, foi preterido em relação a um candidato, estatisticamente, inferior. Consequentemente, ao longo prazo, é bem óbvio que estaremos diminuindo o nível de qualidade dos profissionais formados.

Eu fiz a pesquisa, após ver a pesquisa do Barata, pois estranhei, visto que um amigo meu, aluno da UFRGS, me comentou que a faculdade possui todo um esquema de reforço com os cotistas, com aulas extras ao sábado, como aula básica de Cálculo, por exemplo, para que eles consigam acompanhar minimamente a turma, visto que entraram completamente despreparados, e se tiverem resultados ruins, a média da faculdade cai.

Apesar disto, eu tendo a ser a favor de cotas sociais. Raciais, nunca.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #104 Online: 07 de Agosto de 2014, 13:58:36 »
Essa é uma nova pesquisa. Me dei ao trabalho de olhar a data. A diferença agora é de instituição que fez a pesquisa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #105 Online: 07 de Agosto de 2014, 14:05:30 »
como faz pra provar que é negro? se auto declara? e um branquelo consegue se formar por cotas?

COTAS RACIAIS É UMA ABERRAÇÃO POR NATUREZA, AINDA MAIS EM UM PAÍS COM 50 TONS DE CINZA!
(sorry for the caps)
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 07 de Agosto de 2014, 14:35:26 »
como faz pra provar que é negro? se auto declara? e um branquelo consegue se formar por cotas?

COTAS RACIAIS É UMA ABERRAÇÃO POR NATUREZA, AINDA MAIS EM UM PAÍS COM 50 TONS DE CINZA!
(sorry for the caps)

Esse rapaz provou que é negro:

Veja a explicação aqui.
Ele entrou para o Instituto Rio Branco, que forma diplomatas, pelo instituto das cotas raciais. Mathias de Souza Lima Abramovic é branco de olhos verdes, mas para o processo seletivo ele é negro, afrodescendente.

O caso dele virou tópico aqui no CC.

E, como ele, as instituições de ensino estão cheias de casos semelhantes, de brancos usando as cotas raciais, se passando por negros.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #107 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:32:22 »
Eu acho engraçado como brancos de classe média adoram negar que o racismo existe.

Existe, como existe racismo contra outros grupos. Por exemplo, nerds e gordos são as principais vitimas de bullyng na escola, muito mais que negros.

Estou passando aqui rapidinho porque tô sem tempo, mas: esses grupos não são uma minoria política. Como ateus não o são, aliás.
O correto é minoria social e não minoria política.

Segundo o sociólogo Allan G. Johnson, "minoria é uma categoria de indivíduos considerados merecedores de tratamento desigual e humilhante simplesmente por que são identificados como a ela pertencentes[...]" Dicionário de sociologia, p.149.

Esta cateterística é presente em gordos e nerds vitimas de bullying sim, pois estes dentro das escolas, simplesmente por serem gordos e/ou nerds, são atacados (física e verbalmente) por seus colegas, além de discriminados na maioria das atividades sócio-educativas no ambiente escolar.
Abraços!
O termo "minoria política" faz alusão ao fato de que uma "minoria social" é uma minoria no espectro político, que é o que realmente importa. A grande maioria da Russia pós revolução comunista por exemplo, era uma maioria social  religiosamente ortodoxa, mas isso não impediu o estabelecimento de uma política oficial ateísta no estado soviético, pois essa maioria social era uma minoria política.
:ok:

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #108 Online: 08 de Agosto de 2014, 12:49:23 »
Alunos de graduação beneficiários de políticas de ações afirmativas, como cotas e bônus, têm apresentado desempenho acadêmico pior que os demais estudantes nas universidades públicas do país, mostram estudos recentes.

Para ele, o desnível atual é um preço baixo a se pagar pela maior inclusão. Mas ele ressalta que, com a ampliação da política de cotas (que atingirão 50% das vagas das federais até 2016), é possível que o hiato entre as notas se amplie.

O coeficiente de rendimento (média das notas) de alunos não beneficiários de ações afirmativas que se formaram até 2012 foi, em média, 8,5%, maior do que o dos cotistas. Em carreiras como ciência da computação e física essa diferença salta para, respectivamente, 43,2% e 73,2%.

O Gaúcho esta correto, a minha pesquisa é de 2008, bem defasada.

É uma pesquisa bem direta. Ela quer dizer que os alunos que ingressam na faculdade pelo sistema de cotas têm desempenho pior do que alunos que ingressam normalmente. Naturalmente, o resultado disso é que alguém que, estatisticamente, teria um desempenho melhor e, possivelmente, seria um profissional melhor, foi preterido em relação a um candidato, estatisticamente, inferior. Consequentemente, ao longo prazo, é bem óbvio que estaremos diminuindo o nível de qualidade dos profissionais formados.

Eu fiz a pesquisa, após ver a pesquisa do Barata, pois estranhei, visto que um amigo meu, aluno da UFRGS, me comentou que a faculdade possui todo um esquema de reforço com os cotistas, com aulas extras ao sábado, como aula básica de Cálculo, por exemplo, para que eles consigam acompanhar minimamente a turma, visto que entraram completamente despreparados, e se tiverem resultados ruins, a média da faculdade cai.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2014, 12:54:00 por Skeptikós »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #109 Online: 08 de Agosto de 2014, 14:04:08 »
E, como ele, as instituições de ensino estão cheias de casos semelhantes, de brancos usando as cotas raciais, se passando por negros.
Correção, as universidades estão cheias de brancos ou negros ricos que estudaram em colégios de ponta e passaram por cotas.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #110 Online: 08 de Agosto de 2014, 14:32:55 »
Correção, as universidades estão cheias de brancos ou negros ricos que estudaram em colégios de ponta e passaram por cotas.
Mesmo que tenham estudado em escolas públicas a vida inteira (alguns já pensando nas cotas no futuro1), tiveram a oportunidade de dedicar atenção e esforços exclusivos nos estudos (já que os pais davam contam de sustentar toda a família2). E me parece serem estes os que se beneficiam do sistema de cotas, sendo que eles teriam condições naturais de ou pagarem pelo estudo na universidade e/ou passarem numa federal sem necessidade de pelo sistema de cotas. E aqueles para a qual as cotas foram destinadas a ajudar (os que não teriam condições alguma de adentrar numa universidade) não se beneficiam do sistema, e os poucos que se beneficiam, só o fazem inicialmente, conseguindo a vaga, mas sendo reprovados nas etapas seguintes, por não conseguirem acompanhar o alto nível exigido nas universidades.

No início eu também apoiava o sistemas de cotas, pois eu realmente acho injusto a desigualdade social na qual se encontra o nosso país, um jovem nordestino pobre do interior nunca teria as mesmas oportunidades e condições de competir em de pé de igualdade com um jovem rico da capital. E ainda por cima, apesar do jovem rico da capital ter condições de pagar uma universidade privada, ele provavelmente vai tentar uma federal (que não precisa pagar) por ter um nível superior ao da privada, e ele provavelmente vai passar, enquanto o pobre nordestino não terá condições nem de pagar uma pública nem de passar numa federal simplesmente por não ter tido as mesmas oportunidades e condições de vida privilégiadas como as do jovem rico.

Logo, é injusto de fato, no entanto, o sistema de cotas, que veio como uma proposta paliativa e temporária para diminuir esta desigualdade, simplesmente não consegue e nem conseguiu até hoje alcançar seu objetivo de promover esta igualdade, como já demonstrado supra. E o que era uma medida paliativa e temporária se tornou uma medida permanente e pouco eficiente. Que não só NÃO alcançou o teu objetivo, como gerou muitos efeitos colaterais indesejáveis, como o antagonismo entre os grupos sociais.

O que parece restar então, parece ser a estratégia de fornecer educação básica de qualidade para os pobres e marginalizados, equivalente a oferecida nas escolas particulares dos centros urbanos. Além de dar a estes pobres o necessário em saneamento e estruturas de saúde, moradia e qualificação profissional básicas para as suas famílias, para que estas possam manter seus filhos estudando, para que no futuro eles possam competir em pé de igualdade com os ricos.

1 Já que de fato algumas cotas raciais em algumas universidades são destinadas apenas aqueles que comprovaram terem estudado em escolas públicas durante toda a sua vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 08 de Agosto de 2014, 16:07:40 »

Boa correção.  :ok:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #112 Online: 08 de Agosto de 2014, 18:52:14 »

Pra entrar por cota tem que ter estudado a vida inteira em colégio público.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #113 Online: 08 de Agosto de 2014, 20:13:50 »
Precisa ter estudado em escola pública só no ensino médio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #114 Online: 09 de Agosto de 2014, 00:16:46 »
O Ensino Médio na escola pública parece uma vida inteira...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 09 de Agosto de 2014, 08:03:22 »
quando comparo o estudo básico que tive em escola pública com o que meus filhos aprendem na privada fico imaginando onde mais eu poderia ter chegado. A diferença é abissal, é incomparável.  Creio que quando entrarem no ensino médio se repetirá a diferença.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #116 Online: 09 de Agosto de 2014, 12:44:20 »

Precisa ter estudado em escola pública só no ensino médio.
Verdade, Mas, quem tem direito a essas vagas? Pelo texto da lei, são considerados cotistas todos os candidatos que cursaram, com aprovação, as três séries do ensino médio em escolas públicas ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou tenham obtido certificado de conclusão do ensino médio pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Uma família rica pode ter pagado educação de qualidade durante todo o ensino fundamental, e no ensino médio, ter passado o filho para o ensino público enquanto reforçava seu conhecimento com aulas particulares, já pensando em economizar na faculdade através do sistema de cotas.

Não tem jeito, a ideia do sistema de cotas é até bacana, nobre e etc. mas altamente falho, como já demonstrado aqui em diversos posts.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Agosto de 2014, 00:07:23 »

Não sei agora, mas na minha época era: Ou negro ou estudou o ensino médio em escola pública (aqui na UnB).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #118 Online: 15 de Agosto de 2014, 12:50:49 »

Não sei agora, mas na minha época era: Ou negro ou estudou o ensino médio em escola pública (aqui na UnB).
Me lembro de ter assistido um documentário na TV-Escola que aludia para o fato de na UnB as cotas raciais não exigirem qualquer critério sócio-econômico. Ou seja, um negro rico com capacidade de pagar a universidade, entrava através do sistema de cotas, e/ou um branco e/ou pardo, que se declarava negro, o mesmo.

No final das contas, as cotas que eram direcionadas para ajudarem a adentrarem na universidade aqueles que não teriam condições de fazerem isso por contra própria, não era um objetivo alcançado. Pois um negro rico e/ou um branco/pardo que se declarava negro ia melhor na prova de seleção e tomava a vaga daquele para a qual a cota fora "verdadeiramente" direcionada.

Isso para não falar no antagonismo e rivalidade que este sistema falho gerou nos grupos sociais e raciais distintos, negros e brancos se tornaram ainda mais radicais em seus desafetos "raciais" do que antes, e um reflexo disso era os acalorados debates sobre a validade ou não do sistema de contas, onde branco e negros debatiam entre si. Parte dele foi transmitido pela TV-Escola, e se percebeu ânimos exaustados e agressões verbais de de ambos os lados.

Ou seja, o sistema de cotas raciais não só não cumpria o seu objetivo de ajudar quem precisava e a promover a igualdade, como piorava a situação ainda mais, gerando ainda mais antagonismo entre estes grupos raciais/sociais.

Abraços!
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 12:52:51 por Skeptikós »

Offline Daniel_1993

• Nível 12
  • *
  • Sou ex-socialista
« Resposta #119 Online: 24 de Agosto de 2014, 14:30:51 »
"Pesquisa mostra que quase 80% de policiais envolvidos em execução são brancos"

A PM de São Paulo possui oficialmente 30% de negros em sua composição, mas a quantidade de vítimas de violência entre os negros (vítimas também da PM) é três vezes maior que de brancos.

http://portalvermelhoaesquerda.wordpress.com/2014/08/21/pesquisa-mostra-que-quase-80-de-policiais-envolvidos-em-execucao-sao-brancos/
“You will never be happy if you continue to search for what happiness consists of. You will never live if you are looking for the meaning of life.”
― Albert Camus

“The way to love anything is to realize that it may be lost.”
― G.K. Chesterton

“The first duty of a man is to think for himself”
― José Martí

Não sou mais um marxista-stalinista: ../forum/topic=30157.0.html

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #120 Online: 24 de Agosto de 2014, 14:43:58 »
 :hein:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #121 Online: 25 de Agosto de 2014, 16:35:58 »
E o negro é o novo proletário inocente que precisa ser defendido do "capetalismo" racista, homofóbico e misógino.  :wink:
GNOSE

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 25 de Agosto de 2014, 16:46:43 »
E o fazem com a certeza de que o regime burguês está em pleno acordo com essa finalidade, por isso não há punição alguma aos militares envolvidos em execuções.

Foi uma das conexões mais forçadas de racismo e violência policial com a luta marxista.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #123 Online: 26 de Agosto de 2014, 18:01:48 »
 :histeria:
E o negro é o novo proletário inocente que precisa ser defendido do "capetalismo" racista, homofóbico e misógino.  :wink:
A mulher negra, lésbica e pobre, ainda mais. hehe

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!