A revolta contra esse cara e não com demais caçadores é pq ele matou um leão famoso?
No link que postei tem outros casos de revolta com esse tipo de foto.
Sim, inclusive qualquer um que quiser 'guglar' rapidamente pode encontrar outros exemplos, mas continuam desproporcionais à quantidade de caça.
Não estou dizendo que todo mundo deva ser patrulheiro e justiceiro 100% do tempo, mas é curioso o efeito midiático que esse tipo de coisa tem. Como aconteceu com aquela menina que chamou o goleiro Aranha de macaco e outros exemplos.
Vira e mexe a imprensa joga um tipo desse na fogueira, e no caso desse dentista por causa do leão famoso (eu nunca tinha ouvido falar), e não tenho certeza acerca do efeito que esse tipo de coisa tenha. Se bobear há até a possibilidade de um efeito de aumento na quantidade de caça, dado que o tema já não vastamente popular fica exposto a muita gente que talvez nem pensaria sobre. Gostaria de saber se tem algum efeito prático em diminuir a quantidade do comportamento condenado ou se para no martírio de um indivíduo e família.
A revolta contra esse cara e não com demais caçadores é pq ele matou um leão famoso?
Isso acontece com pessoas também.
verdade.
Antes que me acusem: sou veementemente contrário à caça esportiva de qualquer animal.