Autor Tópico: Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?  (Lida 11323 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?
« Resposta #150 Online: 19 de Março de 2016, 14:43:14 »
Isso é verdade? :hein:

Ouça você mesmo.
Nos comentários e na discussão que isso vem levantando, tem argumento pra todo gosto.
Mas é sempre bom lembrar que, dependendo de quem fala, as feministas atacam ou defendem.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?
« Resposta #151 Online: 19 de Março de 2016, 14:44:19 »

Ouça você mesmo.
Nos comentários e na discussão que isso vem levantando, tem argumento pra todo gosto.
Mas é sempre bom lembrar que, dependendo de quem fala, as feministas atacam ou defendem.

Um prato cheio para o Skeptikos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #152 Online: 19 de Março de 2016, 15:17:33 »
As feministas já se posicionaram sobre isso que o Lula disse?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #155 Online: 20 de Março de 2016, 10:13:27 »

Ouça você mesmo.

Sobre o sentido da expressão eu penso que seja chula mas não chega a ser machista e muito menos misógina. Sobre o duplo padrão de julgamento de algumas feministas, penso que seja verdade, pois se fosse mesmo o Bolsonaro que tivesse dito isso, mesmo que numa tentativa de elogio, provavelmente seria trucidado por muitas destas mesmas feministas que defenderam o Lula.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 20 de Março de 2016, 13:42:40 »
A Maria do Rosário teria mesmo feito melhor em só defender que a colocação não é machista/misógina, apenas chula. Essa de que o problema foi divulgarem, é foda.

Mas se bem que dá oportunidade então, a dizer naquele caso então, do jogador de futebol xingado de "macaco", que a culpa é do racismo da REDE GLOBO, que teve todo o trabalho de inferir/detectar uma fala exaltada que não era dirigida à toda população do Brasil, e divulgá-la em nível nacional. :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 21 de Março de 2016, 09:46:11 »
É meio curioso que nesse tema esteja se dando mais atenção à expressão chula de Lula, do que à "denúncia" acidental de alguém de ranking tão elevado que trataria a própria mulher à chibatadas. :hein:

Pastora evangélica teria agredido mulher de procurador da República com surras de cipó

http://noticias.gospelmais.com.br/pastora-agredido-mulher-procurador-surras-cipo-70016.html

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 24 de Março de 2016, 15:07:33 »

Ouça você mesmo.

Sobre o sentido da expressão eu penso que seja chula mas não chega a ser machista e muito menos misógina. Sobre o duplo padrão de julgamento de algumas feministas, penso que seja verdade, pois se fosse mesmo o Bolsonaro que tivesse dito isso, mesmo que numa tentativa de elogio, provavelmente seria trucidado por muitas destas mesmas feministas que defenderam o Lula.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #159 Online: 24 de Março de 2016, 20:41:15 »
Um dos melhores vídeos sobre. Mandou a real.

<a href="https://www.youtube.com/v/el_zyhBuWzw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/el_zyhBuWzw</a>
<a href="https://www.youtube.com/v/hYI4I-pKaZM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hYI4I-pKaZM</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #160 Online: 24 de Março de 2016, 22:11:14 »
O Omaro tem opiniões muito coerentes e equilibradas, é um dos canais que eu sigo, e que assisto frequentemente. No segundo vídeo eu concordo plenamente, até onde me lembro; já no primeiro vídeo, eu tenho algumas críticas, como a afirmação dele de que o mercado de trabalho é sexista por dar valorização financeira diferente para as áreas majoritariamente dominadas por homens, em comparação aquelas dominadas por mulheres (como se a valorização financeira superior dada a determinadas áreas fosse pensada em função do gênero sexual predominante nestas áreas, e não no retorno financeiro que elas oferecem), já que eu aprendi que, as áreas majoritariamente dominadas por homens (como engenharia por exemplo), são financeiramente mais bem remuneradas do que aquelas áreas majoritariamente dominadas por mulheres (como assistência social, por exemplo) principalmente pelo fato das primeiras produzirem algo que gera muito mais retorno financeiro do que as ultimas, e não porque umas são majoritariamente dominada por homens, e as outras por mulheres (até porque, não tem nada que impeça uma mulher de cursar engenharia e seguir carreira neste ramo).
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 22:13:15 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 16 de Outubro de 2019, 11:54:47 »
<a href="https://www.youtube.com/v/3fXVNGzp57A" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3fXVNGzp57A</a>

Ela parece ter recentemente abandonado o neonazismo, ao menos a carrreira youtuber.

https://rationalwiki.org/wiki/Lauren_Southern#Alt-right

[...] Alt-right[edit]
“”#AltRightMeans I don't have to be ashamed of my heritage.
—Lauren Southern[28]
Southern rejects the alt-right label despite agreeing with many of its goals. Southern stated, "It's hard not to sympathize with a lot of the alt-right causes and I do align with a lot of them. I keep a healthy skepticism of any movement that I join or sympathize with, or just talk about. […] and the alt-right certainly deserves a healthy skepticism."[29] When described as an alt-right journalist by Thunderf00t, Southern stated that "[w]hile I certainly have crossover with alt-right on a decent amount of subjects, I don't focus on white identity as one of my main topics. […] And because of this most of the alt-right do not refer to me as alt-right. […] Many people on [the] alt-right would find the description of me [as alt-right to be] inaccurate and laughable".[30]

Traditionalism[edit]
Despite claiming to dislike feminism and advocating a return to traditionalism, Southern (and other women in the Alt-right) has complained about harassment from male members of the Alt-right for not being married with children at age 22 years old. Gee, the racist and hateful audience that she has amassed are also sexist? Who could have guessed?! In a YouTube video, she argues that it would be more "degenerate" for her to have children now without finding the right man.[31] Regardless of whether she supports feminism or not, we're sure many feminists would respect Southern's right to marry and have children whenever she wants to, as do we.

[...]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!