Autor Tópico: Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?  (Lida 11321 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?
« Resposta #100 Online: 26 de Setembro de 2014, 08:05:06 »
Pois é. E do lado dos pais é reconfortante que suas filhas possam cometer erros sem ter que se casarem com eles. :lol: Imagina que merda ter que fazer um estrago na vida da filha por causa de uma bobagem sem importância. Eu apóio a liberdade sexual das filhas. Não existe forma mais divertida de aprender a acertar do que errando. Só tem que saber errar direito. :)

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
Re:Por que parece haver + mulheres engajadas contra o feminismo moderno que homens?
« Resposta #101 Online: 27 de Setembro de 2014, 00:41:39 »
Liberdade sexual tem seus contras para as mulheres, após darem a meio mundo quem não gostaria de formar uma linda família com uma mulher honrada dessa?    :histeria:
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #102 Online: 27 de Setembro de 2014, 07:13:07 »
O que as pessoas têm a ver com quem outras pessoas fazem sexo ou não?

Eu olho o feminismo e vejo várias coisas que eu acho besteira, perda de tempo do movimento ou simplesmente radicalismo juvenil. Talvez por eu ser homem, talvez por eu nunca ter entrado de cabeça na filosofia por trás do movimento. Mas uma coisa para mim é bem clara, muita das críticas que são feitas ao feminismo, mesmo as críticas aos pontos, por assim dizer, fracos, são feitas com a intenção não de serem construtivas ou coisa e tal, são feitas mais como um machismo velado ou uma contrarrevolução feminista que está muito longe de realmente ocorrer. O que não quer dizer que o movimento não mereça ou que não haja críticas inteligentes a ele.

Talvez até o radicalismo feminista do femem ou outras radicais sejam, apesar de idiotas, uma vitória às mulheres. Antes ser idiota ou escroto era exclusividade do varão, hoje as mulheres ganharam o direito de terem também em seu meio aquela minoria de sem noção que só faz e fala merda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #103 Online: 27 de Setembro de 2014, 07:52:39 »
Liberdade sexual tem seus contras para as mulheres, após darem a meio mundo quem não gostaria de formar uma linda família com uma mulher honrada dessa?    :histeria:

E o que você tem haver com a vida sexual alheia para julgar uma mulher dessa forma?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #104 Online: 27 de Setembro de 2014, 07:56:55 »
“A igualdade de gênero é o seu problema também.” Essa foi a mensagem de Emma Watson para os homens , estrela de Harry Potter e agora Embaixadora da Boa Vontade para assuntos femininos em seu discurso amplamente saudado na ONU, no início desta semana, anunciando uma nova campanha feminista com um “convite formal” pela participação de aliados do sexo masculino. Observando que os homens sofrem de sexismo em suas próprias maneiras, Watson perguntou: “Como é que podemos promover a mudança no mundo, quando apenas metade é convidada ou se sente bem-vinda para participar da conversa?” Palavras mais verdadeiras nunca foram ditas. Pena que eles são desmentidas pela própria campanha, que é chamada de “HeForShe” e pede que os homens se comprometem a “tomar medidas contra todas as formas de violência e discriminação sofridas pelas mulheres e meninas”, mas não diz nada sobre os problemas que afetam homens e meninos. (…)

Este é o primeiro parágrafo do artigo “Sorry, Emma Watson, but HeForShe Is Rotten for Men” , novamente escrito por uma mulher e novamente publicado no portal da Time.

http://time.com/3432838/emma-watson-feminism-men-women/

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 27 de Setembro de 2014, 13:04:49 »

E o que você tem haver com a vida sexual alheia para julgar uma mulher dessa forma?

É natural as pessoas avaliarem a vida pessoal/sexual de seus prospectos, mesmo de maneira totalmente abstrata.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:02:47 »

É natural as pessoas avaliarem a vida pessoal/sexual de seus prospectos, mesmo de maneira totalmente abstrata.

E você quer dizer exatamente o que? Traduz.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:12:46 »
As pessoas naturalmente falam que não gostam de mulheres ou homens muito promíscuos ("fáceis", "rodados"), que só servem para se divertir, não nada sério.

Você pode até dizer que as pessoas não deveriam "julgar a vida sexual alheia", mas o exatamente mesmo poderia ser retrucado a você, uma vez que está julgando os critérios que as pessoas comumente têm. 

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:19:51 »
As pessoas naturalmente falam que não gostam de mulheres ou homens muito promíscuos ("fáceis", "rodados"), que só servem para se divertir, não nada sério.

Você pode até dizer que as pessoas não deveriam "julgar a vida sexual alheia", mas o exatamente mesmo poderia ser retrucado a você, uma vez que está julgando os critérios que as pessoas comumente têm. 

Não estou julgando o comportamento dele, estou perguntando o que ele tem a ver vida sexual regressa de outra pessoa já que isso é uma coisa de foro intimo, e não diz respeito a outrem. Percebe a diferença entre julgar ou não alguém? Se fosse para julgá-lo eu estaria taxando ele de algum adjetivo e fechando a questão.

Offline Gregory House

• Contas Excluídas
  • Nível 06
  • *
« Resposta #109 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:26:52 »
Não estou julgando o comportamento dele, estou perguntando o que ele tem a ver vida sexual regressa de outra pessoa já que isso é uma coisa de foro intimo, e não diz respeito a outrem. Percebe a diferença entre julgar ou não alguém? Se fosse para julgá-lo eu estaria taxando ele de algum adjetivo e fechando a questão.

Concordo.

Eu mesmo vivo muito na putaria, já peguei até mulher casada de outro(não façam isso :hihi:), mas eh meu estilo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 27 de Setembro de 2014, 23:35:27 »

Não, não percebo. A mim parece inegável que o seu questionamento não era curiosidade inocente de quem nunca ouviu falar que as pessoas em geral preferem pessoas menos promíscuas para relacionamentos sérios e entendeu isso como um julgamento "íntimo generalizado" (!), mas sim uma crítica a se avaliar como algo negativo a promiscuidade das pessoas. Mas se quer afirmar que é esse o caso, que seja o que quiser então. Tanto faz. :erm:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #111 Online: 28 de Setembro de 2014, 11:32:43 »

E tem seus prós também. Após darem a meio mundo, elas exploram a outra metade, enquanto eles fazem o caminho inverso - primeiro exploram para depois darem. Não existe "almoço" grátis.  :)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #112 Online: 29 de Setembro de 2014, 12:08:16 »
Liberdade sexual tem seus contras para as mulheres, após darem a meio mundo quem não gostaria de formar uma linda família com uma mulher honrada dessa?

Para os homens também, afinal de contas, o "galinha" também não é visto com bons olhos para pai e marido... :ok:

E isso é coisa de cidade de mente pequena do interior, na vida nas cidades grandes dificilmente as pessoas chegam dizendo: "olá, transei com meio mundo mas agora quero ser só seu (sua)"... :hein:

GNOSE

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #113 Online: 29 de Setembro de 2014, 18:51:14 »
Para os homens também, afinal de contas, o "galinha" também não é visto com bons olhos para pai e marido... :ok:

E isso é coisa de cidade de mente pequena do interior, na vida nas cidades grandes dificilmente as pessoas chegam dizendo: "olá, transei com meio mundo mas agora quero ser só seu (sua)"... :hein:

Esse tipo de coisa acontece em cidade pequena porque todo mundo se conhece e aí fica sabendo e comentando o que cada um fez ou deixou de fazer. :P

Agora, até alguém me mostrar uma pesquisa que demonstre que mulher "rodada" não serve para namorar, vou continuar achando que mulher tem tanto direito quanto homem de sair e pegar quem ela quiser. Desde que na hora de namorar a pessoa saiba o que quer, não vejo problemas.

Pra muito machista por aí isso é sinônimo de "olha o cornão...".  :hein:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #114 Online: 02 de Outubro de 2014, 08:04:22 »
Liberdade sexual tem seus contras para as mulheres, após darem a meio mundo quem não gostaria de formar uma linda família com uma mulher honrada dessa?

Ah, parem! Isso é mito. Nem homens nem mulheres encalham por causa disso. Deixem a molecada galinhar em paz. Isso é tudo que eles terão na vida depois que se casarem.  :lol:

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #115 Online: 02 de Outubro de 2014, 12:19:52 »

Ah, parem! Isso é mito. Nem homens nem mulheres encalham por causa disso. Deixem a molecada galinhar em paz. Isso é tudo que eles terão na vida depois que se casarem.  :lol:
Isso é tudo que eles terão na vida depois que se casarem(sic!)
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 12:22:32 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 24 de Abril de 2015, 16:57:21 »
A entrevista parece ser interessante.
Só li o começo e gostei.
Lerei o resto depois.

Um pequeno trecho do começo, ao se referir às mulheres marcantes dos anos 20 e 30:

Citação de: Crítica e ensaísta americana Camille Paglia
Eu admiro demais essa geração de mulheres. Porque elas não atacavam os homens, não insultavam os homens e não apontavam os homens como fonte de todos os problemas das mulheres. O que elas pediam era igualdade de condições no âmbito da carreira e da política e queriam demonstrar que podiam obter as mesmas conquistas dos homens. Era como dizer: somos como os homens, admiramos os homens, amamos os homens.

Hoje em dia, as feministas culpam os homens por tudo! Elas exigem que os homens mudem, querem que eles pensem e ajam como mulheres, almejam que o protagonismo dos homens seja reduzido. Esse é o terrível problema do feminismo contemporâneo, porque, em última instância, isso está fazendo as mulheres retrocederem e as está enfraquecendo.

As mulheres de hoje não são tão fortes como as grandes mulheres dos anos 20 e 30. Então as pessoas me chamam de antifeminista. Mas não: eu sou contrária à ideologia feminista do presente, que é doente, indiscriminada e neurótica. E, mais do que tudo, não permite à mulher ser feliz.

Entrevista completa aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 25 de Abril de 2015, 01:14:38 »
Em vez de se referir a "feminismo moderno/radical", ou "feminazismo", poderiam usar o termo "sexismo benevolente femi[ni]sta", ou "sexismo benevolente que [por vezes] ocorre no feminismo moderno".

É mais longo, mas se refere ao problema com uma linguagem que teoricamente evita (mas reza brava ajuda) perda de tempo ainda maior com evasivas/defesas semânticas. "Não existe feminismo radical, feminismo é apenas afirmação de igualdade, não há como isso ser radical", e essas coisas.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #118 Online: 25 de Abril de 2015, 14:46:09 »
Em vez de se referir a "feminismo moderno/radical", ou "feminazismo", poderiam usar o termo "sexismo benevolente femi[ni]sta", ou "sexismo benevolente que [por vezes] ocorre no feminismo moderno".
Sei que você esta zoando, mas falando de forma séria, se aceitássemos chamar isso de "sexismo benevolente feminista", estaríamos dizendo que é um sexismo bom, se é que isso pode existir. Seria o mesmo que um crítico das cotas concordasse com os defensores deste sistema de que as cotas são uma forma de discriminação positiva, isto é, legítima, justa e boa, sendo que ele discorda justamente disso.

É mais longo, mas se refere ao problema com uma linguagem que teoricamente evita (mas reza brava ajuda) perda de tempo ainda maior com evasivas/defesas semânticas. "Não existe feminismo radical, feminismo é apenas afirmação de igualdade, não há como isso ser radical", e essas coisas.
Este não é o argumento mais comum, geralmente dizem que ser radical não é algo negativo, alguns militantes ou teóricos mais instruídos do movimento usam definições etimológicas para provarem sua tese: "Ao ler a palavra “radical”, muitas pessoas erroneamente assimilam o termo com extremismo. Acontece que está incorreto. Há uma grande diferença entre ambos: radical significa aquilo que é relativo à raiz, origem ou ao fundamento. Ou seja, aquilo que busca acabar com um problema da forma mais eficaz. Feminismo radical não é aquele cuja prática vem de mulheres que odeiam homens (no caso seriam mulheres misândricas) e nem provém de autoritarismo. O Radfem é uma corrente feminista inversa ao Feminismo Liberal. No Rad, buscamos acabar com a opressão enxergando sempre o COLETIVO, e nunca o individual. Acreditamos que problemas sociais se resolvem analisando classes, não pessoas. Descartamos a teoria de que a sociedade é formada por indivíduos, mas, sim, por grupos (de forma onde cada grupo tem poder sobre o outro), que foram criados de forma política com alguma intenção e sendo modificados pela cultura ou por uma herança material, simbólica e linguística." (Larissa De Luna, O que é feminismo radical?”, a pergunta que não quer calar (15/01/2015), Festival Marginal [arquivado]).

O problema é que muitas das teorias destes movimentos radicais feministas, que dizem pretender acabar com o mal pela raiz, incluem o extermínio ou isolamento indiscriminado de indivíduos do gênero masculino, o aborto de fetos do gênero masculino para o controle de natalidade, visando diminuir a população masculina e etc., já que o homem (de forma coletiva e generalizada) em si é visto por elas como a origem do problema, e por tanto, o mal que deve ser cortado da sociedade: ". . .publicações feministas, raivosas e provocativas tomaram coragem e começaram a aparecer, assim como inspirou o surgimento de organizações radicais como a Cell 16 (célula 16), dedicada à desaparição dos homens. . ." (Valerie Solanas, SCUM Manifesto, herética edições lesbofeministas independentes).
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 25 de Abril de 2015, 16:21:10 »
Não, não estou zoando.

"Sexismo benevolente" não é "bom", é o termo que feministas/etc usam para "sexismo bem intencionado, mas ainda ruim". (Ainda que muito provavelmente nem tão ruim quanto o "sexismo hostil" propriamente dito -- e sim, pode-se também dizer que há sexismo hostil no feminismo atual).

De uma página especializada na coisa:

Benevolent sexism is a chivalrous attitude toward women that feels favorable but is actually sexist because it casts women as weak creatures in need of men's protection. One good place to learn more about benevolent sexism is the Facebook page Understanding Benevolent Sexism maintained by Professor Peter Glick.

As definições em si talvez já sejam costumeiramente benevolentemente sexistas elas mesmas, já que colocam sempre somente a mulher como vítima dessa modalidade de sexismo, ou até mesmo negam a possibilidade disso, pelo homem ser o sexo/gênero "dominante na sociedade", o que ainda que possa ser argumentável ser o caso em nível "geral", não irá necessariamente se estender para toda situação individual.

Sobre "feminismo radical", ou seja lá qual for a terminologia, me referia aos questionamentos sobre a própria existência disso, considerando "feminismo" como algo "bom" por definição; se não é "bom", simplesmente não é "feminismo" (sem nem colocar "feminismo verdadeiro"). O Juca deve ter feito comentários assim uma porção de vezes nesses tópicos em que você deve ter participado, por exemplo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #120 Online: 26 de Abril de 2015, 11:18:00 »
Não, não estou zoando.

"Sexismo benevolente" não é "bom", é o termo que feministas/etc usam para "sexismo bem intencionado, mas ainda ruim". (Ainda que muito provavelmente nem tão ruim quanto o "sexismo hostil" propriamente dito -- e sim, pode-se também dizer que há sexismo hostil no feminismo atual).

De uma página especializada na coisa:

Benevolent sexism is a chivalrous attitude toward women that feels favorable but is actually sexist because it casts women as weak creatures in need of men's protection. One good place to learn more about benevolent sexism is the Facebook page Understanding Benevolent Sexism maintained by Professor Peter Glick.

As definições em si talvez já sejam costumeiramente benevolentemente sexistas elas mesmas, já que colocam sempre somente a mulher como vítima dessa modalidade de sexismo, ou até mesmo negam a possibilidade disso, pelo homem ser o sexo/gênero "dominante na sociedade", o que ainda que possa ser argumentável ser o caso em nível "geral", não irá necessariamente se estender para toda situação individual.
Entendi, eu tinha achado que sexismo benevolente se referia as medidas politicas que garantem direitos especiais as mulheres simplesmente pelo fato de serem mulheres, e não as atitudes masculinas em favor das mulheres.

Sobre "feminismo radical", ou seja lá qual for a terminologia, me referia aos questionamentos sobre a própria existência disso, considerando "feminismo" como algo "bom" por definição; se não é "bom", simplesmente não é "feminismo" (sem nem colocar "feminismo verdadeiro"). O Juca deve ter feito comentários assim uma porção de vezes nesses tópicos em que você deve ter participado, por exemplo.
To ligado, mas o Juca não é um feminista militante, ele parece mais um simpatizante do movimento, estes em geral usam de fato a falácia de exclusão de grupo quando confrontados com grupos de dentro do movimento que sejam mais radicais, dizendo que eles não fazem parte de verdade deste grupo, pois é mais difícil para simpatizantes não militantes aceitarem discursos e ações odiosas como as praticadas pela parte mais radical do movimento como sendo coisas normais ao invés de nefastas, ou como sendo coisas comum do feminismo atual. Mas entre as militantes, ao invés de excluírem os grupos mais radicais do movimento feminista, estas geralmente defendem estes grupos mais radicais, dizendo que o radicalismo deles não é ruim como parece (e provavelmente elas realente acreditem no que dizem, além do fato de elas saberem que as radicais são mais comuns do que parece aos olhos dos simpatizantes, sendo impossível excluí-las do grupo com tanta facilidade como fazem os simpatizantes desavisados).

Resumindo, simpatizantes desavisados de maneira geral concordam que as ações de alguns grupos mais radicais sejam odiosas e nefastas, mas negam que estes grupos radicais representem uma parcela do que é o feminismo. Já as militantes de forma geral, aceitam a existência de grupos radicais dentro do movimento feminista, mas negam que seus discursos e ações seja ruins, violentas ou nefastas.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #121 Online: 26 de Abril de 2015, 11:28:26 »
Um exemplo de que é comum que as militantes defendam as radicais mesmo quando estas claramente praticam discursos e ações odiosas, no entanto negando que assim o sejam, é o exemplo da escritora feminista de uma das fontes citadas acima, Valerie Solanas. Esta feminista mantinha discursos de ódio em seu livro SCUM Manifesto, defendendo entre outras coisas, a inferioridade dos homens em relação as mulheres, e o próprio desaparecimento dos indivíduos do gênero masculino através de métodos de controle de natalidade. E ódio comum a ela não ficava apenas em seus discursos, ela foi presa ao menos duas vezes por tentativa de assassinato e ameaças contra a vida de homens, e ainda sim, suas amigas feministas mobilizaram protestos em favor de sua libertação na frente do presídio em que estava detida, negando admitirem que ela havia cometido crimes e que merecesse ser punida por isso.

Juca e Barata, exemplo de simpatizantes do movimento feminista, provavelmente negariam que Valerie Solanas e aquelas que a poiaram sejam feministas, enquanto militantes feministas, mesmo aquelas de movimentos não conhecidos como radicais, provavelmente, pelo menos a maioria delas, tentariam de alguma forma justificar as suas ações e seus discursos, tentando fazer com que eles não parecessem errados ou negativos. Resumindo, Juca e Barata (provavelmente) diriam que ela não é feminista, enquanto as militantes diriam que ela é feminista e é radical sim, mas que seu feminismo e seu radicalismo não é errado e nem ruim.

Abraços!
« Última modificação: 26 de Abril de 2015, 11:35:14 por Skeptikós »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 26 de Abril de 2015, 11:50:04 »
Um exemplo de que é comum que as militantes defendam as radicais mesmo quando estas claramente praticam discursos e ações odiosas, no entanto negando que assim o sejam, é o exemplo da escritora feminista

Um exemplo é exemplo de que é comum? Quantas feministas existem, três?

la foi presa ao menos duas vezes por tentativa de assassinato e ameaças contra a vida de homens

Deve-se então criar a modalidade legal "masculinicídio".

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #123 Online: 26 de Abril de 2015, 14:31:03 »
Um exemplo de que é comum que as militantes defendam as radicais mesmo quando estas claramente praticam discursos e ações odiosas, no entanto negando que assim o sejam, é o exemplo da escritora feminista

Um exemplo é exemplo de que é comum? Quantas feministas existem, três?
Boa, você quase me pegou nessa. Mas veja bem, o exemplo é de uma feminista praticando discurso e ações odiosas, e muitas outras a defendendo publicamente1, logo, não é um exemplo com apenas uma ou três feministas endossando discursos e ações de ódio contra homens, mas sim de muitas e muitas feministas endossando este tipo de discurso e ações.

la foi presa ao menos duas vezes por tentativa de assassinato e ameaças contra a vida de homens

Deve-se então criar a modalidade legal "masculinicídio".
Claro que não, isso mostra apenas que existe misandria no feminismo, e que misandria pode levar mulheres a atentarem contra a vida de homens tanto quanto a misoginia leva homens a atentarem contra a vida de uma mulher, ao contrário do gostam de dizer algumas feministas.1, 2, 3

1 Valerie Solanas, SCUM Manifesto, Sobre a autora, herética edições lesbofeministas independentes, p. 3.
2 Bárbara de Souza, O que é misandria? (19/01/2015), Festival Marginal (arquivado).
3 Nathália Lausch, Misandria: tática de militância e proteção psicológica (18/04/2014), Feminismo Dialético (arquivado).
4 Laura Muller, Maternidade e Misandria: Qual o X da questão? (25/04/2015), Feminiciantes (arquivado).

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #124 Online: 15 de Setembro de 2015, 18:01:03 »
<a href="https://www.youtube.com/v/3fXVNGzp57A" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/3fXVNGzp57A</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!