O PT não é direita e nem o PSDB. Ambos são esquerda.
Quando falo em direito, me refiro à definição clássica:
"Os Direitistas ou 'reacionários' defendiam um governo nacional altamente centralizado, leis especiais e privilégios para sindicatos e vários outros grupos e classes, monopólios estatais sobre os setores estratégicos e básicos para a vida, e uma continuação dos controles governamentais sobre preços, produção e distribuição." — Dean Russell, The First Leftist [Irvington-on-Hudson, N.Y.: Foundation for Economic Education, 1951], p. 3.
Ou seja, exatamente o que hoje chamamos de esquerda (mesmo que com algumas diferenças mínimas no caso do PT).
E o que vem as ser fascismo? Cito:
"Qualquer programa visando à criação de um regime nacional centralizado e autocrático, com políticas severamente nacionalistas e que exerça um intenso programa de arregimentação da indústria, do comércio e das finanças, com rígida censura e enérgica supressão da oposição".
Ou seja, bolivarianismo- a meta do PT.
E o que é direita hoje em dia? Apenas um termo pejorativo que só significa "inimigo" da esquerda:
O que ocorreu, então, com o termo "direitista"? Onde ele caberia agora, após essa reviravolta semântica do termo "esquerdista"? Os camaradas de Moscou se encarregaram dessa tarefa, e em proveito próprio: qualquer coisa que não fosse comunista ou socialista foi decretada e propagandeada como "fascista". Logo, qualquer ideologia que não coubesse integralmente dentro do rótulo comunista (esquerda) passou a ser popularmente denominada de fascista (direita).
E o que é, historicamente, esquerda? Por incrível que pareça, o que poderíamos chamar, hoje, de liberais!

Em resumo: historicamente esquerda virou direita e direita significa oposição. Não existe esquerda. O que existem são fascistas direitistas que se apropriaram do termo "esquerda" cujo o cerne é intervencionismo e totalitarismo (estou sendo pleonástico, mas é inevitável).
No sentido de oposição ao comunismo (conforme quote acima), o correto é Liberal e não Direita (como pode-se depreender do exposto), já que a origem do termo "direita" mostra que esta é exatamente a posição e comportamento dos intitulados "esquerda".
Todos o quotes podem ser encontrados aqui:
Nem esquerda, nem direitaSaudações