Banco Central não é banco, colega _Juca_. Pensei que você sabia disso.
Banco Central é uma autarquia federal que integra o Sistema Financeiro e está ligado ao Ministério da Fazenda.
Eu pensei que você também sabia disso.
No Banco Central não existe filosofia de banco comercial, não tem banqueiro como "dono", nem tampouco segue a mesma linha adotada por um Bradesco, por exemplo.
Você sabia disso?
Cabe ao Banco Central emitir moeda, executar serviços de meio circulante, receber recolhimentos compulsórios dos bancos comerciais, realizar operações de redesconto e empréstimos de assistência à liquidez às instituições financeiras, regular a execução dos serviços de compensação de cheques, normatizar, fiscalizar e intervir nas instituições financeiras, controlar o fluxo de capitais estrangeiros, garantir o funcionamento do mercado cambial, entre outras coisas.
Banco comercial não faz isso.
Vá anotando.
Quando você diz que é contra a independência do BC porque os bancos não devem controlar a si mesmos, você diz uma barbaridade, se não for total ignorância das competências do Banco Central.
Por esse motivo, eu apontei algumas das diferenças para que você saiba melhor do que está falando, para que os micos fiquem longe, nas árvores, de onde não deviam sair.
Fui.