deixa eu ver se entendi...o PT afirma que os bancos tem INTERESSE em eleger a Marina, Mas o PT combate esse INTERESSE...o mesmo INTERESSE que o PT não é contra!
deu tilt
O PT diz que a Marina vai entregar a política financeira completamente nas mãos dos banqueiros com a independência do BC prometida por ela.
Claro uso de tática do medo. Mesma coisa quando o PSDB acusa o PT de golpe comunista ou coisa do tipo. Me surpreende você usar isso como argumento enquanto minimiza os ataques ao PT que usam da mesma estratégia.
Eu sou contra a independência do BC por um motivo específico, porque acho que bancos não devem controlar a si mesmos. Pra mim a tática do medo tem fundamento nesse caso, mas não quando eles comparam ela com Collor e Jânio por exemplo, ela não é Collor, é muito mais articulada politicamente e nem um pouquinho ingênua, nesse caso o PT não faz nada diferente do que fizeram com ele.
Está todo ERRADO mais uma vez. Quer dizer que porque o Banco Central tem "Banco" no nome ele pertence aos bancos? Mais uma para o book,
Outro ponto, hoje temos o pior de dois mundos.
O BC norte americano é independente mas responde ao congresso, tem uma série de controles e marcos e o congresso norte americano, alias é indicado por ele através do board of governors. O presidente do FED tem um mandato específico para controlar coisas específicas e de novo, pode ser massacrado pelo congresso.,
Aqui, um presidente finge que seu presidente do BC tem autonomia e neste caso, a decisão de como controlar o BC fica de acordo com o mandatário (no caso, a burra da Dilma). Se o presidente for sério e quiser fazer a autonomia de fato, não temos os marcos formais para controlar sua atuação.
Por isso o pior dos mundos.
Juca, mais um para lista.