Autor Tópico: Estado Islâmico  (Lida 83559 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1100 Online: 26 de Outubro de 2015, 09:38:51 »
Vira e mexe o fórum volta ao eterno debate sobre as fontes.

Mas é porque fontes são importantes...

Arial ou Verdana?

:lol:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 09:41:38 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1101 Online: 26 de Outubro de 2015, 12:04:53 »
Sim, nessa eles estão dando banho na MSM norte-americana.  :ok:

É mesmo intrigante que você seja rigorosamente cético sobre as informações dadas pela mídia ocidental e, ao mesmo tempo, totalmente crédulo sobre as notícias fornecidas por fontes que são tipicamente oficiosas do governo russo.

Há alguma outra razão sólida para isto, fora o anti-americanismo?
Que tal anti-política externa norte-americana, ou ser anti-neocons?

Deixa eu deixar mais claro sobre essas fontes:

Sputnik: Mídia russa de cunho mais informativo, vê-se matérias baseadas no que aconteceu, algum fato, bem menos baseada em opiniões editoriais.
Pravda:  Mídia russa de abordagem editorial opinativa(quase nunca acompanho, por isso, raramente me verá colocando links do site). Seria como uma "Carta Capital" russa frente às "Vejas" ocidentais.
RT: A mesma coisa do Sputnik, só que trazendo vídeos dos fatos.

E, aliás, se prestaram atenção, não tenho postado somente matérias de fontes trazendo o ponto de vista da Rússia, não. Só pra lembrar, estão nas respostas #986( pág. 40 ) e #1022( pág. 41), que foram sumariamente ignoradas.

PS: O fato de vir à tona no mundo a farsa do combate ao ISIL pelo Ocidente por mais de um ano, está incomodando muita gente, e, até talvez mudando atitudes vindas da Casa Branca para o Oriente Médio  :umm:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 12:10:04 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1102 Online: 26 de Outubro de 2015, 13:46:41 »

É mesmo intrigante que você seja rigorosamente cético sobre as informações dadas pela mídia ocidental e, ao mesmo tempo, totalmente crédulo sobre as notícias fornecidas por fontes que são tipicamente oficiosas do governo russo.

O Episódio das supostas armas químicas no Iraque é emblemático. Uma guerra foi deflagrada com essa desculpa. Não deveria haver ceticismos absolutos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1103 Online: 26 de Outubro de 2015, 13:58:29 »

O Episódio das supostas armas químicas no Iraque é emblemático. Uma guerra foi deflagrada com essa desculpa. Não deveria haver ceticismos absolutos.

Concordo, mas com um mínimo de ceticismo, uma fração microscópica de bom senso, já se descartaria muitas noticias fantasiosas como a CIA é suspeita da morte de Eduardo Campos, o EI usa armas químicas dos EUA, a Rússia está querendo ajudar o inimigo do Assad (Exercito Livre Sírio).

'Menas', bem 'menas'...

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1104 Online: 26 de Outubro de 2015, 14:22:56 »
Concordo, mas com um mínimo de ceticismo, uma fração microscópica de bom senso, já se descartaria muitas noticias fantasiosas como a CIA é suspeita da morte de Eduardo Campos, o EI usa armas químicas dos EUA, a Rússia está querendo ajudar o inimigo do Assad (Exercito Livre Sírio).

'Menas', bem 'menas'...
Então, você não viu isso no Sputnik e sim no portal Pravda. E sobre o uso de armas químicas fabricadas nos EUA e usadas pelo ISIL na Síria, foi uma reprodução da fonte originária do site americano Veterans Today. Palavra chave: Gordon Duff.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1105 Online: 26 de Outubro de 2015, 14:27:26 »

Que tal anti-política externa norte-americana, ou ser anti-neocons?

Ser anti-política externa estadunidense é, para efeito prático e neste caso específico, o mesmo que ser anti-americano.

'Anti-neocon'? Obama é um deles?

Deixa eu deixar mais claro sobre essas fontes:

Ótimo.

Estou curioso.

Sputnik: Mídia russa de cunho mais informativo, vê-se matérias baseadas no que aconteceu, algum fato, bem menos baseada em opiniões editoriais.

E nem por isto é menos parcial que o Pravda. Basta uma rápida passada nas "notícias" e o que se vê é um festival de mentiras e de nacionalismo bufo.

Exemplo: Rússia exporta tecnologia do futuro aos EUA.

Esta "notícia" informa que a URSS foi pioneira e líder na produção de safira, o que não é exatamente a verdade, visto que as primeiras foram sintetizadas no EUA na década de 60.

O título também não está correto porque a Rússia não está fornecendo tecnologia ao EUA e sim, supostamente à Apple. Mas basta verificar nas fontes de notícias especializadas em tecnologia para se constatar que a Apple também está investindo na produção de safiras, em parceria com a empresa GT Advanced Technologies, que é de capital estadunidense sediada em Merrimack, New Hampshire.

Pravda:  Mídia russa de abordagem editorial opinativa(quase nunca acompanho, por isso, raramente me verá colocando links do site). Seria como uma "Carta Capital" russa frente às "Vejas" ocidentais.

Opinar é uma coisa. É o que fazem o Washington Post e o New York Times, notórios por seu jornalismo investigativo e de posições frequentemente conflitantes com o governo do EUA, especialmente o NYT.

O Pravda não opina por ele mesmo. Ele "opina" o que o governo russo quiser, ou seja, não passa de um veículo de notícias oficioso do governo russo, que NUNCA teve nenhum tipo de compromisso com a verdade porque não sofre nenhum tipo de pressão, visto que a democracia e a independência de poderes nunca existiram nem na Rússia Imperial, nem na URSS e muito menos agora.

RT: A mesma coisa do Sputnik, só que trazendo vídeos dos fatos.

É a mesma coisa que o Sputnik.

E, aliás, se prestaram atenção, não tenho postado somente matérias de fontes trazendo o ponto de vista da Rússia, não. Só pra lembrar, estão nas respostas #986( pág. 40 ) e #1022( pág. 41), que foram sumariamente ignoradas.

Eles não foram 'sumariamente ignorados'. Eu particularmente entendo que o EUA estão conduzindo operações para enfraquecer e retirar o Assad da Síria, mesmo que tenha que utilizar destes grupos extremistas.

A minha crítica está no fato que a Rússia está atacando todos os que se opõe ao Assad, apoiando um regime notório por violações do direitos humanos há mais de 30 anos e tem pessoas, como você, que ignoram isto porque o seu objetivo não está no bem estar do povo sírio e sim na satisfação de poder exercer o seu anti-americanismo.

PS: O fato de vir à tona no mundo a farsa do combate ao ISIL pelo Ocidente por mais de um ano, está incomodando muita gente, e, até talvez mudando atitudes vindas da Casa Branca para o Oriente Médio  :umm:

Nada vai mudar no 'jogo de poder' entre os países mais fortes do mundo.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1106 Online: 26 de Outubro de 2015, 15:18:19 »

'Menas', bem 'menas'...
Então, você não viu isso no Sputnik e sim no portal Pravda. E sobre o uso de armas químicas fabricadas nos EUA e usadas pelo ISIL na Síria, foi uma reprodução da fonte originária do site americano Veterans Today. Palavra chave: Gordon Duff.

Num país livre como os EUA, temos a imprensa séria e a sensacionalista, temos o bom e o lixo. E esses veículos de imprensa russos estão sendo atraídos pelo lixo, que é o que eles são.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1107 Online: 26 de Outubro de 2015, 18:07:38 »
Ser anti-política externa estadunidense é, para efeito prático e neste caso específico, o mesmo que ser anti-americano.

Seria Rand Paul um anti-americano? Os whistleblowers também?
Não considero Obama um, no entanto, MCcain e a trupe republicana( força influente nessa política representada no Congresso ) parece agir deliberadamente, não tenha dúvidas. Ainda bem que o ancião perdeu a eleição para o Obama. E você sabe, anti-neocons encontram-se aos montes até no país, muitos desses patriotas, esquerdistas e liberais, principalmente em fontes mais independentes/investigativas. Críticas anti-intervencionismo desastroso hipócrita mais ainda é percebido por toda a Europa, América do Sul e Ásia. Não apenas à política externa do Tio Sam, mas aos aliados sauditas, britânicos, israelenses, turcos. E se o Obama soube disso e nada pôde fazer, estando na função de presidente, ele, J. Biden e J. Kerry, no mínimo pecaram por omissão.

E nem por isto é menos parcial que o Pravda. Basta uma rápida passada nas "notícias" e o que se vê é um festival de mentiras e de nacionalismo bufo.

Esta "notícia" informa que a URSS foi pioneira e líder na produção de safira, o que não é exatamente a verdade, visto que as primeiras foram sintetizadas no EUA na década de 60.

O título também não está correto porque a Rússia não está fornecendo tecnologia ao EUA e sim, supostamente à Apple. Mas basta verificar nas fontes de notícias especializadas em tecnologia para se constatar que a Apple também está investindo na produção de safiras, em parceria com a empresa GT Advanced Technologies, que é de capital estadunidense sediada em Merrimack, New Hampshire.

Opinar é uma coisa. É o que fazem o Washington Post e o New York Times, notórios por seu jornalismo investigativo e de posições frequentemente conflitantes com o governo do EUA, especialmente o NYT.

O Pravda não opina por ele mesmo. Ele "opina" o que o governo russo quiser, ou seja, não passa de um veículo de notícias oficioso do governo russo, que NUNCA teve nenhum tipo de compromisso com a verdade porque não sofre nenhum tipo de pressão, visto que a democracia e a independência de poderes nunca existiram nem na Rússia Imperial, nem na URSS e muito menos agora.
Bom, li essa matéria agora. E nela nada mais diz que um processo específico de sintetização da safira para fins eletrônicos foi desenvolvida ainda na antiga União Soviética por uma indústria que hoje é uma gigante do ramo( Monokristall )*. Ponto. Não afere que outro país é/nunca foi capaz do mesmo. Te desafio a provar que, ainda na antiga URSS, eles não tinham conhecimento do processo para tal fim. É complicado(e pouco relevante), visto o contexto da Guerra Fria.
Se você exporta para uma empresa norte-americana ou qualquer que seja, você está de acordo com as políticas de exportação/importação daquele país, e não simplesmente negocia com uma empresa isoladamente, ainda mais em meio às sanções.
Sim, eles são patriotas, e isso é até saudável do ponto de vista de interesses entre potências globais.

*"A empresa russa Monokristall adaptou a tecnologia para a produção em massa e atualmente tem a única usina na Europa, capaz de produzir e tratar das safiras sintéticas que podem atingir o peso de 300 kg."

Discordo que o Pravda age como o Sputnik, assim como o RT em suas matérias, mas concordo no que diz respeito a forte propaganda do Kremlin que este veículo reproduz. Novamente, quase não visito tal site. No resto do seu raciocínio, em relação à maior liberdade de opinião, estou de acordo que a Rússia fica devendo. Mas note que quanto menos um país se mete em confusões, menos ele tem que se explicar ou chamar atenção da imprensa em geral.

Eles não foram 'sumariamente ignorados'. Eu particularmente entendo que o EUA estão conduzindo operações para enfraquecer e retirar o Assad da Síria, mesmo que tenha que utilizar destes grupos extremistas.

A minha crítica está no fato que a Rússia está atacando todos os que se opõe ao Assad, apoiando um regime notório por violações do direitos humanos há mais de 30 anos e tem pessoas, como você, que ignoram isto porque o seu objetivo não está no bem estar do povo sírio e sim na satisfação de poder exercer o seu anti-americanismo.
De novo aqui no CC: Bashar violou gravemente DHs em seu próprio território, isso nunca ignorei e repudio. Assisti a muitos vídeos gore de civis mortos quando a guerra civil estourou. Mas quem lançou esperança e armas para que a guerra se alastrasse sem se preocupar com as consequências, quem ajudou a construir o ISIL sem querer querendo tem muita culpa no cartório e não deu a mínima para os desdobramentos que culminaram em violações de DHs de todos os lados do conflito, fuga em massa da população não só na Síria, como no Yemem, Iraque e Líbia. Simplesmente não considerou que o líder daquele país tinha a maioria ao seu lado, como ainda tem. A Arábia Saudita também é uma ditadura brutal e, no entanto, estão ao lado dos EUA e Israel nesse pandemônio que ficou o Oriente Médio.
A Rússia, aliada histórica da Síria, esperou por 3 anos para tomar atitude que visasse defender seus interesses ali, com autorização última do Assad, ao passo que o país já se encontrava fragmentado.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2015, 18:17:44 por Jack Carver »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1108 Online: 26 de Outubro de 2015, 18:10:21 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1109 Online: 26 de Outubro de 2015, 22:56:15 »

Seria Rand Paul um anti-americano? Os whistleblowers também?

Não. Eles não são.

Não considero Obama um, no entanto, MCcain e a trupe republicana( força influente nessa política representada no Congresso ) parece agir deliberadamente, não tenha dúvidas.

Cada um age conforme suas 'visões de mundo'.

Ainda bem que o ancião perdeu a eleição para o Obama.

Sorte nossa, sim.

E você sabe, anti-neocons encontram-se aos montes até no país, muitos desses patriotas, esquerdistas e liberais, principalmente em fontes mais independentes/investigativas.

Sim e é fácil entender o porquê. A posição dos 'neocons' é, frequentemente, retrógrada.

Críticas anti-intervencionismo desastroso hipócrita mais ainda é percebido por toda a Europa, América do Sul e Ásia.

O EUA faz intervenções, quando julga necessário, há mais de 160 anos, seja qual for o partido no poder.

Não apenas à política externa do Tio Sam, mas aos aliados sauditas, britânicos, israelenses, turcos.

Concordo.

E se o Obama soube disso e nada pôde fazer, estando na função de presidente, ele, J. Biden e J. Kerry, no mínimo pecaram por omissão.

As decisões tomadas por um presidente estadunidense, infelizmente, não se baseiam unicamente em bases éticas e morais.

Bom, li essa matéria agora. E nela nada mais diz que um processo específico de sintetização da safira para fins eletrônicos foi desenvolvida ainda na antiga União Soviética por uma indústria que hoje é uma gigante do ramo( Monokristall )*. Ponto. Não afere que outro país é/nunca foi capaz do mesmo. Te desafio a provar que, ainda na antiga URSS, eles não tinham conhecimento do processo para tal fim. É complicado(e pouco relevante), visto o contexto da Guerra Fria.

Em momento algum eu afirmei que a (então) URSS não desenvolveu a tecnologia para a produção de safiras sintéticas. O que eu afirmei - e re-afirmo - é que foi o EUA o pioneiro nesta tecnologia, tanto para aplicação civil como militar.

A minha crítica é que a agência de notícias russa quer, pelo título, passar a impressão que o EUA é dependente da tecnologia russa neste campo o que é ridículo, seja porque o EUA foi pioneiro, seja porque a base industrial, industrial e científica estadunidense é muito maior que a russa.

Se você exporta para uma empresa norte-americana ou qualquer que seja, você está de acordo com as políticas de exportação/importação daquele país, e não simplesmente negocia com uma empresa isoladamente, ainda mais em meio às sanções.

Como eu já mencionei antes, o que se tem é, no mínimo, uma notícia distorcida porque a Apple não está adquirindo material da empresa russa e sim de uma estadunidense (a GT Advanced Technologies).

Sim, eles são patriotas, e isso é até saudável do ponto de vista de interesses entre potências globais.

"Patriotismo, o último refúgio dos canalhas".

*"A empresa russa Monokristall adaptou a tecnologia para a produção em massa e atualmente tem a única usina na Europa, capaz de produzir e tratar das safiras sintéticas que podem atingir o peso de 300 kg."

Certo.

Discordo que o Pravda age como o Sputnik, assim como o RT em suas matérias, mas concordo no que diz respeito a forte propaganda do Kremlin que este veículo reproduz.

A minha leitura disto é simples: É apenas estratégia de dissimulação, na qual duas fontes são 'modernas', fornecendo 'imagens' e 'fatos' mas que "deixa" a conclusão para o leitor enquanto a outra é tipicamente opinativa.

A influência de Moscou em todas elas é óbvia simplesmente porque NÃO existe liberdade plena de imprensa na Rússia.

Novamente, quase não visito tal site. No resto do seu raciocínio, em relação à maior liberdade de opinião, estou de acordo que a Rússia fica devendo.

Sempre deveu, desde os czares. A população tem parte considerável da responsabilidade.

Mas note que quanto menos um país se mete em confusões, menos ele tem que se explicar ou chamar atenção da imprensa em geral.

A Rússia sempre se meteu em confusões e foi imperialista. Ela somente diminui a intensidade porque sua economia entrou em colapso enquanto ainda era a parte principal da URSS.

De novo aqui no CC: Bashar violou gravemente DHs em seu próprio território, isso nunca ignorei e repudio. Assisti a muitos vídeos gore de civis mortos quando a guerra civil estourou. Mas quem lançou esperança e armas para que a guerra se alastrasse sem se preocupar com as consequências, quem ajudou a construir o ISIL sem querer querendo tem muita culpa no cartório e não deu a mínima para os desdobramentos que culminaram em violações de DHs de todos os lados do conflito, fuga em massa da população não só na Síria, como no Yemem, Iraque e Líbia. Simplesmente não considerou que o líder daquele país tinha a maioria ao seu lado, como ainda tem. A Arábia Saudita também é uma ditadura brutal e, no entanto, estão ao lado dos EUA e Israel nesse pandemônio que ficou o Oriente Médio.

Concordo. A Arábia Saudita é um anacronismo político que subsiste apenas por causa do interesse econômico e militar do EUA. Mas em 70 anos de existência, o seu regime matou uma pequena fração de pessoas que foram assassinadas por Assad apenas nos últimos 5 anos.

A Rússia, aliada histórica da Síria, esperou por 3 anos para tomar atitude que visasse defender seus interesses ali, com autorização última do Assad, ao passo que o país já se encontrava fragmentado.

Ou seja, a Rússia se meteu em uma 'confusão'.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 00:38:19 por Geotecton »
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1110 Online: 27 de Outubro de 2015, 16:25:00 »

A minha crítica está no fato que a Rússia está atacando todos os que se opõe ao Assad, apoiando um regime notório por violações do direitos humanos há mais de 30 anos e tem pessoas, como você, que ignoram isto porque o seu objetivo não está no bem estar do povo sírio

Geotecton,

Por quais motivos você acredita que os do norte estão fornecendo armas para os grupos que atacam o governo da Síria ?

Você acredita que os do norte estão fornecendo armas porque eles estão preocupados com as violações do direitos humanos na Síria  ?

:?:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1111 Online: 27 de Outubro de 2015, 16:43:37 »

A minha crítica está no fato que a Rússia está atacando todos os que se opõe ao Assad, apoiando um regime notório por violações do direitos humanos há mais de 30 anos e tem pessoas, como você, que ignoram isto porque o seu objetivo não está no bem estar do povo sírio

Geotecton,

Por quais motivos você acredita que os do norte estão fornecendo armas para os grupos que atacam o governo da Síria ?

Você acredita que os do norte estão fornecendo armas porque eles estão preocupados com as violações do direitos humanos na Síria  ?

:?:

A preocupação com os direitos humanos é secundária para os estadunidenses. Se é que ela existe de maneira genuína. No entanto o respeito às leis e aos direitos individuais no EUA são fatos inegáveis e ocorrem há muito tempo.

O mesmo não pode ser dito da Rússia. Muito pelo contrário.
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1112 Online: 28 de Outubro de 2015, 00:08:53 »
Em momento algum eu afirmei que a (então) URSS não desenvolveu a tecnologia para a produção de safiras sintéticas. O que eu afirmei - e re-afirmo - é que foi o EUA o pioneiro nesta tecnologia, tanto para aplicação civil como militar.

A minha crítica é que a agência de notícias russa quer, pelo título, passar a impressão que o EUA é dependente da tecnologia russa neste campo o que é ridículo, seja porque o EUA foi pioneiro, seja porque a base industrial, industrial e científica estadunidense é muito maior que a russa.

Como eu já mencionei antes, o que se tem é, no mínimo, uma notícia distorcida porque a Apple não está adquirindo material da empresa russa e sim de uma estadunidense (a GT Advanced Technologies).

--------------------

--------------------

A minha leitura disto é simples: É apenas estratégia de dissimulação, na qual duas fontes são 'modernas', fornecendo 'imagens' e 'fatos' mas que "deixa" a conclusão para o leitor enquanto a outra é tipicamente opinativa.

A influência de Moscou em todas elas é óbvia simplesmente porque NÃO existe liberdade plena de imprensa na Rússia.

Sempre deveu, desde os czares. A população tem parte considerável da responsabilidade.

A Rússia sempre se meteu em confusões e foi imperialista. Ela somente diminui a intensidade porque sua economia entrou em colapso enquanto ainda era a parte principal da URSS.

Concordo. A Arábia Saudita é um anacronismo político que subsiste apenas por causa do interesse econômico e militar do EUA. Mas em 70 anos de existência, o seu regime matou uma pequena fração de pessoas que foram assassinadas por Assad apenas nos últimos 5 anos.

--------------------

Ou seja, a Rússia se meteu em uma 'confusão'.
Algumas quotes:

Então, estás afirmando em outras palavras que essa tecnologia foi importada(ou seja, fator dependência) pela URSS dos EUA, tem como garantir isso, além de apenas afirmar que americanos descobriram isso na década de 60?
Eu acho que tu tá enxergando no texto mais do que está escrito de fato. Em nenhum momento pode-se notar que os EUA depende desse material da empresa russa, e sim que a líder do mercado, em parceria com o banco VTB, está exportando para o mercado americano e que eles descobriram(não dizendo que foi o pioneiro) ainda na época da URSS a sua manipulação.

Bom, aí é a sua palavra contra a palavra do CEO da empresa*. Se adquire ou não, pouco me importa, visto a globalização.

“A Monokristall já leva muitos anos fornecendo safiras à Apple para a fabricação de lentes para câmeras de iPhones”, disse um dos acionistas da empresa."

Sobre elevar a bandeira da Rússia é claro que a Sputnik faz isso, panfletagem há, ninguém está negando tal fato, esse aspecto da discussão é sobre a idoneidade das informações no contexto do tópico.
Se existe uma rica máquina de propaganda aliviando pra Casa Branca e a UE no Ocidente, nada mais natural um país ter das suas. E na minha avaliação o Pravda, apesar de ser bastante parcial, também possui alguns bons artigos em meio à exageros esdrúxulos e panfletagens.

--------------------

Replique essa frase para quem está tendo seu país invadido e devastado por outros em tempo de guerra. No sentido defensivo e de preservação cultural, nacionalismo faz todo.. sentido.

--------------------

Estou convicto de que não existe liberdade plena na Rússia, nem perto disso. Mas sabe de uma informação que talvez você anda desconsiderando? O povo apoia as ações do Kremlin e vê em Putin um forte líder defensor dos interesses sensíveis do seu país e compatível com as tradições do país, faz isso sem precisar interferir em governos de nações terceiras a tirar proveito -a despeito de antigamente quando era normal pelo mundo-, e hoje é veladamente realizado ainda pelo sucessivos governos americanos.

Pode me garantir que, se uma minoria saudita se rebelasse contra o próprio governo, não ocorreriam massacres e prisões, e depois uma guerra, com uma oposição armada e induzida à guerra?

--------------------

Pelo o que se percebe, se meteu numa confusão para interromper uma outra grande tormenta não causada por ela, e se meteu com pedido formal do governo sírio, no qual tem parceria e interesses mútuos.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 00:15:21 por Jack Carver »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1114 Online: 28 de Outubro de 2015, 00:36:03 »
Bashar al-Assad preparado para convocar eleições antecipadas  //  Putin afirma que al-Assad está pronto para convocar eleições legislativas

O marciano que lê essa notícia pensa que existe democracia na Síria...

Será que o presidente vai usar urnas eletrônicas ou de papel? Por que dependendo será fundamental pra eu voltar a confiar nele.

A boa notícia é que as almas dos 250 mil mortos irão fiscalizar o pleito dando um alto nível de legitimidade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1115 Online: 28 de Outubro de 2015, 01:05:58 »
Então, estás afirmando em outras palavras que essa tecnologia foi importada(ou seja, fator dependência) pela URSS dos EUA, tem como garantir isso, além de apenas afirmar que americanos descobriram isso na década de 60?

Não. Eu não afirmei que a URSS importou tecnologia do EUA.

Eu afirmei que o EUA foi pioneiro e logo em seguida a URSS desenvolveu tecnologia similar.

No entanto - mas não afirmo que este é o caso - há vários casos documentados de obtenção de tecnologia por parte da URSS proveniente de espionagem. A bomba atômica em 1949 e a cópia russa do Concorde são dois casos conspícuos.

Eu acho que tu tá enxergando no texto mais do que está escrito de fato. Em nenhum momento pode-se notar que os EUA depende desse material da empresa russa, e sim que a líder do mercado, em parceria com o banco VTB, está exportando para o mercado americano e que eles descobriram (não dizendo que foi o pioneiro) ainda na época da URSS a sua manipulação.

O título da notícia dá a entender claramente que o EUA não possui tal tecnologia (quando foi pioneiro), além de estar equivocada porque a Apple está fabricando o seu próprio material para proteção do display de IPhones, em parceria com outra empresa estadunidense.

Bom, aí é a sua palavra contra a palavra do CEO da empresa*. Se adquire ou não, pouco me importa, visto a globalização.

“A Monokristall já leva muitos anos fornecendo safiras à Apple para a fabricação de lentes para câmeras de iPhones”, disse um dos acionistas da empresa."

Vide a minha resposta anterior.

Sobre elevar a bandeira da Rússia é claro que a Sputnik faz isso, panfletagem há, ninguém está negando tal fato, esse aspecto da discussão é sobre a idoneidade das informações no contexto do tópico.

Então eu o convido a comparar com as matérias do NYT, por exemplo. Fica claro o que é um jornalismo investigativo em um país democrático e com imprensa livre para um 'jornalismo panfletário' em um país sem tradição democrática e com uma imprensa completamente manipulada pelo poder central.

Se existe uma rica máquina de propaganda aliviando pra Casa Branca e a UE no Ocidente, nada mais natural um país ter das suas.

Espero que você não esteja comparando a imprensa ocidental em geral com a russa.

E na minha avaliação o Pravda, apesar de ser bastante parcial, também possui alguns bons artigos em meio à exageros esdrúxulos e panfletagens.

Um relógio analógico quebrado marca a hora certa duas vezes por dia.

Replique essa frase para quem está tendo seu país invadido e devastado por outros em tempo de guerra. No sentido defensivo e de preservação cultural, nacionalismo faz todo.. sentido.

Uma parte significativa da população não se importa com patriotismo, especialmente se estiver sendo massacrada por dirigentes do seu próprio país.

E a referência ao patriotismo não é para a população e sim para criticar os políticos em geral e todos os chauvinistas.

Estou convicto de que não existe liberdade plena na Rússia, nem perto disso.

Ótimo.

Concordamos com algo.

Mas sabe de uma informação que talvez você anda desconsiderando?

Não.

E que seria...

O povo apoia as ações do Kremlin
[...]

É mesmo?

Como é que você tem certeza de que a maioria do povo russo o apóia?

Espero que não tenha lido isto no Pravda ou no Sputnik.

... e vê em Putin um forte líder defensor dos interesses sensíveis do seu país e compatível com as tradições do país,

Quais seriam tais 'tradições'?

faz isso sem precisar interferir em governos de nações terceiras a tirar proveito...

Sério?

Já ouviu falar em Ucrânia e Criméia?

-a despeito de antigamente quando era normal pelo mundo-, e hoje é veladamente realizado ainda pelo sucessivos governos americanos.

A Rússia não interfere na mesma escala que a antiga URSS não porque seja ética e sim porque é um país muito fraco economicamente.

Pode me garantir que, se uma minoria saudita se rebelasse contra o próprio governo, não ocorreriam massacres e prisões, e depois uma guerra, com uma oposição armada e induzida à guerra?

Na presente situação?

Sem dúvida, mesmo porque a Arábia Saudita não é um país democrático.

Pelo o que se percebe, se meteu numa confusão para interromper uma outra grande tormenta não causada por ela, e se meteu com pedido formal do governo sírio, no qual tem parceria e interesses mútuos.

E?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1116 Online: 28 de Outubro de 2015, 01:09:08 »
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1117 Online: 28 de Outubro de 2015, 03:20:02 »
Não. Eu não afirmei que a URSS importou tecnologia do EUA.

Eu afirmei que o EUA foi pioneiro e logo em seguida a URSS desenvolveu tecnologia similar.

No entanto - mas não afirmo que este é o caso - há vários casos documentados de obtenção de tecnologia por parte da URSS proveniente de espionagem. A bomba atômica em 1949 e a cópia russa do Concorde são dois casos conspícuos.

O título da notícia dá a entender claramente que o EUA não possui tal tecnologia (quando foi pioneiro), além de estar equivocada porque a Apple está fabricando o seu próprio material para proteção do display de IPhones, em parceria com outra empresa estadunidense.

Sim, não podes comprovar isso porque se tratava de uma época onde pequenos e grandes segredos não eram revelados. E certas invenções tecnológicas eram publicadas, no máximo, em periódicos de seus respectivos países. A exemplo, o celular, que para muitos americanos foi uma invenção que decorreu da Companhia Motorolla na década de 70, enquanto que o cientista russo Leonid Kupriyanovich(:umm:) já havia realizado com sucesso testes de protótipos do aparelho bem antes*, no final da década de 50. Logo, você está seguindo a fonte americana e desprezando outra no que diz respeito ao desenvolvimento da referida(e específica) sintetização de safiras. No contexto do tópico, a questão de que país e quando quem inventou o quê durante a Guerra Fria, pra mim é tanto faz!

*

Então eu o convido a comparar com as matérias do NYT, por exemplo. Fica claro o que é um jornalismo investigativo em um país democrático e com imprensa livre para um 'jornalismo panfletário' em um país sem tradição democrática e com uma imprensa completamente manipulada pelo poder central.

De vez em quando pulo no NYT pra ler o Paul Krugman. Cara, o NYT costuma fazer críticas, mas não de forma contumaz/profunda ou mesmo denunciando figuras políticas como faz a mídia independente e a russa. Por que será? E se ela e outras o faz e o governo fecha os olhos, não muda nada o fato de tal governo continuar agindo de modo interventor.

Espero que você não esteja comparando a imprensa ocidental em geral com a russa.

Não estou e nem posso. Você deve entender que são inúmeros veículos de diferentes países gerando desinformação ou omitindo-as quando o assunto envolve a EUA/UE X Rússia. A famosa guerra de informações. É sempre bom acompanhar ambos os campos de visão. É ser juvenil sair desconsiderando tudo de uma vez.

Uma parte significativa da população não se importa com patriotismo, especialmente se estiver sendo massacrada por dirigentes do seu próprio país.
E a referência ao patriotismo não é para a população e sim para criticar os políticos em geral e todos os chauvinistas.

Você está falando do Brasil ou da Rússia? Porque não é o caso deste último. Rs.

Como é que você tem certeza de que a maioria do povo russo o apóia?

Espero que não tenha lido isto no Pravda ou no Sputnik.

Isso ficou tão evidente nos últimos anos que nem vale a pena ampliar a discussão, até porque tu iria desconsiderar a fonte sendo ela não americana. Mas vai um link rápido:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/08/popularidade-de-putin-volta-a-subir.html

Quais seriam tais 'tradições'?

Sério?

Já ouviu falar em Ucrânia e Criméia?

Não sei se sabes, mas russos e ucranianos basicamente vivem há anos como um povo só. A religião majoritária é a Ortodoxa, as pessoas assistem aos mesmos canais, ouvem as mesmas estações de rádio que na Rússia, leem os mesmos livros, ouvem a mesma música, etc. Nem vou nem entrar na questão étnica/religiosa, eu tô falando da vida cotidiana, as duas línguas predominam no país.
Será que a acusação de 'interferência' no sentido pejorativo de derrubar governos, quando a população de um local( Crimeia ), onde 60% são russos e 27% são ucranianos e os demais são minorias de diferentes etnias, e que, ao todo, optou-se numa ampla votação livre, convocada pelo Parlamento local, para que sua terra seja anexada pela vizinha Rússia, num momento onde houve um ação organizada anti-democrática liderada por protestantes radicais apoiados pelos EUA( uma comissão americana liderada por MCcain marcou presença desde o início - tem vídeo ) após uma crescente tensão civil, deve mesmo ser levada a sério? Se informe melhor. Antes mesmo da Revolução de 1917, no período imperial, a Crimeia era parte da Rússia.

Pode parece estranho, não sei se já disse em outro tópico que não fui contrário ao levante da Ucrânia que interrompeu um governo(corrupto) no meio do mandato e gerou essas divisões. E não seria até se ocorresse no Brasil, dependendo do nosso contexto futuro.

A Rússia não interfere na mesma escala que a antiga URSS não porque seja ética e sim porque é um país muito fraco economicamente.

Me diga como chegou a essa conclusão? Não vale achismo. Até a resposta de que o Kremlin não quer provocar uma Terceira Guerra Mundial seria mais convincente.

E?
Fechamento do raciocínio.

E você acredita que, se realmente forem realizadas, elas não serão manipuladas?
Não tenho como saber, só sei que não será agora.
--

Edit: erros.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 12:21:43 por Jack Carver »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1118 Online: 28 de Outubro de 2015, 13:12:59 »
Citação de: SPUTNIK
John McCain: EUA falharam e Afeganistão agora pede ajuda à Rússia

O senador norte-americano John McCain declarou à imprensa de seu país que a política do presidente dos EUA, Barack Obama, falhou em restaurar o Afeganistão e protegê-lo contra os terroristas. Ele ressaltou que por isso que o governo afegão está agora pedindo assistência militar à Rússia.

“Como no Iraque, na Síria, na Ucrânia e também em muitos outros lugares em todo o mundo, a liderança falha do presidente Obama mais uma vez está deixando um vácuo a ser preenchido pelos nossos adversários”, disse McCain, segundo a CNSNews.

Anteriormente, a mídia dos EUA informou que o Afeganistão havia solicitado assistência militar da Rússia, incluindo helicópteros de ataque e armas pesadas, para combater o terrorismo. Recentemente, o primeiro vice-presidente afegão, Abdul Rashid Dostum, visitou Moscou. Esta semana, o embaixador russo em Cabul, Alexander Mantytskiy, confirmou que Moscou está considerando a “lista de desejos” do país da Ásia do Norte.

Na semana passada, o premiê afegão, Abdullah Abdullah, afirmou que seu país gostaria de receber qualquer assistência no combate ao terrorismo. As autoridades russas têm manifestado repetidamente uma grande preocupação com a propagação do Estado Islâmico e de outros grupos terroristas no Afeganistão.

http://br.sputniknews.com/mundo/20151028/2570605/EUA-falharam-Afeganistao-pede-ajuda-Russia.html#ixzz3psLL27u5

<a href="https://www.youtube.com/v/ABS1ulvSQkg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ABS1ulvSQkg</a>
Incursão por terra?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1119 Online: 28 de Outubro de 2015, 13:58:42 »
Mais 'sputnik'....
Foto USGS

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #1120 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:04:36 »
Citação de: SPUTNIK
John McCain: EUA falharam e Afeganistão agora pede ajuda à Rússia

O senador norte-americano John McCain declarou à imprensa de seu país que a política do presidente dos EUA, Barack Obama, falhou em restaurar o Afeganistão e protegê-lo contra os terroristas. Ele ressaltou que por isso que o governo afegão está agora pedindo assistência militar à Rússia.

“Como no Iraque, na Síria, na Ucrânia e também em muitos outros lugares em todo o mundo, a liderança falha do presidente Obama mais uma vez está deixando um vácuo a ser preenchido pelos nossos adversários”, disse McCain, segundo a CNSNews.

Anteriormente, a mídia dos EUA informou que o Afeganistão havia solicitado assistência militar da Rússia, incluindo helicópteros de ataque e armas pesadas, para combater o terrorismo. Recentemente, o primeiro vice-presidente afegão, Abdul Rashid Dostum, visitou Moscou. Esta semana, o embaixador russo em Cabul, Alexander Mantytskiy, confirmou que Moscou está considerando a “lista de desejos” do país da Ásia do Norte.

Na semana passada, o premiê afegão, Abdullah Abdullah, afirmou que seu país gostaria de receber qualquer assistência no combate ao terrorismo. As autoridades russas têm manifestado repetidamente uma grande preocupação com a propagação do Estado Islâmico e de outros grupos terroristas no Afeganistão.

http://br.sputniknews.com/mundo/20151028/2570605/EUA-falharam-Afeganistao-pede-ajuda-Russia.html#ixzz3psLL27u5

É quase surreal.

Os afegãos rechaçaram a invasão russa em 1989, à custa de muitas baixas afegãs e ajuda de maciços contrabandos de armas pela CIA.

Os Russos foram cruéis e cometeram genocídios contra os afegãos, e os americanos que posaram de mocinhos libertadores (na verdade só queriam encher o saco da URSS, mas acabaram derrubando o regime soviético), os abandonaram à própria sorte e os talebans assumiram no vácuo de poder.

Os americanos que voltaram depois para derrubarem os talebans (inicialmente apenas por motivos egoistas e de vingança), acabaram por proteger a população, mas agora vão abandoná-los novamente para que os russos, antigos algozes dos afegãos, os protejam e virem os mocinhos agora? WTF  :o

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #1121 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:13:12 »

[...]
É quase surreal.

Os afegãos rechaçaram a invasão russa em 1989, à custa de muitas baixas afegãs e ajuda de maciços contrabandos de armas pela CIA.

Os Russos foram cruéis e cometeram genocídios contra os afegãos, e os americanos que posaram de mocinhos libertadores (na verdade só queriam encher o saco da URSS, mas acabaram derrubando o regime soviético), os abandonaram à própria sorte e os talebans assumiram no vácuo de poder.

Os americanos que voltaram depois para derrubarem os talebans (inicialmente apenas por motivos egoistas e de vingança), acabaram por proteger a população, mas agora vão abandoná-los novamente para que os russos, antigos algozes dos afegãos, os protejam e virem os mocinhos agora? WTF  :o

Sobre esse e outros assuntos relacionados, recomendo o documentário intitulado Bitter Lake, de Adam Curtis.

Não há de quê.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1122 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:22:05 »
Será, definitivamente em pleno século XXI, teremos um 'duelo' direto entre EUA e Rússia no qual querem definir quem é mais eficiente no combate ao terrorismo crescente no Oriente Médio? Hmm.

Mais 'sputnik'....
Seria mais produtivo se refutasse o conteúdo exposto.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1123 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:28:16 »
Será, definitivamente em pleno século XXI, teremos um 'duelo' direto entre EUA e Rússia no qual querem definir quem é mais eficiente no combate ao terrorismo crescente no Oriente Médio? Hmm.

Mais 'sputnik'....
Seria mais produtivo se refutasse o conteúdo exposto.

Não quero ser ofensivo mas quando é que você vai compreender que a fonte que você cita nada mais é do que um canal oficioso do governo russo?

É tão chato quanto se alguém só postasse as bobagens da Fox News, por exemplo.

Seria interessante verificar outras fontes.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 14:33:49 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1124 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:38:24 »
Geo, geo, é importante se informar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!