Autor Tópico: Estado Islâmico  (Lida 83560 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1125 Online: 28 de Outubro de 2015, 14:43:21 »
Geo, geo, é importante se informar.

Sim, concordo.

Mas procure outras fontes.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 21:30:25 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1126 Online: 28 de Outubro de 2015, 15:03:20 »
Sim, não podes comprovar isso porque se tratava de uma época onde pequenos e grandes segredos não eram revelados. E certas invenções tecnológicas eram publicadas, no máximo, em periódicos de seus respectivos países. A exemplo, o celular, que para muitos americanos foi uma invenção que decorreu da Companhia Motorolla na década de 70, enquanto que o cientista russo Leonid Kupriyanovich(:umm:) já havia realizado com sucesso testes de protótipos do aparelho bem antes*, no final da década de 50. Logo, você está seguindo a fonte americana e desprezando outra no que diz respeito ao desenvolvimento da referida(e específica) sintetização de safiras. No contexto do tópico, a questão de que país e quando quem inventou o quê durante a Guerra Fria, pra mim é tanto faz!

*



Ele inventou o telefone celular como o que é utilizado hoje? Não. Ele usou basicamente a mesma tecnologia de walkie talkie, criada pela Motorola.

O primeiro sistema similar a um telefone celular foi montado pela Ericsson na Finlânida em meados dos anos 50.

Leia esta sinopse da história da telefonia celular.
Foto USGS

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1127 Online: 28 de Outubro de 2015, 21:00:01 »
Sendo sincero, a melhor maneira de descrever a avalanche de invenções do período que compreende a WWI até após a WWII seria "evolução", não exatamente "invenção" das coisas a partir de um ou outro cientista alheio ao mundo em seu laboratório, salvo raras exceções. Com a descoberta da comunição via rádio de fato, torna complicado dizer quem foi o grande gênio, houveram "gênios" da eletrônica e da comunicação, começando com o italiano Antônio Meucci e o escocês Graham Bell lá trás, posteriormente, aperfeiçoou-se as engenhocas com a invenção dos transistores.
Sobre o dispositivo Walkie Talkie, qual a diferença para a invenção de 56 da empresa sueca Ericsson? O aparelho móvel fazia/recebia conexões de telefones residenciais e de cabines telefônicas, sendo portátil, diferenciando-se daqueles de mesma época, onde uma pessoa não podia utilizar devido ao peso.

Sobre as datas:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_telefone_celular



[tópico desvirtuado]
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 21:48:24 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 19:11:47 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1129 Online: 08 de Novembro de 2015, 10:17:47 »

Bom-dia, Damasco-Vietnã"…

08.11.2015 |

Obama e os neoconservadores neoliberais "estão dentro", unanimemente, com o presidente dos EUA, agora que Obama informou que "haverá coturnos em solo", na Síria. Que ninguém se engane: o comunicado presidencial é, exclusivamente, um teste: Obama e seus cães de guerra querem 'aferir' a disposição do povo nos EUA. Por favor, não relaxem, prestem toda a atenção. Estamos começando a reviver o Vietnã.


2/11/2015, Phil Butler, New Eastern Outlook


Em artigo anterior, no qual exigi o impeachment do presidente Obama, apresentei uma lista de possíveis saídas para o fracassado (até agora) posicionamento dos EUA na Síria. Aqui e agora, examino os 'movimentos' mais recentes de Obama no Oriente Médio. Se deixarmos avançar a loucurada da 'liderança' norte-americana, o povo dos EUA em pouco tempo nos veremos com graves problemas, muito graves.

'Noticiário' da CNN não é coisa em que se acredite ou que se possa citar, mas dessa vez - ao noticiar a decisão de Obama de por "coturnos em solo" na Síria -, a CNN não mentia. A ação de Vladimir Putin e da Força Aérea russa - além de mostrar a seriedade dos russos - já demonstrou que as forças dos EUA são incapazes de destruir os terroristas do ISIL - , e também forçou a mão de Obama e de outros neoconservadores neoliberais no Congresso dos EUA.

Os argumentos que ofereci, para ajudar meu país a arrancar-se da vergonha pela qual passamos hoje ante o mundo do poder político, talvez tenham levado uns que outros em Washington, a pensar. Tony Cartalucci, desse nosso New Eastern Outlook, nos atualiza quanto à gravidade da situação, mas permitam-me retomar a avaliação que já lhes expus.

O povo dos EUA já está quase tão completamente farto quanto o resto do mundo, antes essas ações horrorosamente ineficazes dos EUA, para 'manter a paz' (?!) pelo mundo inteiro.

A situação na Síria é olho roxo e nariz sangrando para todos os norte-americanos que tenham deixado, sem qualquer reação, que a política democrática em nosso país virasse só business, business, business. Os interesses das empresas privadas de energia e do businessempresarial sempre estiveram marcados a fogo entre os principais interesses do governo dos EUA, com milhões de dólares voando para, e sumindo onde quer que voem, naveguem ou desembarquem os militares norte-americanos. Mas agora já deu na vista e já dá vergonha.

Em artigo anterior, sugeri que impichássemos Obama, para impedir que continue e amplie suas guerras por procuração pelo mundo, e a intromissão da CIA em todos os locais para os quais NUNCA foi chamada, mas é sempre mandada ir. Que deixemos que os russos assumam o comando; que no mínimo nos aliemos realmente aos russos para acabar com o ISIL, em vez de os EUA continuarmos a dar boa vida a terroristas teúdos e manteúdos.

Agora já se vê claramente que os think-tanks e o Pentágono querem continuar com seus joguinhos mentais empenhados só em matar e matar cada vez mais gente. Obama está mandando soldados das Forças Especiais dos EUA para mais uma guerra. E não pelos motivos que vocês talvez supõem ou acreditam que haja.

Meu colega Holger Eekhof, analista político holandês, insiste em que o objetivo dos soldados das Forças Especiais na Síria é resgatar os agentes jihadistas chaves e outros quadros importantes que lá estão a serviço dos EUA, tirando-os do front russo-sírio-Hezbollah, para que possam ser reaproveitados em guerras futuras na região.

Nisso, sou obrigado a concordar com Eekhof. E que outra coisa poderiam fazer naquela zona de guerra 50 soldados especialistas super treinados?

Incorporados a grupos de militantes curdos no norte e no leste do Iraque, aquelas equipes podem facilmente organizar incursões para extrair de lá os seus parceiros terroristas "moderados" do ISIL. Essa operação, argumenta Eekhof, é muito mais simples para os norte-americanos, do que os serviços que executaram na Alemanha pós-nazista (por exemplo).

Dessa vez, diferente do processo de des-nazificação, o pessoal militar norte-americano só precisa fazer uma pergunta simples: "Você foi fotografado, ou sempre usou máscara?" A implicação aí é bem clara, assim como o duplo interesse do duplo propósito da mais recente "missão Obama": (1) apagar todas as pegadas da ação da CIA e do trabalho de manipular quadros locais feito pelos EUA naquele cenário; e (2) meter soldados norte-americanos à frente da mira dos russos, para ter certeza de que a guerra ali não acabará tão cedo.

Só isso explica o 'anúncio' oficial, quando se sabe que já há soldados das Forças Especiais lá, evidentemente não anunciados. Além do que, nunca antes, na história das guerras dos EUA, soldados das Forças Especiais foram 'anunciados' (e expostos) desse modo, ANTES de terem cumprido sua tarefa.

O secretário de Estado dos EUA John Kerry já começou a des-islamização do ISIL ou Estado Islâmico ou ISIS ou a merda que for: agora Kerry só fala de "Daesh", que ninguém sabe mesmo o que significa.

Ao longo de todo o ano passado, os EUA e a 'coalizão' só fizeram garantir cobertura aérea aos terroristas do ISIL sobre territórios da Síria e do Iraque. Se se vê o serviço que as forças aéreas russas estão cumprindo na mesma região em apenas duas semanas, destruindo terroristas e infraestrutura de grupos terroristas, vê-se logo que as forças militares do 'ocidente' sob comando dos EUA estão queimando $10 milhões de dólares por dia só para bombardear formigueiros lá, naqueles desertos.

O Centcom não tem absolutamente nada a exibir como resultado. Interessante e, devo dizer, lisonjeiro para mim que sugeri precisamente essa ideia, os russos estão filmando todos os seus sucessos aéreos. Assim mostram que, no mínimo, têm melhor mira que os derrubadores de formigueiros que os EUA 'comandam'. Perdoem, mas a culpa é da mídia-empresa comercial que, de tanto mentir, acabou por inflamar um macabro senso de ironia e cinismo que luto para esconder em mim mesmo.

Mas se ninguém der um basta às atuais péssimas ideias que saem de Washington, esses maníacos vão matar milhões de seres humanos. Explico por quê.

Se eu estiver certo, se os russos estiverem certos, os EUA há muito tempo financiam, armam e dão cobertura a terroristas, a jihadistas anti-Assad, a extremistas anti-Assad, à al-Queda e, de fato, ao próprio ISIL. Nesse caso, pôr em solo os coturnos de "conselheiros" treinados pelas Forças Especiais dos EUA e assemelhados só serve para tentar impedir que forças aéreas russas e terrestres sírias matem terroristas, jihadistasanti-Assad, extremistas anti-Assad, da al-Queda e, de fato, soldados do próprio ISIL. Pare e pense. Pense por um momento, mas pense a sério. Depois, continue a ler.

Estou trabalhando noutra investigação relacionada ao quadro mais amplo da política externa dos EUA em geral. Falo disso, porque, como mostra aquela investigação, rostos e comentários de recentes audiências na Comissão de Serviços Armados do Congresso em Washington têm papel significativo na desgraça global sob a qual se movimenta a liderança de Obama.

O secretário de Defesa dos EUA, Ash Carter (por favor, leiam toda a matéria) compareceu ante a Comissão, para revelar a mais recente estratégia detona quarteirões. Assistam por favor ao vídeo CSPAN, mas o que verão aí é, para dizer o mínimo, o ultra psicopata senador Lindsey Graham de meu estado natal, a Carolina do Sul, 'exigindo' guerra total contra as forças russas na Síria. Não, não, você não leu errado.

Esse carona alucinado do alucinado senador John McCain do Arizona, não apenas atropela o próprio secretário Carter e o alto comando do Estado-maior dos EUA: ele bombasticamente, arrogantemente, já antevê exércitos dos EUA & 'coalizão' bombardeando a Rússia... para derrubar Assad. Só isso. Ponto. Parágrafo. Não acreditem em mim. Vejam com os próprios olhos, Graham nesse vídeo fazendo-se de deus da guerra.

Meus amigos, essa gente é insana. Não há dúvidas de que cabeças sãs chegarão à mesma conclusão, ao lerem o relato do Comando Central dos EUA sobre (escutem essa!) a solução "Três Rs" de Carter para dar cabo do ISIL, especialmente depois de terem ouvido o doido-por-guerras residente na Carolina do Sul. (Por favor, não percam a análise de fundo que estou preparando, que logo estará publicada).

Tem mais. E é urgente: o Comando Central dos EUA confirma que todo o plano visa a "engajar a Rússia" [no sentido de "combater contra a Rússia"], no linguajar do relato acima linkado. O subtítulo "Rússia Não Terá Impacto na Campanha Anti-ISIL" informa, para que o leitor não tenha dúvidas, que dificultar, se possível interromper, a atual e muito efetiva campanha aérea dos russos é EXATAMENTE o objetivo do plano do Pentágono. Mas... entendam o lado da mídia-empresa privada e do Pentágono: eles têm certeza de que vocês são perfeitos idiotas.

Carter prossegue e aponta diferenças entre as estratégias de EUA contra a Rússia na Síria. Mas, quanto ao fato mais espantoso de todos - o efetivo apoio que os EUA dão a terroristas na Síria -, o Pentágono, o Departamento de Estado, o presidente eleito dos EUA, o Congresso que elegemos, absolutamente ninguém desses jamais disse ao povo dos EUA que a missão dos EUA na Síria é hoje, como sempre foi, "matar Assad"!

Com 500 mil matérias 'jornalísticas' a culpar Vladimir Putin por qualquer coisa que ocorra de ruim, no planeta Terra... não se lê uma linha, que seja, na mídia-empresa do meu país, sobre o único fato relevante aí: os EUA armam, pagam e garantem cobertura aérea a grupos terroristas que os próprios EUA criaram no Oriente Médio. Não se lê/ouve/televê-se uma linha/imagem. Podem procurar.

Mas uma vez, o cidadão tem de ser especialista em pesquisa por internet - e precisa desejar encontrar o que procura - para encontrar uma linha de informação sobre a evidência de que o governo Bush trabalhou ativamente em políticas para criar uma oposição síria significativa, com o objetivo de derrubar o governo eleito na Síria.

Para concluir, essa mais recente mudança política exibe por toda ela impressões digitais de 'consultas' de emergência com think-tanks em Washington. Esse artigo, publicado em Sputnik International, com análises que estou construindo detalhadamente, põe o Brookings Institute no centro do altar da geração do caos, para nem falar dos estrategistas assimétricos do Pentágono.

Grahan da Carolina do Sul, seu parceiro lunático John McCain e mais fantoches-caricaturas que a mídia-empresa inventa para superar o Dr. Fantástico ["Como aprendi a não me preocupar e a amar a bomba"] de Stanley Kubrick, todo esse pessoal vai conseguir matar mais milhares, talvez milhões, de pessoas.

A matéria da CNN sugere fortemente que já há uma escalada planejada, depois do envio de um grupo de Forças Especiais. Tudo aí fede aos momentos pré-escalada no Vietnã. E anotem o que lhes digo: tudo está sendo encaminhado exatamente nessa direção.

Em artigos que estou preparando, os leitores certamente se surpreenderão com as similitudes entre o senador Graham e a militância passada de muitos políticos da Carolina do Sul, a favor de mais e mais guerras. Por enquanto, o resumo da coisa é que não podemos continuar a admitir que prossiga essa macabra encenação, sob a direção de Washington. Tentarei trazer mais e melhores informação semana que vem. Mas permitam-me deixar com vocês um trecho do que a CNN está repetindo sem parar:

"EUA bombardeiam alvos na Síria desde setembro de 2014 sem conseguir deter o ISIS, e fracassaram em larga medida na missão de recrutar e treinar rebeldes moderados na Síria, para que combatessem contra o grupo terrorista. Em meses recentes, os EUA também aumentaram a ajuda que dão às forças locais, armas, munição e outros itens entregues por ar a forças rebeldes dentro da Síria."


Fonte de informações: Pravda.ru
- See more at: http://port.pravda.ru/news/desporto/08-11-2015/39758-damasco_vietna-0/#sthash.AS1Q2dfH.dpuf





Se pessoas como Lindsey Graham, conquistarem muito poder e até mesmo chegarem a casa branca, o mundo corre o sério risco de entrar numa guerra nuclear.



« Última modificação: 08 de Novembro de 2015, 10:24:52 por JJ »

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1130 Online: 11 de Novembro de 2015, 17:51:39 »
<a href="https://www.youtube.com/v/4MxQGqSCU9U" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/4MxQGqSCU9U</a>
Foi interrompido pelos curdos.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pagão

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.690
  • Sexo: Masculino
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1132 Online: 16 de Novembro de 2015, 00:35:32 »
A França já começou a retaliar, como previsto meia dúzia de  rafales e algumas bombinhas.

E lembrar que no século 19 nego já mobilizava exércitos por causa de briga de bar

Uma vez marinheiros alemães em Itajaí quase fizeram o Rio Branco declarar guerra,o incidente panther  :hihi:

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1133 Online: 16 de Novembro de 2015, 10:45:06 »
A França já começou a retaliar, como previsto meia dúzia de  rafales e algumas bombinhas.

E lembrar que no século 19 nego já mobilizava exércitos por causa de briga de bar

Uma vez marinheiros alemães em Itajaí quase fizeram o Rio Branco declarar guerra,o incidente panther  :hihi:

O importante é onde as "bombinhas" são lançadas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1134 Online: 16 de Novembro de 2015, 22:40:35 »
Em Raqqa, onde até semana passada era tida como território dos moderados CIA boys.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1135 Online: 16 de Novembro de 2015, 23:26:17 »
Em Raqqa, onde até semana passada era tida como território dos moderados CIA boys.

No, no:



Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1136 Online: 16 de Novembro de 2015, 23:29:52 »
Em Raqqa, onde até semana passada era tida como território dos moderados CIA boys.

Desses "moderados" surgiu o ISIS.


Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1138 Online: 18 de Novembro de 2015, 00:33:50 »
ISIS é um desmembramento da Al Qaeda iraquiana.

Exatamente. Os tipos moderados que recebiam do Qatar, A. Saudita e EEUU dinheiro, treinamento e material para ingressar nas fileiras do ELS.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1139 Online: 18 de Novembro de 2015, 06:42:18 »
Estás confundindo Exército Livre Sírio com Al Qaeda e ISIS.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1140 Online: 18 de Novembro de 2015, 07:50:09 »
Nova capa do Charlie Hebdo:


Offline André Luiz

  • Nível 38
  • *
  • Mensagens: 3.657
  • Sexo: Masculino
    • Forum base militar
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1141 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:38:47 »
Qual seria a tradução?

E as contas de twitter e facebook do EI não são de fácil localização geográfica para os serviços de inteligência?


Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1142 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:46:18 »
Estás confundindo Exército Livre Sírio com Al Qaeda e ISIS.

Não é nenhuma confusão. ELS foi um saco de gatos onde enfiaram todo tipo de gente.

Já postei aqui um documento assinado pelo chefe do serviço de inteligência árabe saudita relatando a libertação de milhares de prisioneiros para serem enviados a Síria. Aliás, isto foi mostrado até em um documentário da Globo News.

Já postei também aqui vídeos onde os próprios mercenários estrangeiros, gente de qualquer origem, falam sobre onde, como - e quem - os havia treinado e armado.

Muita gente da Al Qaeda foi parar na Síria e desse balaio de gatos armados até os dentes gestou-se o ISIS.

Isso é História.

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1143 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:46:52 »
Qual seria a tradução?


Algo como: Eles tem as armas, eles que se f0d4m, nós temos champanhe.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1144 Online: 18 de Novembro de 2015, 12:55:37 »
Estás confundindo Exército Livre Sírio com Al Qaeda e ISIS.

Não é nenhuma confusão. ELS foi um saco de gatos onde enfiaram todo tipo de gente.

Já postei aqui um documento assinado pelo chefe do serviço de inteligência árabe saudita relatando a libertação de milhares de prisioneiros para serem enviados a Síria. Aliás, isto foi mostrado até em um documentário da Globo News.

Já postei também aqui vídeos onde os próprios mercenários estrangeiros, gente de qualquer origem, falam sobre onde, como - e quem - os havia treinado e armado.

Muita gente da Al Qaeda foi parar na Síria e desse balaio de gatos armados até os dentes gestou-se o ISIS.

Isso é História.

Sim, milhares de criminosos foram para a Síria pros grupos terroristas. Ir para Síria não quer dizer ir para o ESL.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1145 Online: 18 de Novembro de 2015, 13:12:30 »

Sim, milhares de criminosos foram para a Síria pros grupos terroristas. Ir para Síria não quer dizer ir para o ESL.

Você quer dizer que eles se fragmentaram em vários bandos? E que agora até brigam entre eles?

Sim, é correto. Um dos "bandos" que surgiu foi o ISIS.

Mas a intenção, o plano que foi por água abaixo, era integrar todo mundo na frente única do ELS.

Allepo e Homs... você sabe que foram ocupadas pelo ELS, certo?

Citar
Mercenários dos EUA abatidos em Homs e Aleppo

Desenha-se a maior derrota do Império desde que Fraud-Obama assumiu a Casa Branca. No domingo, uma das centenas de gangues – lotadas de mercenários estrangeiros (com elementos que chegam de localidades as mais diversas, a saber, países africanos de religião islâmica, Jordânia, Chechênia e, mesmo da Europa central e ocidental, especialmente França e Inglaterra) – foi destroçada quando tentava entrar em Damasco através do bairro periférico de Adra. O bando vinha sendo seguido em sua trajetória rumo a Damasco e foi emboscado por uma unidade militar síria. Na refrega (segundo informa o grupo pró-intervenção norte-americana, Observatório Sírio dos Direitos Humanos, OSDH) 49 dos agressores morreram. Segundo ainda o OSDH, outros 27 foram abatidos em embates ocorridos no mesmo dia 21.

[...]

No final de semana, a agência de notícias Reuters, que em meio aos reveses nos embates com o exército sírio, os terroristas estão sofrendo perdas importantes em pessoal e munição por conta de refregas entre os próprios bandos. Segundo o New York Times, uma das recentes refregas registradas envolveu elementos do chamado Exército Livre Sírio (ELS) e um braço da Al Qaeda. “As perspectivas de unidade entre os rebeldes tornam-se crescentemente remotas”.


http://www.orientemidia.org/mercenarios-dos-eua-abatidos-em-homs-e-aleppo/

Veja o que o NYT está lamentando:

Citar
“As perspectivas de unidade entre os rebeldes tornam-se crescentemente remotas”.

« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 13:14:51 por Pedro Reis »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1146 Online: 18 de Novembro de 2015, 13:24:04 »
Esqueci de colocar a data do artigo. Pra quem não acompanha a guerra e não sabe quando Allepo foi ocupada não vai fazer sentido.

A notícia é de julho de 2013. Época em que se inicia este "racha" e vai surgir ( se é que já não surgiu ) o EI.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1147 Online: 18 de Novembro de 2015, 13:26:37 »
Interessante, embora inconfirmável, este depoimento:

Citação de: Carlos Tebecherani Haddad jul 30, 2013 7:18

Os mercenários terroristas que tentaram invadir Damasco chegaram até 50 metros da porta da minha casa, em Bab Sharqi, na Damasco Antiga. Eles estavam mesmo sendo monitorados desde Al Mleiha, e foram rechaçados com firmeza. Os que não morreram, não foram feridos e nem presos, tentaram fugir lançando-se no rio Barada, bem aqui perto. O ataque foi um estrondoso fracasso.

Em Khan Al Assal, o uso de armas químicas pelos mercenários terroristas não é de agora, já tem meses. O que ocorre é que uma delegação da ONU, após o relatório russo sobre o emprego das armas químicas pelos terroristas, e não pelo Exército Árabe Sírio, está agora na Síria, para fazer uma inspeção e investigação no local.

E a frente Al Noussra há 5 dias perpetrou um massacre, com cerca de 230 mortos, entre militares e civis, mulheres e crianças inclusos. A maior parte das vítimas, inclusive as crianças, foram violadas. Os militares foram quase todos queimados, e alguns deles, como os comandantes, decapitados e seus corpos queimados, para não haver identificação.

Mas as derrotas dos Estados Unidos e seus países satélites da OTAN e do Golfo, são acachapantes e não há como reverter esse estado de coisas. Segundo fontes ocidentais, há uma guerra declarada, já, entre a frente Al Noussra, ligada a Al Qaeda, e o assim chamado “exército sírio livre”, que nem é sírio e, menos ainda, livre. Eles, ambos os lados, estão vendeido armas uns para os outros e PARA QUEM QUEIRA COMPRAR.

O Hizbullah, que sofre pressão formidável por parte de Israel, adquiriu um grande lote de armas sofisticadas, depois de ter sido “premiado” com a entrega por engano de uma quantidade de armas muito modernas e avançadas, que seriam destinadas aos agressores da Síria.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1148 Online: 18 de Novembro de 2015, 14:32:56 »
Desculpe Pedrito, mas essas fontes carecem de crédito.

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Estado Islâmico
« Resposta #1149 Online: 18 de Novembro de 2015, 15:02:24 »
O que é a desinformação extrema aliada a informação de massa. Hoje duas moças comentando, onde uma delas relatava que havia um vizinho ou conhecido mulcumano que sempre rezava e eu escutando o relato delas associando o homem a terroristas, e de como a Dilma estava colocando o Brasil em perigo ao apoiar a França, com o perigo de virar alvo, já que o Brasil não tem nem como se defender porque não tem nem bomba nuclear e que só os EUA poderiam eliminar os mulcumanos ou esse países. Incrível.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!