"É, está escrito em mein kampf que os judeus devem ser mortos em câmaras de gás, e pilhar suas riquezas".
Logo, o anti-semitismo, o racismo e nazismo, talvez nem Hitler (que talvez não fosse verdadeiramente nazista ele mesmo!) não podem ser culpados do holocausto.
Faça-me o favor...
A declaração dos reféns é apenas de que os membros do grupo não tem familiaridade com a religião que seguem, na avaliação deles, mas não especificam mais do que isso, e ainda se restringe a um subgrupo indefinido dos membros do grupo. Você está imaginando que os fundamentalistas não conhecem o texto, eu estou supondo que seja o padrão de seguirem o texto literal, e não com as interpretações amenizantes e etc e tal. Por isso querem impor coisas como sharia, são muçulmanos, só faz sentido sendo muçulmanos. Negar isso implica numa teoria de conspiração das mais espalhafatosas.
No mínimo se é obrigado a admitir que conhecer mal ao islamismo está espantosamente mais associado a terrorismo do que mau conhecimento do cristianismo e outras religiões... "engraçado".
Repito: o islã não é "a religião verdadeira". Como qualquer outra, é uma criação humana, sem inspiração mágica, e que para se perpetuar e promover poderá usar de violência. Esses são apenas os fatos, sem excepcionalismo, sem misticismo, sem negacionismo, sem falso escocês. Os grupos são aquilo que se rotulam ser em seus rótulos mais essenciais, tirando qualquer assunção sobre serem "os verdadeiros escolhidos de deus" -- isso apenas significa que é no que crêem, evidentemente.
Tanto so sunitas quanto xiitas são muçulmanos. Se formos levar a sério esse papo de "a minha versão X é o verdadeiro islã, o fundamentalismo islâmico dos terroristas que querem sharia e implementação de uma nação islmâmica não", a coisa já começaria daí, já que seguidores desde essas vertentes poderão considerar a outra um falso islã.