Vocês estão com uma faixa nos olhos quando dizem que o PT se utiliza de táticas sujas eleitoreiras.
É claro que usam.
Assim como o PSDB.
E também assim seria com qualquer outro partido que estivesse no segundo turno.
Se você conseguir demonstrar que ambos usaram e ou estão usando táticas 'sujas' nesta eleição, de maneira institucional, eu concordarei.
Não entendo bem o que quer dizer por "institucional" aqui.
Eu estou acompanhando a coisa muito superficialmente apenas, mas temos aqui mesmo no fórum alguns exemplos de boatos/mentiras tendo como alvo a Dilma/PT. Vi um (acho que não no fórum) que inclusive era um "irmão gêmeo" da tática de assustar com o fim da bolsa-família, diziam que o PT achava que já tinha cumprido seu papel, e era hora de acabar, enquanto Aécio queria torná-lo permanente com lei. Essa lei, é real, mas é também argumentada pelos petistas ou talvez apenas não-PSDBistas como algo meio artificial e redundante nesse aspecto, e populista, pois tecnicamente já seria lei.*
Também achei extremamente frustrante o Aécio ter implicado com a frase da Dilma em que ela disse que "todos podem ser corruptos". Isso é praticamente xingar o eleitor de idiota, acho que é necessário um sério nível de auto-enganação para interpretar esse "pode" como uma "permissão", como parece que alguns estão fazendo.
Já foi piada n'
os Simpsons isso. A Marge comentava com o Homer, "as crianças podem ser muito cruéis", e Bart passava pelo corredor, e ouviu. "Podemos?" ele disse, animado, e saiu correndo, saindo da "câmera", enquanto vemos apenas Marge e Homer. E então se ouve a irmã de Bart gritar, e ele dar risada.
* Nesses comentários no entanto, não vi ser mencionado o aspecto de extensão do prazo que a família recebe a ajuda mesmo após ser tecnicamente desqualificada, o que a lei (de Aécio) veria como forma de reduzir o receio do risco de deixar de ser contemplado pelo programa, e então, perder novamente essa fonte de renda e ter que correr atrás de ajuda do governo novamente -- quando nem todos que seriam qualificados recebem.