Enquete

Definidos os candidatos, em quem você vota no segundo turno?

Dilma
11 (16.4%)
Aécio
42 (62.7%)
Branco
6 (9%)
Nulo
5 (7.5%)
Não sei
3 (4.5%)

Votos Totais: 64

Autor Tópico: Enquete Segundo Turno Presidente 2014  (Lida 54112 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Enquete Segundo Turno Presidente 2014
« Resposta #825 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:42:27 »
<Veja e/ou Reinaldo Azevedo>
Parei de ver aqui.

Nos comentários do YT:

wagnersz22021 hour ago

Mais uma vez reclamo . Todos os vídeos que compartilho, são retirados. Quem estaria fazendo isso ?????

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #826 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:43:25 »
Parei de ver aqui.

Parar de ver definitivamente mantém o sujeito ideologicamente adestrado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #827 Online: 21 de Outubro de 2014, 12:46:52 »
Parei de ver aqui.

aqui onde? eu vi até o final...só percebi coisas sensatas.
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #828 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:01:06 »
Eu parei de ler veja, carta capital, pragmatismo político, qualquer coisa do Otávio de Carvalho, Sakamoto, Chaui, Constantino e similares. Tudo propaganda partidária, milhões de falácias, meias verdades, etc.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #830 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:28:07 »
Quais são as fontes de informação/notícias mais imparciais? (sério)

O porta-voz do Palácio do Planalto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #831 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:33:22 »
Pior do que o PT vencer é constatar que a vitória foi construída com mentiras e falta de propostas. É um sentimento de frustração enorme.

Para os foristas que gostam de dizer que todos os partidos são iguais, observem o jogo sujo do PT, a devoção dos militantes em espalhar boatos que eles mesmos sabem ser falsos, o desdém com a corrupção.

Se o PSDB fosse igual ao PT, estaríamos no quinto mandato deles.

No final, a nação terá o governo que merece.

Pelo andar da carruagem, se continuar o PT no poder, a economia implodirá. Será que isso não seria suficiente pro povão acordar?
Corram para as cavernas...

Estranho mesmo seria algum petista assustado com o nível de campanha de terror utilizado e indignado com o uso do medo e da falta de ética do PT. Mas isso eu não vou ver mesmo...

Talvez o dia que algum antipetista/peessedebista se assustar com nível de campanha de terror utilizado pelo outro lado você veja algo do tipo.  De qualquer modo, a retórica de terror do PT contra o PSDB e outros adversário só é mais forte em época eleitoral, com uma ou outra discussão entre FHC e Lula no meio, enquanto a dos adversários especialmente aqueles incrustados na mídia e que são reproduzidos aqui aos montes ( e não vejo ninguém indignado) não tem trégua. Ou o que acham do título de um dos tópicos mais movimentados aqui no CC? Nada muito diferente.

E por falar em baixo nível:

http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/eleicoes2014/2014-10-21/intolerancia-nas-redes-sociais-chega-as-celebridades.html

É sério que você quer equiparar as ações condenáveis, mas isoladas, de alguns partidários (oficiais ou não) tucanos com o trabalho sistemático de contra-informação e terrorismo retórico pró-candidatura governista feito pelos militantes petistas, com amplo apoio de vários sindicatos e 'organizações da sociedade civil' devidamente cooptados, seja por doutrina, seja por dinheiro?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #832 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:36:35 »
Equiparar o que meu caro? Eu só coloquei um fato que mostra o quanto acirrada essa disputa se tornou, e como ela passou da conta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #833 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:43:57 »
Vocês estão com uma faixa nos olhos quando dizem que o PT se utiliza de táticas sujas eleitoreiras.

É claro que usam.

Assim como o PSDB.

E também assim seria com qualquer outro partido que estivesse no segundo turno.

Se você conseguir demonstrar que ambos usaram e ou estão usando táticas 'sujas' nesta eleição, de maneira institucional, eu concordarei.

Não entendo bem o que quer dizer por "institucional" aqui.

Eu estou acompanhando a coisa muito superficialmente apenas, mas temos aqui mesmo no fórum alguns exemplos de boatos/mentiras tendo como alvo a Dilma/PT. Vi um (acho que não no fórum) que inclusive era um "irmão gêmeo" da tática de assustar com o fim da bolsa-família, diziam que o PT achava que já tinha cumprido seu papel, e era hora de acabar, enquanto Aécio queria torná-lo permanente com lei. Essa lei, é real, mas é também argumentada pelos petistas ou talvez apenas não-PSDBistas como algo meio artificial e redundante nesse aspecto, e populista, pois tecnicamente já seria lei.*

Também achei extremamente frustrante o Aécio ter implicado com a frase da Dilma em que ela disse que "todos podem ser corruptos". Isso é praticamente xingar o eleitor de idiota, acho que é necessário um sério nível de auto-enganação para interpretar esse "pode" como uma "permissão", como parece que alguns estão fazendo.

Já foi piada n'os Simpsons isso. A Marge comentava com o Homer, "as crianças podem ser muito cruéis", e Bart passava pelo corredor, e ouviu. "Podemos?" ele disse, animado, e saiu correndo, saindo da "câmera", enquanto vemos apenas Marge e Homer. E então se ouve a irmã de Bart gritar, e ele dar risada.

*  Nesses comentários no entanto, não vi ser mencionado o aspecto de extensão do prazo que a família recebe a ajuda mesmo após ser tecnicamente desqualificada, o que a lei (de Aécio) veria como forma de reduzir o receio do risco de deixar de ser contemplado pelo programa, e então, perder novamente essa fonte de renda e ter que correr atrás de ajuda do governo novamente -- quando nem todos que seriam qualificados recebem.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #834 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:49:43 »
Parei de ver aqui.

Ele é esquizofrênico. Quando escreve com fonte vermelha, está trazendo à tona a militância jovem anti-ditadura pró-marxista que ainda carrega dentro de sua UNE interior (ocupando a reitoria de sua razão).
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:54:21 »
O termo politicamente correto é "pessoa(s) desafiada(s) por múltiplas personalidades".

Não confundir um "anti-ditadura pró-marxista" com um "anti-ditadura-pró-marxista".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #836 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:58:39 »
Vocês estão com uma faixa nos olhos quando dizem que o PT se utiliza de táticas sujas eleitoreiras.

É claro que usam.

Assim como o PSDB.

Se você conseguir demonstrar que ambos usaram e ou estão usando táticas 'sujas' nesta eleição, de maneira institucional, eu concordarei.
[...]

Quer dizer que o partido apóia e participa nestas ações.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 21 de Outubro de 2014, 13:59:49 »
Parei de ver aqui.

Ele é esquizofrênico. Quando escreve com fonte vermelha, está trazendo à tona a militância jovem anti-ditadura pró-marxista que ainda carrega dentro de sua UNE interior (ocupando a reitoria de sua razão).

Ele está sendo irônico.
Foto USGS

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #838 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:02:13 »
O termo politicamente correto é "pessoa(s) desafiada(s) por múltiplas personalidades".

Não confundir um "anti-ditadura pró-marxista" com um "anti-ditadura-pró-marxista".

Você está fabulando.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #839 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:28:55 »

Você está fabulando.

deletaram o "fabulando" da dilma...uma fábula bastante breve

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #840 Online: 21 de Outubro de 2014, 14:54:00 »

Você está fabulando.

deletaram o "fabulando" da dilma...uma fábula bastante breve

Merece uma charge.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #841 Online: 21 de Outubro de 2014, 15:24:38 »
Qual é a piada do "fabulando"?

:hein:

É claro que usam.

Assim como o PSDB.

[...]

Quer dizer que o partido apóia e participa nestas ações.

Oficialmente, esse tipo de coisa não ocorreria em caso algum, mas acho que na prática os dois lados fazem. Mas de fato do lado do PT as coisas parecem mais escancaradas, ainda que, não se possa simplesmente assumir ser sempre o caso, pois o PT tem grande apoio espontâneo da população, que realmente o vê como ele se propagandeia (e as alternativas como o PT as difama). O aspecto religioso.

Mas em apoio espontâneo, ao menos online, parece que sob algumas medidas tentativas desse apoio popular, a Marina batia Dilma e Aécio.

Online Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #842 Online: 21 de Outubro de 2014, 15:29:15 »
Qual é a piada do "fabulando"?

:hein:

Foi a nova palavra que Dilma aprendeu, e usou algumas vezes no debate do SBT. Muitos questionaram a existência do verbo, mas o próprio Reinaldo defendeu a presidenta dizendo que existe de fato.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #843 Online: 21 de Outubro de 2014, 16:50:22 »
Pior do que o PT vencer é constatar que a vitória foi construída com mentiras e falta de propostas. É um sentimento de frustração enorme.

Para os foristas que gostam de dizer que todos os partidos são iguais, observem o jogo sujo do PT, a devoção dos militantes em espalhar boatos que eles mesmos sabem ser falsos, o desdém com a corrupção.

Se o PSDB fosse igual ao PT, estaríamos no quinto mandato deles.

No final, a nação terá o governo que merece.

Pelo andar da carruagem, se continuar o PT no poder, a economia implodirá. Será que isso não seria suficiente pro povão acordar?
Corram para as cavernas...

Não seria para as montanhas?

As montanhas, ainda que tenham a vantagem da ventilação e da iluminação, não proporcionam um abrigo bom contra as intempéries e os raios ultra-violetas.
Por que não para as cavernas nas montanhas?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
« Resposta #844 Online: 21 de Outubro de 2014, 16:54:35 »

É claro que usam.

Assim como o PSDB.

- Observe em páginas de notícias do facebook os sujeitos com nomes de "Manifestação 7 de Setembro" com a faceta da Dilma entre um chavão de proibido.
 - Olhe o discurso do Aécio nos debates, no mesmo nível da Dilma em termos de acusações.
 - Olhe o Aécio condenando o governo federal pela seca em SP.
 - Olhe a globo beneficiando Aécio (lobby).
 - Olhe algumas mentiras ditas pelo Aécio nos debates.

Não estou condenando o Aécio nem o PSDB, o que quero evidenciar é que há jogo sujo em ambos os lados. Da mesma forma que o Aécio possa ter cometido algumas destas ações anti-éticas a Dilma fez o mesmo. É jogo eleitoral entre oposições, ganha quem faz mais marketing.

Sobre Reinaldo/VEJA

Não há jornalismo imparcial, eu mesmo leio VEJA para absorver pontos interessantes que geralmente são contrários a opinião de esquerda. O que se deve fazer é procurar jogar os argumentos de jornais considerados de esquerda e direita numa mesma panela e tentar tirar o máximo de proveito possível daquela discussão. Claro que haverá pontos onde o que for conveniente o desfocará, mas, isto é normal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #845 Online: 21 de Outubro de 2014, 17:12:01 »
[...]
[...]

Exemplos?
Foto USGS

Offline Leotelles

• Nível 09
  • *
  • "Vamos explodir essa porra toda"
« Resposta #846 Online: 21 de Outubro de 2014, 18:02:07 »
[...]
[...]

Exemplos?

http://lmgtfy.com/?q=mentiras+ditas+por+a%C3%A9cio+neves+no+debate

Eu ainda enfatizo que vocês prestem mais atenção no jogo político que há entre ambos os lados. Há mentiras, controvérsias, inverdades e marketing. Isso é eleição, infelizmente.

Parem de defender Aécio Neves cegamente, assim como não defendo dona Dilma com os olhos vendados.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #847 Online: 21 de Outubro de 2014, 18:13:27 »
[...]
[...]

Exemplos?

http://lmgtfy.com/?q=mentiras+ditas+por+a%C3%A9cio+neves+no+debate

Eu ainda enfatizo que vocês prestem mais atenção no jogo político que há entre ambos os lados. Há mentiras, controvérsias, inverdades e marketing. Isso é eleição, infelizmente.

Parem de defender Aécio Neves cegamente, assim como não defendo dona Dilma com os olhos vendados.
Ontem no CQC, simularam entre acólitos da Dilma e do Aécio que as propostas de um eram do outro e vice versa, e todo mundo aprovava avidamente, ou seja, culto a siglas partidárias em vez de análises imparciais.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2014, 16:59:22 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #849 Online: 21 de Outubro de 2014, 19:09:16 »

Ontem no CQC, simularam entre alcólitos da dilma e do Aécio que as propostas de um eram do outro e vice versa, e todo mundo aprovava avidamente, ou seja, culto a siglas partidárias em vez de análises imparciais.

:biglol: :wink:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!