Enquete

O PT tem pretensões "bolivarianas" para o Brasil?

Sim, e irá tentar implementá-las.
13 (52%)
Sim, mas não tentará implementá-las, no todo ou em parte, por considerar politicamente inviável.
4 (16%)
Não.
8 (32%)

Votos Totais: 23

Autor Tópico: O PT é bolivariano?  (Lida 8973 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT é bolivariano?
« Resposta #175 Online: 11 de Novembro de 2014, 21:42:56 »
de uma maneira rápida, bolivarianismo seria o pan-chavismo, a ELA (esquerda latino americana) em sua maior imbecilidade exportada para outros países.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #176 Online: 11 de Novembro de 2014, 22:17:29 »
Pan-chavismo ? Não estamos avançando, desisto.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 11 de Novembro de 2014, 22:19:54 »
Então quais seriam as diferenças entre chavismo e bolivarianismo ?

Nenhum, se o 'bolivarianismo' for a descrição dos regimes similares ao que existe hoje na Venezuela.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 11 de Novembro de 2014, 22:26:35 »
Pan-chavismo ? Não estamos avançando, desisto.

Tenha boa vontade, você entendeu. É o nome de exportação para o chavismo. Não se pode fazer todo um programa desse baseado em alguém vivo. Fosse hoje, com ele morto, poderia ser chavismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #179 Online: 12 de Novembro de 2014, 00:18:38 »
Eu entendi sim Madiba, mas estamos pegando uma desonestidade chavista e convertendo-a numa tendência, onde há dois países que falaram disso: Venezuela e Bolívia.

Bolívia, sabe, tem um carinho especial pelo seu libertador (embora na prática tenha sido Sucre). Sei lá, há um medo todo que acho infundado sobre os países latinoamericanos virarem províncias bolcheviques e vamos cantar todos a internacional e os empresários serão obrigados a doar um quarto para um camarada e os opositores ficarão numa gaiola... Brasil nunca foi Cuba, sequer em 1967, então sinceramente não entendo isso claramente.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 12 de Novembro de 2014, 00:41:14 »
Tem a Argentina também. E o Equador em seu momento, agora menos.

FZapp, deixa ver se eu me explico melhor.

Eu não tenho expectativa real que o PT transforme o Brasil em um pais bolivariano porque acho que, apesar de todas as fraquezas que temos, nossas instituições suportam bem mais o tranco.

Segundo, o PT é um partido dividido. Tem gente lá que quer colocar um burocrata na fazenda e seguir com intervenções e tem outro grupo que se pudesse colocava o Arminio.

Esse grupo mais radical pode ganhar ou pode perder. O controle da mídia proposto é o fim do mundo? Evidente que não, mas o PT não pode dar esse passo pela sua própria contradição interna. Duvido que mesmo você desconheça o pensamento de Marco Aurélio Garcia e  José "o que importa é o PT" Dirceu.

O PT não é mais um partido saudável para estar no poder. Passou do tempo. Quem sabe se perdesse e se reestruturasse, mas ganhou.. e vamos ver qual ala ganha. Nossa sorte é que o Lula é safado mas é inteligente o suficiente para não apostar no bolivarianismo, e cara, ele manda no PT e no país.

Se a linha majoritária fosse a do Marco Aurélio e SE nossas instituições não fossem melhor aparelhadas, certamente iríamos ter um forte movimento nessa direção. Mas de qualquer maneira, como a linha do Marco Aurélio é forte, algum dano irá causar, é questão de saber qual dano.

Sem contar claro, o roubo que é desproporcional.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #181 Online: 12 de Novembro de 2014, 14:28:25 »
Tem a Argentina também. E o Equador em seu momento, agora menos.

FZapp, deixa ver se eu me explico melhor.

Eu não tenho expectativa real que o PT transforme o Brasil em um pais bolivariano porque acho que, apesar de todas as fraquezas que temos, nossas instituições suportam bem mais o tranco.

Segundo, o PT é um partido dividido1. Tem gente lá que quer colocar um burocrata na fazenda e seguir com intervenções e tem outro grupo que se pudesse colocava o Arminio.

Esse grupo mais radical pode ganhar ou pode perder2. O controle da mídia proposto é o fim do mundo? Evidente que não, mas o PT não pode dar esse passo pela sua própria contradição interna. Duvido que mesmo você desconheça o pensamento de Marco Aurélio Garcia e  José "o que importa é o PT" Dirceu.

O PT não é mais um partido saudável para estar no poder. Passou do tempo. Quem sabe se perdesse e se reestruturasse, mas ganhou.. e vamos ver qual ala ganha. Nossa sorte é que o Lula é safado mas é inteligente o suficiente para não apostar no bolivarianismo, e cara, ele manda no PT e no país.

Se a linha majoritária fosse a do Marco Aurélio e SE nossas instituições não fossem melhor aparelhadas, certamente iríamos ter um forte movimento nessa direção. Mas de qualquer maneira, como a linha do Marco Aurélio é forte, algum dano irá causar, é questão de saber qual dano.

Sem contar claro, o roubo que é desproporcional.
[1]- Nesse ponto é impossível não associar a situação como bolcheviques x mencheviques. Na Rússia, os bolcheviques levaram. Vamos ver aqui...

[2]- Não se esqueça que o presidente do PT é da ala radical. Suas propostas não verdadeiramente bolcheviques!

Eu gostaria muito de ter seu otimismo Madiba, mas não consigo ver qualquer tipo de sensatez nessa gente  :umm:

Saudações

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 12 de Novembro de 2014, 17:45:21 »
eu não vejo sensatez em 95% dos petistas, quer sejam do governo ou partidário, se tivessem sensatez não seriam petistas. Mas sempre há esperança que eles possam entender que quebrar o país não é bom para se manter no poder.

E se não me engano, bolchevique quer dizer linha majoritária, que é uma corrente do PT onde está por exemplo (ou esteve) o Dirceu.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #183 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:04:18 »
eu não vejo sensatez em 95% dos petistas, quer sejam do governo ou partidário, se tivessem sensatez não seriam petistas. Mas sempre há esperança que eles possam entender que quebrar o país não é bom para se manter no poder.

E se não me engano, bolchevique quer dizer linha majoritária, que é uma corrente do PT onde está por exemplo (ou esteve) o Dirceu.
Isso mesmo. A tradução literal é essa.

Mas quando me refiro aos bolcheviques estou fazendo referência ao radicalismo revolucionário que essa ala do Partido Comunista tinha. Além da prática, muito bem personificada em Stalin, de expulsar opositores, perseguir, exilar e matar desafetos e, no caso extremo, matar até os amigos fundadores, como fez Stalin com seu querido amigo Trotsky.

Ou seja, ao adjetivar os partidários do PT de bolcheviques, estou literalmente fazendo alusão à essa postura beligerante, hipócrita, de duplipensar, guerrilheira, autoritária, totalitarista, de ideologia revolucionária (armada), traidora e homicida que bem caracterizavam os bolcheviques. Sei que nem todos os petistas possuem todas essas características, mas o partido em si é pautado por elas e, inevitavelmente, alguns terão poucas dessas, e outros todas essas, características.

Saudações

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:07:07 »
Olha, eu acho o PT bem merda, mas não tão merda quanto você acha  :biglol:

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #185 Online: 12 de Novembro de 2014, 18:10:27 »
Olha, eu acho o PT bem merda, mas não tão merda quanto você acha  :biglol:
:hihi:
 :histeria: :histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!