Autor Tópico: Congresso pode aprovar PLS que destina 1/3 das vagas de senador para mulheres.  (Lida 7763 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Congresso pode aprovar PLS que destina 1/3 das vagas de senador para mulheres.
« Resposta #125 Online: 27 de Novembro de 2014, 21:54:50 »
Há, e pela forma como garantem os seus direitos, com medidas discriminatórias e inconstitucionais, favorecendo o sexo feminino em relação ao masculino, fica claro também que não lutam por igualdade, mas sim por privilégios.

Obs: Existem feministas que não fazem parte deste grupo, no entanto são exceções raríssimas.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Congresso pode aprovar PLS que destina 1/3 das vagas de senador para mulheres.
« Resposta #126 Online: 27 de Novembro de 2014, 22:17:03 »
Se forem concluir que é sexismo a diferença a diferença sexual na população carcerária assim como muitas vezes rapidamente concluem que é racismo a diferença racial...

(E não, Juca, não estou dizendo que não existe racismo*, tampouco que a criminalidade é biologicamente determinada)

* inclusive, no que concerne ao tema, parece algo bem estabelecido que brancos e mulheres tendem a pegar penas mais leves pelos mesmos crimes que negros/mulatos e homens. Aqui, diferentemente de situações como diferenças no mercado de trabalho, não parece haver muita margem para outros efeitos serem os predominantes.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #127 Online: 28 de Novembro de 2014, 10:53:51 »
Eu apoio cotas para mulheres pedreiras, porque tem um forte preconceito nessa área. Eles só contratam homens e acabam esquecendo das mulheres... que tal elas capinarem um lote, rebocarem um muro e fazer cimento?

"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #128 Online: 28 de Novembro de 2014, 10:56:40 »
Cotas para mulheres inventoras, porque a maioria dos inventores é homem.  :histeria:
Não sei se você é algum tipo de misógino ou não mas este seu comentário foi simply the best!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #129 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:02:24 »
Editei o comentário porque eu não quis parecer misógino  :biglol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #130 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:08:35 »
Eu apoio cotas para mulheres pedreiras, porque tem um forte preconceito nessa área. Eles só contratam homens e acabam esquecendo das mulheres... que tal elas capinarem um lote, rebocarem um muro e fazer cimento?

Aqui tem diversas mulheres trabalhando na construção civil. Acho que você está mal informado. E mulheres capinando, no interior tem aos lotes. Vá a um pequena
propriedade rural, tocada pela família do proprietário e você vai ver mulheres fazendo serviços braçais que provavelmente você não teria condições físicas de fazer. :)

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #131 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:09:30 »
Minha mãe é um exemplo disso  :lol:

Elas fazem, mas em sua maioria são os homens, por isso as cotas.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 11:13:27 por Georg Hagedorn »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #132 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:19:49 »
Editei o comentário porque eu não quis parecer misógino  :biglol:
Pois é, o outro não pareceu misógino, só considerei a hipótese pelos seus outros posts. Devia ter ficado no primeiro comentário, a modificação que você fez, sim, tá misógina.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #133 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:35:50 »
Muitas pessoas não lêem Schopenhauer por considerarem-no misógino, simplesmente porque fez um texto analisando as mulheres e o comportamento feminino. São as pessoas que não conseguem ter uma visão racional das mulheres ou é ele que era misógino?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #134 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:41:12 »
Muitas pessoas não lêem Schopenhauer por considerarem-no misógino, simplesmente porque fez um texto analisando as mulheres e o comportamento feminino. São as pessoas que não conseguem ter uma visão racional das mulheres ou é ele que era misógino?
Podem ser ambas as opções, mas pessoas preconceituosas são geralmente as primeiras a não querer ler coisas a priori...

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #135 Online: 28 de Novembro de 2014, 11:42:58 »
É o preconceito com quem tem preconceito.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #136 Online: 28 de Novembro de 2014, 13:07:36 »
Misoginia indica a atitude daquele que possui ódio-aversão pelo sexo feminino, não me parece ser o caso do Georg Hagedorn em nenhuma das suas postagens que eu tenha lido.

Pode ficar tranquilo meu caro, os teus textos não representam misoginia, em nenhum de seus níveis.

Abraços!

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #138 Online: 27 de Agosto de 2015, 12:35:31 »
Um ataque a democracia e uma medida que diz visar combater a discriminação de gênero é ela mesmo um grande exemplo de discriminação de gênero, contradição maior que esta é difícil de encontrar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!