Mas juca vc não acha sacanagem um candidato conseguir uns 100 mil votos por exemplo e outro com nem metade disso pegar a vaga dele?
Dentro do contexto das minorias que foram segregadas ao longo da história, não acho. Dependendo do contexto pode até ser mais justo.
Quer dizer que eu que nunca fiz nada contra negros, mulheres, índios e sou egresso das camadas mais baixas tenho que pagar a mais por algo que não fiz sem ter direito a nada do que fizeram de mal para mim diretamente porque a visão do mundo da ELA é toda errada, desde 1930?
Veja como pensa a ELA... grupos... negros, brancos, ricos, pobres, homens, mulheres, injustiçados, opressores.. há, como essa visão dicotômica está errada, quantos tons de nuances existem entre esses grupos
Bom vou tentar criar um bom racional para ajudar o Juca a achar um modelo bem legalzinho, para ser justo para todos, indo até a raiz do problema!!!! Como sempre digo ao Juca, sou o melhor amigo dele.
- Eu aceito a pagar a mais por essa injustiça que (eu não fiz, não conheço quem tenha feito) contra os negros que como decorrência, os deixaram mais pobres, exatamente a classe social que eu também vim!! Ok.
- Preciso começar rachando a conta com os países africanos. Veja, eles venderam SEU PRÓPRIO povo devido a lutas tribais, para estrangeiros. Quer crime mais opressor que esse? Vamos tirar digamos 50% dos países africanos por fazer tal barbaridade.
- Acho que também deveríamos pedir dinheiro à portugal e a espanha por ter tirado por tanto tempo o nosso ouro.
- Acho que os britânicos deveriam pagar aos EUA pelo controle opressor, e se ressarcir parte disso por ter bancado boa parte da segunda guerra mundial.
- Acho que EUA e Russia devem pagar ao mundo por colocá-los em risco e por terem gerado tanta guerra no mundo devido à polarização que geraram.
- Acho que a ELA deveria pagar uma indenização ao Brasil por ter tentado colocar um regime ditatorial no Brasil e recrudescido a ditadura.
- As mulheres deveriam ressarcir os homens também, pois durante quase toda a história eles que tiveram que se expor ao risco da caça, morrer em guerras, fazer o trabalho manual mais puxado enquanto elas poderiam ter uma vida relativamente palatável
- Acho que enquanto espanha e portugal pagam para nós, eles tem que ser ressarcidos pelos árabes, que envadiram boa parte de seu país.
- Acho que a Inglaterra deveria pagar à escócia, irlanda e país de gales pelos crimes cometidos e se ressarcir em parte da itália e frança, que os dominaram pelo ferro.
- Acho que os índios deveriam ganhar boa parte de suas terras históricas, a começar pela casa do Juca. Acho também, que eles deveriam pagar. Por exemplo, sabemos que astecas e incas matavam milhares de seus inimigos, assim como os índios brasileiros. Temos que achar os filhos desses inocentes e cobrar dos poderosos índios remanescentes
Queridos ELAs, sei que para vocês o mundo é complicado, cheio de pessoas malvadas, grupos, etc.. mas se formos por esse raciocínio veremos que tem um fim tão provável e prático como achar culpado na guerra entre israel e palestina.
Acreditem, de errado mesmo, das poucas coisas que podemos dizer sem medo de ser feliz, é o pensamento esquerdista latino americano.