Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187007 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Imagens políticas
« Resposta #1400 Online: 28 de Outubro de 2015, 21:59:07 »
O que se tem em plena ampliação é um círculo vicioso de tornar política de Estado o equívoco do marginal de achar que o bem alheio deva ser visado para o benefício de outrem, tornado cultural. Isso é aterrorizante.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1402 Online: 28 de Outubro de 2015, 22:38:24 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1403 Online: 28 de Outubro de 2015, 22:50:22 »
Acho que aquilo foi alguma participação em um evento do tipo Oktoberfest, se não o próprio, em que o povo mais sulista de tradições germânicas(?), bávaras(?), acha o must se vestir assim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1404 Online: 28 de Outubro de 2015, 22:59:53 »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1405 Online: 28 de Outubro de 2015, 23:18:21 »
Pouquíssimas, mas é irrelevante para a o ponto de haver legislações que criam mais dificuldades para o empreendedorismo.

Sei não...  ::)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/jose-dornelas/2015/04/06/brasil-e-o-pais-mais-empreendedor-do-mundo-mas-falta-inovacao.htm
Bem, se a notícia acima (de abril/2015) confirma a veia empreendedora do brasileiro, essa abaixo (de hoje) demonstra que os os comentários do Buckaroo e do Geotecton estão corretos:

O ambiente de negócios e a renda

Saudações

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1406 Online: 28 de Outubro de 2015, 23:22:35 »
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 23:24:50 por -Huxley- »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1407 Online: 28 de Outubro de 2015, 23:38:06 »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1408 Online: 29 de Outubro de 2015, 01:20:34 »
Pouquíssimas, mas é irrelevante para a o ponto de haver legislações que criam mais dificuldades para o empreendedorismo.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/colunistas/jose-dornelas/2015/04/06/brasil-e-o-pais-mais-empreendedor-do-mundo-mas-falta-inovacao.htm

A coisa é mais complicada do que só ter "mais empreendedores", tem que se ver a dificuldade em abrir e fechar empresas, e sua taxa de sobrevivência. Ter um monte de empreendedores também em boa parte deve ser um semi-artifício legal-estatístico para conseguir enquadrar cada vez mais informais/pequenos (EILERI, MEI, etc), de quebra melhorando a imagem e arrecadando mais.

http://bobsoftware.com.br/infografico-destaca-o-desafio-de-se-abrir-uma-empresa-no-brasil/

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 29 de Outubro de 2015, 08:32:52 »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1410 Online: 29 de Outubro de 2015, 08:36:41 »

A coisa é mais complicada do que só ter "mais empreendedores", tem que se ver a dificuldade em abrir e fechar empresas, e sua taxa de sobrevivência. Ter um monte de empreendedores também em boa parte deve ser um semi-artifício legal-estatístico para conseguir enquadrar cada vez mais informais/pequenos (EILERI, MEI, etc), de quebra melhorando a imagem e arrecadando mais.

http://bobsoftware.com.br/infografico-destaca-o-desafio-de-se-abrir-uma-empresa-no-brasil/
O poder da didática  :ok:

Um infográfico resumiu de forma precisa o que o artigo que eu "linkei" mais acima explica em linguagem mais detalhada. Como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras (embora tenha palavras nessa imagem também  :hihi: )

Saudações

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1411 Online: 29 de Outubro de 2015, 09:50:35 »

Eu sou empresário, conheço muito bem como é procedimento para abrir uma empresa ( e fechar) no Brasil, mas a pergunta ainda persiste, como um país que segundo essa visão é tão ruim para o empreendedorismo, consegue ser o mais empreendedor do mundo? Essa conta não bate...

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1412 Online: 29 de Outubro de 2015, 10:21:00 »
Eu sou empresário, conheço muito bem como é procedimento para abrir uma empresa ( e fechar) no Brasil, mas a pergunta ainda persiste, como um país que segundo essa visão é tão ruim para o empreendedorismo, consegue ser o mais empreendedor do mundo? Essa conta não bate...
Será que não se trata de um índice que demonstra que, apesar de tanta dificuldade, o brasileiro não desiste nunca?

Fala-se muito em produtividade baixa no Brasil. Como leigo eu fico me perguntando se, nessa conta, o intervencionismo, a burocracia e a bagunça do Estado estão sendo levadas em consideração. Os mais entendidos nas metodologias econômicas poderiam esclarecer.

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1413 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:13:37 »

Eu sou empresário, incluindo uma empresa do setor contábil e respondo - até certo ponto estarrecido - a sua questão.

O desejo de empreender decorre de diversas causas: Controlar mais e melhor o seu tempo para atividades diversas; não gostar de receber ordens; estar com dificuldade ou impossibilidade de ser um empregado formal; vislumbrar rendimentos maiores; etc.

De qualquer modo fica claro que:

a) Não há relação causal entre o grau de facilidade de abertura de uma empresa e o número de empreendedores, pelos motivos supra.

b) As pessoas que buscam o empreendedorismo sentem as dificuldades impostas pelo estado brasileiro, que as oneram. E muito. Taxas, emolumentos, licenças e vistorias tiveram reajustes bem acima da inflação em todos os municípios e estados em que a minha empresa faz trabalhos contábeis. Somem-se aos impostos e contribuições e se tem um custo operacional muito elevado.

c) Agravando a situação de ônus fincanceiro descrita no item anterior, se tem um rol de legislações, algumas com leis claramente absurdas, que abrangem a trabalhista e a ambiental.

Exemplo. A minha equipe está há mais de 100 dias trabalhando para formalizar a abertura de uma filial de uma empresa (um restaurante) e ainda não foi bem sucedida.

Para comparar. No mês de agosto um cliente abriu uma empresa em um pequeno município no condado em que fica Orlando, na Flórida. Ele entregou a documentação (passaporte dele e da sócia e o endereço da empresa) e preencheu um formulário com dados sobre atividade econômica e como foi integralizado o capital social.

Menos de três horas depois, ligaram para ele comparecer na repartição pública para retirar a documentação da empresa, já devidamente formalizada. Repito: Três horas. E ainda foi acompanhado de um pedido de desculpa porque houve um problema no sistema, senão teria sido liberado em duas horas.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1414 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:26:18 »

Será que não se trata de um índice que demonstra que, apesar de tanta dificuldade, o brasileiro não desiste nunca?

Difícil saber, mas eu apostaria que é mais ou menos isso, acrescentando o desejo de progredir financeiramente do qual o negócio próprio dá impressão de ser mais promissor. Mas mesmo assim, num ambiente tão difícil como o pintado aqui, é improvável que sejamos o primeiro país no mundo nesse quesito.

Fala-se muito em produtividade baixa no Brasil. Como leigo eu fico me perguntando se, nessa conta, o intervencionismo, a burocracia e a bagunça do Estado estão sendo levadas em consideração. Os mais entendidos nas metodologias econômicas poderiam esclarecer.

A baixa produtividade está correlacionada diretamente com a especialização e o nível educacional do trabalhador, esses outros fatores que você mencionou podem atrapalhar ( ou não), mas por exemplo, uma população onde a maioria esmagadora saiba ler e redigir uma redação, falar outra língua ( inglês), ter curso superior, ter o hábito de ler livros, etc seria crucial para uma melhor produtividade.

« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 14:40:47 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1415 Online: 29 de Outubro de 2015, 12:21:48 »
Difícil saber, mas eu apostaria que é mais ou menos isso, acrescentando o desejo de progredir financeiramente do qual o negócio próprio dá impressão de ser mais promissor. Mas mesmo assim, num ambiente tão difícil como o pintado aqui, é improvável que sejamos o primeiro país no mundo nesse quesito.

É brincadeira ou você realmente vive em uma realidade paralela?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1416 Online: 29 de Outubro de 2015, 12:34:52 »
Eu sou empresário, incluindo uma empresa do setor contábil e respondo - até certo ponto estarrecido - a sua questão.

O desejo de empreender decorre de diversas causas: Controlar mais e melhor o seu tempo para atividades diversas; não gostar de receber ordens; estar com dificuldade ou impossibilidade de ser um empregado formal; vislumbrar rendimentos maiores; etc.

Concordo e isso não deve ser diferente em nenhum lugar do mundo, mas anedoticamente eu colocaria o fato de que a ascensão social no Brasil é particularmente muito difícil e ter o próprio negócio parece ser um caminho para isso.

De qualquer modo fica claro que:

a) Não há relação causal entre o grau de facilidade de abertura de uma empresa e o número de empreendedores, pelos motivos supra.

É você quem diz, não ficou demonstrado.  E segundo o fotocomentário sobre Bill Gates do qual fui o único a criticar a falácia contida ali, o problema do Brasil é que o empreenderismo não é frutífero aqui, o que também não é verdade, existe inúmeros empreendores de muito sucesso e de relativo sucesso aqui.

b) As pessoas que buscam o empreendedorismo sentem as dificuldades impostas pelo estado brasileiro, que as oneram. E muito. Taxas, emolumentos, licenças e vistorias tiveram reajustes bem acima da inflação em todos os municípios e estados em que a minha empresa faz trabalhos contábeis. Somem-se aos impostos e contribuições e se tem um custo operacional muito elevado.

Mais ou menos que outros países semelhantes ao Brassil, tem os dados?

c) Agravando a situação de ônus fincanceiro descrita no item anterior, se tem um rol de legislações, algumas com leis claramente absurdas, que abrangem a trabalhista e a ambiental.

Concordo, mas ainda assim não servem para inibir o empreendedorismo.

Exemplo. A minha equipe está há mais de 100 dias trabalhando para formalizar a abertura de uma filial de uma empresa (um restaurante) e ainda não foi bem sucedida.

Para comparar. No mês de agosto um cliente abriu uma empresa em um pequeno município no condado em que fica Orlando, na Flórida. Ele entregou a documentação (passaporte dele e da sócia e o endereço da empresa) e preencheu um formulário com dados sobre atividade econômica e como foi integralizado o capital social.

Menos de três horas depois, ligaram para ele comparecer na repartição pública para retirar a documentação da empresa, já devidamente formalizada. Repito: Três horas. E ainda foi acompanhado de um pedido de desculpa porque houve um problema no sistema, senão teria sido liberado em duas horas.

É realmente um tanto demorado para abrir e principalmente fechar uma empresa, mas na ultima que abri há alguns anos demorou pouco mais de um mês, o que é demorado.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 14:39:52 por _Juca_ »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1417 Online: 29 de Outubro de 2015, 12:38:40 »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1418 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:29:49 »

Viva lá revolucion...para comprar um tênis de mais de mil reais, que só o capitalismo opressor te proporciona.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1419 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:32:26 »
[...]
Viva lá revolucion...para comprar um tênis de mais de mil reais, que só o capitalismo opressor te proporciona.

Possivelmente foi roubado...
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1420 Online: 29 de Outubro de 2015, 14:00:27 »
Eu vi isso e então cogitei a hipótese de haver quem pudesse produzir ítens com a mesma aparência de ítens originais de marca, no entanto sem serem de fato de marca, e talvez vendê-los mais baratos. Ainda estou num nível preliminar de investigações, mas o que pude constatar até agora me parece bastante favorável a essa hipótese:

http://tenis.mercadolivre.com.br/masculino/nike/mizuno-wave-prophecy-falso

Ou seja, ao que tudo indica, parece ser mesmo o caso com tênis -- não consigo imaginar o que ganhariam vendendo tênis originais como sendo alegadamente falsos. Se isso é teoricamente possível com tênis, não vejo um impedimento absoluto para também não poder ser o caso com coisas mais complexas, como relógios.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1421 Online: 29 de Outubro de 2015, 14:03:46 »

O texto que você citou pode ser esclarecedor:

Porém, ao serem analisados com mais calma os dados do estudo, constatou-se que aqui, naquela época, havia mais empreendedores de necessidade que de oportunidade. Os primeiros são aqueles que criam um negócio, geralmente informal, para sobreviver.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1422 Online: 29 de Outubro de 2015, 14:11:47 »
[...]

Possivelmente foi roubado...

Publiquei em outro tópico antes:

Com a pergunta de que pessoas sem-teto devem ter outras prioridades (alimentícias? de moradia?) antes de tênis e relógio da moda.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1424 Online: 29 de Outubro de 2015, 14:37:22 »
Continuando em minhas investigações, parece que é mesmo muito plausível haver também imitações de relógios, não só de tênis:

http://lista.mercadolivre.com.br/relogio-michael-kors-copia-similar-r%C3%A9plica-falso

Hehehehehe.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!