Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187008 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Imagens políticas
« Resposta #1425 Online: 29 de Outubro de 2015, 14:37:56 »
[...]
Viva lá revolucion...para comprar um tênis de mais de mil reais, que só o capitalismo opressor te proporciona.

Possivelmente foi roubado...

Publiquei em outro tópico antes:

Com a pergunta de que pessoas sem-teto devem ter outras prioridades (alimentícias? de moradia?) antes de tênis e relógio da moda.

Esqueci o emoticon.
Foto USGS

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1426 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:22:28 »
E fica a pergunta, quantas pessoas que começaram na garagem nos EUA terminaram perto de Bill Gates?

Várias. Há vários exemplos de empresas gigantes que nasceram na "garagem". Imagine empresas grandes e médias. Sem dúvida, o ambiente nos EUA para negócio é muito superior que o Brasil.

http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2015/07/9-empresas-que-nasceram-numa-garagem.html

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1427 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:25:48 »
E fica a pergunta, quantas pessoas que começaram na garagem nos EUA terminaram perto de Bill Gates?

Várias. Há vários exemplos de empresas gigantes que nasceram na "garagem". Imagine empresas grandes e médias. Sem dúvida, o ambiente nos EUA para negócio é muito superior que o Brasil.

http://revistapegn.globo.com/Como-comecar/noticia/2015/07/9-empresas-que-nasceram-numa-garagem.html

Você encontrou nove lá, eu encontrei 6 aqui. Esse parâmetro continua falho.

http://dinheirama.com/blog/2014/05/09/6-milionarios-brasileiros-fizeram-fortuna-do-zero/

Edit.: Epa são oito, a Sony é japonesa. :) E tem mais gente no Brasil que não está nessa lista...
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 16:31:03 por _Juca_ »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1428 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:28:43 »
Essas nove são gigantes mundiais.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1429 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:31:02 »
O Brasil não cria tanta empresa e tantos ricos como lá. Quantas empresas aqui são líderes mundiais tirando estatais, mistas e empresas ligadas ao governo? Muito pouco.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1430 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:32:25 »
Não tem como comparar...

Apple vale mais que a soma de todas as empresas na Bovespa
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/02/apple-vale-mais-que-soma-de-todas-empresas-na-bovespa.html

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1431 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:33:12 »
Não dá nem pra levar a sério essa conversa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1432 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:33:37 »
O Brasil não cria tanta empresa e tantos ricos como lá. Quantas empresas aqui são líderes mundiais tirando estatais, mistas e empresas ligadas ao governo? Muito pouco.

A economia do Brasil é uma fração da de lá, já fez essa conta proporcionalmente?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1433 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:36:47 »

Isso também não tem como comparar, não é resultado só de legislação atual, mas de todo o contexto econômico. Pelo gráfico que eu postei, e talvez outros indicadores, outros países "deveriam" ser mais favoráveis a ter líderes mundiais, mas se bobear o Canadá não é nem líder em xarope de bordo.

(Bem, na verdade é de longe o líder nesse caso específico, mas ainda assim)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1434 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:38:01 »

Verdade, quando falta argumento e você parte pro ataque, é difícil levar a sério.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1435 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:42:43 »

A economia do Brasil é uma fração da de lá, já fez essa conta proporcionalmente?

Mas essa é a razão. Países mais abertos para negócios ficam mais ricos, países com mais oportunidades tem mais ricos e mais empresas importantes mundialmente. Elas são ricos porque há facilidades de negócios e não o contrário. Os incentivos das instituições faz uma diferença enorme.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:49:38 »

Verdade, quando falta argumento e você parte pro ataque, é difícil levar a sério.

Argumente.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1437 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:57:02 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1438 Online: 29 de Outubro de 2015, 16:59:24 »
Não tem como comparar...

Apple vale mais que a soma de todas as empresas na Bovespa
http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2015/02/apple-vale-mais-que-soma-de-todas-empresas-na-bovespa.html

Repito, já fez as contas proporcionalmente? O faturamento da Apple é uma fração da receita da Petrobrás, melhor seria se você pegasse o Wallmart ou a Exxon, valor de mercado não diz muito para essa comparação. Por exemplo o quanto o faturamento em outros países é responsável pelo valor da Apple?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1439 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:08:45 »

Argumente.

Filho, eu não contesto esses dados, mesmo eu podendo fazer um outro gráfico, com outros países e para dar outros resultados que seriam contrários a esses. O meu ponto é, se o ambiente de negócios é tão nocivo e afeta o empreendorismo, como o Brasil é número 1 do mundo há vários anos nesse quesito? Era de se esperar que mesmo o povo sendo empreendedor, num cenário tão adverso e difícil o Brasil estivesse no meio da tabela como sempre. Então, se arrisca a argumentar, ou vai ficar de picuinha como de costume.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1440 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:26:14 »
Mas o que significa ser empreendedor? Será que a leitura que se pode fazer é que ser empreendedor, isso, por si só, obrigatoriamente já é um mérito? Será que todo mundo abrir ou empresas de vender pipoca ou de lavar carros depõe positivamente sobre ser o mais empreendedor? Será que também não entra nessa equação  inovação, qualificação, e ambiente propício(leia-se políticas governamentais favoráveis, inclusive)? Será que ser um empreendedor por si só ignifica ter capacidade cognitiva privilegiada? Muito elusivo.

Ah, mas o brasileiro é povo  mais empreendedor do mundo... Grandes bossa!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 17:32:45 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1441 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:36:48 »

Empreendedorismo é legal para quem tem ideias fodas e não para de abrir empresas e de inovar

A moda nos cursos de gestão agora é "tenha o seu próprio negocio porque ser empregado ( mesmo sendo um grande executivo ) é demérito"

Todo mundo querendo ficar rico com planos de negócios bunda, achando que em 20 anos vai virar uma S/A, dai é só vender e se aposentar porque o Jovem nerd falou

Mas também pode ser que eu esteja ficando velho, fui educado para ser um administrador, trazer grandes lucros para a organização e coisas do tipo

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1442 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:41:49 »

Mas essa é a razão. Países mais abertos para negócios ficam mais ricos, países com mais oportunidades tem mais ricos e mais empresas importantes mundialmente. Elas são ricos porque há facilidades de negócios e não o contrário. Os incentivos das instituições faz uma diferença enorme.

Então por exemplo, os EUA é uma país muito mais aberto que o Japão que tem apenas duas empresas entre as maiores do mundo em valor de mercado, enquanto os EUA tem 53? O Brasil é um país tão aberto quanto o Canadá, já que ambos tem 1 empresa entre as maiores em valor de mercado?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_maiores_empresas_do_mundo

Esquece o fato de países ricos serem mais abertos, eu concordo em parte com você nesse ponto.  A questão é a seguinte, até agora para os exemplos que você deu de que no Brasil é tão difícil o empreendedorismo, eu dei contra exemplos que desmentem esses fatos, e no fim aquela foto postagem sua sobre Bill Gates é mais uma falácia do que uma verdade de fato.

Bill Gates não prosperaria no Brasil, porque estaria no ramo errado e não porque aqui é tão mais difícil assim alguém abrir uma empresa e ir pra frente, talvez seja mais difícil, eu nem duvido disso, mas está coalhado de exemplos tanto aqui, quanto lá. O fato é que ele não prosperaria no Japão, nem na China atual, nem na Alemanha, ele só prosperaria nos EUA porque lá é que estão as melhores universidades de ponta em tecnologia da informação e porque o país domina esse ramo crucial, a internet está lá, os melhores pesquisadores estão lá, e os EUA é a maior potência tecnologica do mundo. Eu resumiria assim esse debate, você está errado com os argumentos certos. Se Bill Gates brasileiro começasse com um comércio, ou uma industria, quem garante que ele não seria um dos mais ricos do Brasil?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1443 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:49:02 »
O povo é o mais empreendedor, mas será que é pelas vias oficiais? E quantas empresas o povo abre e fecha? Quantas se mantém? Se eu criar uma empresa num ano e fechar no outro, tendo que abrir outra, isso conta como saldo positivo ou negativo ao índice de empreendedorismo do país?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1444 Online: 29 de Outubro de 2015, 17:55:32 »
O povo é o mais empreendedor, mas será que é pelas vias oficiais? E quantas empresas o povo abre e fecha? Quantas se mantém? Se eu criar uma empresa num ano e fechar no outro, tendo que abrir outra, isso conta como saldo positivo ou negativo ao índice de empreendedorismo do país?

É uma boa questão e talvez responda essa discrepância. Mas tem também o Sebrae que pode explicar em boa parte o porque do empreendedorismo.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1445 Online: 29 de Outubro de 2015, 18:09:24 »
Não se esqueçam de colocar na conta as empresas de fachada e as abertas por laranjas. Possivelmente, nesse quesito, somos número um também, além desse dado contribuir também para a posição do Brasil no ranking de empreendedorismo.

Saudações

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1446 Online: 29 de Outubro de 2015, 18:11:46 »
A maior parte deve se dar inicialmente por necessidade absoluta, e depois, para tentar alguma renda extra, complementando o que ganhe por emprego ou programa do governo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1447 Online: 29 de Outubro de 2015, 19:09:09 »
Então por exemplo, os EUA é uma país muito mais aberto que o Japão que tem apenas duas empresas entre as maiores do mundo em valor de mercado, enquanto os EUA tem 53? O Brasil é um país tão aberto quanto o Canadá, já que ambos tem 1 empresa entre as maiores em valor de mercado?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_maiores_empresas_do_mundo

Esquece o fato de países ricos serem mais abertos, eu concordo em parte com você nesse ponto.  A questão é a seguinte, até agora para os exemplos que você deu de que no Brasil é tão difícil o empreendedorismo, eu dei contra exemplos que desmentem esses fatos, e no fim aquela foto postagem sua sobre Bill Gates é mais uma falácia do que uma verdade de fato.

Bill Gates não prosperaria no Brasil, porque estaria no ramo errado e não porque aqui é tão mais difícil assim alguém abrir uma empresa e ir pra frente, talvez seja mais difícil, eu nem duvido disso, mas está coalhado de exemplos tanto aqui, quanto lá. O fato é que ele não prosperaria no Japão, nem na China atual, nem na Alemanha, ele só prosperaria nos EUA porque lá é que estão as melhores universidades de ponta em tecnologia da informação e porque o país domina esse ramo crucial, a internet está lá, os melhores pesquisadores estão lá, e os EUA é a maior potência tecnologica do mundo. Eu resumiria assim esse debate, você está errado com os argumentos certos. Se Bill Gates brasileiro começasse com um comércio, ou uma industria, quem garante que ele não seria um dos mais ricos do Brasil?

Ter as maiores empresas do mundo não é o único ponto a ser analisado, apenas um deles.

Não falta empreendedor no Brasil, faltam oportunidades, falta mais flexibilização de leis trabalhistas, menos regulamentações, menos carga tributária, menos burocracia... aquele discurso básico que até o governo concorda.

Há muitos empreendedores de baixa renda, o empreendimento dentro de favelas é grande, há mulheres, negros e analfabetos sendo empreendedores, e a crise tende a aumentar esses números por causa das demissões.

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/negros-ja-sao-maioria-entre-empreendedores
http://economia.terra.com.br/classe-c-representa-55-dos-empreendedores-brasileiros,d1083214d6f2d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1448 Online: 29 de Outubro de 2015, 19:11:14 »
O camelô da imagem geralmente também é um empreendedor.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1449 Online: 29 de Outubro de 2015, 19:14:05 »
Nos lixões há grande quantidade de empreendedores por metro quadrado. Mas será que quantidade = qualidade?
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!