Eu acho até de certa forma vantajoso o PT no poder por colocar os bolsonarólatras e aqueles que votaram nele para prevenir o PT fazendo algo útil, mantendo a vigilância contra o PT, que continuará a definhar apesar desse último fôlego, tão mais rápido enfraquecendo quanto pior forem as amostras de picaretagem e mau-caráter. Não acho que consigam deter a lava-jato e etc, isso deve realmente trazer riscos de intervenção militar, nesse clima.
Já com Bolsonaro, apesar do cenário mais otimista possível ter só um presidente boçal sendo levado a dar uma boa arrumada nas coisas com Guedes (se o congresso ajudar), os riscos de trapalhadas, populismo, e autoritarismo, inclusive abandonando Guedes, me são consideravelmente mais preocupantes, lembrando que a maior parte da oposição será dos petistas (que talvez com isso consigam prolongar ainda mais sua vida do que se fossem eleitos), enquanto que o presidente é adorado por neo-petistas de direita, que o defenderão incondicionalmente e atacarão a imprensa de maneira tão ou mais feroz que os petistas originais. “A imprensa tenta a todo custo comprar a corda que irá enforcá-la.” - Jair Bolsonaro.
Também não me parece desprezível a possibilidade de um populismo econômico desviando de Guedes reter ou agradar mais não só a esses neo-petistas como também reduzir em algum grau a oposição pelos petistas propriamente ditos. Duplipensamento é especialidade deles todos.
Espero que os temores sejam "infundados", e/ou que o cenário "menos pessimista" petista de fato seja.