Autor Tópico: A "meritocracia" do garotão de praia Aécio Neves  (Lida 19416 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:A "meritocracia" do garotão de praia Aécio Neves
« Resposta #300 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:48:20 »
Cara, você escreveu o texto Rostov. Que culpa tenho eu? Não consigo entender, você escreveu ou não?

Quer que copio todo o original?

Copiar o que, cara?!

Que texto que eu escrevi?!

Caralho, para de fazer suspense e fala logo o que tu quer.
Gente, proponho um momento de reflexão, quem sabe uma visita num  negócio meu aqui no CC?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #301 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:51:23 »
Eu não vou discutir relação com troll. Já ficou mais que evidente que ele tá trollando.

Eu fico me perguntando se tem alguém protegendo ele, porque não é possível que um forista com tanto tempo de cc se comporte dessa maneira sabendo que pode ser punido.

Já passaram moderadores aqui e ninguém sequer se pronuncia, posso ao menos saber o porquê?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:54:43 »
Porque sua irritação cara? De verdade, não entendo. A idéia é ruim, é ruim. A sua não foi a primeira e não será a última.

Esse seu comportamento me faz lembrar o de uma criança mimada que é fortemente contrariada. Não creio que seja uma.

Não há trolagem, a discussão sobre uma idéia muito ruim que por algum motivo você não quer ver exposta como uma idéia incrivelmente ruim, daí seu nervosismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #303 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:00:15 »
Cínico!

Não tem nada a ver com a ideia. É o teu comportamento ridículo de troll.

Vai negar as provas? Tá tudo aqui! Não adianta alterar o texto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:07:51 »
Que provas meu amigo?

Veja que cada interação sua comigo há uma ofensa, há MUITO tempo. Inclusive nesse seu último post

As provas são: Você está nervoso e contrariado. Eu continuo debatendo e querendo ver as explicações dos pontos colocados.

Acho a questão da saúde no primitivismo algo que inviabiliza mesmo em pequenas escalas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #305 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:18:46 »
Você não sabe debater. Não tem educação. Me persegue por todo canto para fazer perguntas que estão fora do contexto do tópico. Não sabe argumentar, então, joga um monte de perguntas na cara do adversário, ridiculariza tudo o que ele diz e no final ainda proclama vitória!

O fato de eu já ter perdido a paciência, dito que não vou mais debater e tu continuar a me perseguir com questões aleatórias só demonstra que era a tua intenção.

Quem não tem razão parte pra dialética erística.

Fica aí com teu sofismo barato achando que tem razão.

E eu vou pergunta outra vez: por que os moderadores não se atrevem nem a dar um advertência?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:21:49 »
Você chamou uns quatro foristas que não concordavam com o primitivismo de troll, incluindo o Dr Manhatan que é a antítese do Troll, e você acha que está certo?

De verdade?

E eu não sei debater? Aprenda algo. Atacar uma idéia não é atacar a pessoa. Você a tempos ataca as pessoas.  Não adianta ficar berrando. A moderação e gente, deve estar dormindo agora. Me chamar de cínico, ignorante, babaca etc.. não vai acordá-los.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #307 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:28:14 »
Você chamou uns quatro foristas que não concordavam com o primitivismo de troll, incluindo o Dr Manhatan que é a antítese do Troll, e você acha que está certo?

De verdade?

E eu não sei debater? Aprenda algo. Atacar uma idéia não é atacar a pessoa. Você a tempos ataca as pessoas.  Não adianta ficar berrando. A moderação e gente, deve estar dormindo agora. Me chamar de cínico, ignorante, babaca etc.. não vai acordá-los.

Quantos foristas!? Eu disse que UM comentário do Manhattan demonstrava trollagem, e nem mesmo denunciei porque não havia porque denunciar.

Antes, havia denunciado o Cientista que obviamente estava sendo troll e pelo histórico de postagens dele você não consegue negar que ele é troll: ../forum/action=profile;area=showposts;u=3312

E o outro é você que pelos motivos citados foi denunciado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:35:01 »
Pensei em quatro, vou dar uma olhada melhor, mas posso estar enganado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #309 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:36:30 »

De verdade?

Eu HÁ* tempos ataco pessoas e não ideias? Eu já ataquei muito o Geotecton por causa da arrogância e por seus preconceitos, os quais até ele mesmo pediu desculpas. Não me lembro de ter atacado nenhum outro forista, pelo contrário, fui atacado por vários ad hominem uma vez, e ridicularizado pela panelinha de vocês como se fosse troll APENAS porque usei um reductio absurdum no DDV, que havia fugido do assunto em debate. Jogar reductio absurdum é coisa que tu faz O TEMPO TODO. Eu posso contar no mínimo 20.

No post do masculinismo eu ataquei o Sérgio por um comentário que não lembro, é uma coisa ou outra.

Mas o que tu faz é inaceitável.

Além de ridicularizar tudo o que eu digo, me perseguir com questões aleatórios em tópicos fora do contexto, jogar uma tonelada de perguntas e mal esperar eu responder, tu também finge que está agindo corretamente.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #310 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:37:24 »

Tu tá procurando é confusão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:39:12 »
Nada estava fora do contexto. Absolutamente nada. Tudo tem a ver com a discussão do primitivismo.

E cara.. tá difícil achar outras chamadas de troll que você fez para outros foristas pois só para mim, no seu histórico de mensagens, são 43 ocorrências.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:40:06 »

Tu tá procurando é confusão.

Cara, de verdade, faz uma análise. Olhe seus posts e veja quem está ofendendo quem. Quem está agredindo a pessoa e não a idéia.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:41:19 »
Ih, achei mais um!!! O Gabarito.. vamos continuar. Deu quatro mas acho que tem mais.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #314 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:47:48 »
Ih, achei mais um!!! O Gabarito.. vamos continuar. Deu quatro mas acho que tem mais.

O gabarito? Aquele que veio atacar minha capacidade intelectual por causa de um reductio absurdum meu contra o DDV quanto este fugiu do assunto?

A única coisa que lembro ter dito foi "outro que tem a cabeça feita e parte para insultos" em referência ao gabarito.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:48:24 »
pois é..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #316 Online: 03 de Janeiro de 2015, 03:58:47 »
Quando isto ocorreu, o DDV não tinha a mínima intenção de compreender minha argumentação, e no final fugiu do assunto, eu, então disse: "Parei por aqui. Não dá."

Depois o Lorentz veio dizer que quem não estava tendo a mínima intenção de compreender os argumentos alheios era eu, e eu estava, isso porque, como eu já disse, e Lorentz até consentiu, é no mínimo ingenuidade acreditar que as privatizações são o melhor para esse país sem analisar imparcialmente os pontos positivos e negativos da privatização, e isso é algo que eu vejo que ninguém aqui procura fazer. Tá todo mundo com a cabeça feita.

Como eu disse ao Lorentz:

Concorda que é no mínimo ingenuidade defender a privatização sem analisar todos as possíveis consequências? Eu não estou querendo ser chato, apenas estou cumprindo meu dever de defender aquilo que menos parece provável para que tenhamos uma conclusão justa.

E incrivelmente eu fui atacado por vários ad hominem, mas pouca gente se importou, não é? O fato é que tem muito moderador aqui que não entende o que é um cargo de impessoalidade e muito forista que fica fazendo panelinha.

Se eu usasse ao menos 50% dos artifícios de troll que tu usou comigo, Madiba, eu seria repreendido imediatamente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #317 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:39:55 »
você está sendo perseguido, entendo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 03 de Janeiro de 2015, 12:22:54 »

Concorda que é no mínimo ingenuidade defender a privatização sem analisar todos as possíveis consequências? Eu não estou querendo ser chato, apenas estou cumprindo meu dever de defender aquilo que menos parece provável para que tenhamos uma conclusão justa.

O problema é que você parece não gostar de privatização de maneira absoluta, e não com ressalvas. Toda análise sua demonstra que privatizar é ruim. E a sua solução pra tudo é mudar o sistema econômico e abolir o capitalismo.

Olha, é muito difícil de aceitar isso como solução.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #319 Online: 03 de Janeiro de 2015, 12:28:39 »

O problema é que você parece não gostar de privatização de maneira absoluta, e não com ressalvas. Toda análise sua demonstra que privatizar é ruim. E a sua solução pra tudo é mudar o sistema econômico e abolir o capitalismo.

Olha, é muito difícil de aceitar isso como solução.

Não quero mudar o sistema econômico coisa alguma. O capitalismo pode permanecer, minha crítica é aos problemas do capitalismo na sociedade, no âmbito do consumismo e na relativização do valor, assim como o Geotecton afirmou naquele tópico. Abolir o capitalismo é radical. E eu já disse que não gosto de radicalismo.

Eu demonstrei que privatizar deve ser reconsiderado.

Com todos os argumentos expostos, há outras perguntas a se fazer. Isso enriqueceu o debate, não?

E eu devo lembrar que você disse no tópico do primitivismo que o Estado não deve impor um modo de vida às pessoas.

Bem, eu nunca disse que ele deveria impor. Nem tampouco é algo que o primitivismo apoia.

Quando eu considero debater sobre o primitivismo, é para extrair os seus ideais, que são contrários ao capitalismo, e analisa-los numa balança.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 12:31:08 por Rostov »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 03 de Janeiro de 2015, 13:06:51 »
São vários temas ai

Primeiro não dá para tirar muita coisa de ideias como o primitivismo. Se quer falar sobre problemas do capitalismo tem um tópico para isso é não é necessário contrapor a non sense algum.

Eu não disse que privatizar é sempre bom ao contrário de você que como citado se colocou contrário à elas de qualquer maneira se colocou contra. Esta atenuando agora o que é bom, levou algo do debate.

Você disse que eu quero um capitalismo sem estado ou controles, um livre mercado. Pode colocar onde?

A privatização tem que ser analisado caso a caso e o que disse é que no Brasil ela será quase sempre a melhor solução devido ao histórico e a maneira como é conduzida a coisa pública

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #321 Online: 03 de Janeiro de 2015, 13:14:53 »
Citação de: Lorentz
E o que estamos tentando mostrar é que a privatização, mesmo não sendo ideal, é melhor que deixar nas mãos do nosso governo. Mas quando criticamos o governo, você cita a Suécia. Nós não somos a Suécia. Somos muito mais uma Argentina ou Venezuela.

Se o custo de privatizarmos tudo é o de NÃO VIRARMOS uma Argentina, está ótimo.

Para as privatizações se efetivarem não seria preciso primeiro tirar o governo vigente do país? E tirando, o problema já não é mais evitar que o Brasil se torne uma Argentina, seria, na verdade, efetivar uma reforma fiscal eficaz como infraestrutura funcional das privatizações. É outro desafio, para os qual até os americanos ainda buscam soluções. Se for partir da premissa de que o PT é um risco a esse país, e eu tenho muitas dúvidas quanto a isso - até mesmo os americanos aprenderam a conviver com PT -, então, as privatizações são sim o melhor para esse país no momento. Mas depois que privatizar não tem volta.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #322 Online: 03 de Janeiro de 2015, 13:39:48 »
Primeiro não dá para tirar muita coisa de ideias como o primitivismo. Se quer falar sobre problemas do capitalismo tem um tópico para isso é não é necessário contrapor a non sense algum.

O primitivismo funciona, Madiba, milhares de pessoas ao redor do mundo vivem sob a lógica do primitivismo e são felizes. Isso é sim algo que se deve avaliar em contraposição às consequências do capitalismo no âmbito social.

Eu não disse que privatizar é sempre bom ao contrário de você que como citado se colocou contrário à elas de qualquer maneira se colocou contra.

Desde o começo eu deixei bem clara minha colocação: privatizar vai trocar os nossos problemas por outros problemas. A corrupção pública se tornará privada, e como eu já demonstrei com exemplos no Brasil, nos EUA, e na Suécia, o consumidor também paga o prejuízo.

Esta atenuando agora o que é bom, levou algo do debate.

Não entendi (?).

Você disse que eu quero um capitalismo sem estado ou controles, um livre mercado. Pode colocar onde?

Novamente eu não entendi. Eu lembro de você ter dito que não queria um capitalismo sem a interferência do Estado, mas antes de você dizer isso, eu achei que sim, pois é o que muita gente aqui defende.

A privatização tem que ser analisado caso a caso e o que disse é que no Brasil ela será quase sempre a melhor solução devido ao histórico e a maneira como é conduzida a coisa pública

Aí é que está. Má gestão governamental se soluciona trocando o governo, e não vendendo tudo o que é estatal. Isso é algo que deve ser feito em momento de estabilidade, como uma experiência, e não como uma solução. Ou não é?

E o histórico brasileiro é contra como eu já demonstrei.

Respondendo a sua argumentação sobre a Eletrobrás controlar as empresas de energia elétrica desse país:

Curiosa privatização a da Light, festejada pela mídia como a maior privatização do governo.
Uma estatal francesa, de propriedade do Estado francês, a EDF, ganhou o controle da Light, que era empresa brasileira de economia mista, ou seja, era uma sociedade da União com capitais privados. A EDF se associou neste caso a dois grupos norte-americanos.
Os empresários brasileiros, que se diziam tão interessados em investir no setor, mal totalizaram 10% do capital no leilão.
Mas o grupo controlador estrangeiro liderado pela EDF também só comprou 34% das ações, obrigando o BNDES a auto-comprar, um novo verbo, de si mesmo, mais de 9%.
Portanto, somadas as ações retidas pela União, o Estado permanece sendo o acionista majoritário, com mais de 50% das ações, e é legalmente responsável pelo controle da empresa. Entretanto, renunciou exercê-lo, dando-o de presente à EDF.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/6/14/dinheiro/7.html

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_S.A.

Ou seja, o aumento do valor das tarifas de energia da Light, e portanto, o prejuízo do consumidor brasileiro - depois que foi privatizada e aderiu à mesma medida das empresas de telecomunicações americanas que resolveram fazer acordo de não baixar os preços, mas, no caso da Light, foi pior, ela aumentou, passou a comprar energia mais cara e de suas próprias empresas -, aumentou e isso não tem relação alguma com a Petrobrás ou qualquer outra estatal. Foi um ato totalmente privado que prejudicou população demasiadamente.

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 14:09:38 por Rostov »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #323 Online: 03 de Janeiro de 2015, 14:22:23 »

O primitivismo funciona, Madiba, milhares de pessoas ao redor do mundo vivem sob a lógica do primitivismo e são felizes. Isso é sim algo que se deve avaliar em contraposição às consequências do capitalismo no âmbito social.

Onde estão essas pessoas? Pode me dizer quem são? Até para eu ver como eles resolveram a questão do ensino e do remédio

Eu não disse que privatizar é sempre bom ao contrário de você que como citado se colocou contrário à elas de qualquer maneira se colocou contra.

Desde o começo eu deixei bem clara minha colocação: privatizar vai trocar os nossos problemas por outros problemas. A corrupção pública se tornará privada, e como eu já demonstrei com exemplos no Brasil, nos EUA, e na Suécia, o consumidor também paga o prejuízo.

Eu respondi a isso. Até disse que é estranho se mencionar como exemplo os EUA como modelo de privatização fracassado porque eles são completamente privados há muito tempo. Pegar alguns exemplos onde você compara um desempenho privado sub-ótimo com um ótimo (no teu caso o da coréia) não é propriamente uma argumentação contra a privatização.

No caso, ainda te mostrei que todos os países com IDH alto tem alto índice de liberdade econômica, não pode ser coincidência.

Outro ponto, ainda, é que no Brasil o caso é endêmico. Aqui, por motivos práticos e lógicos, deveria estar claro que privatizar é melhor do que termos aberrações como eletrobras, petrobras e virtualmente todos os investimentos do governo sendo catastróficos.

Esta atenuando agora o que é bom, levou algo do debate.

Não entendi (?).

Ok não é necessário.

Novamente eu não entendi. Eu lembro de você ter dito que não queria um capitalismo sem a interferência do Estado, mas antes de você dizer isso, eu achei que sim, pois é o que muita gente aqui defende.

Pois é.. estava errado. Você não vai achar um post meu em 8 anos onde eu defendo que não haja regulamentação forte. O que defendo no caso do Brasil é que existe uma incapacidade intrínseca aos seguidos governos de gerir a máquina pública de maneira minimamente eficiente.

Há por exemplo um tópico do SUS onde isso fica claro também para a saúde.

Aí é que está. Má gestão governamental se soluciona trocando o governo, e não vendendo tudo o que é estatal. Isso é algo que deve ser feito em momento de estabilidade, como uma experiência, e não como uma solução. Ou não é?

Infelizmente não parece ser o caso. O governo paulista fez porcaria com o metrô, o PT bem.. esse sem comentário, em todos os estados e todos os partidos a corrupção é disseminada, o PT só é o pior.

O pedágio cobrado pelo governo brasileiro para a distribuição de renda é altíssimo. Entre corrupção e inefiência se vai a maior parte dos recursos.

E o histórico brasileiro é contra como eu já demonstrei.

Respondendo a sua argumentação sobre a Eletrobrás controlar as empresas de energia elétrica desse país:

Curiosa privatização a da Light, festejada pela mídia como a maior privatização do governo.
Uma estatal francesa, de propriedade do Estado francês, a EDF, ganhou o controle da Light, que era empresa brasileira de economia mista, ou seja, era uma sociedade da União com capitais privados. A EDF se associou neste caso a dois grupos norte-americanos.
Os empresários brasileiros, que se diziam tão interessados em investir no setor, mal totalizaram 10% do capital no leilão.
Mas o grupo controlador estrangeiro liderado pela EDF também só comprou 34% das ações, obrigando o BNDES a auto-comprar, um novo verbo, de si mesmo, mais de 9%.
Portanto, somadas as ações retidas pela União, o Estado permanece sendo o acionista majoritário, com mais de 50% das ações, e é legalmente responsável pelo controle da empresa. Entretanto, renunciou exercê-lo, dando-o de presente à EDF.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/6/14/dinheiro/7.html

Mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_S.A.

Exatamente. Como te disse fizeram privatização para inglês ver e além disso submeteram todo o sistema à eletrobrás. Espero que esteja fresco em sua mente o que fez a eletrobras no sistema brasileiro.

Ou seja, o aumento do valor das tarifas de energia da Light, e portanto, o prejuízo do consumidor brasileiro - depois que foi privatizada e aderiu à mesma medida das empresas de telecomunicações americanas que resolveram fazer acordo de não baixar os preços, mas, no caso da Light, foi pior, ela aumentou, passou a comprar energia mais cara e de suas próprias empresas -, aumentou e isso não tem relação alguma com a Petrobrás ou qualquer outra estatal. Foi um ato totalmente privado que prejudicou população demasiadamente.

Sim, como disse acima. Houve um remendo com um bode chamando eletrobras que detém a política e o controle de preços.

O que não sei é se a comparado com o que era antes houve ainda assim melhorias ou não.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 04 de Janeiro de 2015, 01:35:54 »

Onde estão essas pessoas? Pode me dizer quem são? Até para eu ver como eles resolveram a questão do ensino e do remédio
...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!