Autor Tópico: Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento  (Lida 11157 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
« Resposta #200 Online: 05 de Janeiro de 2015, 13:00:42 »
Bicho, desde quando uma tentativa de bom humor é igual a trollagem? E se não quiser responder, tudo bem, mas é que estou curioso mesmo. E saiba que existe uma diferença bem grande entre ser incisivo (o que muitos são aqui) e agir como um troll. Eu posso até lhe tratar com respeito, mas aqui é um lugar para ideias serem dissecadas e criticadas. Se você não gosta desse tipo de debate, então seria o caso de procurar outro fórum.

Olha como, se você estivesse disposto a debater e não ficar se sentindo ofendido a cada instante, você poderia ter respondido a minha simples pergunta: "em quase todas as culturas primitivas havia uma divisão de trabalho por sexo. Os homens costumavam realizar trabalhos que exigem mais força física, como a caça, enquanto as mulheres cuidavam de hortas, moiam grãos e cuidavam das crianças. O uso de ferramentas mais modernas e técnicas mais eficientes de produção de alimentos significa que esse tipo de divisão não é tão mais necessária e blá blá blá etc. e tal."

Viu. Não é difícil. Com um pouquinho de prática você consegue. :)

Eu disse que responderia sua pergunta, mas não agora. E se você sabe a resposta, por que perguntou? o.o

Eu sei bem o que é trollagem, Manhattan. E o que o Madiba faz é totalmente trollagem. Pode não estar tão evidente neste tópico, mas veja o tópico "A meritocracia do garotao...", onde nos continuamos a debater sobre primitivismo porque o Madiba fez questão de ridicularizar o tema lá ( e isso por si só é trollagem).

(Facepalm) O que escrevi foi o que poderia ser sua resposta. Só que eu queria saber o que você, Rostov, de fato, no duro, responderia. E não, você não sabe o que é trollagem, porque se soubesse não ficaria acusando diversos foristas de serem trolls. E se você acha que o Madiba está realmente agindo como um troll, então o denuncie e o ignore. Essa é a melhor forma de se lidar com eles. E no final das contas, não deixa de ser verdade que debater às vezes é duro.

Quantos foristas eu denunciei como troll?

Cientista é troll, não há dúvidas. Tanto que já foi denunciado.

Madiba é troll, não há dúvidas.

E por eu ter dito que a tua colocação parecia trollagem, totalizando 3, eu não tenho competência para dizer o que é ser troll?

Um troll (em inglês britânico AFI: [tɹʷəʊɫ] ou AFI: [tɹʷɒɫ], "truâul" ou "truóal"; em inglês estadunidense AFI: [tɻʷoʊɫ], "tchroul"), na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

Você concorda com essa definição de trollagem? Pois é a mesma que é a minha. Como pode dizer que não sei o que é trollagem, então?

Madiba desde o começo teve a intenção de me deixar impaciente jogando um torrente de perguntas aleatórios e descontextualizados, e ridicularizando meus argumentos, quando não os ignorava.

Tanto é que eu já disse isso e ele não negou.

Até mesmo afirmou implicitamente que faz parte do jogo.

Faz parte do jogo ser troll? Se for, tô fora desse fórum mesmo.

O problema, Manhattan, é que isso aqui é uma ambiente para trocar e debater ideias, e não para ridiculariza-las.

Ideias podem ser ridicularizadas. Você parece confundir o respeito devido aos foristas com respeito devido as ideias. O primeiro é verdadeiro, o segundo é falso. Quando eu digo que se espera respeito mútuo na troca de ideias, é respeito entre os foristas, não às ideias dos foristas.

Se alguém aparece aqui dizendo que devemos perseguir homossexuais, eu tenho todo o direito de dizer que é uma ideia idiota, mas não posso chamar a pessoa de idiota, mesmo que, possivelmente, ela seja.

Se o Madiba ou outro forista faz uma postagem somente dizendo que acha o primitivismo idiota, ele não está sendo troll, está apenas sendo pobre argumentativamente. Neste caso, você pode ignorar ou tentar debater, mas não deve denunciar a postagem, porque isso NÃO é um ad hominem ou trollagem.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
« Resposta #201 Online: 12 de Janeiro de 2015, 13:25:41 »
A Moderação analisou e aplicou as medidas necessárias, incluindo as punitivas.

O tópico está reaberto.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 05 de Novembro de 2018, 12:10:20 »

Ontem um corretor de imóveis me contou que em GO  é comum corretores sonegarem o valor que seria devido de imposto.

Ele me disse que numa comissão de 100.000 legalmente deveriam ser pagos 16.000 (16% de imposto), mas, que normalmente dão um jeitinho para não pagarem.

« Última modificação: 05 de Novembro de 2018, 12:13:23 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #204 Online: 05 de Novembro de 2018, 12:26:49 »
"Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento"

Caramba, então a corrupção é 25 vezes maior que ela mesma!
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!