Autor Tópico: Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento  (Lida 11155 vezes)

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
Re:Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
« Resposta #150 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:10:45 »
Se esse cara não tomar no mínimo um cartão pela conduta ofensiva dele, eu quero a exclusão da minha conta.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Sonegação dos ricos é 25 vezes maior que corrupção nos países em desenvolvimento
« Resposta #151 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:12:08 »
Já falei Rostov, a vida é dura.

Não dá para ter idéias ruins e querer fazer passar por idéias boas.

As idéias estão aqui para serem criticadas. E a sua foi criticada. Bem vindo ao time.

Ainda não entendi quem pagaria a conta do antibiótico.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:17:44 »
E no mais, alguém que chama o outro de ignorante, de troll e de tantos outros adjetivos não deveria ficar tão bravo.

Pense em um cenário: Você está no seu modo primitivo de vida, empurrando uma porcaria de uma carroça no barro. Você está com dor de dente e com problemas nos ossos e vêm comendo mal há uns dois anos.

A mula, que estava puxando a carroça, resolve empacar. Vai ficar tão nervoso assim? Vai dizer que a mula está criticando a teoria com a prática e que ela deveria empurrar a porcaria da carroça?

Não.. então, tem que ficar mais zen amigão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #153 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:24:14 »
Oha, eu cansei. Desculpa, eu não tenho paciência pra lidar com trolls. Se qualquer um tiver perguntas, eu respondo. Mas não vou ser trollado por esse babaca mal educado que joga 100000 perguntas de uma vez, responde 10 e age como um troll.

Me manda a porra do cartão amarelo logo ou me expulsa!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 03 de Janeiro de 2015, 02:28:51 »
Eu já havia lido. Repetir suas ofensas não farão suas idéias menos ruins Rostov.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 03 de Janeiro de 2015, 08:03:37 »
Se esse cara não tomar no mínimo um cartão pela conduta ofensiva dele, eu quero a exclusão da minha conta.

Não sou moderador. Todos sabem disso. Mas pelo que li, e segundo a minha ótica, o único que agiu com ofensas e grosserias, previstas nas regras do fórum e que sujeitam a advertência ou cartão, foi o colega Rostov. Por sinal, ele age com esse mesmo ímpeto de agressão com todos os que divergem de suas ideias. Fiquei muito solidário ao colega Geotecton pela saraivada de impropérios que recebeu quando debatia moral e ética com Rostov dias atrás.

Madiba, por outro lado, não agiu em desconformidade com as regras. Em nenhum momento atacou o oponente nem agiu como desestabilizador do debate, como agente de discórdia deliberada ou como perturbador voluntário de uma discussão, o que se costuma definir como troll. Ele apenas colocou argumentos contrários às ideias de Rostov e foi insistente na solicitação de respostas que, claramente, não vieram. Ele é conhecido por ser de incansável paciência nos debates, esticando-o ao máximo, principalmente quando se depara com debatedores que não concordam com seu ponto de vista. Dessa vez, ele apenas exerceu seu direito de ir até o fim na discussão, mas não infringiu as normas. O mesmo não vale para Rostov. Infringiu normas não só aqui, nesse tópico, mas em vários outros, sendo, inclusive, um dos responsáveis pelo trancamento de um deles.

Meus dois centavos.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #156 Online: 03 de Janeiro de 2015, 09:57:30 »

Não sou moderador. Todos sabem disso. Mas pelo que li, e segundo a minha ótica, o único que agiu com ofensas e grosserias, previstas nas regras do fórum e que sujeitam a advertência ou cartão, foi o colega Rostov. Por sinal, ele age com esse mesmo ímpeto de agressão com todos os que divergem de suas ideias. Fiquei muito solidário ao colega Geotecton pela saraivada de impropérios que recebeu quando debatia moral e ética com Rostov dias atrás.

Madiba, por outro lado, não agiu em desconformidade com as regras. Em nenhum momento atacou o oponente nem agiu como desestabilizador do debate, como agente de discórdia deliberada ou como perturbador voluntário de uma discussão, o que se costuma definir como troll. Ele apenas colocou argumentos contrários às ideias de Rostov e foi insistente na solicitação de respostas que, claramente, não vieram. Ele é conhecido por ser de incansável paciência nos debates, esticando-o ao máximo, principalmente quando se depara com debatedores que não concordam com seu ponto de vista. Dessa vez, ele apenas exerceu seu direito de ir até o fim na discussão, mas não infringiu as normas. O mesmo não vale para Rostov. Infringiu normas não só aqui, nesse tópico, mas em vários outros, sendo, inclusive, um dos responsáveis pelo trancamento de um deles.

Meus dois centavos.

Se tu não gosta de mim, nenhum problema. Já demonstrou isso com aquele seu ad hominem preconceituoso que você soltou:

Que os demais foristas leiam e concluam por si mesmos.

Não irei dizer o que penso sobre a capacidade intelectual/cognitiva do forista supra.

(Há também a possibilidade de ser trollagem estilo "Comissário do Povo", mas vou me abster de falar mais).

Admira-me você ter tido ainda tanta paciência com pombos. Eles chegam e vão. Vire a página.
Todos já viram o nível do defensor do indefensável.
O mesmo vale para Lorentz e Geotecton.
Casos perdidos são casos perdidos e ele encontrou em vocês o pretexto para proselitismo da rede 13.

Errados desde 1930 (alô, Madiba, você está fazendo falta nesse xadrez!).

O único que teve o bom senso de criticar a série de ad hominem que eu levei foi o Juca, que eu já andei observando que, de longe, é o menos preconceituoso aqui.

Para se ter noção, nem mesmo o moderador na discussão considerou a série de ad hominem jogados contra mim como uma ofensa.

Além disso, vide o seu ad hominem acima, Gabarito, parece que você é bastante amiguinho do Madiba. Olha o pessoal fazendo panelinha.

Já concluo: faça uma análise IMPARCIAL e verdadeira, por favor.

Para começar, este tópico aqui não tem nada a ver com primitivismo, mas o Madiba trouxe assunto para cá a fim de ridicularizar.

Veja:

Senso prático = o que você encanou como sendo a melhor coisa para a humanidade depois de ter feito um diagnóstico completamente distorcido da situação.

Vai fundo, compra o terreninho, chama a garotada, passa uns dois anos lá e me conta  :)

Outra negação da teoria na prática.

Na verdade, do que é que você tá falando?!

Isso aqui é outro tópico sabia?

Eu nem citei a palavra primitivismo aqui. Falei de sonegação e ao responder o Arcanjo falei de privatização.

Logo em seguida, Madiba soltou outra pergunta que eu já havia respondido que não faz sentido no mínimo 5 vezes:

E enquanto isso

O que sua visão irá trazer de melhor para países como Australia, Austria, Nova Zelandia, Coréia do Sul, Japão, Alemanha, EUA, França, Suécia, Suíça, Finlandia, Noruega, Singapura etc..?

Eu respondi:

Eu já disse no mínimo 5 vezes que o primitivismo não impõe um modo de vida às pessoas, é uma alternativa e tampouco pretende derrubar essas nações.

Até quando vai ficar ignorando tudo o que eu digo?!

Eu mal terminei de responder e Madiba já fez outra pergunta totalmente fora de contexto, e isso porque ele estava pegando leve no quesito enxurradas de perguntas aleatórias e fora de contexto:

Onde está sua refutação a isso?

E a isso?

../forum/topic=28766.225.html#msg824725

Meu Deus, Madiba! O que isso tem a ver com esse tópico?

Eu vou responder você quando terminar de responder o Arcanjo. É algo que você não está me deixando fazer.

Veja acima que além dele trazer o assunto de um tópico que estava encerrado, jogar um monte de perguntas no adversário e exigir que o responda imediatamente, ele também veio me pressionar para respondê-lo no outro tópico, mesmo sabendo que eu estava participando ativamente deste aqui.

Aqui embaixo ele negou ter afirmado que o primitivismo é uma imposição em escala global:

Eu não afirmei UMA vez que você diz obrigar, não disse isso. Isso quem disse foi outra pessoa, está me confundindo.

Eu disse que o privitivismo é ridículo e não arruma nada, isso eu disse.

E um ponto. Uma pessoa que critica tão veementemente o modo de vida atual a ponto de não acreditar o porque não vemos o que você vê, não deveria ficar estarrecido em ter suas visões criticadas.

A diferença é que a sua tese é sem sentido no diagnóstico e na prescrição, enquanto o lado com a visão sensata tem casos e casos para discutir.

Veja acima em negrito que ele entende que eu não devo ficar impaciente por ser criticado; o problema é que ele não está criticando, ele está ridicularizando e fazendo várias perguntas aleatórias para deixar o adversário confuso e impaciente. E detalhe: eu já disse isso várias vezes noutro tópico, e ele sequer negou que fez isso.

Logo depois ele solta uma resposta ao forista Arcanjo que qualquer uma irá concluir que ele entende o primitivismo como uma imposição em escala global:

E enquanto isso

Cara, esse é um ponto nevrálgico. Pense sobre esses países e pense no que é preciso para sustentar bilhões de pessoas, o que seria sem o agronegócio em escala industrial e envolvendo até pesquisas genéticas.

Logo depois ele já mandou a mesma pergunta de antes falando como se eu não tivesse respondido, e novamente cometendo o mesmo erro de tratar o primitivismo como uma imposição em escala global:

Cara, por favor responda ao meu ponto. O que o primitivismo irá trazer a esses países?

Eu não disse que o primitivismo é uma ameaça ao capitalismo porque:
1- Ele nunca será utilizado, é absurdo em sem sentido
2- Se fosse utilizado, ele seria uma ameaça a espécie humana, como um comunismo piorado

E eu respondo a ele:

Citação de: Rostov
Madiba, eu não gosto de discutir contigo simplesmente porque tu não respeita o adversário.

Deixa de lado a dialética erística e aprende a ouvir, não somente disparar um monte de perguntas no advesário, que, na maioria das vezes, não se aplicam ao contexto.

1. Você não sabe me dizer porque é um absurdo.
2. Por que é uma ameaça?

O primitivismo existe no mundo todo, e ele não é uma ameaça.

A pergunta "o que de bom trará a esses países" não faz sentido, uma vez que o primitivismo não pretende dominar em escala nacional e nem tampouco impõe esse modo de vida aos outros, apenas sugere uma alternativa.

Continua...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:08:38 »
Logo depois ele solta uma resposta ao forista Arcanjo que qualquer uma irá concluir que ele entende o primitivismo como uma imposição em escala global:

Citação de: Madiba em Ontem às 18:56:31
E enquanto isso

Cara, esse é um ponto nevrálgico. Pense sobre esses países e pense no que é preciso para sustentar bilhões de pessoas, o que seria sem o agronegócio em escala industrial e envolvendo até pesquisas genéticas.

Logo depois ele já mandou a mesma pergunta de antes falando como se eu não tivesse respondido, e novamente cometendo o mesmo erro de tratar o primitivismo como uma imposição em escala global:

Pela terceira vez:

Só comentamos o que aconteceria em uma situação fictícia SE todos resolvessem por vontade própria aderir a seu modo de vida.

Deu para entender?

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #158 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:18:18 »

Citação de: Madiba em Ontem às 18:56:31
E enquanto isso

Pela terceira vez:

Só comentamos o que aconteceria em uma situação fictícia SE todos resolvessem por vontade própria aderir a seu modo de vida.

Deu para entender?

É no mínimo um absurdo acreditar que TODA a humanidade vá aderir por vontade própria ao primitivismo, não?

O problema, Arcanjo, é que vocês usaram isso como argumento de negação da prática.

Qualquer um que viu os comentários de vocês sobre "As consequências do primitivismo para as nações e o desenvolvimento delas" entendeu que o primitivismo é uma tentativa de converter toda a população a um modo de produção alternativa.

E eu vou só acrescentar, Arcanjo, que o debate estava ocorrendo civilizadamente até o Madiba entrar e ridicularizar tudo da mesma forma que ele fez no tópico sobre privatizações.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #159 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:22:59 »
Na verdade, olha aqui um comentário seu provando que você considerou o primitivismo como uma imposição global:

Citação de: Arcanjo Lúcifer
O estilo de vida que vc prega seria possível se o mundo tivesse 1/10 da população e recursos naturais sobrando para sustentar a todos, mas com bilhões de pessoas é impossível.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #160 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:35:32 »
Vamos lá.

1- Primitivo não é sinônimo de bom
2- Só porque a humanidade passou a maior parte do tempo em modo primitivo e morrendo aos 35 anos com dentes podres e problemas de todos os tipos, isso não significa que eu queira isso para mim
3- Quero não. Eu tenho a churrasqueira com infra. É fantástica. Qual o problema disso?
4- Sim houve progresso, isso é fato não crença. Não homogêneo e nem sempre linear.

Minha impressão é que você parte da premissa que o primitivismo é correto então vê as modernidades como absurdas.

E por favor, responda à minha pergunta sobre os países desenvolvidos E diga o que eu deixei de te responder.

Veja que acima ele jogou mais perguntas aleatórias. Em resposta, eu disse:

Citação de: Rostov
Aqui está a prova de que ele faz um monte de pergunta aleatória e fora do contexto para deixar o adversário impaciente.

1. Ninguém disse que é sinônimo de "bom".
2. Quanta ignorância, meu Deus! Nem mesmo os egípcios viveram apenas 35 anos e tinham dentes podres!
3. ...
4. Não, você a toma como se o progresso da história humana fosse constante e fundamental.

Aqui embaixo Madiba afirmou que eu deixei de responder 4 perguntas dele:

Qual resposta você deu aqui?? Apenas escusas e dizendo que eu te persigo. Cara..

Eu não te dei respostas???????????

Eu dei escusas??????????

Para começar: isso não tem nada a ver com o assunto do tópico. O outro foi fechado e tu veio trazer a discussão pra cá da forma mais mal educada possível.

Sim, não respondeu, quer que post aqui mais uma vez o mesmo?

Por favor! Me mostre onde estão as 4 perguntas que eu não respondi!

Madiba nunca respondeu que perguntas eram estas. Na verdade, fugiu do assunto.

Aqui embaixo, Madiba me chamou de troll, na verdade, tudo o que ele fez foi pegar as críticas que eu fiz a conduta dele e joga-las em mim:

Bom, realmente todo mundo está vendo quem é o troll aqui.

Não, cara. Tu é pior que o Cientista porque tu é aquele troll que finge não ser troll. Engraçado que até agora todas as críticas que eu direcionei ao teu comportamento no debate você tentou revidar com MENTIRAS. Eu estou te respondendo corretamente desde que começamos a discutir. Palavra por palavra.

Antes que alguém diga que eu estou inventando tudo isso, veja que desde o começo do debate com o Madiba eu já havia evidenciado os artifícios de troll que ele usava.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:46:09 »
Na verdade, olha aqui um comentário seu provando que você considerou o primitivismo como uma imposição global:

O estilo de vida que vc prega seria possível se o mundo tivesse 1/10 da população e recursos naturais sobrando para sustentar a todos, mas com bilhões de pessoas é impossível.

E antes eu tinha explicado do mesmo modo tudo o que eu disse acima, talvez vc não tenha visto a postagem.

O caso é que vc pode ter uma boa visão do que acontece com  seu estilo de vida, mesmo de forma regional, tirando por base o que acontece lá na África  ou nessas aldeias de cem habitantes no meio da selva amazônica.

Sua colheita do ano foi boa? Ótimo, vc pode vender o excesso para ganhar algum.

Houve uma seca que durou dois anos? Passa fome junto com seus vizinhos que estão na mesma situação de seca.

E sinceramente, hoje em dia a tendência é que o mercado de trabalho se concentre em empresas cada vez maiores. Não acho que trabalhar em uma empresa que me paga direitos trabalhistas, férias, convênio médico e odontológico, participação nos lucros e horas extras seja exploração.

Na verdade é uma vida muito mais fácil que viver na roça pisando no barro e sem qualquer resguardo em caso de doença.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #162 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:49:18 »

E antes eu tinha explicado do mesmo modo tudo o que eu disse acima, talvez vc não tenha visto a postagem.

O caso é que vc pode ter uma boa visão do que acontece com  seu estilo de vida, mesmo de forma regional, tirando por base o que acontece lá na África  ou nessas aldeias de cem habitantes no meio da selva amazônica.

Sua colheita do ano foi boa? Ótimo, vc pode vender o excesso para ganhar algum.

Houve uma seca que durou dois anos? Passa fome junto com seus vizinhos que estão na mesma situação de seca.

E sinceramente, hoje em dia a tendência é que o mercado de trabalho se concentre em empresas cada vez maiores. Não acho que trabalhar em uma empresa que me paga direitos trabalhistas, férias, convênio médico e odontológico, participação nos lucros e horas extras seja exploração.

Na verdade é uma vida muito mais fácil que viver na roça pisando no barro e sem qualquer resguardo em caso de doença.

Não vi, e olha que eu revi.

Além disso, é difícil ver tudo quando se tem um forista impaciente fazendo 10 perguntas por minuto e respondendo apenas uma, como faz o Madiba.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #163 Online: 03 de Janeiro de 2015, 10:57:08 »
Outra pergunta! (E não vou nem levantar a mão para não ser acusado de troll :) )

Rostov, na sua opinião, qual seria o papel das mulheres em uma comunidade primitivista?

Só uma curiosidade minha...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #164 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:14:08 »
Outra pergunta! (E não vou nem levantar a mão para não ser acusado de troll :) )

Rostov, na sua opinião, qual seria o papel das mulheres em uma comunidade primitivista?

Só uma curiosidade minha...

Você disse " o/ pergunta o/ pergunta" e num post posterior disse "só para constar, eu não fui troll."

Como você quer que eu te leve a sério se você chega no meio de uma discussão e usa a expressão "o/ pergunta o/ pergunta"?

No mínimo eu pensaria que você estava zoando, e isso é coisa de troll.

Eu não posso responder sua pergunta agora porque há várias denúncias aqui, caso você não tenha percebido, e ela nem faz sentido. Se for mais um papo feminista, espera o tópico masculinismo reabrir. Não é melhor?

E como conselheiro, fica até feio para você sequer intervir nas graves acusações aqui neste tópico e dar a sua opinião. Ou você é outro desses que protege o Madiba?

Num momento tão inapropriado, você quer que eu te responda? Tenha um pouco de bom senso. E não, eu não estou ofendendo aqui. É uma sugestão.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:22:50 »
Acho que nunca verei na vida uma crítica ao liberalismo, ao capitalismo de livre mercado por alguém que entenda do assunto.

Melhor eu me concentrar nos debates internos mesmo.

Faça o favor de nos explicar sua visão de escolha pública, sabichão. Todo vez que cruzo contigo num debate tu vem com essa arrogância de libertário. O fato é que você só consegue discutir com simpatizantes do libertarianismo.

Libertarianismo nem libertários, anarquia, bagunça, desordem, anarquistas , bagunceiros, desordeiros, estes são os nomes corretos, o nome que eles tentam usar não passa de uma enganação das mais ardilosas possíveis.

Os Senhores da Guerra agradecem a estes desordeiros. Implante a anarquia e os Senhores da Guerra surgirão com toda a sua força.

.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 11:29:45 por JJ »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:23:18 »
Bicho, desde quando uma tentativa de bom humor é igual a trollagem? E se não quiser responder, tudo bem, mas é que estou curioso mesmo. E saiba que existe uma diferença bem grande entre ser incisivo (o que muitos são aqui) e agir como um troll. Eu posso até lhe tratar com respeito, mas aqui é um lugar para ideias serem dissecadas e criticadas. Se você não gosta desse tipo de debate, então seria o caso de procurar outro fórum.

Olha como, se você estivesse disposto a debater e não ficar se sentindo ofendido a cada instante, você poderia ter respondido a minha simples pergunta: "em quase todas as culturas primitivas havia uma divisão de trabalho por sexo. Os homens costumavam realizar trabalhos que exigem mais força física, como a caça, enquanto as mulheres cuidavam de hortas, moiam grãos e cuidavam das crianças. O uso de ferramentas mais modernas e técnicas mais eficientes de produção de alimentos significa que esse tipo de divisão não é tão mais necessária e blá blá blá etc. e tal."

Viu. Não é difícil. Com um pouquinho de prática você consegue. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #167 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:29:36 »
Bicho, desde quando uma tentativa de bom humor é igual a trollagem? E se não quiser responder, tudo bem, mas é que estou curioso mesmo. E saiba que existe uma diferença bem grande entre ser incisivo (o que muitos são aqui) e agir como um troll. Eu posso até lhe tratar com respeito, mas aqui é um lugar para ideias serem dissecadas e criticadas. Se você não gosta desse tipo de debate, então seria o caso de procurar outro fórum.

Olha como, se você estivesse disposto a debater e não ficar se sentindo ofendido a cada instante, você poderia ter respondido a minha simples pergunta: "em quase todas as culturas primitivas havia uma divisão de trabalho por sexo. Os homens costumavam realizar trabalhos que exigem mais força física, como a caça, enquanto as mulheres cuidavam de hortas, moiam grãos e cuidavam das crianças. O uso de ferramentas mais modernas e técnicas mais eficientes de produção de alimentos significa que esse tipo de divisão não é tão mais necessária e blá blá blá etc. e tal."

Eu disse que responderia sua pergunta, mas não agora. E se você sabe a resposta, por que perguntou? o.o

Eu sei bem o que é trollagem, Manhattan. E o que o Madiba faz é totalmente trollagem. Pode não estar tão evidente neste tópico, mas veja o tópico "A meritocracia do garotao...", onde nos continuamos a debater sobre primitivismo porque o Madiba fez questão de ridicularizar o tema lá ( e isso por si só é trollagem).

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #168 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:32:21 »
Citação de: Gabarito
Madiba, por outro lado, não agiu em desconformidade com as regras.

É um absurdo você afirmar isso. Madiba me perseguiu em três tópicos e isso é contra as regras.

A minha discussão com o Madiba sobre primitivismo foi parar até mesmo no "A meritocracia do garotão de praia Aécio Neves" enquanto discutíamos privatizações. Nesse tópico, ele fez diversas perguntas sobre primivitivismo com a intenção de ridicularizar, mesmo o assunto sendo privatização, e isso ele também fez aqui.

E se a trollagem do Madiba não ficou clara para você, basta entender que o troll é aquele tem a intenção de zoar, e em nenhum momento Madiba teve a intenção de compreender meu raciocínio e sim de ridiculariza-lo, tanto é que fez perguntas aleatórias que sequer se aplicavam ao movimento. Chegando até mesmo a mencionar Cuba e Coréia do Norte onde sequer faz sentido relacionar tais coisas.

Quer imagens do Madiba sendo troll? Com prazer...

Veja que Madiba escreveu na seleção de texto da imagem "não chora não, debater às vezes é duro."

Analisa se há uma razão para ele ter dito isso e me diga se não há trollagem.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:36:09 »

Eu disse que responderia sua pergunta, mas não agora. E se você sabe a resposta, por que perguntou? o.o

Eu sei bem o que é trollagem, Manhattan. E o que o Madiba faz é totalmente trollagem. Pode não estar tão evidente neste tópico, mas veja o tópico "A meritocracia do garotao...", onde nos continuamos a debater sobre primitivismo porque o Madiba fez questão de ridicularizar o tema lá ( e isso por si só é trollagem).

(Facepalm) O que escrevi foi o que poderia ser sua resposta. Só que eu queria saber o que você, Rostov, de fato, no duro, responderia. E não, você não sabe o que é trollagem, porque se soubesse não ficaria acusando diversos foristas de serem trolls. E se você acha que o Madiba está realmente agindo como um troll, então o denuncie e o ignore. Essa é a melhor forma de se lidar com eles. E no final das contas, não deixa de ser verdade que debater às vezes é duro.

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #170 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:44:52 »

(Facepalm) O que escrevi foi o que poderia ser sua resposta. Só que eu queria saber o que você, Rostov, de fato, no duro, responderia. E não, você não sabe o que é trollagem, porque se soubesse não ficaria acusando diversos foristas de serem trolls. E se você acha que o Madiba está realmente agindo como um troll, então o denuncie e o ignore. Essa é a melhor forma de se lidar com eles. E no final das contas, não deixa de ser verdade que debater às vezes é duro.

Quantos foristas eu denunciei como troll?

Cientista é troll, não há dúvidas. Tanto que já foi denunciado.

Madiba é troll, não há dúvidas.

E por eu ter dito que a tua colocação parecia trollagem, totalizando 3, eu não tenho competência para dizer o que é ser troll?

Um troll (em inglês britânico AFI: [tɹʷəʊɫ] ou AFI: [tɹʷɒɫ], "truâul" ou "truóal"; em inglês estadunidense AFI: [tɻʷoʊɫ], "tchroul"), na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_%28internet%29

Você concorda com essa definição de trollagem? Pois é a mesma que é a minha. Como pode dizer que não sei o que é trollagem, então?

Madiba desde o começo teve a intenção de me deixar impaciente jogando um torrente de perguntas aleatórios e descontextualizados, e ridicularizando meus argumentos, quando não os ignorava.

Tanto é que eu já disse isso e ele não negou.

Até mesmo afirmou implicitamente que faz parte do jogo.

Faz parte do jogo ser troll? Se for, tô fora desse fórum mesmo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:47:37 »
Bicho, então denuncie-o e ignore-o. Ficar páginas e páginas reclamando disso não ajuda em nada.

Alan Watts

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #172 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:47:59 »
O problema, Manhattan, é que isso aqui é uma ambiente para trocar e debater ideias, e não para ridiculariza-las.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:48:16 »
Mas Rostov, o primitivismo é ridículo, você quer que eu diga que ele não é ridículo para você não ficar desestabilizado ou ficar com nojo de pessoas que gostam da vida moderna?

Debater é duro porque se você coloca um argumento neste fórum ele pode ser ridicularizado. Tenho alguns tópicos meus que começaram com a primeira resposta assim "idéia babaca"

É a vida. Idéia MUITO ruim, foi demonstrada como tal.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #174 Online: 03 de Janeiro de 2015, 11:50:09 »
Bicho, então denuncie-o e ignore-o. Ficar páginas e páginas reclamando disso não ajuda em nada.

Já denunciei. Eu não estou reclamando. O Gabarito veio aqui e falou um monte de mentiras. Estou apenas as refutando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!