[...]
O único que teve o bom senso de criticar a série de ad hominem que eu levei foi o Juca, que eu já andei observando que, de longe, é o menos preconceituoso aqui.
Para se ter noção, nem mesmo o moderador na discussão considerou a série de ad hominem jogados contra mim como uma ofensa.
[...]
Caro forista Rostov
Possivelmente Vossa Senhoria se referiu a minha pessoa e eu me desculpei pela postagem que considerastes como um ad hominen.
Em relação aos demais foristas, naquele contexto Vossa Senhoria ainda não havia feito nenhuma denúncia formal que é o "gatilho" usual para a ação dos moderadores. E como eu participava da discussão eu não podia (e não posso) moderar.
Além disto, o senhor enfatizou que "não gostava de burocracia" e afirmou que formávamos uma "panelinha" e por isto não denunciava.
Bem, fico satisfeito que tenha mudado de ideia.
Vou aguardar a sua resposta e acompanhar atentamente o desenvolver deste tópico. Se for o caso eu o trancarei também, para análise pela Moderação.
Sim, tem razão. Eu não fiz nenhuma denúncia formal por achar que não traria resultados, uma vez que a moderação parece ser pessoal e por estigmatizar-me através de minha "reputação".
Acho que o caso já foi, não? E quero deixar registrado que se o forista não levar ao menos um cartão dada a gravidade das infrações cometidas, eu gostaria de ter minha conta excluída. Não desejo participar de um fórum onde parte dos atos de moderação não são impessoais.
Eu mencionei o seu ad hominem apenas como evidência de que erros são cometidos, assim como preconceitos e ofensas. E sobre ser subjetivamente um ad hominem, eu discordo. Atacar a capacidade intelectual de um forista com base em sua "tenra idade" é grave e prejudica o debate.
Quanto a denuncia ser o "gatilho" usual para a ação dos moderadores, não parece ocorrer comigo. De fato, sempre fui advertido em qualquer ato infrator por menor que seja a gravidade. Inclusive por usar imagens-resposta. O forista Madiba quebrou dezenas delas, como eu já demonstrei, incluindo as imagens-respostas, e não levou sequer UMA advertência por parte de moderadores, e nem mesmo de foristas. Devo concluir de que forma que não está havendo proteção ou impessoalidade por parte da moderação ou panelinha por parte dos foristas?
E sobre não poder atuar como moderador na enxurrada de ad hominem que eu levei, eu entendo isso. Mas devo lembrar de qual foi sua resposta quando o Juca o questionou sobre a sua posição diante dos ad hominems? Aqui:
../forum/topic=28766.175.html#msg823129Ou seja, com base no meu histórico de postagens, você concluiu que eu não mereço respeito...
Erros são cometidos e não há muito o que dizer. Mas pessoalidade em moderação é algo grave, ainda mais quando o infrator está violando as regras de forma tão absurda e divertindo-se ao fazê-lo, como se as regras, a ele, não se aplicassem. Admira-me que não tenha levado sequer UMA advertência.
Eu vou apenas sugerir que o tópico seja trancado, até porque as denúncias já foram feitas, e as evidências estâo listadas neste tópico, no "Quando o capitalismo funciona", e principalmente no "A meritocracia do garotão de praia Aécio Neves".